Advogada faz sustentação oral de voto impresso

Beatriz Kicis, do Instituto Resgata Brasil, ocupa agora a tribuna do STF para defender a constitucionalidade da Lei do Voto Impresso.

“O julgamento de hoje vai mostrar se o Brasil tem vocação para a democracia.”

Kicis, ex-procuradora, ataca a justificativa de Raquel Dodge para derrubar a impressão do voto eletrônico.

“Não existe essa ilação de que o voto impresso revela o conteúdo do voto. Quem tem acesso é o eleitor, que tem como conferir o que digita na urna. Já no voto eletrônico, só os técnicos do TSE sabem.”

Você tem 1 semana para conhecer a estratégia de um político para retomar o poder em Brasília. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando Costa da Silva disse:

    Fachin ta fazendo perseguição com Beatriz Kicis, há três semanas ela recebeu uma intimação da PF à pedido do ministro, ele ta querendo calar quem fala a verdade.

    1. Intimação tratando de que processo???

Ler comentários
  1. A ORCRIM DO STF VAI PERPETUAR OS LADRÕES NO PODER disse:

    PELO EMPENHO DOS MINISTROS DO STF E DA PGR EM CANCELAR A LEI DO VOTO IMPRESSO, NÓS TEMOS A CERTEZA DE QUE VÃO FRAUDAR AS ELEIÇÕES DE 2018. MESMO SE A LEI NÃO FOR DERRUBADA, SÓ VÃO IMPLANTAR SOMENTE EM 5% DA URNAS!!! JÁ ERA! A ORCRIM DO STF VAI PERPETUAR O PODER NÃO MÃO DOS LADRÕES. Nos ferramos

  2. Mendes André disse:

    NO PÓS ELEIÇÕES ,DOIS TÉCNICOS CONVERSANDO,LEMBRA-ME, UM FADO PORTUGUÊS:"SÓ NÓS DOIS É QUE SABEMOS...................................

  3. Alex disse:

    Se este STF julgar inconstitucional o voto em papel, o povo brasileiro vai considerar este STF inconstitucional...

  4. grilo falante disse:

    O modelo de urna eletronica, onde dá-se preferência à rapidez na apuração, é totalmente equivocado. Existe tecnologia disponível para se fazer o voto numa cédula de papel, o eleitor vota com um "X" nos quadrinhos determinados e um scanner digitaliza.Simples assim. A apuração perde um pouco de tempo, más tem-se a seguração do voto estar lá escrito numa cedula. Tem também a tecnologia utilizada nas máquinas de atendimento das lotéricas, onde elas "enxergam" o que a pessoa apostou na hora que o operador coloca o jogo na máquina. Esse modelo atual só serve mesmo prá ter rapidez na coleta dos resultado, deixando muita margem para fraudes. Ou vcs acham que o Pilantrel ganhou mesmo essa eleição em Minas?

  5. Incansável, Bia! disse:

    O voto impresso que nos permite a auditoria é essencial. Democracia sem transparência em urnas eletrônicas?

  6. Intervenção militar disse:

    kkkkkkkk e o impeachment nao fez melhorar as coisas embusteira safada meu voto nao tera sempre soube que era por pretensoes politicas...

  7. De Saco Cheio disse:

    . Não a conhecia, mas a partir do momento que ela qualificou o (des) governo da JANETONA como CORRUPTO e INCOMPETENTE, passou a ter meu respeito e consideração. .

  8. Hoje vamos saber SE VAI TER FRAUDE OU NÃO disse:

    Hoje vamos saber SE VAI TER FRAUDE OU NÃO. Criaram um SISTEMA FAZ DE CONTA para privilegiar as esquerdas. Enquanto estava entre PT e PSDB a urna servia bem porque a briga ficava apenas entre comunistas. Agora temos a chance de ter um candidato fora da esquerdalha. ENTÃO VIRÁ A FRAUDE.

  9. Jasmine disse:

    Bravo Bia Kicis, mostrando ao mundo o valor da mulher brasileira!

    1. Esse negócio de advogada ficar fazendo sustentação oral dá nisso: cospe um monte de matéria inútil.