Adélio será mantido em prisão de segurança máxima

Na sentença de Adélio Bispo de Oliveira, o juiz Bruno Savino determinou que ele fique internado por tempo indeterminado no presídio de segurança máxima de Campo Grande, onde já está preso e continuará a ser tratado.

Ele ficará retido enquanto apresentar quadro de alta periculosidade — o próximo exame, para verificar se continua a oferecer risco à segurança pública, só será feito daqui a 3 anos.

O juiz rejeitou a possibilidade de interná-lo num hospital psiquiátrico, como prevê a lei para pessoas inimputáveis por insanidade mental. Considerou que isso “não se mostra aconselhável” em razão de sua periculosidade e do risco que ele mesmo correria.

“O atentado praticado pelo acusado tomou grande e importante repercussão na mídia e nos mais diversos meios sociais e, diante da acentuada polarização política verificada na última eleição presidencial, não é leviano dizer que ele poderia ser exposto a uma situação de perigo ou mesmo risco de morte, caso viesse a ser inserido em um ambiente onde houvesse convivência diuturna com outros internos”.

Comentários

  • Hamilton -

    Sr Juiz, daqui há três anos, vem um psiquiatra petista e diz que ele pode voltar ao convívio social. O Sr vai liberar? Ora pois, tenha dó! Foi crime político tem que ficar lá pra sempre.

  • Angela2 -

    LULA - no presídio de segurança máxima! Este meliante está comandando o sua quadrilha vermelha da cadeia!!!

  • Carlos -

    Quem paga os advogados do Adélio? Quem registrou a falsa entrada (seria o álibi?) do Adélio no Congresso, no mesmo dia que ele tentou assassinar o atual Presidente?

Ler 44 comentários