Ação contra Huck é “piada”, diz advogado eleitoral

Especialista em direito eleitoral, o advogado Gustavo Guedes disse a O Antagonista que a ação do PT contra Luciano Huck por abuso de poder econômico “é uma piada”.

“Existe uma decisão unânime do TSE, de 2016, que entende como descabida a ação por abuso de poder antes do período de registro de candidatura”, explica.

Curiosamente, lembra Guedes, essa decisão do TSE foi numa ação do próprio PT de Minas.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Esse Guedes não é aquele menino que defende o Temer?? Ele não era PT lá no Paraná?? Estranho esse comentário, já desconfiava que o isquema do Temer era esse Huck mesmo, puxa-saco dos Friboi…pra acabar com essa turma toda, só Álvaro Dias mesmo!!

Ler mais 19 comentários
  1. Esse Guedes não é aquele menino que defende o Temer?? Ele não era PT lá no Paraná?? Estranho esse comentário, já desconfiava que o isquema do Temer era esse Huck mesmo, puxa-saco dos Friboi…pra acabar com essa turma toda, só Álvaro Dias mesmo!!

  2. O candidato do petismo é o cara dá Globo.
    Os Petistas sabem que estão derrotados e querem promover o nome verde na mídia a qualquer preço. Essa é a jogada da vez. Fazer alguém crescer na frente do Bolsonaro.
    Luladrão teu lugar é na prisão

  3. O GLOBALista Huck, somado a Doria, Alckmin, Meirelles, Maia, Marina, Ciro, Lula, Manoela, Boulos, Amoedo, são piadas de mal gosto.

    “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente.”

    https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608
    https://twitter.com/sensoinc/status/935913742935691265

    1. O tal do “verdade verdadeira” se encaixa nessa tese:

      “Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.A falácia ocorre porque conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo, o que é absurdo. O argumento contra a pessoa é uma das falácias caracterizadas pelo elemento da irrelevância, por concluir sobre o valor de uma proposição através da introdução, dentro do contexto da discussão, de um elemento que não tem relevância para isso, que neste caso é um juízo sobre o autor da proposição.”

    2. Crime ambiental é dar esperanças aos bolsonáticos!!
      Eles começam a ruminar e a taxa de CO2 vai lá pro espaço!

  4. O Grande Guedes, deve ter esquecido de comentar com vcs do site um julgado do Ministro Tofoli, mais precisamente o Agravo regimental no agravo de instrumento n.°514-75, nele se diz mais ou menos o seguinte; … os fatos ocorridos antes da convenção, pode e devem ser apurados, pois não se pode cobrir de absoluta intangibilidade esses fatos, devendo analisar o caso com suas particularidades…
    Se não for assim, candidatos de emissoras de TV e milionários, podem pintar e bordar!!! Santa ignorância.

  5. É a famosa ação minority report, condenar algum desafeto do pt antes dele cometer o crime, ENGANOT aluninho aplicado do PT, fez o mesmo com Aécio e com o PSDB, imputou um pré crime nos casos de crime eleitoral de caixa 2.
    O PT é isso aí, mentira atrás de mentira.

  6. Qual é a surpresa? Tudo o que o PT faz, quando não é roubo ou burrice e a burrice ora dá pena ora faz rir, soando como piada. A propositura da ação alavancou ainda mais a suposta candidatura do Hulk. Realmente, ao PT só resta roubar. Quando tenta fazer algo diferente do roubo, revela-se um desastre.