Adriana Ancelmo envergonha o direito brasileiro, diz juiz

Ainda sobre a participação de Adriana Ancelmo na ORCRIM que destruiu o Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas diz em sua sentença:

“Não bastava à organização criminosa em questão receber muitos milhões em propinas. Havia a necessidade de dissimular a ilegalidade de tais recursos, conferindo aos mesmos uma aparência de legalidade, e essa era exatamente a função assumida pela condenada Adriana Ancelmo na estrutura da ORCRIM.”

O juiz continua em seu despacho:

“Seu comportamento vergonhoso tem ainda o potencial de macular a imagem da advocacia nacional, posto que sua atividade e sua estrutura e sua estrutura profissional foram utilizadas nesta prática criminosa.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Guz disse:

    Uma pergunta que não quer calar: rápida nas sanções aos ex-procurador Marcelo Miller, porque a licença advocatícia de Adriana Anselmo, agora presenteada com 18 anos e nove meses de cadeia, não foi ainda cassada ou suspensa pela OAB ?

Ler comentários
  1. Mara disse:

    Caraca, se o juiz Bretas falasse assim do Ratão Lula, o rábula engomadinho já estaria entrando com processo por danos morais.

  2. CONVENHAMOS disse:

    Uma advogada, absolutamente conhecedora da ilicitude dos atos praticados, da gravidade dos mesmos e das terríveis consequências que tais atos acarretam na sociedade, que se vê privada de benefícios a que teria direito, mas que lhes foram roubados, não merecia sequer continuar ostentando o direito de exercer a advocacia. Até porque usou a própria profissão para validar os ilícitos praticados por si e outrem. É tão grave quanto o caso de Palocci, médico, conhecedor das mazelas da saúde pública, ter participado dos ilícitos desvios dos cofres públicos.

  3. Mauro disse:

    E quantos dias, destes 18 anos, ela ficara na cadeia? Os filhos ja falaram que estao deprimidos, para ela conseguir sair da prisao?

  4. Ricardo disse:

    Será que ela vai ter muitas namoradas em Bangu?

  5. Mario Arruda disse:

    Sim doutor, é indignante tudo isso. Mas, mais indignante ainda é ver essa bandida livre, leve e solta. Certamente gozando, rindo da nossa cara. Pelo fim da proteção e impunidade aos bandidos do colarinho branco. As zefas e cidas, mesmo com filhos amamentando e de tenra idade estão na tranca.

  6. CERTÍSSIMO disse:

    Brêtas com base na lei (???) mandou Adriana Ancelmo para prisão domiciliar, ok, quantas mais presas na mesma situação da Cabrália corrupta, foram para casa? Então doutor, ela envergonha a advogacia, e sua decisão envergonha a magistratura.

  7. Jorge Augusto Bertin disse:

    O Antagonista, ao comentar a condenação de Adriana Ancelmo, escreve: "O Juiz continua em seu despacho:" Quero lembrar que trata-se de uma sentença, e não de um despacho. Alguns jornalistas referem-se às sentenças como "parecer" ... Juiz não profere parecer. Juiz profere sentença e despachos.

  8. Pity disse:

    O que conta ns TRIBUNAIS superiores - da ORCRIM - é o ESTADO DEMOCRÁTICO de DIREITO de bandidos ignóbeis, mafiosos alta periculosidade, como defende os rapapés de GM, RA na esgotosfera - Mourão já ! Essa vadia bagaceira psicopata já deveria estar na tranca faz tempo, lixo humano !

  9. cafe disse:

    pu.ta.na e da.fe.tina do pu.tei.ro cabral

  10. Mauro disse:

    ainda em tempo....e o direito de advogar, nao vai perder?

  11. carioca disse:

    Verdade, eu por exemplo, acho que todo advogado, não é boa coisa...

  12. CORNOMANSO disse:

    De que adiantou toda aquela ostentação ? Imaginem o constrangimento dos filhos (menores) chegando diariamente à escola ; a vadia não pensou nisso ? Em resumo , nadaram , nadaram (roubaram) e morreram na praia . E mais , Cabral acaba de entrar para o seleto clube dos cornomansos de Bangu , título que ostenta ao lado de ladrão . Ou alguém acha que essa “dama” _Adriana Anselmo_ ‘cheia de escrúpulos’ , vai esperar trocentos anos ( sentença do Cabral) pra pôr em dia as suas necessidades sexuais ?

  13. Merecemos explicações disse:

    Por que ela não está presa?

    1. Este é o ponto ! De que valem as palavras da sentença se a moça se refastela no Leblon?

  14. Lucas disse:

    Lucas disse: 21 de setembro de 2017 às 11:06 Antagonista! O Desembargador do TRF 4 já liberou o processo do Dirceu???? Pressão neles!!!

  15. The Undertaker disse:

    Então por que tirou a meliante da cadeia e colocou em liberdade domiciliar ?

  16. Martins Jr. disse:

    "Seu comportamento vergonhoso tem ainda o potencial de macular a imagem da advocacia nacional..." Frase que serve para TODOS vira-latas que defendem integrantes da ORCRIM.

  17. RECRUTA ZERO disse:

    É por essas e mais coisas, nobre Dr.Bretas, que o povo aplaude e quer a mudança com a intervenção das FFAA. O que se vê em relação aos ladrões do Rio de Janeiro é um caso sublime de indignação. Afinal, pra quê serve a Lei ?

  18. mimimi disse:

    E pq ela ainda goza da companhia dos filhos num apto de 400 m quadrados? Uma meliante dessas não pode conviver com menores!

  19. Flávia disse:

    Mas foi absolvida pelo Fala-Fina-Five de Curitiba. Aquele que foi reprovado cinco vezes no concurso da OAB, e cuja mulher gosta de um $$ por fora.

    1. Flávia, que pena, não sobrou um único guardanapo para secar tuas lágrimas... rs

    2. Flavia, você está errada. Passou na primeira tentativa para OAB. e outra, Flavio Dino não passou em primeiro lugar. Reveja as suas fontes

    3. É verdade que ele passou no mesmo concurso em que Flávio Dino tirou primeiríssimo lugar mas deixou de ser juiz quando quis ser político. Homens decentes estão cada vez mais raros... Mas é verdade também que ele, o Fala-Fina, foi reprovado cinco vezes no concurso da OAB. Pasme, no Brasil um juiz pode não passar nunca no teste da OAB!

    4. Quem foi reprovado cinco vezes na OAB? O Fala-Fina-Five de Curitiba passou para Juiz federal assim que se formou. Em 1995 foi aprovado na OAB em sua primeira tentativa e em 1996 passou para Juiz Federal menos de 7 meses após a sua formatura. Deve seu outro. Difamar, caluniar... Cuidado que detector de mentiras pode te pegar.

    5. Respeite o juíz comedora de alfafa com mortadela podre. Bandida !

  20. Óbvio ululante disse:

    Quero saber qual a novidade que grandes escritórios servem de lavanderia para seus clientes mais financeiramente robustos. Por que o EOAB é uma excrescência que só favorece os escritórios grandes em detrimento dos menores? Simples, para conservar a exata ausência de competição nos serviços de advocacia de grande porte.

  21. Brasileiro da Silva disse:

    PARABENIZO O GRANDE E ILMO SENHOR JUIZ, SUA EXCELÊNCIA MARCELO BRETAS! AJUDE A LIMPAR NOSSO QUERIDO RIO A SE LIVRAR DE UMA VEZ POR TODAS DESSA EPIDEMIA DE BANDIDOS QUE ASSOLAM NOSSO ESTADO! AVANDE, SR. JUIZ MARCELO BRETAS!

  22. cris disse:

    Pergunta: quando é que a perua será presa, mas presa em Bangu e não no Leblon? Aliás, concordo com o comentário de "Desde Sempre" quando lembra que o Rio de Janeiro vem sendo destruído desde o governo de Leonel Brizola.

  23. Desde sempre disse:

    Sobre o primeiro parágrafo, o Rio está sendo destruído desde leonel brizola meus caros.

  24. Paulo disse:

    Por falar em OAB, o Registro da LDRA foi CASSADO?

  25. PEDRO disse:

    ELA TB TEM QUE SER PRESA PREVENTIVAMENTE! A LEI É PARA TODOS!

    1. Porque ela tem filhos "dimenor". kkkkkkkkkkkk

  26. Flavio Perpetuo disse:

    E por que ainda não voltou para onde não deveria ter saído? Por que esse privilégio todo?

  27. Mônica disse:

    Então, caro juiz, vamos parar de premiar essa desavergonhada e afastá-la da criação dos seus filhos. Quem sabe, assim, essas crianças não saem aos pais?!

  28. Luizs disse:

    Eu fico com vergonha das leis brasileiras que mantêm essa criminosa solta.

  29. Smith disse:

    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. TÁ NA HORA: COLOCAM TODOS NA GAIOLA.

  30. Welington Heringer disse:

    . Parabéns, Juiz Marcelo Bretas !!!! .

  31. Victor disse:

    O que envergonha o direito brasileiro é o STF.

    1. Exato, Victor... O resto é balela e conversa pra boi dormir... Os advogados tem e sempre tiveram a pecha de inescrupulosos e vendidos ao crime. Só advogado pobre não é assim.

  32. Indignado disse:

    Lembrem-se que o escritório da Adriana se associou em algumas "ações " com o TEIXEIRA & MARTINS, do ROBERTO TEIXEIRA, compadre do LULA, e seu genro CRISTIANO ZANIN MARTINS. Não, eu não, estou cogitando que o ex-presidente estivesse associado com o ex-governador. Eles eram só ami$$i$$imo$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  33. nena disse:

    Na verdade, o escancarado caso adriana ancelmo envergonha o Direito brasileiro, mas seria fácil se fosse o único. Ela não está presa como deveria estar? Tem milhares que também deveriam estar e estão livres. Há milhares de denúncias comprovadas que foram engavetadas ou simplesmente anuladas. Há rapinas comprovadamente gigantescas e criminosas que "não foram detectados" pela Receita Federal. Sim , senhor, com pouquíssimas exceções, o Direito brasileiro, parcial e tendencioso, envergonha muito qualquer cidadão decente que há muito está enojado com o que tem visto.

  34. Lili disse:

    E quando a criminosa asquerosa será presa?

  35. Cidadão disse:

    Orgulho da OAB!!! Esta é uma "adevogada" que representa a classe!!!

    1. Oh se é! Orgulho de ser adEvogado e brasileiro

    2. . O país tem a maior densidade demográfica de rábulas do planeta. . Essa delinquente talvez não seja uma rábula como profissional, mas o é moralmente. . Adevogados veem como grande negócio a área criminal para atuar na intermediação entre bandidos. .

  36. Siará disse:

    hoje é dia de luto nos Rio de Janeiro os cariocas não se conformam com a perseguição política a seu querido governador e sua eterna primeira-dama

  37. vinagre disse:

    KKKKKK essa vaca ladra vai macular mais ainda a advocacia?????????KKKKKKKK o q dizer então da OAB q só defende terrorista,blac blocs analfabetos, marginal de todo tipo,estuprador,dimenor assassino,traficantes e etc???????????????Essa cambada é composta 90% de VAGABUNDO!!!!!!!!