Ação popular para tirar Carolina

Deputados da oposição mineira, encabeçados por Gustavo Valadares e Gustavo Corrêa, acabam de protocolar uma ação popular na Vara da Fazenda Pública de Minas Gerais, contra a nomeação de Carolina de Oliveira Pimentel, mulher de Fernando “Pepper” Pimentel, para a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do estado.

Na ação, ele argumentam que a nomeação de Carolina configura desvio de finalidade e nepotismo.

No caso, são os termos jurídicos mais próximos de sem-vergonhice.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 54 comentários
    1. Irracional é dar a pasta da Justiça para alguém que assinou o manifesto contra a Lava Jato, que elogia o JEC e diz que “a PF precisa ter outros focos paralelos à corrupção” (conforme entrevista dele hoje à Folha).

    2. O Ministerio da Justiça deve ser entregue a pessoa isenta e não a um advogado de parte em qualquer processo. Se Aires Brito não aceita porque não convidar o Barbosa ou a Ellen

    3. Antagonista, não deixe este senhor assumir o Ministério da Justiça, será como instalar um telhado de vidro para se proteger de uma tempestade de granizo. Joaquim Barbosa neles… respeitável, implacável e imparcial. Continuem o belo trabalho. Um abraço.

    4. Michel Temer acha que vai enganar os Movimentos de RUA?? A imprensa independente?Os cidadões bem informados, politizados que a CRISE trouxe como resultado? Precisa desenhar sr Temer? Acabou os conchavos, ou é como o povo quer, ou serão removidos, não somos gados, somos uma sociedade nova bem informada,politizada, calibrada e vacinada contra políticos canalhas de qualquer partido,somos Brasil , antagonistas! Precisa desenhar? #SomosTodosMoro – queremos mudança um NOVO Brasil com cara, atitudes Sergio Moro !!

    5. Não esperem atitudes republicanas vindas de michel temer (assim mesmo com letra minúscula). O que esperar de um governo alinhado com Eduardo Cunha ? Não esperem nada além de demagogia, dói menos.

    6. Já estão comprometidos com a Lava Jato e é bom evitá-los . Ou surgirá uma onda Francenildos nunca vista, para os gráficos das estatísticas para destacar e colorir fatias percentuais demonstrativas de que se faz justiça no Brasil …

    7. É triste ver uma oportunidade de ouro desperdiçada. Este governo, que começa com 58% de rejeição, precisa construir sua legitimidade. Uma das melhores maneiras de fazê-lo seria adotando medidas que a população há muito espera na segurança pública: limitar progressão de regime, impor cumprimento mínimo de penas, alguma forma de redução da maioridade penal. Com suas credenciais de constitucionalista, Temer seria o indicado para vender medidas assim como algo conforme com a Constituição. Mas não é nomeando um advogado desses que ele o fará.

    8. Será um erro enorme o Temer convidar alguém para ministro da justiça que tem sérias restrições à lava-jato, igual aos que os réus ou investigados tem ou advogados que o representam. Os políticos não estão com esta moral toda, ao contrário, é, o PMDB quer abafar de maneira mais inteligente a Lava-jato. Mas é o que 90% da população não quer. Um presidente que quer esconder as mazelas, contornar a justiça, em vez de passar a limpo, fazer auditoria, é o próximo a ser defenestrado pelas ruas. www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1765079-mariz-confirma-sondagem-para-justica-e-critica-delacoes.shtml

    9. Temer, até agora você estava indo muito bem. Desfaça logo essa besteira, e sigamos; você e a maioria esmagadora de brasileiros que o apoia, no caminho do bem geral da nação.

    10. É BOM LEMBRAR DE UMA COISA NÃO TEM COMO PARAR A LAVA JATO, POIS O MP PROVOCA A JUSTIÇA, ESSA QUE MANDA A PF INVESTIGAR SE NÃO INVESTIGAR O DELEGADO RESPONSÁVEL VAI RESPONDER POR PREVARICAÇÃO DUVIDO QUE OS DELEGADOS DA LAVA JATO QUEIRAM RESPONDER POR ISSO. ALIAS OS ÚNICOS QUE PODEM PARAR A LAVA JATO É POR VIA DO PODER JUDICIÁRIO OU DO MP, ALGO QUE O STF E NEM JANOT CHEFE DA PGR DEMONSTRAM EM FAZER.

    11. Se o Michel Temer pensa mesmo em nomear esse homem, é porque ele é muito maquiavélico. Só pensa em se salvar. Quer destruir completamente a força da população para mudar esse país. Será uma decepção acachapante para a população que ficará sem rumo e aceitará qualquer coisa. Intervenção militar, eleições antecipadas, qualquer coisa.

    12. Como alguém já falou aqui no blog: Modesto Carvalhosa para Ministro da Justiça se quizerem pacificar o Brasil. O país está dividido entre 95% da população e 5% de bandidos e isso tem que ser resolvido, lugar de bandido é na cadeia sem tolerancia.

    13. “O ministro da Justiça tem outros assuntos mais relevantes para cuidar …..” ah é? Para nós a coisa mais relevante é combater a corrupção, porisso não sonhem em atrapalhar a Lavajato.

    14. Nenhum dos fanfarrões dinheiristas e oportunistas, que foram signatários daquele manifesto patético, poderiam assumir o Min. da Justiça! Seria uma temeridade (sem trocadilhos!)

    15. Caros Antagonistas, Por favor, transmitam ao vice-presidente nossa posição: também somos contrários à nomeação do Sr. Mariz para o Ministério da Justiça. Ou para qualquer outro cargo no governo.

    16. Não pensem que Temer é um santo. Talvez seja isso mesmo que ele quer. Colocar uma pessoa de sua confiança para explodir a lava jato em silêncio e não de maneira barulhenta como fizeram os petistas safados. Nesse aspecto Temer pode ser mais perigoso. Olho nele. Já começou a feder o governo Temer.

    17. Se esta nomeação se concretizar e não for uma “plantada” de noticia pela midia interessada em minar o novo governo que se define , ja começou TUDO ERRADO DE NOVO !!!! Sera possivel isto ? Depois do JEGUE agora este inrustido ptista ?

    18. Vocês já repararam que o Temer está sempre com um sorrisinho de banda? Tipo vou me dar bem! Vai sim, por falta de opção melhor, no momento. O cara vai começar o jogo com uma bola de seringa, êste tal aí do Mariz (vai ferrar com a Lava Jato). Explico: a bola de seringa, feita com o látex da seringueira, logo logo fica murcha com meia hora de jogo. Em outras palavras: o governo do Temer já estará murcho antes do apito do árbitro.

    19. Pois mais honesto que seja e além do conflito de interesse, esse sujeito já se declarou contra a lava-jato. É preciso banir do planeta todos os sujeitos que defendam a bandidagem e esse sujeito vive de dinheiro dos bandidos, que no fim, é dinheiro nosso, do povo. É preciso pressionar o Temer. Alguém que tenha uma página forte no Facebook que o faça que nós apoiamos.

    20. Esses caras ainda não perceberam que nós acordamos, quer pagar pra ver, então paga. Experimenta .. Que conversinha pra boi dormir, cínico….é pra gargalhar?! Já to gargalhando…isso mostra que o Temer que estar por dentro da lava jato, e ficar trabalhando contra ela nos bastidores….BABACA ACORDA que ainda dá tempo. Antagonista bota fogo no povo, vcs podem nos salvar.

    21. O Brasil não tem jeito, estamos numa escravatura moderna, os Coronéis se articulam e nós escravos pagamos o tributo. Ninguém salva o Brasil. Desisti. País formado por ignorantes, só os espertos vivem o restante sobrevive.

    22. Não gostei. Por que não convida o Deputado Carlos Sampaio do PSDB? Ou Bruno Araújo do PSDB? Deram o sangue pelo impeachment . Se for esse advogado contra a lava-jato, parei aqui com Temer. Embarco na canoa furada do Renan e vou querer novas eleições. Começa mal, o Temer, dando péssima impressão com esse Ministro da Justiça

    23. Duas coisas: primeiro, quem separará o salário do advogado do salário de ministro? Segundo, ótimo discurso do advogado quanto aos haveres de maior relevância de um ministro e quanto à impossibilidade de influência, na sua visão; poderia então confirmar a boa fala com o exemplo prático, não assumindo o cargo, a fim de obedecer o princípio da Moralidade

    24. Melhor ficar mesmo com o José Eduardo Cardoso. Melhor a Dilma, melhor o Lulla; melhor os cuspidores, ator e deputado; melhor colocar a boazuda do turismo. Pronto, jjá sei: entreguem o ministério a dona Rose Noronha!

    25. Já começa tudo errado; esse cara tem que ficar longe do govêrno, é traíra. Outra coisa, que Temer não comece com essa conversa mole de governo de união nacional. PT, PCdoB, PSOL, PDT , tem que ficar longe do novo governo.

    26. que paradeira geral…tudo letárgico…nem o Antagonista está postando o que se manda….acorda Brasil….acorda MPF, PF e LavaJato…. Está tudo muito parado. Mais ação, mais adrenalina. Em frente Brasil. Em frente Brasil.