ACM Neto: "O que interessa é se a vacina é 100% segura"

ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, criticou a guerra pela vacina.

“Se a vacina, seja de que país for, tiver a eficácia comprovada, passando por todos os testes, ela deve ser disponibilizada para toda a população. Não interessa se é da China, da Rússia, do Reino Unido ou dos EUA. O que interessa é se é 100% segura. Sendo 100% segura, a questão ideológica que fique em outro canto.”

Ele afirmou também que “seria um crime inaceitável com o brasileiro colocar disputas políticas e ideológicas acima da saúde pública”.

“Aliás, quem tem de falar sobre a vacina são os cientistas, os técnicos, e não o presidente, o governador ou o prefeito. Isso é assunto dos especialistas. É óbvio que nenhum governador ou prefeito vai disponibilizar nenhuma vacina que não seja segura, referendada cientificamente, com eficácia comprovada. Em Salvador, se a vacina chinesa passar nos testes e for aprovada como segura, temos todo o interesse em disponibilizar para a população o mais rápido possível.”

Leia mais: Em Brasília, plágio não impede ninguém de alçar grandes voos.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários
TOPO