AÇÃO POPULAR CONTRA NOMEAÇÃO DE CAROLINA

O deputado Gustavo Valadares disse ao Antagonista que a oposição decidiu seguir dois caminhos para cancelar a nomeação asquerosa de Carolina Pimentel (ou a sua possível posse ocorrida na caluda):

a) Tentar sustá-la na Assembleia de Minas Gerais;

b) Entrar com uma ação popular na Justiça estadual.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 59 comentários
    1. Mário Sabino, embora respeitando sua simpatia por Serra, discordo de sua opinião sobre ele. Peça informações ao Cláudio Dantas e você verá que Serra não passa de um lado da mesma moeda onde a outra face é Lula. Diferenças: um é sindical, outro intelectual.

    2. Politicamente, a escolha do Meirelles seria melhor para o país porque, em nome do bom relacionamento que ex-presidente do BC tem com Lula, poderia ajudar um pouco a desarmar os ânimos beligerantes da petezada aloprada.

    3. O Serra não tem o poder de levar euforia aos mercados como teriam Armínio Fraga e Henrique Meirelles. “Ah, mas então dane-se o mercado!” Não é bem assim… Para um governo que se inicia ter, logo de cara, o mercado a seu lado, é como começar um partida de futebol com 3 a 0 no placar. Ninguém negaria que é uma baita vantagem. Sem contar que o Serra é um sujeito meio confuso. E seu background em economia é péssimo. Ele vem da escola “desenvolvimentista”, da CELAC. E não acredito que ele perdeu de todo o cacoete dessa escola.

    4. . Serra, comunista, da turma de terroristas da dilmá, apoiador da cobrança de impostos escorchantes para a classe média, sendo cogitado para ministro da Fazenda ? É pesadelo ! Só pode !

    5. Ué! O Temer não faria um governo técnico? Não colocaria técnicos no ministério? O que Serra está fazendo aí? Antagonistas! Antagonistas! Revejam essa posição de vocês. Nunca me esqueci de como Serra, enquanto prefeito, se comportava quando chovia.Saía correndo de medo da imprensa. Assim como o Brasil errou em eleger e reeleger Dilma, São Paulo errou em conceder o cargo de senador para esse senhor. Está com 75 anos já deveria ter encerrado a carreira política faz tempo.

    6. José Serra um liberal? Meu Deus do céu… quebrou patentes dos remédios, claro golpe contra o direito de propriedade, auxiliou no crescimento da máquina pública a níveis nunca vistos, foi um dos que aprovaram aquela estrovenga de kit de primeiro socorros obrigatório, ajudou na criação do tal ECA… sim, liberal, claro, claro… Infelizmente o Antagonista ajuda a comprovar que se algum dia aparecer um autêntico liberal-libertário-conservador, ninguém conseguirá distingui-lo pois os socialistas fabianos já terão tomado o terreno.

    7. Xiiiii! Começou campanha antecipada por Serra em 2018 Direi o que acho de Serra: 1º)O próprio PSDB acha Serra um sabotador. 2º) Suas ideias são extremamente ultrapassadas, não tem visão nenhuma de planejamento e não tem ideia de como o Brasil deve se inserir no mundo. 3º) Tanto na época em que foi prefeito quanto na época em que foi governador não deixou marcas de sua gestão. Aliás, deixou algumas sim como a de um político que quando enfrenta uma crise prefere fugir como no caso da destruição de São luís do Paraitinga em 2010, na época como governador.

    8. Serra na Fazenda e ainda indicando toda a equipe, um perigo. No caso do Fraga ou Com Meirelles e Fraga, dois liberais provados (um mais ideologico, outro pragmatico), faz sentido o ministro da Faz. nomear todo mundo, pois o risco é o Temer colocar um “”Barbosa”” no Planejamento para torpeder a Fazenda. Serra, porém, é desenvolvista. Se entrar outro igual no Plan. e BC, será porteira aberta!!!! é correr para comprar dólar e titulo indexado a inflação.

    9. . . Serra é comprometido com o ajuste fiscal e voilà … comprometido com o AUMENTO DE IMPOSTOS. É sempre a sua primeira opção. Me contratem, porque isso eu também sei fazer.

    10. Serra foi aquele que disse que o banco central deve ser independente desde que faça tudo que ele mandar. Foi ele também quem disse que o Meirelles foi o pior presidente do BC que o Brasil já teve, mesmo ele sendo um dos poucos que mantiveram a inflação sob controle. Serra na fazenda poderá não ser tão ruim quanto o italiano, mas suas falas e atitudes mostram ele mais próximo da ideologia petista de que o estado deve ter um papel protagonista na economia. Seria um desastre total sua presença na fazenda. O Brasil cansa e o Antagonista querer passar a imagem de que Serra é um liberal é cômico.

    11. Serra é o mais bem preparado. Pela salvação nacional. Petistas ponham as barbas de molho.Serra no governo vai deixar bem claro o quanto de incompetência e ineficiência houve nos governos petistas. Com Serra , os petistas tem excelentes motivos para ficarem apavorados. Ruim para o PT,não poderia ser melhor para o Brasil. Serra hoje. E em 2018.

    12. Mais do que o nome de quem será ministro, devemos nos preocupar em que direção queremos levar a economia. Depois de anos de intervenção estatal na economia que provocaram esse desastre econômico presente, urge uma postura de governo a favor da livre iniciativa. Creio que independentemente do nome, o ideal seria termos um conselho econômico. Pessoas de comprovada capacidade como conselheiros do ministro da economia. infelizmente no Brasil temos a mania de procurarmos “messias” para resolver nossos problemas. ESTAMOS EM GUERRA!!

    13. Liberalismo é coisa de bundda mole. “Laissez faire, laissez aller, laissez passer…”. Enfim, deixe roubar, deixe matar, deixe estuprar, deixe te desarmar, deixer te fazer de otário, deixe te roubar cobrando impostos demais, deixe cuspir na sua cara. Liberal é bunddão. Sou conservador, o seu terror.

    14. Acho Zé Serra um Social-Democrata elevado a milésima potência. Duvido que realmente estaja disposto a dar uma guinada “liberal” Porém qualquer um que pretenda diminuir o Gigantismo Estatal é bem vindo. Obs: Serra, Alckmin ou mesmo Covas NÃO reduziram em nada o custo do Estado na vida dos Paulistas muito pelo contrário. O Estado de SP é o que tem as maiores alíquotas de impostos como ICMS e IPVA. O Psdb só ganha aqui porque o povo detesta o PT. Agora falar que essa turma é liberal dá vontade de rir pois é piada !!!

    15. Pela manhã colocaram o bode na sala: Henrique Meirelles. Agora tiram o bode e deixam o Serra fabiano. Mas, considerando que este governo de transição do Temer terá que se focar nos ajustes mínimos da economia para o Brasil não quebrar em definitivo, acho que é uma alternativa mais sensata. Para as ações necessárias será preciso pulso firme e isto Serra demonstrou que tem.

    16. Claro, o José Serra é praticamente um discípulo de Mises, Hayek ou Friedman. Tudo bem que ele é keynesiano cepalino; tudo bem que ele é intervencionista; tudo bem que ele é social democrata. Sim, esse é exatamente o perfil de um liberal! Eu realmente queria saber qual é esse encanto que Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo e alguns outros têm pelo José Serra?

    17. Foi no governo Serra que ocorreu a massificação de produtos sujeitos à substituição tributária e a criação do programa Nota Fiscal Paulista. Há diversos textos acadêmicos, artigos, entre outros, que demonstram cabalmente os enormes problemas decorrentes destas práticas, e como isto vai de encontro ao que dizem os verdadeiros técnicos comprometidos com a responsabilidade fiscal.

    18. Começaram a enrolar… Fabianos… Para passar a ideia de liberais, e o povão cair, fazem de tudo menos “o diabo” que é coisa dos irmãos bolcheviques. Até conservadores podem representar se necessário for. São uns artistas, aliás, muitos artistas de verdade são ! Fabianos… Vão tentar salvar o outro lãmina da tesoura, a ué vem por baixo, os petralhas! Tomem cuidado com o psdb… Querem salvar o pensamento porcalhão progressista…

    19. Depende pelo que entendem como liberais. Até o FHC é chamado de neoliberal (seja o que for que isso signifique) só por causa de umas privatizações e a despeito da sua obsessão em criar oligopólios.

    20. Tenho lá minhas dúvidas. Melhor mesmo se tivéssemos lá alguém como Armínio Fraga, Gustavo Franco ou Paulo Rabello de Castro. Como diz o ditado, quem não tem cão caça com o gato.

    21. Cuidado com alguns membros desses movimentos liberais, alguns estão pregando ódio e Provincianismo, aproveitando da situação que o País passa. Esses caras tem que ser expulsos do movimento, pois não toleramos nazistas nas fileiras liberais.

    22. Recordar é viver: matéria no Fantástico a respeito dos “justiçamentos” feito pelos amorosos companheiros de esquerda – abriu o bico, era “justiçado”: https://www.youtube.com/watch?v=OPLjPfyz2J8