Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ACM Neto diz que Doria vai 'querer impor candidatura' de qualquer jeito

Para o presidente do DEM, projetos individuais de poder vão incentivar, ainda mais, a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro
ACM Neto diz que Doria vai querer impor candidatura de qualquer jeito
Reprodução/Redes Sociais

O presidente do DEM, ACM Neto, afirmou há pouco em entrevista ao UOL que não pretende apoiar uma eventual candidatura de João Doria (PSDB) para a Presidência da República, caso o governador resista a discutir um amplo projeto de país.

“Eu não posso me meter nisso, não sou tucano, não voto nas prévias, mas, aparentemente, se ele for escolhido, vai querer impor uma candidatura de qualquer jeito. Vai querer ser candidato a qualquer custo. E aí o seguinte: quem quer receber apoio, tem que cogitar a apoiar. Não dá para começar um processo desse com imposições e vetos”, disse ACM Neto ao ser questionado sobre um apoio do União Brasil (sigla que surgirá a partir da fusão entre DEM e o PSL) a uma eventual candidatura de Doria.

“Ninguém pode, nesse momento, colocar projetos individuais à frente de uma necessidade de construção coletiva. Ter candidatos que dizem: ‘Eu vou ser candidato, que não abro mão’, isso é ajudar a polarização”, afirmou Neto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO