Acadêmicos protestam contra palestra de Bolsonaro nos EUA

Acadêmicos brasileiros e ativistas contrários a Jair Bolsonaro fizeram um abaixo-assinado para tentar impedir a palestra do deputado na Universidade George Washington em 13 de outubro.

Com mais de 400 assinaturas até esta quinta à noite, o texto diz que o evento “faz parte de um tour que busca validar [Bolsonaro] como um candidato viável para a Presidência brasileira e suavizar sua imagem preconceituosa para cortejar mais votos liberais.”

Segundo a Folha, Mark Langevin, da George Washington, respondeu reconhecendo que “muitos se opõem a qualquer diálogo com o deputado”, mas manteve a programação do evento.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 180 comentários
  1. Lastimável nosso meio “acadêmico” e essa esquerda esclerosada! Não hesitam em tentar impor CENSURA à palavra daqueles que a eles se opõem. Se fazem de vítimas mas adoram a censurar idéias. Esse meio procura suprir sua falta de de qualificação acadêmica pela imposição de ideologias autoritárias. São esses os mesmos “acadêmicos” que passaram mudos os 15 anos em que o Brasil foi pilhado por quadrilhas de bandidos abrigadas sob manto ideológico.
    Respeitem o voto popular, deixem o Brasil escolher entre diferentes ideários.

  2. Agora respondam: quem é mesmo o fascista? Quem está tentando silenciar quem? Esses revolucionários não cansam de dar provas concretas e diárias de que seguem direitinho a cartilha do guru Lênin, acusando os outros daquilo que eles são!

  3. Os acadêmicos sabem o que estão falando. O cara é um farsante, um ditador enrustido, apologista da violência gratuita contra minorias, entre outros desatinos. É cuspir na imagem de um Brasil arrasado por outros salvadores da pátria.

    1. Aproveita e se muda logo para a Holanda enquanto há tempo, Eurico Miranda. Lá você pode até se casar com o seu boy.

  4. Bolsonaro fala o que o povo quer ouvir. Medidas radicais contra a impunidade. No outro lado, os políticos convencionais permanecem com negociatas, envolvendo os três poderes, para poderem continuar mamando as nossas custas.

  5. OS “ATIVISTAS SÃO PRECONCEITUOSOS ,SEGREGACIONISTAS ????????????
    TEM QUE TER O CONTACTO COM OS CONTRÁRIOS,PARA QUE POSSAMOS ESTABELECER O QUE É MELHOR ,PARA NOSSA SOCIEDADE.

  6. Bem o perfil da esquerda:impedir os outro de falarem.porque a isquerda brasileiros tem tanto medo de debate,ideais,divergencia de pensamento?parecem estudantes de seminarios,doutrinados em pensamento unico

  7. Quatrocentos acadêmicos?
    Ou quatrocentos militantes petistas?
    Pausa : “ Fora Temer” ( us acade..mico com suas famigeradas palavras de ordem)
    Perguntas:
    Tais acadêmicos são de esquerda?
    São bancados, por nós?
    Estão produzindo trabalhos inúteis?
    Sem as respostas forem “SIM”, corre-lhes as……bolsas de boa vida já.
    Como tem gente supostamente inteligente e INÚTIL na Burocracia brasileira.
    Bando de parasitas!

  8. A AMÉRICA AINDA É UM PAÍS LIVRE!

    DEIXEM ELE SE EXPRESSAR, MOSTRAR SUAS IDÉIAS, AFINAL OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DE 1ª GERAÇÃO (LIBERDADES CIVIS E POLÍTICAS) AINDA NÃO FORAM REVOGADOS.

  9. Olha! São os mesmos que criticam a censura às exposições de “arte”.
    Democracia e “pluralidade” é somente a … DELES!
    Se o Bolsonaro só fala bobagem, porque o medo?
    Deixe a plateia decidir o que quer ouvir.
    VOCÊS ESTÃO É COM O FIOFÓZINHO NA MÃO, CAMBADA DE CANALHAS!
    Com Bolsonaro vocês estarão no mato, sem cachorro e em noite de tempestade.

  10. SIMPLES! QUEM NÃO TIVER AFIM DE ASSISTIR A PALESTRA DO MITO, QUE NÃO VÁ!
    SIMPLES E FÁCIL!
    AGORA, PARA ASSISTIR AQUELA ANTA DA DILMANTA QUE NEM PORTUGUES SABE FALAR VCS QUEREM NÉ! CAMBADA DE COMUNISTA QUE GOSTAM DE GOZAR DAS BENESSES DO CAPITALISMO! HIPOCRITAS E MEDÍOCRES!

  11. O bom é que a máscara desses VIGARISTAS está caindo! Esses são os verdadeiros FASCISTAS, NAZISTAS!
    Se pudessem, tenho certeza que mandava o Bolsonaro e a família para uma câmara de gás!

  12. Acadêmicos. Um bando de esquerdopatas que recebem bolsa do governo brasileiro.
    Cortem a verba desse povo, o Brasil não tem dinheiro para o mínimo da educação no país e está sustentando inimigos do país lá fora!

  13. Os acadêmicos da escola apedeuta, sabem que odiamos a TIRANIA do p/t, mas eles pensam estabelecer a sua, futuramente.
    Não permitem que irritamos com a mentira e apoiamos a verdade; mas tudo quanto vivem no p/t provém daquilo que morreu… amam a obscuridade.
    É necessário INTERVENÇÃO MILITAR…

  14. Vão lá no face da Universidade deixar seu apoio a Bolsonaro e agradecimentos à direção da Universidade por recebê-lo, eu já fiz isso, vamos mostrar nosso apoio ao nosso futuro presidente, rapidamente chegaremos a mais de 400 manifestações.

  15. Essa gente de ideias mofadas que estuda fora com o dinheiro dos outros e ainda quer impor em país alheio o seu atraso mental é tão acadêmica quanto o Cesari Batisti é ativista.
    Não bastasse a Dilma em seu tour internacional de stand-up cretinices com dinheiro público, agora nos aparece essa pelegada matando os brasileiros de vergonha. Que coisa.

  16. A esquerda está apavorada porque já notou que as pessoas estão acordando para a mentira deles e querendo ver todos eles pelas costas, apenas não aprenderam ainda que a culpa é exatamente deles mesmo por serem corruPTos e mentirosos sendo que ninguém cai mais nos slogans obsoleto deles de facista, nazista, preconceituoso etc.etc.etc. A Maior corrupção no Brasil foi exatamente nos Governos de esquerda.

  17. Muitos tremem de medo do “BOLSA”, inclusive O Antagonista. Sempre rotulam o Capitão de extremista, preconceituoso, homofóbico. Mentira descarada. Aliás, bem característico dos comunas e dos que defendem essa corja.

  18. Essa é a mesma galerinha que advoga a diversidade de opiniões e a tolerância para com os outros, etc…
    Mas… ahh esqueci… que essa tolerância e diversidade de opinião só vale se ficar de acordo e dentro do quadrado dos esquerdinhas.

  19. Comparem o nome dos que assinam o tal manifesto com a relação dos servidores federais e estaduais em licenças remuneradss intermináveis e as listas de mochileiros com dinheiro público disfarçados de cientistas bolsistas. Garanto que terão uma surpresa. E mais, ao demonstrarem sua intolerância, arrogância e atraso, os tais “acadêmicos” brasileiros demonstram claramente o que as universidades públicas brasileiras produzem bem: lixo ideológico e ranço fascista. Sorte a liberdade e da democracia que os americanos conhecem muito bem com tipo de traste estão lidando.

    1. Ninguem é obrigado a tolerar um cara que esta sendo processado por apologia ao estrupo.
      Os americanos não toleram esse tipo de pensamento, já a direita burra brasileira…

    2. Maria Almeida, Toda essa palhaçada de estupro em cima do Bolsonaro é uma armação dos esquerdopatas, inclusive do STF, para da uma satisfação a Maria do Rosário que não devia ter esse nome. Essa sim defende estupradores e também os que você chama de estrupadores.

  20. Se até uma ignorantérrima ensacadora de vento e promotora da mandioca pode falar fezes excrementosas lá no kudumundistão da Russia, porque que o nobre e afável, meu candidato, conterrâneo paulista de Campinas Capitão Bolsonaro não pode ?? ora , ora , ora. Vão todos TNC

  21. Os discursos do Bolsonaro são como um espelho em que os esquerdopatas se olham e enxergam o que são, bestas psico-sociais, é por isso que querem impedi-lo sempre de falar, para não terem que se depararem com a sua triste realidade. A própria atitude antidemocrática deles de quererem calar alguém é uma prova da sua monstruosidade fascista. Calem-no com argumentos verdadeiros, honestos e concretos, se tiverem, pois mentiras, xingamentos não colam mais.
    Bolsonaro 2018

  22. só mostra com são VERMES os professores e reitores esquerdistas de Universidades, como são CENSORES, DITATORIAIS, e ODEIAM A DEMOCRACIA, e são INTOLERANTES e PRECONCEITUOSOS.

    9e HIPÓCRITAS que dizem ‘ohhh intolerante’, mas são ELES OS CHINFRINS que se acham ‘alta cultura das universidades’ que são INTOLERANTES E ANTI-DEMOCRÁTICOS (qual comunista e palhaço relativista moral não é assim ? bah).

  23. Não é viável! É iletrado e demasiadas vezes condenado! Chega de criminosos no cargo de presidente. É um doido que só atrai terroristas, criminosos, estupradores e outros bandidos.

  24. Não adianta esquerda imunda brasileira que odeia o capitalismo e foi morar no maior país capitalista da história. Vocês vão levar um pepino no thob@@@@ ano que vem, vadios ordinários.

    1. Talvez não, talvez sejam pessoas não convertidas e que não comunguem com muitas boçalidades que Bolsonaro propaga?
      Afinal, nem todo mundo, gosta de ouvir um apologista do estrupo?
      Vc pode gostar, mas outras mulheres talvez não.

    2. Maria Almeida, o Bolsonaro é um apologista do estrupo? E Maria do Rosário será que é do estupro? Se liga criança!

  25. Os vermes estão apavorados com a possibilidade de Bolsonaro se eleger presidente cortar as mamatas nos centros de doutrinação que eles chamam de “universidade” e das ONGs. picaretas. Será que é isso que eles chamam de preconceito?

  26. Ué…vocês não lembram do festival de cinema em Pernambuco, o que essa gente tentou fazer com UM, eu disse UM filme sobre o Olavo de Carvalho? Tentam silenciar, mas estão e irão se ferrar mais e mais. O TRANCO vai ser forte e muito em breve. Aguardem mais um pouquinho!!!

  27. Ah, os tolerantes do bem, versão norte-americana/tupiniquim! Não querem deixar o Bolsonaro falar porque ele é mau, e vai ferir os sentimentos deles. Mimimimimimimi, buá buá.

    #ChoraMais
    #Bolsonaro2018

  28. Os EUA são uma democracia de verdade não um arremedo como o Brasil, pautado que é por minorias arrogantes, intolerantes e intransigentes organizadas em milícias. Americanos sentem de longe o mau cheiro da vigarice ideológica morta há séculos em países civilizados.

  29. Na revolucao russa em 1917 tinham varios partidos com mais apoio popular q os bolcheviques,mas estes pegaram o poder simplesmente nao deixando os outros falarem,intimidando,gritando,batendo,apontando armas.Leiam o q aconteceu na DUMA qdo o tarado do lenin deu a ordem para suprimir os oposicionistas.O povo russo nao queria o comunismo.He o mesmo metodo ate hoje,com a diferenca q a midia milionaria os apoia.O metodo he o mesmo nos USA e na banania,he mundial,mas nos USA ja perderam pois tem o TRUMP la.E na banania teremos o Bolsonaro,podem espernear,o povo quer

  30. A Dilma pode? Tá explicado. Hoje, na cidade de Belém, anti-véspera do Círio de Nazaré, com a presença de Bolsonaro , havia uma faixa em uma avenida dizendo:” Que Nossa Senhora de Nazaré nos proteja contra o Bolsonaro”. Realmente, os petistas e esquerdistas estão apavorados com ele. O contador de “estórias”, presidente Temer, também estava.

  31. Será que Bolsonaro enganaria nos Estados Unidos como aqui? No Brasil, ele ganha votos de viúvas dos militares, dos revoltados com o governo petista, dos nacionalistas, dos assustados com a modernidade e dos meramente ignorantes e preconceituosos. E se beneficia da falta de opção da direita, do vácuo. Mas qualquer pessoa minimamente consciente e ciente sabe de quanto ele é tacanho. Né, Filipe?

  32. Minha opinião:

    ____MENOS empoderamento; mais emPAUduramento.
    É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer. Não esqueçam: sintomas de lunáticos são a boca do corpo, enquanto os sinais são outro idioma.
    FORA P.T.orto

  33. Uai, o que ele está fazendo ao tentar viabilizar sua candidatura, não é legal?
    Não é meu candidato, mas acho isso de uma graça absoluta.
    Candidato agora só pode fazer palestra no exterior se for de ixquerda?

  34. Bolsando tem grandes chances de ser o futuro presidente do nosso país. E aí vão tirar dele a voz nos representando em outros países? Melhor não seria ouvi-lo para entender porque tem tanto apoio da população hoje? Cambada de totalitários de esquerda!!!!

  35. Não simpatizo nem um pouco com Bolsonaro, mas isso é coisa orquestrada pela esquerda suja e imunda, obviamente. Acontece que lá é bem diferente daqui e não é um grupelho de gordas com cabelinho azul que vai impor censura a ninguém na terra da liberdade. Que Bolsonaro vá lá e fale bastante.

  36. O desespero da esquerdalha fantasiada de acadêmicos dá pena. Democracia pra essa gente é mera retórica. É tiro no pé que não acaba mais; com isso Bolsonaro só cresce e já está garantido no segundo turno sem choro nem vela! Aceita que dói menos!

  37. Como sao liberais…se fosse um comuna desgracado pregando a extincao da propriedade,ou o fim da familia,fariam convocacoes dos manipulados para aplaudir e comparecer em massa.na verdade eles querem sufocar os conservadores,direitistas,desde q nao se chame de esquerda,pois a mensagem he clara e direta,sem cortinas de fumaca ou segundas-intencoes como o discurso da esquerda.Eles tem medo pois as pessoas comuns se identificam com os conservadores.

  38. Não voto em Bolsonaro. Mas esse radicalismo é consequência de anos de aparelhamento das universidades brasileiras pela esquerda. Só os militantes têm acesso às bolsas, aos mestrados/doutorados e verbas da educação. Conheci alguns que são verdadeiros analfabetos funcionais. Pré requisito? Apoiar a esquerda atrasada e bolivariana da AL.

  39. Que atitude antidemocrática desses ativistas travestidos de acadêmicos. Que vergonha!!!  Que atitude deplorável !!!
    Quando Lula recebia milhões em palestras, como contrapartida ao roubo no BNDES, ninguém disse nada.
    Estão repetindo a atitude da  Marília Gabriela,  que usou um canal de TV tentando calar a única voz contrária a sua ideologia de esquerda. 

    1. Sim, é mesmo! É só ler um pouco sobre TODOS os movimentos esquerdistas no mundo, que se percebe de cara que a estratégia mais usada pelos vermelhos é calar as ideias contrárias. Quando estão no poder, calam a bala! Aliás, a esquerda só é viável se não existir contraditório.

  40. Censura pode? Só porque é o Bolsonaro, então tem que censurar. Ah! Me poupem! Tá ficando muito chato ser brasileiro. Infelizmente não dá mais pra ir embora igual à Fernanda Lima, Wagner Moura e outros esquerdalhas, para quem socialismo é bom para os outros. Não para eles. Nossa!

  41. Nossa mas como os esquerdinhas são democráticos pode se falar o que quiser desde que seja o que eles querem que se fale, contraditório? de maneira nenhuma, onde já se viu contraditar os esquerdopatas? eles são o dono da verdade e só a deles.

  42. Se estas quatro centenas (4 x 100=400),desculpem o parêntesis, é uma explicação para petistas,….Continuando, estes quatrocentos cretinos representam não nossos acadêmicos, estamos salvos, pois só cretinos tomariam este tipo de iniciativa

  43. Amainhã vô pençar en istudá

    Mas purencuanto vou môê môê môê aqui nu feiçebuqui:
    ladraum di dinhêro di pobri e di quen trabaia tem quiir pro xilindro
    E NAUM ÇORTÁ NAUM
    Tudim di munu tá pedino:
    PRENDI LADRAUM
    ÇORTA NAUM

  44. Nada como um bom motivo para justificar as pesquisas irrelevantes que são feitas com dinheiro público.
    Na próxima semana sairá mais um ranking da THE (o mais importante deles) e as universidades brasileiras estarão nos seus devidos lugares.

  45. Total perda de tempo para esse senhor que ao falar, parece ter uma batata na boca.
    Falar Olavo de Carvalho, coisa que ele já fala diariamente pelo Skype.
    Visitar a XP Consultoria, coisa que ele facilmente faria aqui no Brasil.
    Participar de audiencia em faculdade que não quer ouvi-lo, coisa que ele também poderia fazer por aqui.
    Mas fazer o que né, Bolso Pai quer levar seus Bolso Filhos para fazer um tour nos EUA, e adivinha quem esta pagando??
    Bolsonaro, mais do mesmo!

  46. Deve ser uma ação de radicais da esquerda, é um absurdo; deixa ele falar, já sabemos o quanto é desastrado com as palavras. Por outro lado, se estiver engessado pelo marqueteiro, será uma decepção para seus seguidores.

  47. Acadêmicos brasileiros ?
    Claro que são a esquerda caviar , os que deram
    dezenas de prêmios ao Lula de Doutor Honoreis Causa .
    Manda essa lista pra nós , em 2019 estes estrumes morais
    da humanidade se pisarem os pés no Brasil vão ter o que merecem .

  48. Típico da esquerda: censurar seus opositores.
    Vai, q algum doutrinado escute, entenda e troque de lado. A única forma de a esquerda existir é mantendo o povo na ignorância. Os doutrinados só alcancam a aprender chavoes: mais valia, igualdade e outras imbecilidades.
    Comunismo, socialismo, progressismo ou qq outro nome q adotem para esconder suas más intencoes, se fundamenta em INVEJA (de ver alguém melhorar de vida por seus próprios esforcos e méritos).

  49. ALÔ !!!! ALOÔÔUUUUUU…

    Se vocês não mudarem a direção, terminarão exatamente onde partiu.
    Eu tentei ser normal mas tive outra ideia: vou tentar obter um aplicativo que transforma preguiça em dinheiro…
    XÔ 13.
    Cruzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  50. Comunistas tentando censurar um comunista que vai tentar devolver a censura e mandar os inimigos para um Gulag quando voltar. É muito comunismo/conservadorismo em apenas dois grupos “liberais”.

  51. Se a esquerda é tão intelectual e moralmente superior e seus argumentos são tão bons assim, porque eles sempre fazem tanta questão de calar na marra qualquer um que apresenta uma ideia contrária? Estranho, parece até que eles desconfiam que suas próprias ideias talvez não sejam tão boas assim… 🤔🤔🤔

  52. A onde está o preconceito nesse texto? Cabada de esquerdopatas idiotas!

    Essas pragas só entendem suas asneiras e o ódio quando contrariados.

    Chupa que é doce!

    Jair Bolsonaro 2018!

  53. Discurso de ódio! Fizeram a mesma coisa contra o Milos. Pelo que estamos vendo agora os esquerdistas partiram para, literalmente, censurar, isto é, calar a boca do povo, porque eles são minoria. Apenas fazem muito barulho. No Brasil, dois desajustados sexuais acharam que podiam fazer apologia à pedofilia e a “direita”, segundo uma jornalista na Band, formada por brancos com curso superior e religiosos, “censurou” a livre manifestação (olha o Fake News). Queria ver esses desajustados fazerem esse teatrinho numa favela onde tem maioria de negros e pardos.

  54. Eles têm medo de que?
    São do mesmos naipe dos que não querem deixar o Ben Shapiro, o Olavo de Carvalho, Jordan Peterson entre outros, falar. Qualquer um que diga verdades com coerência, são um perigo para a sociedade doente ideal desses idio tas úteis.

    1. Escreveu o mortadela: aprazivo em vez de aprazível, tur em vez de tour, e acento agudo no ‘a’. Inducação dilmática!

  55. Toda esta ação como protesto porque o Bolsonaro , não representa a “inteligentzia” do Brasil, como é a “noça” ex presidenta que promove a pátria mundo afora, palestrando em varios idiomas, ingreis, ispanhol, franceis , finlandeis, ruço e agora esta tentando falar portugueis….Quem este senhor pensa que é ?

  56. Essa é a esquerda, esses são os esquerdistas, se intitulam “democráticos” e classificam os contrários de intolerantes, porém, ” se opõem a qualquer diálogo” com quem pensa diferente.

  57. Acadêmicos?
    Formação de quadrilha futura.
    XÔ!

    Nem sempre o grau acadêmico significa educação e respeito com o próximo.

    OS TANQUES fazendo o cerco, com ajuda de CANHÕES nas fuças.
    XÔ! FORA!

    1. Esse é o maior problema dos justiceiros sociais. Se está fora da cabeça deles, é malvado e não tem valor. Mas vai tentar mostrar essa simples realidade… eles ficam histéricos.

  58. Acadêmicos e artistas descolados são extremamente intolerantes! Mas,pedofilia e outras cositas escabrosas, desvios de mentes deturpadas travestidas de arte apoiam sem pestanejar e dão gritinhos de horror da censura…Gente chata do caramba!

    1. Adoram ser “diferentes”, e não se dão conta de que são todos diferentes nas mesmas coisas e do mesmo jeito: são todos iguais! 😁

    1. E elegeram o próprio para presidente, o que dói na esquerdalha é que vamos eleger o Bolsonaro em 2018 para o país ao menos ter ordem, porque o progresso virá acompanhando. por enquanto para não sofrer você vai tomando um chazinho calmante que a penetração será indolor.

  59. A esquerda ditatorial, intolerante e fascista mostrando sua cara.
    Infelizmente, muitos retardados brasileiros continuarão a alimentar esses pústulas, desde que o dinheiro caia na conta. Vocês mesmos “liberais”, rameiras do estado.

  60. Chega a ser incongruente a comparação.. mas a esquerdalha insandecida tá meio que equivalendo palestras de Bolsonaro às de Ben Shapiro. Discursos diversos, mas nenhum deles pode falar. Voz apenas aos aliciados. Ditadura esquerdopata.

  61. ACADEMICOS ? SÓ SE FOR DO SALGUEIRO, MAS NEM DE SAMBA ESTES M E R D A S ENTENDEM , VAI FAZER A PALESTRA , ESTA LIDERANDO NAS PESQUISAS E ACABARA SENDO ELEITO , CADA DIA MAIS FORTE COMO CANDIDATO

  62. Eta esquerda caviar!!! A filha do Cunha, do Geddel e cia. está no meio, Brasil só para as mulas que os carrega. E os papaizinhos roubando em Brasília!

    1. Não sei, mas você tá preocupado (a) como pau do Bolsonaro, porem esquece do teu ídolo nove dedos que tinha uma cria morcegada que só apareceu apos denuncias daquele outro crápula o tal de Collor.