Ação no STF pede suspensão imediata do auxílio-moradia

Em mandado de segurança coletivo, o advogado Alexandre Klomfahs entrou no STF com pedido liminar para que seja decretada a suspensão imediata das resoluções do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público que ressuscitaram, ontem, o pagamento de auxílio-moradia a juízes, promotores e procuradores.

O advogado, noticia o Estadão, alega que as resoluções são “eivadas de inconstitucionalidade formal, pela não submissão ao decidido interinstitucionalmente entre STF, Câmara dos Deputados e Presidência da República, e material, pela violação ao princípio da proporcionalidade, razoabilidade, boa-fé, soberania popular e ao Estado Democrático de Direito”.

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Você tem mesmo as melhores informações a respeito? CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Edu disse:

    Precisa criar outra Justiça para julgar as decisões injustas da justiça brasileira (e do CNJ).

Ler comentários
  1. J_João disse:

    Isso sim é ser patriota. Fora disso É FRAUDE

  2. Luiz disse:

    O salário mínimo é mil reais, olhem a realidade brasileira, a má distribuição de renda. Como pode uma pessoa que tenha moral, ética, aceitar um absurdo deste. Tem de ser muito $%#&¨#@*&¨.

  3. Willian disse:

    E o auxílio mudança dos parlamentares, continua? rs

    1. Quem foram os mandantes do atentado sofrido por Bolsonaro?

  4. PINGUIM disse:

    Esses conselhos nao podem legislar sobre dinheiro publico. Nao sao nada e estao se achando. Pelo fim dos conselhos, inclusive os de classe. Chega de medievalismo no brasil

  5. nery disse:

    No STF ou qualquer instancia judicial sera negado ja viu esses juizes serem contra seus proprios beneficios o brasil pra ter geito so com interveçao militar e urgente.

  6. Donizetti disse:

    O país tem que reduzir custos e despesas, por isso é premente extinguir o CNJ e o STF.

  7. Renato disse:

    E os antas e demais patetas ainda tem coragem de criticar a Venezuela... putzzzz!!!

  8. Luiz disse:

    Uma vergonha, coisa de moleques. Aprovaram o aumento na condição de acabar com o auxilio. Quando essa dinâmica perversa de privilégios que não representa os brasileiros vai acabar?

  9. Revoltado disse:

    A corrupção não se apresenta apenas nas maracutaias das grandes empreiteiras. Ontem ela se revelou num ato de pura safadeza, dourada por discurso nojento daqueles que deveriam zelar pela ética.

    1. A Nação esta cansada de receber bofetadas na cara dos que se expressam como oráculos de Delfos. Essa decisão sacana, beirando o cinismo, é mais um daqueles passa-moleques que proliferam no ambien

    2. A pergunta que faço é: Quando as instituições guardiãs das leis, constituição, ética e bons costumes não demonstram o minimo de ética, esta instituição ainda é integra para a sociedade?

  10. Jose disse:

    E depois se sentem ofendidos quando dizem que tem vergonha do judiciário brasileiro.

    1. José, e mais do isso mandam prender, processam e se sentem senhores do bem. Vamos combinar, além da vergonha é preciso que sintam a repulsa da Nação sobre suas atitudes e decisões arbitrarias.

    2. Para você ver como funcionam as coisas. É uma vergonha, mesmo !

  11. Luiz disse:

    Em um país onde o salário mínimo é mil reais, quem ganha mais de trinta mil não precisa de auxílio moradia. Isto é vergonhoso, um acinte, tem de prender quem defender um absurdo desse.

  12. zu disse:

    Que tomemos providências para fechar estas pocilgas.

  13. João disse:

    Finalmente um advogado PATRIOTA. Todos querem derrubar tudo que é a favor da naçao e defender corruptos poderosos,porque pagam bem. Finalmente um PATRIOTA e DECENTE

  14. Marlene disse:

    A ação é da competência do STF? Então, nem precisa despachar: já sabemos o resultado.

  15. Vitória disse:

    Excelente iniciativa. Só que quem vai julgar mesmo???? Ah, STF - então, já viu né?????

    1. stfzinho lesa-Pátria. São contra nós. Vamos invadir.....

  16. Vicente disse:

    Assino embaixo! É asqueroso que um país com uma dívida monstruosa e 50 e tantos milhões abaixo da linha da pobreza, os nababos não desapegam em nome dos menos favorecidos! Asco!

  17. Getulio disse:

    O novo CN deverá aprov PEC exting essa quadr e criando a CC-CORTE CONST com 7 Min esc pelo Presid dentre DESENB c + de 20 anos de MAG,qt aos atuais minist aposentadoria compuls A CC julgaria só cons

    1. Tomara que isso seja verdade e se concretize logo, pois da forma que está, não dá mais.

  18. Petronilo disse:

    Boa. E só está dentro do Princípio da Sem-Vergonhice Canalha Bandida Criminosa Hedionda.

  19. Almanakut disse:

    O auxílio-paletó de madeira o povo paga com gosto!

  20. Francisco disse:

    Está correto, mas vão dar um jeito de receber com outro nome. Também acho que um juiz que atenda alguma localidade inóspita receba algum valor para sua estadia ou deslocamento.

  21. Clarisier disse:

    Na verdade, só quem está na prática hábil a receber são os membros de Tribunais, os membros dos conselhos, seus assessores e os membros de Forças-Tarefa. Os demais só receberão as críticas da

  22. Cláudio disse:

    Num país com milhões de desempregados, com 63 mil assassinatos por ano, fica-se discutindo essa questão absurda, que já deveria ter sido regulamentado há décadas...

  23. Ricardo disse:

    O STF vai julgar seu próprio benefício. É esperar a raposa recusar uma galinha!

  24. Gandhi disse:

    Rapaz!! Eh o mesmo que entregar um galinha para a Raposa colocar no Galinheiro! STF é sinônimo de Quadrilha de bandido da pesada! O nosso Judiciário eh corporativista e corrupto!! Esqueçam isto! F

  25. João disse:

    O BRASIL É MUDA se o povo Invadir a praça dos TRES PODERES e retomar o STF e CONGRESSO Nacional. Eles fazem o que bem entendem. Sao donos do Brasil. Tratam o Brasil como propriedade privadas deles

  26. Davi disse:

    Só um Congresso forte, isto é, com apoio da população vai melhorar essa situação...

  27. Mario disse:

    Ficam criando estas entidades que crescem como câncer no governo, que incham o próprio quadro de funcionários, inventam os próprios benefícios independente da moralidade pública.

  28. Cláudio disse:

    No dia em que uma multidão enfurecida com paus e pedras cercar esse STF ou esse cabide de empregos chamado CNJ e encurralar esses ministros lá dentro, as coisas vão começar a mudar.

  29. João disse:

    STF e Judiciario Brasileiro, salvo as heroicas excecoes como Moro, Bretas , Etc, são uma VERGONHA. São uma Elite dominadora, aproveitadora do Poder. Um dia a casa cai !

    1. Será um NÃO com letras garrafais ou então alguem sentará em cima disso por 10 anos