Adversários de Renan marcam reunião para tentar unificar candidaturas

Atenção: O Antagonista apurou que adversários de Renan Calheiros na disputa pela presidência do Senado se reunirão amanhã pela manhã, em um hotel de Brasília, para tentar unificar candidaturas.

Confirmaram presença: Simone Tebet (MDB), Alvaro Dias (Podemos), Esperidião Amin (PP), Major Olímpio (PSL), Tasso Jereissati (PSDB), Davi Alcolumbre (DEM) e Angelo Coronel (PSD).

Esse grupo já se reuniu na última segunda-feira, sob a mediação do novato Eduardo Girão, eleito pelo PROS do Ceará.

“Estamos buscando uma convergência, montando uma estratégia. Percebo que estão todos de coração aberto para chegar a um entendimento, há uma boa vontade de todos”, disse Girão a este site.

“Vamos avançar na reunião de amanhã. Estou otimista com o discurso de transparência e, sobretudo, animado com o recado claro das urnas: os eleitores querem alternância de poder.”

O MDB, por imposição de Renan Calheiros, anunciou que definirá seu candidato amanhã. A eleição será na sexta-feira.

Você tem 1 semana para conhecer a estratégia de um político para retomar o poder em Brasília. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marçal disse:

    O perigo são os resquícios da cleptocracia dos governos anteriores.......

Ler comentários
  1. marcelo disse:

    Leddo engano Christian, seus apoiadores são simplemente o que está restando da Orcrim, eleitos em pleitos passados, que sumirão do cenário político nas próximas eleições.

  2. Alvaro disse:

    O MDB que fique se "achando" muito, que é capaz de acabar sem nada.

  3. Marcela disse:

    Fraude no INSS existe porque os seus funcionários permitem!

  4. Fátima disse:

    Confio no General Girão! E #petternellinacâmara...cabos e soldados prontos...#lulanacadeia...E #MudaBrasil...naMarra!!!!!!É guerra , gente! Acorda!!!

  5. Nilton disse:

    Uma vitória de Renan significaria a segunda catástrofe evitável, só que com vítimas fatais incontáveis para o país inteiro. Uma Brumadinho II. Que os deuses nos protejam!!!!

    1. fia-te na Virgem e não corras e verás o tombo que levas ! temos que botar é muita pressão para a quadrilha lá instalada não consiga nada além de p au no c u

  6. ➡️∆|∆ disse:

    Tanto circo pra nada! O "amigo" do Gilmar, Renan, já é o presidente do senado! A ORCRIM $TF/congresso já decidiu!➡️💰💰💰💰💰💰

    1. porr a nenhuma brau ...decidiram porr a nenhuma ! o tempo deles ..da pu ta ria já acabou, sacou brau ?

    2. Nada disso, o jogo ainda está sendo jogado. E nós podemos influir.

  7. Thiago disse:

    Qualquer um menos o "senhor justica" Renan criminoso.

  8. Roberto disse:

    Finalmente uma postura inteligente desse grupo citado. O CANALHA a ser derrotado é Renan. Para mim tanto faz que seja Simone, Tasso ou Álvaro Dias. A esquerda e os ladrões têm que ser alijados.

  9. Renato disse:

    Não vejo ai nenhum com muitos votos, a não ser, talvez, Simone. O Nordeste e Norte profundos não estão aí. Mas, é bom Renan abrir o olho...ele deve ter informação de todos os lados.

    1. Por isso seria ótimo um separatismo definitivo dessas regiões. Assim o país se desenvolveria mais rapidamente

    2. o renan bandido vai ganhar é pau no c u.... O SENADO MUDOU BABACAS

  10. perez disse:

    Desde que esses caras anulem a besta cangaceira, o candidato pode ser até o assessor do Jereissati.

  11. marcelo disse:

    Grande estratégia dos Senadores que primam pela seriedade ! Com o Bandido Renan e sua quadrilha ( Eunício, Jader, Requião ,Jucá, Katia e filho etc.etcétc ) não se brinca.

  12. Brasil disse:

    PRINCIPAL MOTIVO: o Brasil votou por uma mudança na política. A volta de RENAN é um tapa na capa da maioria do País. Ninguém quer uma pessoa que salvou a Dilma e roubou muito junto com PT/PMDB/PP

  13. Leonardo disse:

    Davi Alcolumbre presidindo a sessão e determinando voto aberto, e o candidato contra Renan seria Espiridião Amin, melhor cenário na minha opinião

  14. Presidente-XVII disse:

    Pra mim, se o povo quer alternância de poder, chega de mdb e psdb, ou pt. Pra mim o presidente deveria ser ou Espiridião, ou Davi.

  15. Ronaldo disse:

    Renan não, não queremos lad~rao corrupto sendo pres. novamente Senado, se isto acontecer vamos parar o Brasil junto com os caminhoneiros que ja mandou o recado, MBL todos mov. estão preparados.

  16. IgorFranca disse:

    Alvaro dias seria um bom nome #forarenan

  17. LUIZ disse:

    bando de políticos medíocres, despreparados e que se vendem por tostões!merecem ter esse cangaceiro como líder e o país que se dane! como o povo elege esses escrotos ?????????

  18. Fernando disse:

    demorou p o r r raa..mas tudo bem ..se o Senado mudou pq o bandido renan iria continuar ? É BLEUFE !! ELE SABE QUE PRESIDENCIA NÃO GANHA , MAS QUER ALGUMA COMISSÃO IMPORTANTE . VAI TER É PA U NO C

  19. Gileno disse:

    Todos deveriam fechar com Álvaro Dias candidato neutro ganharia a eleição tranquilo

  20. Massaaki disse:

    Voto aberto e alternância do poder. Sem Renan. Dará ou Alcolumbre ou Amin.

  21. Ana disse:

    Álvaro Dias é um dos mais citados pela população. Escolham ele e votem abertamente nele! E ganharão uns pontinhos com o povo

  22. FORAPT disse:

    Tem que derrubar o parceiraço do quadrilhão que assaltou o país por mais 12 anos, da seita vermelha, e que rasgou a constituição para beneficiar a estocadora de vento em parceria com Lewandowski.

  23. Rômulo disse:

    A Simone Tebet seria a escolha mais viável. Faz parte do MDB e por isso pode conquistar votos que do contrário vão todos pro Renan.

    1. Negativo. Com ela, os caciques do mdb terão comissões.

  24. PINGUIM disse:

    conforme ja tinha previsto, o psdb não vai participar de nenhuma frente anti-renan PORQUE APOIA O RENAN, e lançou a candidatura fake do Tasso. O psdb continua achando que pode enganar o eleitor

  25. RH disse:

    Desde quando Angelo Coronel, tão petista disfarçado quanto Renan, é adversário dele?

  26. CarlosAlberto disse:

    Chegou a hora do MDB: se insistir com Réunan, vai rodar. Alcolumbre presidirá a sessão em troca da CCJ. O voto aberto ganhará. Réunan será derrotado e MDB perderá a presidência do Congresso.

  27. Valdemar disse:

    Fora o Mourão ninguém quer renan na presidência do senado.

  28. Nina disse:

    Se todos visarem exclusivamente o melhor para o país, e não interesses pessoais e escusos, será fácil a convergência para qualquer desses candidatos.

  29. artur disse:

    quem vota em Renan está contra o Brasil

  30. Flávio disse:

    Antagonista, nenhuma notinha sobre o discurso do Ciro Gomes na Internacional Socialista? A imprensa continuará ajudando a manter essa farsa? Deixem de ser coniventes!!!

    1. A quem possa interessar, o discurso está no youtube.

  31. HM disse:

    Bem somando com o Girão tem 10% dos votos ( são 81 senadores no total como é sabido) , logo basta conquistar + 33 votos do restantes, dos "novatos' e dos velhacos ops, dos outros😩🤔

  32. Victor disse:

    Ângelo Coronel? Piada né? Esse cara é um infiltrado do Renan nessa reunião.

  33. Célia disse:

    Eitaaaaaaa! Estão montando o maior esquema de roubalheira do mundo! Sob as bênçãos do capitão presidente, The Liar, em conluio com o STF, tudo p/ livrar a cara do “first son” das denúncias!

    1. Ta tristinho que teu deus nao foi no velorio, ta? Buaaaaa

    1. Renan eh o atraso em pessoa. O maior lixo da nacao.

  34. Allan disse:

    Que se juntem todos em favor do Espiridião Amin, homem experiente e centrado! Acredito que buscaria os anseios da atual conjuntura nacional!