Ação que tenta suspender a nomeação do ministro do Meio Ambiente sobe para o STF

A Justiça Federal de São Paulo remeteu ao Supremo Tribunal Federal a ação popular que pede a suspensão e posterior anulação de nomeação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

No fim do ano passado, Salles foi condenado por improbidade administrativa no âmbito de uma ação civil pública ambiental.

A decisão cita o caso de Cristiane Brasil — que foi e deixou de ser ministra do Trabalho no governo de Michel Temer após um vaivém de decisões judiciais — para destacar que cabe ao STF impedir ou não a nomeação de um ministro de Estado, cargo escolhido pelo presidente da República.

Veja aqui a íntegra da decisão.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ronald disse:

    Se tivesse condenação em honorários e danos morais um inepto desses não se promoveria às custas do Ministro. Medíocre querendo aparecer. Não pode compensar.

Ler comentários
  1. Ruiter disse:

    Esse bando de ecoverde, tudo petista travestido.

  2. Victor disse:

    Toffoli tá mais bolsonarista que nunca!

  3. Renato disse:

    Improbidade administrativa é ação civel. Se tirarem o Salles, o STF foi ter uma briga desnecessária com o Executivo e Bolsonaro pode nomear um mais radical.

    1. Errado, veja os requisitos para assumir um cargo na administração pública!

  4. Mario disse:

    Mais uma frente de ataque ao novo governo, se prepara que vem chumbo grosso.

  5. JESSE disse:

    Se sair a suspensão, o melhor é extinguir logo o ministério, é só um local de alarmismo dos ecochatos para seguir a pauta dos globalista da ONU.

    1. Não consigo manter diálogo com imbecis, não entendo os seus grunidos, especialmente da espécie apenasumcidadaopetista.

    2. Xiii seguidora de guru detected!!!!!!!!!!!!

  6. Henrique disse:

    Um absurdo com a Cristiane e agora com o ministro. Cargo discricionario do Presidente.

  7. Voltaire disse:

    É o mais do mesmo. Meu Deus, como estou feliz por não ter me enganado em relação ao "novo" governo, todavia estou muito triste de ver meu amado Brasil corroído pela corrupção!!

    1. Não curto, mas se vc quiser me chupar fica a vontade

  8. Luiz disse:

    O cara foi condenado por improbidade administrativa por bater de frente com os ecoterroristas... Essa condenação só mostra que realmente ele é a pessoa certa para ocupar o cargo de Ministro.

  9. Caco disse:

    Ação "popular"...hmmm...sei... e na condenação, o juiz esquerdopata ainda escreve que não há motivos para condenar o cara. Taí! Todo esquerdopata é acima de tudo, um imbecil e burro.

  10. Fernando disse:

    Jornalista Octavio Guedes da Globo News e flagrado em conversa com o nprocurador geral do RJ, Eduardo Gussem! Ha vazamentos no caso Flavio Bolsonaro! Fonte e foto do canal Comunicação e política!

    1. Eu vi. Grande parte da mídia são traidores da pátria querem fazer de tudo para o Brasil ñ crescer e jogar o Brasil no colo dos comunas.

    2. Será que os antas, vão soltar um post sobre o encontro do jornalista com o procurador geral do RJ?

  11. Ciro disse:

    Podiam encaminhar processos contra os petistas que usam o MP para criar confusão contra os adversários.Só serve para isso.

  12. Maurício disse:

    O pior é a imprensa, com tanto assunto sério a ser discutido, fazer propaganda de quem ajuizou essa barbaridade. Certamente, o advogado que assinou a petição quer propaganda gratuita. E vai conseg

  13. Gabriel disse:

    Quem pede isso obviamente não dá a mínima para o meio ambiente...quer dinheiro. São aquelas ONGS que acham defender alguma coisa...mas defendem a própria conta bancária.

  14. Billy disse:

    Vamos ver os acovardados do STF passar pano pra isso}???

  15. Thiago disse:

    Muitos ministros com problemas na justiça no governo Bolso, até condenados ele escalou.

    1. Muitos ministros do STF envolvidos em corrupção, quem é quem para julgar quem? Muitos senadores réus,atuando no senado, a culpa toda é do Flávio? ?

  16. Seus_Vermes_#Amoedo disse:

    Mais uma derrota do Governo em breve? Ou a aliança Toffoli-Bolsonaro vai gerar lucros?