Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ACM Neto diz que nomeação de Ciro Nogueira é 'contradição óbvia' de Bolsonaro

O presidente do DEM disse que houve uma mudança no discurso da campanha eleitoral de 2018, buscando a reeleição no pleito de 2022
ACM Neto diz que nomeação de Ciro Nogueira é contradição óbvia de Bolsonaro
Foto: Prefeitura de Salvador

O presidente do DEM, ACM Neto, disse nesta sexta-feira (30) que Jair Bolsonaro se rendeu ao pragmatismo político, para tentar ser reeleito em 2022. Em entrevista a O Globo, ACM afirmou que a nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil contradiz o discurso de campanha do atual presidente.

É óbvio que há uma contradição do discurso do candidato de 2018 e a prática do presidente hoje. E o que justifica isso é o pragmatismo político que o presidente vem adotando nas suas decisões. Houve no passado todo um discurso condenando partidos que, neste momento, se tornam essenciais para a sustentação do governo. Ele se rendeu ao pragmatismo político.”

ACM Neto não descartou a possibilidade de o DEM apoiar Bolsonaro em 2022.

Não tenho que descartar. Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido. Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado. O DEM tem como prioridade tentar construir candidatura própria a presidente. Temos dois nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO