ACESSE

Vídeo: 'Acabou matéria do Jornal Nacional', diz Bolsonaro sobre atraso nos dados da Covid-19

Telegram

Questionado hoje ao chegar ao Alvorada sobre o atraso por parte do Ministério da Saúde na divulgação do número de mortos e infectados pela Covid-19, Jair Bolsonaro respondeu “acabou matéria do Jornal Nacional”.

Desde quarta-feira (3), a pasta da Saúde está divulgando os dados só às 22h, depois que o telejornal da Globo se encerra.

O presidente não confirmou ter partido dele a ordem para que os dados sejam apresentados só depois do JN. “Não interessa de quem partiu. Acho que é justa essa ideia da noite, sair o dado completamente consolidado.”

Bolsonaro afirmou ainda que “ninguém tem de correr para atender a Globo”.

A questão não é “atender a Globo”, mas informar com transparência o povo brasileiro, no horário em que a maioria dos cidadãos acompanha o noticiário do dia. A declaração do presidente pode ser interpretada como uma confissão de que o governo está mesmo tentando minimizar a calamidade dos recordes diários de mortes pela Covid-19.

Clique abaixo para assistir ao vídeo:

Leia também: Até quando ele conseguirá frear Bolsonaro?

Comentários

  • Rosa -

    Incompetência mudou de nome? É ridículo!

  • Flavio -

    Amigão vc é burro(me decupa)mais o próprio PR está falando e vc culpa os antas.(o PR se fudeu nesta pq agora o JN fala do queiroz/centrao)

  • Hermani -

    A pauta JN é covid19 e críticar JB, invés de pautar PRISÃO EM segunda instância e foro privilegiado, os HC que supremo dá à corruptos, herança milionário da Mariza, os privilégios dos políticos?

Ler 241 comentários