Advogada contra aborto é nomeada por Damares para promover dignidade da mulher

Advogada contra aborto é nomeada por Damares para promover dignidade da mulher
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Damares Alves nomeou hoje a advogada Teresinha de Almeida Ramos Neves para a direção do Departamento de Promoção da Dignidade da Mulher.

Em 2012, Neves se manifestou, em um blog, contrária ao aborto mesmo em caso de estupro.

“Imaginem se todos que, a princípio, não têm condições financeiras para criar seus filhos optassem por matá-los, como se fazia antigamente… Ainda que o feto seja especial, resultado de estupro, a vida sobrepõe! Há vida desde a concepção, portanto, aborto é infanticídio!”

No Twitter, Damares afirmou que o Ministério da Mulher “não tem absolutamente qualquer competência para tratar do tema aborto. Quem tem essa competência é o Ministério da Saúde”.

E acrescentou:

“Cada um tem direito a ter suas posições pessoais. Sim, como eu, ela é pró-vida. Este é um governo pró-vida. Este foi o projeto que venceu as eleições em 2018. É isso o que quer a maioria dos brasileiros.”

Leia mais: 'Crusoé' revelou pagamentos da JBS ao advogado de Bolsonaro e a participação do presidente em operação em favor do grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista. E os repórteres seguem investigando
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 30 comentários
TOPO