Ação não tem fundamento, diz Teori

Teori Zavascki atacou duramente a fundamentação da ação de inconstitucionalidade do PCdoB. Segundo ele, não há alegada inconstitucionalidade. Teori concordou com Gilmar Mendes ao dizer que qualquer votação nominal e não simultânea acabará provocando efeito cascata.

“Não vejo, sinceramente, a relevância do direito quando se alega a inconstitucionalidade. Qual o dispositivo da Constituição? Qual o preceito constitucional ultrajado?”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 23 comentários
  1. Junior, infelizmente CarlosZ tem razao… Para que ela seja cassada, ou seja, seja afastada DEFINITIVAMENTE precisa sim de, pelo menos, 2/3 dos votos, ou seja, 54 senadores. Para quem quiser entender melhor: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/os-seis-passos-de-um-processo-de-impeachment Mas mesmo 54, vamos conseguir. Ja era.

  2. Para os analfabetos funcionais de plantão. No senado só é necessária maioria simples. Ou seja, 41 votos dos 81 possíveis. Se informem antes de ficar falando besteira. Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2016/04/impeachment-entenda-o-rito-de-votacao-nesta-segunda-feira-10-do-relatorio

  3. Entrando no senado, apos a aprovacao da camara, nao tera como parar… Aqui se aplica bem a frase do namorado mentiroso: ” amor, eu coloco so a cabecinha :)” Entrando no senado, a anta leva um chute da cadeira, eh inevitavel!

  4. INDECISOS E QUEM NÃO QUER RESPONDER SIGNIFICA – A ESPERA DE UM “PRESENTINHO,” LEGALMENTE, CAÍDO DOS CÉUS. ESTADÃO TEM QUE DAR “NOMES AOS BOIS”, POIS ESTAREMOS DE OLHO . DIREMOS “NÃO” AOS TRAIDORES DO POVO . O BRASIL VERDADEIRO QUE TRABALHA E NÃO VIVE DE “DOAÇÕES” E NEM RECEBE “KIT MORTADELA” NÃO AGUENTA MAIS FICAR PARADO.

  5. Antagonistas….por favor verifiquem este post! Com apenas 42 à favor não tem a maioria para mandar Dilma definitivamente para fora. Serão necessários 54 votos, faltam 12 portanto, que deverão sair desses 10 indecisos, 8 que não quiseram responder ou desses 4 que não foram localizados.

  6. Gente, me ajuda ! Não sei como funciona… Domingo aprova na Câmara… ok! E aí? Quais os próximos passos e prazos? Sei que vai pro Senado, mas quando? Quais os riscos? O Renan é obrigado a acatar o pedido ou tem como ele enrolar isso?

  7. DOMINGO 17 DE ABRIL,FAREMOS OS SENADORES MUDAR DE IDÉIA E,VOTAREM POR ACLAMAÇÃO NO FORA DILMA. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  8. Pasmem ! Planalto cogita decretar ESTADO DE DEFESA . Atenção : ELLES vão querer provocar o CONFRONTO , na tentativa de caracterizar que FOI GOLPE. ELLES não vão entregar a TETA sem criar muitas dificuldades. CUIDADO ! Chegou a nossa vez de dizer aos petistas: “Não vai ter golpe”.

  9. Com 41 votos Dilma já ficaria afastada por até 180 dias, ou praticamente decretaria o fim desse Governo. Com o Temer assumindo o trono ele forçaria os 12 Senadores que faltam para o afastamento definitivo votarem a seu favor. Infelizmente os pelegos de toga do STF nos tiraram esse gostinho de já ver Dilma afastada nesse domingo – talvez ela faça como o Collor e renuncie depois de levar uma lavada na Câmara.

  10. ATENÇÃO!!!!!!!Renan calheiros ao ser entrevistado, deu a entender que vai usar os seus métodos protelatórios para dar sequência no processo. POR OPORTUNO, CADÊ O JULGAMENTO DO PARECER DO TCU, QUE REPROVOU AS CONTAS DE DILA ROUSSEF? ISSO É OUTRA MANOBRA DO KARA RENAN CALHEIROS!!!!

  11. Que alegria ler este post! Que hoje seja mais um dia de fortalecimento do nosso país, de amadurecimento e de civilização. Vamos nos empenhar pela melhora, seja sendo voluntário em escola pública, aumentando participação nas audiências públicas, denunciando irregularidades, ou ao menos nos mantendo informados sobre acontecimentos políticos. Chega da apatia! Que hoje seja mais um dia de conscientização daqueles que ainda teimam em pegar para si o que é do Brasil todo. Não percamos tempo nutrindo ódio por ninguém, vamos a diante com classe, com dignidade, com serenidade p resolver problemas.