Adiada decisão sobre Carlos Fernando

O Conselho Nacional do Ministério Público acaba de adiar sua decisão sobre o processo disciplinar contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Lava Jato.

Foram quase quatro horas de debates, durante as quais o CNMP rejeitou a retirada de uma imputação que acusa o procurador de tentar atingir o STF, conforme publicamos.

O caso, informa o site jurídico Jota, será retomado na sessão do dia 29 de maio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 26 comentários
  1. Por favor Antagonistas, nos deem o nome dos componentes desse Conselho, eles conhecerão a ira do povo se ousarem punir o honrado procurador Carlos Fernando por falar a verdade.

  2. Lamentável esse processo! Forças armadas nessses vagabundos que estão querendo intimidar o procurador Carlos e os integrantes da lava-jato. Forças Armadas nesta corta de vagabundos.

  3. Mas que barbaridade!!!!
    Se esse conselho serve para apaniguar o compadrio essa coisa tem que ser extinta!!!
    E o povo bancando esse corporativismo sem vergonha!!!!
    Onde já se viu, um profissional ser punido por dizer a pura verdade??????

  4. Não mexam com este promotor! Como cidadão ele tem o direito de expressar o que pensa sobre estes políticos bandidos. Se a maioria do povo brasileiro apoia que os corruptos sejam julgados e presos, por que ele tem de ficar calado. Afronta é ministro do STF soltando bandidos.

  5. O PROCURADOR DEVERIA SOFRER ALGUMA MEDIDA PUNITIVA PORÉM O G.MENDES DEVERIA SOFRER IMPEACHMENT E O TEMER ESTAR NA CADEIA.

    QUERER PUNIR SOMENTE O PROCURADOR POR FALAR A VERDADE TORNA-SE ALGO HIPOCRITA E CONIVENTE COM OS CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO.

    PROCURADORES E JUIZES NAO DEVEM ESTAR DANDO OPINIOES NA MIDIA POREM POLITICOS LADROES TAMBEM NAO DEVEM ESTAR LIVRES. Simples assim.

  6. Não mexam com a lava jato. Não tentem intimidar os procuradores. Tem muita bala na agulha contra o stf e esse governo deprimente de Temer. Lava Jato não vai virar mani puliti.

  7. O processo contra o procurador Carlos Fernando é uma autêntica palhaçada.
    Não passa de uma ação intimidatória eivada de bobagens.
    Esse pessoal do CNMP é quem deveria ser processado.

  8. Como esse “Conselho” partidário do “Tem que manter isso aí” se acha capacitado a punir um profissional ético, competente e honrado? Que saibam esses “probos” senhores, que como cidadão e como prerrogativa de sua função o procurador Carlos Fernando tem o pleno direito de se manifestar. Que eles saibam que nós, do povo, leigos e contribuitentes desse país não aceitamos mais esses conchavos a que estavam acostumados. Punir o procurador Carlos Fernando é punir um novo Brasil que insiste em nascer e o qual defenderemos com todas as nossas forças. Canalhas!

  9. O CNMP assim como o CNJ são estrovengas comunistas. O que precisamos URGENTEMENTE é reduzir o tamanho do Estado. Com o acesso que se tem à informação, ter poder concentrado em Estado e grandes corporações é um risco à humanidade e ao capitalismo de mercado, ainda mais em países como o nosso, com tanto comunista (amante do controle total) posando de ‘bonzinho’…

  10. No país das maravilhas, em um conselho cheio esquerdopatas, os defensores das leis, da justiça, do cumprimento do dever, são julgados por exprimir a verdade, em quanto, chefes de organizações criminosas, tem direito de ESCULHAMBAR os poucos juízes que almejam melhorar o país.

  11. Conversa fiada ; interromperam porque um telefonema do General esclarecia que Brasil os brasileiros querem : “Escutem bem , bradava o Quatro Estrelas , aqueles três do Supremo já receberam um pito nosso , vocês querem receber o mesmo tratamento ? ” . E assim , adiaram o teatro em torno do procurador da Lava Jato .

  12. E VÃO TENTÁ-LA NA PELE DO CARLOS FERNANDO,
    SÓ PORQUE, ALÉM DE CUMPRIR EXEMPLARMENTE
    SEUS DEVERES, NÃO É HIPÓCRITA E NEM USA DE MIMIMIs
    AO SE REFERIR ÀS “AUTORIDADES” ENVOLVIDAS EM ORCRIMs.
    AOS CORRUPTOS CABEM (SIM!) AS VARIAÇÕES DO TERMO, TAIS
    COMO BANDIDOS, LADRÕES E ATÉ ASSASSINOS, SE CONSIDERADO
    QUE, EM CERTOS CASOS, UM SÓ REMÉDIO QUE DEIXA DE SER DADO
    POR “FALTA DE RECURSOS” PODE LEVAR À MORTE.
    OU NÃO É VERDADE?

  13. Vamos bombardear aquela cabrada, em defesa do procurador Carlos Fernando. Há muito representante de bandido lá. Dona Dodge precisa defender seu colega. Nós faremos nossa parte.

  14. Por isto eh que digo que os processo saírem do STF para primeiro instância vai dar no mesmo, a corrupção lá eh tão ou maior do que no STF Moros da vida neste País são raríssimos! Vamos assistir estes políticos se safarem!! Quanto o Cachoeira deve ter pago??

  15. TODO APOIO AO PROMOTOR!!!
    Temer foi leviano, inconsequente e calunioso ao insinuar recebimento de valores por parte do PGR. Já vi muitas vezes a tática de “acusar o acusador”. Lula faz isso direto conosco. Entretanto, nunca vi falta de coragem tamanha, usando de subterfúgios para dizer que não queria dizer o que quis dizer efetivamente. Isso é covardia e só mostra que não tem qualificação para continuar no cargo. Do jeito que vai tocar esse país é capaz de atuais acusados pela Lava Jato, também não qualificados para o cargo, consigam apoio da sociedade para voltar para a Presidência. É só lembrar que o governo incompetente de José Sarney levou ao desastre do governo Collor.