Acusado de matar Marielle negociava compra de armas no exterior, diz promotora

A promotora Simone Sibílio disse em entrevista à GloboNews que Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco, negociava a compra de armas de empresas “americanas, alemãs, chinesas e inglesas”.

A informação foi obtida nos e-mails de Lessa.

As equipes de Simone trabalham agora para rastrear a origem dos 117 fuzis apreendidos pela Polícia Civil na casa de Alexandre Motta, apontadode agir como laranja de Lessa.

“A investigação nos levou ao maior contrabandista de armamento. Essa investigação nos levou a Operação Intocáveis. Como essa pessoa entra com esse armamento? De quem ele compra? Pra quem ele vende? Quem mais está envolvido? Como ele se mantém? Quem vai suceder Ronnie Lessa?”, questionou a procuradora.

Lava Jato: bombardeio vem de todos os lados. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alguém imagina que só ele faça isso ? Devem existir centenas de contrabandistas que armam os bandidos no Brasil. Quando acabarem com os milhões de armas ilegais passo a defender o desarmamento.

Ler mais 94 comentários
  1. Alguém imagina que só ele faça isso ? Devem existir centenas de contrabandistas que armam os bandidos no Brasil. Quando acabarem com os milhões de armas ilegais passo a defender o desarmamento.

  2. Tem que ser mantida a integridade física desses senhores cidadãos do Rio de Janeiro, de qualquer forma. São empresários que labutam na área de importações e exportações. É fundamental isso d

  3. TICO-TICO no fubá: Entra pela fronteiras peneiras, compra de traficantes vizinhos, vende para a bandidagem do Rio e SP, possivelmente milicianos, vende serviços funerários, o resto é com o PT.

  4. Enquanto as MILICIAS e o TRÁFICO matavam brasileiros comuns e policiais. NADA era investigado ou resolvido. Bastou ser morta uma Vereadora Polêmica de Extrema-Esquerda que o Brasil virou CSI

    1. O vereador de SP Fernando Holiday é negro, era pobre, favelado, gay e sofreu uma TENTATIVA de ASSASSINATO durante as Manifestações contra as REFORMAS e a RED GLOBO/Imprensa escondeu o assunto.

    2. Será que a solução para acabar com a CRIMINALIDADE é morrer mais pessoas da ELITE como a Vereadora de Extrema-Esquerda? Queremos PADRÃO FIFA ou MARIELE em TODAS investigações a partir de agora

    3. Porra! A mulher assassinada era Negra, pobre, favelada, vereadora do PSOL e lésbica, você queria quea mídia não espernesse?? As esquerdas precisam de cadáveres ou pelo menos sangue!!!

  5. Mas no que a vereadora atrapalhava esses milicianos? Que poder misterioso a vitima possuía capaz de atrapalhar negócios de traficantes e capaz atrair tamanho ódio? Dificil entender isso.

    1. Concordo! E mais… a mídia não está dando nenhuma atenção para a briga de foice entre a viúva e os pais e família da Marielle. Briga feia por herança mesmo.

  6. A questão é: por que um cara que chefia uma operação desse nível de contrabando de fuzis vai se prestar ao papel de executor de uma vereadora? Está estranha essa acusação…

    1. Primeiro, não se trata de acusação apenas. Há várias provas físicas e testemunhos. Uma pista para sua pergunta: grana…

  7. A polícia civil do Rio deveria saber responder isso há mto tempo. Parece q o serviço secreto federal TB é péssimo , não deveria ter investigado todos os moradores do condomínio do Bolsonaro ? V

  8. Agora pensem bem. Pensar não dói. 1) O matador era vizinho de BOLSONARO, 2) todo mundo sabe que policial ganha pouco, 3) pra morar onde mora o Bolsonaro sendo policial, ou é milícia ou Rachid

    1. Será que é verdadeira a foto ou é fotoshop mesmo? Porque, é óbvio, se o camarada é lulista, a esquerdalha larga do pé dos Bolsonaro’s!

  9. Para encontrar policiais milicianos basta ir a qualquer condomínio de casas em Jacarepaguá, Recreio e Barra. Policiais vivem em verdadeiras mansões com seus Hilux. E governo finge não ver.

  10. Já que esse caso não acaba mais na tentativa de tornar mártir uma personagem desconhecida e irrelevante , então, queremos saber qual foi a relação da Marielle com o narcotráfico!

  11. Não existem milícias rivais. Cidades do Rio de janeiro estão loteadas pelas milícias. A corregedoria da polícia sabe bem disso. Não há combate às milícias por pura cumplicidade.

  12. Enquanto isso o Exmo. Dr. Desembargador chefão do tráfico internacional de armas do RJ continua livre, leve, solto e livrando a cabeça de seus subordinados. Esse é o ERREJOTA!!!

  13. O filme Tropa de Elite 2, demonstrou a metástase na qual se encontra todo o aparato público político/segurança pública do RJ. Alguém crê que sobrará muitos que não possuem envolvimento com na

    1. Minha teoria:Marielle seria candidata a Vice-governadora pelo Psol que tem ligações com PCC. PHS(Siciliano)fez aliança C/MDB nas eleições e tem ligações com CV e advogados do CV defendem milici

    2. Willians, você está no Antagonista e não 247. A Lacraele defendia a liberação das drogas. Era amiguinha deles. Este crime foi guerra das facções por território.

    3. O sobrenome de Marielle é FRANCO, não BOLSONARO. A primeira família é que é ligada às milícias. Fato, não opinião.

  14. Tenho certeza que se houvesse uma legislação que dificultasse o acesso à arma, ele não compraria. Vou além, se tivéssemos uma lei que proibisse matar pessoas, Marielle estaria viva!

    1. Vou além do comentário de Carlos: se vendessem apenas armas que não matassem, o Motorista e Marielle estariam vivos…

    2. Devia haver uma lei que impedisse um comentário tão estupido como o seu. Vou além, devia haver leis que impedissem a concepção de “algo” igual a você.

    3. Carlos, acordou do coma hj? Já a lei do desarmamento. O código penal cobre todo tipo de morte não natural. Mariele estaria viva se não estivesse servindo à grupos de interesse. Comece a estudar,o

  15. Vish fechando o cerco dos envolvidos nos portos e aéroports principalmente no Galeão; não é a toa que armamento entrava facilmente! Parabéns a PF, entrou no caso e as coisas começaram a fluir!

    1. Você esta certo ficará mais difícil, R.A.F! Resta seguir investigando pra saber qual atalho arrumarão, pois acreditar que os que estão livres cessarão as atividades da noite pro dia não dá.

    2. Os aeroportos sob concessão vão acabar c a vista grossa de feudos políticos q se apoderaram por anos dessas atividades ilícitas.

  16. Humm, o cara vai precisar de uma boa banca de causídicos ; com bom trânsito nas esferas superiores ; que tenham experiência em solicitar HC … O mercado do Rio tem boas opções p/ Ronnie.

  17. Eu é que tenho que te perguntar, Procuradora. E que sua resposta seja rápida. Mais uma pergunta: Qual a ligação do tráfico com políticos: o Psol com PCC e o PHS/MDB com o CV?

    1. William, Vizinhos. Mas agora os milicianos presos poderão ser vizinhos do criminoso cachaceiro odebrecht, assim que ele sair da Sala Vip e for para um presídio comum.

    2. A ligação dos milicianos com o tráfego é relação de medo e ódio! Os traficantes odeiam e contrataram políticos famosos a peso de ouro para combaterem a milícias!

    1. xyzLGBT+ c certeza vc ñ conseguiria porte d arma nem p estilingue. As fábricas chegando vão aumentar a auto-fuga d seus comunistas. Flávio vai entrar na fila d investigação, antes os TRI e BI pe