Acordo entre EUA e China pode prejudicar soja brasileira

O governo chinês tem pensado em garantir aos americanos a compra de uma certa quantidade de produtos, entre eles a soja, diz a Crusoé.

A medida, que pode prejudicar a exportação da soja brasileira, é uma tentativa de acalmar Donald Trump e encerrar a guerra comercial entre os dois países.

Leia a íntegra da nota aqui.

A reforma das reformas está em risco. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. É óbvio que entre China e Brasil, Trump vai pender para o lado da China, e vamos levar trolhas. Já sobretaxou nosso alumínio no final do governo Temer. Do Brasil só querem bônus, nada de ônus.

Ler mais 200 comentários
  1. É óbvio que entre China e Brasil, Trump vai pender para o lado da China, e vamos levar trolhas. Já sobretaxou nosso alumínio no final do governo Temer. Do Brasil só querem bônus, nada de ônus.

  2. O Brasil não pode ficar dependentes das commodities agrícolas. É melhor ele se preocupar com a indústria. Precisa aumentar a competitividade e eficiência e melhorar o ambiente de negócios.

    1. Cacevo, concordo com vc, mas, penso que, dificilmente as fábricas e industrias (+3000), que foram fechadas, aceitarão retornar sem uma garantia do atual Governo.

  3. Vai prejudicar por que? Se não vender para a China o Brasil venderá para outros. Que eu saiba, o mercado de soja é livre e seus preços variam de acordo com a oferta e procura.

    1. O Brasil sempre vendeu soja pra China mesmo quando os EUA estavam vendendo grandes quantidades de soja e mesmo na maior teporada que o Brasil mais exportou pra a China

    2. A Lava-jato deveria ir pra cima também não só dos políticos “apenados” mas também em cima do eleitorado desses políticos apenados.. como os Petebas.. kkkkk

  4. Difícil acontecer. Quase 100pct da Americana é Transgenica e Chineses não querem as Transgênicas, Brasil tem soh 30pct de Soja Transgenica. Já devolveram navios encontrados com grãos Transgenico

    1. Vc está enganado, a soja brasileira é 99 % transgênica. Quem se preocupa com isso é o europeu. Chinês não está nem aí, eles querem é soja.

  5. A anunciada catástrofe pode ser atenuada com as exortações de óleo, farelo de soja e produtos que utilizam o farelo como insumo básico de seus processos prdutivos, cárneos e lácteos.

    1. Mau informado e phoda… Fica falando pelos cotovelos… Tem muito mercado pra soja no mundo, até a Rússia compra soja do Brasil…

    1. Nossa que fofos, que prensados. Seus jumentos e como ficam os produtores, q se explodam? Lembrando que os preços caem no início depois sobem novamente

    2. Também tem Proteína de soja (que parece carne vermelha picada).. cozinha no molho de tomate (põe 1 col acúcar pra neutralizar a acidez) põe 1 copo de água pra hidratar e tá pronto o molho!!

    1. E o Peteba Jair sendo submisso de presidário de Curitiba (QUE TÁ BEM FEITO NA VIDA TÁ PRESO MAS GANHA APOSENTADORIA enquanto você Jair vira um nada pra apoiar o presidiário-corrupto)!!!!

    2. A guerra comercial entre EUA e China é anterior ao Bolsonaro. O Governo Brasileiro não fez nada contra o comércio com a China. Foi uma decisão pra melhorar a relação entre ambos.

  6. Vai levar um tempo para desfazer a lambança feita pelos bolsominions. Votaram de birrinha e colocaram o Brasil num lamaçal sem precedentes. Todos foram avisados. Ciro Gomes 2022.

    1. Realmente o Cangaciro leu muito mais livros que o Mito… O pequeno príncipe, Alice no país das maravilhas, de três outras obras…

    2. Mas Ciro fala muito mais besteiras junto do que a família Bolsonaro junto… o que leu Cangaciro esqueceu.. falou até que daria tiros no Moro.. faz parte da idade.. idade chega pra todos..

  7. Não tem nada a ver com o Brasil. Por isso o capitão tem que se fastar do bloco russo-chinês e de tiranias islâmicas, latino-americanas, etc. Essa “diplomacia” anã do pt só fez mal ao Brasil.

    1. Esse AcO é um bolsominion mais que comprovado. A cara tá torta, mas ele acha que tá certinha. Bolsominion sempre sendo bolsominion.

    2. CRodrigues de pudesse se aliava ao Estado Islâmico (tirania islâmica citada acima) só pra ter acordo comercial né.??? kkkkkkk

    1. Ciro vem com força para 2022. Pode anotar. Bolsonaro não tem perfil para o cargo. E os 28 anos? Esqueceu?

    2. Mas o Ciro abandonou a política. Só falta ter fugido pra Espanha. Pelo menos foram suas últimas palavras antes d xingar alguém.

    1. CRodrigues CangaCiro vai ter que enfrentar os mortadelaminions em 2022 vai ser mortadelaminions x cangaciros (se o presidiário Lula ainda estiver vivo)

    1. Guilherme do cú piscante tendo orgasmoanal ao ver alguém criticando os ladronaros foi detectado. Cria vergonha nessa cara seu pilantra.

    1. O chinas vão compra toda soja do Brasil. Só não vão comprar toda alfafa porque o Cangaciro vai estatizar o capím…

    2. Chinês não quer comer só escorpião e grilo. Então vai continuar comprando toda a soja que puder. O acordo é para garantir o fornecimento dos EUA. Pois precisam de toda soja possível

    1. O mais divertido aqui é o José. Quando eu descubro que fui enganado eu paro de defender. Ciro Gomes 2022.

    2. Vamos continuar vendendo soja para a China, pois produção lá não é suficiente, então importam daqui também, mesmo com a fila de navios no porto de Paranaguá

    3. Não pode, Sílvio! Os minions já decretaram que China é comunista, e comunista é coisa do demo! Vamos deixar todo o negócio para nossos irmãozinhos do norte, Sílvio! Trump manda um joinha!

  8. Lombardi, rá ráiiii, me explica Lombardi…..ô ô ô Trumpa não falou pra parar de vender pra China Lombardi… rá ráiiii…. quê quê quê eu ganhei com isso Limbardi? Ah…virei presidente Lo

    1. José tem doutorado de falar absurdos. Parece que a galera não acompanha noticiário. O 17 é a Dilma de calça. Só que fazendo mais trapalhada e prejudicando o povo.

    2. A fila dos navios chineses e dos caminhões na safra em Paranaguá vai diminuir quando Bolsonaro concluir o asfalto da BR 163 até Santarém no PA.

  9. O Problema não são só os Portos, As estradas mal conservadas aumentam e muito o custo, basta ver o que está acontecendo agora na BR163 com ca. de 3000 carretas atoladas (fonte www.noticiasagricol

  10. Ponto para quem tem gente profissional e competente fazendo negociação. Kd a “engraçadinha” da APEX ? A “amiguinha” de todos no governo? O Brasil precisava de um diplomata de carreira.

    1. Claro que vão continuar a comprar, mas bem menos e forçando o preço para baixo, mas com os excedentes podemos fazer ração para os zick milhões de desempregados.

  11. É o gênio Olavo de Carvalho com as ideias dele. EUA e China são dois dos maiores parceiros comerciais do mundo, mas os minions daqui, inteligentes q são, não negociam porq são comunistas.

    1. Deve estar uma loucurs esse carnaval, escrevem coisas sem pé nem cabeça e misturam alhos com bugalhos.

    2. É, trocamos uma política externa de esquerda incompetente por uma de direita idem, quando precisamos de diplomacia de estado. Quanto ao Olavo e sua Terra plana deviam ser interditados, já deu!

  12. Que dirão agora os Bolsonarista que torcem o olho pra China e lambem o sapato de Donald? Se Trump fechar com Xi Jinping, os EUA darão um passa-moleque em nosso Bracaleone (Bolsonaro).

  13. Mais uma fraquejada do presidente. Tanto provocou os chineses que conseguiu isso: o agronegócio vai deixar de vender mais de 30 bilhões de dólares p/ a China: soja, frango, carne bovina. Parabéns!

    1. Bolsominions sempre sendo bolsominions. Essa galera dormindo em berços esplêndidos. Errado é errado. fanatismo tem limite. Ainda bem que muitos já se arrependeram de votar no 17.

    2. Concluindo o asfalto pra Santarém novos mercados surgirao. A fila de caminhões esperando o embarque da soja em Paranaguá diminuirá. E com novas esmagadoras por awui, a China corre atrás

  14. O Brasil tem mania de depender de um produto só: já foi açúcar, café, soja…. tem q diversificar, e principalmente, criar produtos, patentar e vender via multinacionais.

  15. F.o.d.a-s.e pois sempre se são ou não prejudicados quem paga a conta é o povo mesmo. Sempre foi assim. Se a safra é boa enfiam o lucro no bolso, Se é ruim querem subsidios e compensaçao das perd

    1. Os EUA sempre exportaram soja pra China mesmo no mais alto auge das exportações de soja do Brasil.. não tem diferença alguma CRodrigues..

  16. A greve dos caminhoneiros foi outro tiro no pé. Grandes afretadores estao comprando frota própria pra escapar do tabelamento. Resultado: não tem caminhão novo no mercado. Tem Fila de espera.

  17. Os EUA podem processar mais soja por lá e os chineses não conseguirão importar mais soja do Brasil sem porto.( Construíram em Cuba) por isso precisam de um acordo com os EUA.

    1. Antes mesmo da construção do porto de Mariel, já exportávamos carne e soja. Agora se depender da sua inteligência rara, fazíamos como antes? Teleporte via pensamento produtos p/ China? PQP.

    2. Você é burr* mesmo hein cara. Brasil é o maior exportador de soja e de carne do planeta, ao contrário da merd* que fala, tem + infraestrutura aqui e NÃO usamos o porto de Mariel.

    1. Pragmático achava que o leite “nascia” do supermercado, é??? Pois é alimentando bois, frangos e porcos que a proteína antes vegetal(soja) é absorvida pelo animal.. vá estudar Pragmático..

    2. Pragmático, reveja seu coceito. Transformar soja e milho em proteína animal é o que de melhor nós fazemos, alimentando bois, frangos e porcos.

    3. Soja transformada em proteína animal? É isso mesmo, ô animal? Agora os produtores são deuses, conseguem transformar proteína vegetal em animal. PQP. Já deu a Internet por hj, amiguinho.

    4. Esta é a preocupação da China. Por isso quer o acordo com os EUA. Com Bolsonaro vai aumentar a industrialização da soja e faltará para exportação

  18. Não existe amizade entre nações, apenas interesses, JB, aprende,o Trump não é seu amigo e muito menos o Netanyahu,e por favor,não envergonhe o país prestando continência as esses 2 quando viaj

    1. F.o.d.a -se trup e nini! O bom é espizinhar em cima dos comunistas! Brasil na OTAN e embaixada em Jerusalém! !

  19. Okay, os chineses estão no direito deles. Agora pagarão mais pelo soja americano. O Brasil é o maior produtor e tem como aumentar mais o preço do soja, basta regular a safra, os chineses pagarão

    1. É meu nobre. Falando assim, com essa simplicidade para um país amarrado no terceiro mundo. Onde na verdade o Brasil deveria está no mínimo entre as cinco nações mais desenvolvidas. O prejuízo c

    2. O Brasil exporta soja no limite para não faltar para as indústrias daqui. Com a inauguração de novas esmagadoras de soja, a China está no desespero

    3. Vai apodrecer nos celeiros. É muita mancada desse governo. Tudo por birrinha ideológica. Brasil cada vez mais prejudicado nas relações comerciais. Fora que deve crescer o desemprego.

    1. Não vai mudar nada. A China quer garantir que os EUA irão fornecer a soja pois os portos brasileiros não dariam conta de exportar a soja para os chineses

  20. É so fazer arminha e gritas fora PT que passa! Sorte que nosso Jair é alinhado ideológicamente com o USA e contra ideológicamente à China! Isso conta muito no comércio exterior né Ernestao?

    1. Sim o mesmo usado que exporta pra China o excedente da sua produção limitada. O resto é com o Brasil e seus portos defasados. Cuba tem um Porto novinho

    2. Já perdendo o petróleo. Comércio de frango e agora da soja. Governo destruindo as relações de comércio com países chaves. Só por birrinha ideológica. Fora o desemprego que tende a crescer.

  21. O 17 é um Gênio da lâmpada queimada. O cara só dá bola fora. Mais desemprego a vista. Péssimo para o agronegócio e para a agricultura familiar. Todos foram avisados.

    1. Sim afeta os pequenos produtores que produzem frangos porcos e leite.. mais soja no mercado, preço mais baixo e produção de porcos frango e leite mais baratos..

    2. Ué o agronegócio produz. Se o agronegócio levar uma rasteira. Efeito dominó que afetará os pequenos produtores. Como exemplo a agricultura familiar. Um depende do outro. Isso é básico. Sai fora

    3. Tá de brincadeira. Jogar milhões de dólares fora por ideologias baratas agora virou natural. Agora é 100% EUA. É muito mais profundo que se aparenta ser.

    4. Os EUA só vendem o excedente para a China e o Brasil completa o estoque chinês. Não vai mudar com estes portos que temos.

    1. CRodrigues… canhotos como a Dilma arrebentaram com a economia do Brasil… mas você acha a Dilma equilibrada, né Peteba.. kkkkkkk

  22. Fake news. Enquanto vários navios sao carregados nos EUA por dia. Aqui talvez nenhum, pois construíram porto em Cuba e aqui nada. A China só completa o estoque com soja brasileira.

  23. Ué, mas não foram vocês, Meninas Superpoderosas (também conhecidas como As Alcoviteiras, que diziam que a guerra comercial entre EUA e China iria prejudicar o Brasil? Está aí o resultado da paz.

    1. Ué, mas não foram vocês, Meninas Superpoderosas (também conhecidas como As Alcoviteiras, que diziam que a guerra comercial entre EUA e China iria prejudicar o Brasil? Está aí o resultado da paz.

  24. E talvez, seja uma boa oportunidade para o presidente Jair Bolsonaro pensar duas ou mais vezes antes de ficar desfilantes as suas convicções ideológicas contra países comunistas. Negócio é negó

  25. Toda semana vai dois ou três canhotos busca dinheiro em espécie guardados na Europa ou negociar notícias com jornalistas para atormentar o governo Bolsonaro. Aqui Dr Moro está de olho. Não dá

    1. Só cai o preço se tiver aumento da produção mundial. Só o Brasil tem como aumentar as áreas para produzir mais.

  26. A soja americana e mais cara e sujeita a um clima bem mais sensível! Os chineses vão pagar bem mais pelo produto! Mas é sinal claro de que estão se dobrando a Trump! Ótimo para o Ocidente !

    1. Difícil um bolsominion dá o braço a torcer. Sempre sendo bolsominion. Cada vez mais o Brasil sai perdendo num comércio bilionário com a China.

    2. Os chineses compram soja dos EUA e completam o estoque com soja brasileira. Sempre foi assim por causa da logística.

  27. Como disse o jornalista William Waack, a briga é entre potências, ledo engano achar q os EUA vai pensar no BR. Brasil tem q cuidar dos seus próprios interesses. Muda Brasil!!!

  28. Inúmeros acontecimentos alheios à vontade e competência da Equipe Econômica de Bolsonaro, ocorrerão. Não será fácil. Uma pena que seus esforços serão neutralizados por tantos problemas…

    1. Segundo Olavo dos Baralhos falido Trump é agente comunista infiltrado querendo destruir os valores da civilização católico-ocidental.