Ação contra coligação de Alckmin ataca ‘jeitinho’, diz Meirelles

Henrique Meirelles disse que a decisão do MDB de impugnar a coligação de Geraldo Alckmin foi tomada para evitar “o jeitinho”.

“O partido questionou a aliança porque alguns dos partidos não obedeceram a todas as formalidades que a lei demanda. Nós, no Brasil, precisamos insistir que a lei tem que ser respeitada, não se pode simplesmente dar o jeitinho em tudo porque é isso que levou o Brasil à essa situação de crise”, disse Meirelles ao Estadão depois do debate da RedeTV!.

A campanha de Meirelles ingressou no TSE com pedido para tirar de Alckmin o apoio de alguns partidos da coligação do tucano. O argumento é que as siglas deixaram de atualizar as atas de suas convenções, o que teria gerado falhas na formalização do apoio ao candidato do PSDB.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 26 comentários
  1. A justiça será feita, o MDB está a serviço do PT tentando desconstruir a candidatura de Geraldo Alckmin, mas não vão conseguir! Eu sou mulher e acredito em Geraldo Alckmin Presidente!

  2. Alckmin está preocupando os adversários, já estão tentando de tudo para impedir que a candidatura dele não decole. Não vai ter jeito, Alckmin será o nosso próximo presidente!

  3. O Brasil precisa de um homem como Geraldo Alckmin com a visão do povo e de suas necessidades que sempre tem em mente a gestão eficiente, para o Brasil voltar a crescer. Não tenho dúvida que logo ele d

  4. É como sempre digo, o MDB é o menos mal da política, porque não faz proselitismo, apenas é ESPERTO e apoia quem oferecer mais. Se for apoiar um cara como o Mito, este partido pode salvar o país!

  5. Geraldo Alckmin é o mais preparado, vão fazer de tudo para prejudica-lo, mas não vão conseguir porque a verdade sempre prevalece.
    Geraldo Alckmin presidente é o melhor para o Brasil.

  6. Antagonista apagou post ref conta Suiça da Filha de Jose Serra https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/aliados-de-alckmin-veem-desgaste-com-investigacoes-sobre-tucanos-e-entrevista-de-temer.shtml

  7. Precisamos de um candidato sério, que apresente sua proposta de trabalho, ficar atacando os outros candidato não leva a nada. Por isso Geraldo tem meu voto, o único candidato capaz de trabalhar com co

  8. geraldo temer ORCRIMin, geraldo aecio ORCRIMin, geraldo roubamerenda ORCRIMin, geraldo paulo preto ORCRIMin, geraldo beiçola ORCRIMin, geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, geraldo $TF ORCRIMin, ger

  9. Tudo jogo de cena, depois que o Meirelles perder o MDB irá apoiar o Alckmin e se juntará a quadrilha que vem governando o Brasil este tempo todo! Só bandidos! E o povo ainda acredita!!

  10. Se você não sabe o que é mídia “isenta”, veja primeira página do Estadao.com de hoje. Três manchetes contra Bolsonaro e a favor de Marina Silva. Marina, na ausência de Lula, foi eleita pela mídia red

    1. E com isso Bolsonaro se elege. Esse povo (jornalistas) não entendeu ainda que estão causando repulsa com as mherdas que publicam. E que o sujeito médio consegue sim ver muito bem isso.

  11. Nossa distância para a primeira nação do mundo, descoberta apenas com 8 anos de diferença, se deve ao “jeitinho” no seu mais amplo sentido. A corrupção que está destruindo o Brasil é “jeitinho”.

    1. Onde se lê “sistema” leia-se “mecanismo”. Mas, nem Lava-Jato nem Bolsonaro conseguirão. Só o eleitor pode destruir o “mecanismo” porém, infelizmente, não temos eleitores.

    1. Jesus, entenda o seguinte, no sistema atual, o voto nulo ou em branco, assim como não votar, favorece aos corruptos, aos ladrões, aos políticos bandidos.