Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ACM Neto: "Não há hoje clima político no país para impeachment"

O presidente do DEM disse que a posição do partido é "defender a democracia" e "não alimentar o debate" do afastamento de Bolsonaro
ACM Neto: “Não há hoje clima político no país para impeachment”
Foto: Orlando Brito/Democratas

No evento do BTG Pactual, ACM Neto também disse hoje que “não há hoje clima político no país para impeachment”.

Para o presidente do DEM — que poderá se fundir com o PSL ainda este mês –, a possibilidade de afastar Jair Bolsonaro do poder é “absolutamente infrutífera e não dará resultados”.

“O presidente da Câmara é aliado e até hoje tem mostrado lealdade com o governo. O vice-presidente estava ao lado [de Bolsonaro] nas manifestações. Então, quando os dois apoiam o presidente, não vejo essa possibilidade.”

Ele disse mais:

“A nossa posição é defender a democracia e não alimentar o debate do impeachment, porque não tem resultado concreto, não vai adiante. Muito melhor seria construir uma agenda para o país para que o Congresso não fique até 2023 esperando governo. Acho que poderíamos dar outra construção para o país enquanto isso. Temos de responder aos problemas reais que as pessoas estão vivendo.”

ACM Neto afirmou, ainda, que a dificuldade da economia em se recuperar e a inflação alta, por exemplo, não vão necessariamente impedir Bolsonaro de se reeleger.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO