ADVOGADAS MOVEM AÇÃO POR VOTO IMPRESSO OU EM CÉDULA DE PAPEL

As advogadas Beatriz Kicis de Sordi e Claudia de Faria Castro, do Instituto Resgata Brasil, entraram na Justiça Federal de Brasília para obrigar o TSE a garantir o voto impresso nas eleições de 2018.

Na ação, obtida por O Antagonista, elas propõem como medida alternativa a utilização de cédulas de papel, caso o TSE não consiga viabilizar a impressão do voto eletrônico.

O argumento de Sordi e Castro é consistente e demole o parecer apresentado ontem pela PGR.

As advogadas alegam que o atual sistema eletrônico elimina uma das etapas mais importantes do processo eleitoral: o escrutínio público dos votos.

“O boletim da famigerada urna eletrônica, de fato, suprime as etapas de escrutínio e totalização, fulminando a publicidade a fiscalização determinada em lei.”

Segundo elas, a urna atual “é deficiente e não tem a tecnologia exigida para atender aos requisitos determinados pelo ordenamento jurídico”.

“Ante a evidente debilidade da urna eletrônico para resolver tão alta exigência jurídica, optou-se por estender o sigilo do voto ao escrutínio, ferindo de morte a cidadania.”

Somente a contagem pública dos votos pode dar segurança jurídica às eleições no Brasil. É tão óbvio que irrita.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcos Olavete disse:

    Eis o tamanho da piroca de Olavo de Carvalho.

Ler comentários
  1. José Batista disse:

    A motivação do pedido delas é pertinente, entretanto, dado que já foi submetido pela PGR à decisão final do STF, além das gestões que a OAB vem fazendo junto às esferas competentes, bem como a participação ativa do jurista Modesto Carvalhosa visando dar total transparência ao processo eleitoras, essa ação visa tão somente a tentativa dessas advogados em se auto promoverem através da mídia, com intuito de captar cliente.

    1. Eu não acompanho em absolutamente nada sobre a Bia, então posso dizer o que eu quiser sobre ela! Eu sei, eu sou doente e preciso de tratamento.

  2. José Maria disse:

    Voto no papel e escrutínio manual é muito mais barato que as urnas eletrônicas e impressoras.

  3. Lucas disse:

    Não existe nenhum problema com a cédula de papel. Vai demorar um pouco mais? Não tem a menor importância. Importante é ter um sistema de votação transparente e seguro. Fruade sempre terá mas jamais nos níveis que temos visto com as urnas eletrônicas.

    1. SÓ DESSE GILMAR MENDES E ESSA MULHER ESTAREM INTERESSADOS NESSE SISTEMA FALIDO, ALGO WUE NÃO ESTÁ BATENDO.

  4. Metamambulante disse:

    Bravíssimas doutoras!!!!!!!!! Graças à Deus AINDA tem gente de bom senso !!!!!!!!!!

  5. Gilmar Lopes vieira disse:

    OH GENTE, TÁ NA CARA QUE ESSA DODGE TÁ REPRESENTANDO O MINISTRAO, QUE FICOU COM MEDO DE DÁ A CARA A TAPA...

  6. Aplausos para as duas! disse:

    Bia Kicis é uma guerreira. Eta mulher arretada! Parabéns, Bia!

  7. Venceu a portas fechadas disse:

    Aécio na frente, Aécio na frente, com dois corpos de vantagem, vai dando Aécio Neves, a segunda colocada vai ficando... uhhh... intervalo! o ex-advogado do PT agora se reúne para um café com seus 23 funcionários, o fuso horário no Acre atrapalha o certame, tivemos uma pequena queda de energia no estádio; agora voltamos com a transmissão... opa! uma reviravolta! Dilma Rousseff assume a dianteira! Lá vai Dilma, Dilma, Diiilmmaaa Rousseff é a nova presidenta de Brazuela!!!

  8. Ricardo Fiúza disse:

    Ontem Bolsonaro cometeu um sincericídio no programa Pânico da Pan, ele falou: "realmente eu só me dediquei ao voto impresso quando resolvi ser candidato à presidente".

    1. Que contorcionismo, tucanóide.

    2. Pelo menos existe um candidato sincero. Imagina se não tivéssemos NENHUM...

    3. Porque ele é o único candidato de DIREITA neste país, antes só dava PT x PSDB, ninguém reclamava dos resultados combinados entre quem ganhava e quem perdia, essa era a fraude!

  9. Apoiado!!! disse:

    Se Hackers conseguem invadir programas do governo americano, imagina se não conseguirão invadir as urnas eletrônicas de um País de terceiro mundo, é moleza. Concordo plenamente, o voto impresso depositado na urna eletrônica permitirá uma auditoria da eleição, se não der pra comprar as impressoras, que volte o voto no papel, pois é no papel que os Países sérios e de primeiro confiam escolhem seus representantes, não dando chance para fraudes.

  10. BRAVO, BRAVÍSSIMO. CÉDULA DE PAPEL disse:

    Uma coisa inauditável, não pode ser considerada um "case de sucesso". E o empenho em não imprimir o voto levanta mais suspeitas ainda, numa eleição que pode marcar uma grande faxina no congresso, além de um novo presidente. Eu opto pelo voto de papel. Muito mais barato e não há pressa alguma em se saber o resultado.

  11. mauricio disse:

    seus vulgo ministros os senhores não são pagos para dar palpite e sim cumprir as leis é tão absurdo, que a segunda empresa que participou da licitação é uma empresa varejista de tecidos nada haver com tecnologia, devia ser eliminada da licitação MAS PASMEM NÃO! é a segunda vencedora, vcs são uma vergonha não testam mais a nossa paciência, exigimos votos em cédula de papel chega de achar que somos idiotas, estamos de olho bando de rábulas!

  12. David disse:

    Isso é cidadania, muitíssimo obrigado senhoras advogadas da cidadania.

  13. Ticu Soares disse:

    Com Fux ou Rosa Weber no TSE ambos dilmistas de carteirinhas, todo cuidado é pouco.

  14. Magno disse:

    A Justiça Federal de Brasília não tem competência legal para obrigar o TSE a adotar qualquer sistema de votação que seja. A ação judicial em causa, vazada num português pouco elegante e escorada em argumentos bastante frágeis, é manifestamente inepta. Não existem sistemas de votação totalmente imunes a erros ou fraudes, mas a votação eletrônica, malgrado suas insuficiências, representou um inegável avanço para o processo eleitoral brasileiro. A votação em urnas de papelão é muito mais suscetível a fraudes que a realizada por urnas eletrônicas. Houve inúmeros casos de transporte irregular de urnas e escrutinação indevida de cédulas antes da implantação do voto eletrônico no Brasil. Ninguém será eleito presidente da República em razão de um suposto conluio entre políticos e ministros do TSE.

    1. Perfeito seu comentário, essa ação é totalmente inepta. Fraudes eleitorais existiam antes das urnas eletronicas, como cansei de presenciar no interior da Bahia, na década de 70, onde em algumas cidades era comum um certo candidato ganhar de 3.000 a 30 votos, e dou o nome das cidades, uma é CASA NOVA, assim como era também em XIQUE XIQUE. Naquela época era comum os candidatos pegarem uma cédula de certo valor cortava ao meio dava ao eleitor, e entregava a outra metade depois de se certificar que a pessoa de fato havia votado naquele candidato. Quem é da cidade grande não tem ideia de como é fácil comprar voto nas pequenas cidades do interior, principalmente no Nordeste, e o pior que é que esse pessoal vota pelo estomago e pelo bolso. O resto é blá, bla, blá de cidadão cosmopolita.

    2. "Ninguém será eleito presidente da República em razão de um suposto conluio entre políticos e ministros do TSE." Prezado Magno, Confia no Toffoli ? E quando o Lewandovski sentou em cima do processo que investigava as contas do pt em 2010? Também confiava no dito cujo ? Realmente, seria impossível um conluio do condenado com estes distintos, afinal um foi seu vizinho e o outro advogou pro pt...

  15. Beth disse:

    Apoiadíssimo! Fora urnas eletrônicas corrompidas. Que ardam no inferno juntamente com os corruptos do Brasil

  16. Ticu Soares disse:

    Ontem Bolsonaro cometeu um sincericídio no programa Pânico da Pan, ele falou: “realmente eu só me dediquei ao voto impresso quando resolvi ser candidato à presidente”.

    1. Mesma mensagem, nicks diferentes. Mesmo contorcionismo textual, quando não se tem em quê criticar alguém...

  17. Ed disse:

    A urna eletrônica espiona o cidadão.Seus votos estão num grande banco de dados e o sistema sabe em quem vc votou.Não há voto secreto e o resultado é arranjado. Cédulas de papel já!!!!!!

  18. Flor Lilás disse:

    Prezado "Venceu a portas fechadas; 6 de Fevereiro de 2018 às 20:34" Você não tem ideia da raiva que sinto ao lembrar daquele momento. Tenho pavor que repitam a falcatrua e nos transformem em Venezuela! Temos que nos livrar dessas malditas urnas eletrônicas com urgência. Quero cédulas de papel de volta! E digo mais... até o momento, vejo Bolsonaro como o único capaz de nos livrar de tal destino. Ele não é perfeito. Ninguém é. Mas é coerente no discurso feito há longa data. Havemos de conseguir! Para o alto e avante! A nossa bandeira jamais será vermelha!

  19. mario roque disse:

    Cédula de Papel ou voto com impressora nas urnas eletrônicas Já!!!

  20. x da questão disse:

    Parabéns as advogadas pela coragem de ir contra um sistema que quase todos sabem como funciona não e?! Apoio em tudo que for a favor de eleição e votos limpos . As advogadas desbancaram tanto o ''ministro'' como '' a procuradora'' que as ''urnas eletrônicas'' não são nada confiáveis como ''eles'' querem impor a qualquer custo.

  21. Ex-PSDB disse:

    Finalmente uma ação concreta contra o absurdo da apuração das urnas eletrônicas! Parabéns a essas incansáveis mulheres lutadoras!

  22. Cadê a grande mídia? Se cala por quê? disse:

    Ninguém de O Globo, globo.com, G1, Folha de SP, Estadão, Veja... dando a notícia e tratando do assunto!

  23. Viva a Bia disse:

    Estão de parabéns!!! Abaixo a fraude do ste

  24. Obrigatório disse:

    Voto Obrigatório e impresso é a prova de nossa Santa ignorância e submissão.

  25. Ivo gargalhada disse:

    Excelente, perfeito! - Depois de termos conseguido unir a população de bem desse país e derrubar o poste do condenado, essa questão do processo eleitoral é o nosso maior desafio. - Se as coisas continuarem como estão, é muito provável que a esquerda (PT, PSDB, PSOL, PCdoB, PPS, PSB, etc.) e o vendido PMDB (e seus partidos puxadinho de aluguel) sob a supervisão de algum cão togado da ORCRIM, coloquem outro poste no lugar através dessas malditas urnas Smartmatic e desse processo totalmente questionável e cheio de vulnerabilidades.

  26. Morram, corruptos! disse:

    Alô, O ANTAGONISTA: É arriscado haver venda de votos!!! Se o eleitor sair com o voto impresso, ele poderá mostrar ao interessado e receber pagamento por ter votado em quem o corruptor mandar!!!! Alerta máximo para o Nordeste, celeiro que sempre providenciou as melhores montarias para os politicorruptos!

    1. Ninguém vai levar papel de comprovante de voto pra casa. LEIA A LEI.

    2. Ninguém sai com o voto impresso. O votante não tem contato com o seu voto, apenas tem tempo suficiente para lê-lo, e ele cai imediatamente numa urna apartada. Entendeu ?

  27. Só posso dizer: CONCORDO, CONCORDO, CONCORDO, CONCORDO disse:

    Só posso dizer: CONCORDO CONCORDO CONCORDO CONCORDO

  28. João Paulo disse:

    Bia Kicis na Área ! hahahaha #Olavotemrazão apuração secreta dos votos e sem voto impresso é fraude !

  29. Antonio Henriques disse:

    Parabéns pra Bia Kicis! Ainda existem pessoas dispostas a lutar pelo país, enquanto a grande massa está mais preocupada em se banhar em purpurina e ir pro bloco.

  30. gastar-se-ia muito menos com caneta e papel. disse:

    A resistência do TSE só nos faz concluir que a fraude, de fato, existe. Não há outra explicação!

  31. Daisy disse:

    Parabéns aos advogados do Instituto Resgata Brasil pela iniciativa. A gente aplaude!

  32. Cícero disse:

    Estão certissimos, nada de dar paz para esse malandros do TSE. Principalmente GILMAR MENDES.

  33. Lucas disse:

    AQUI É EXPLICADO EM DETALHES O MECANISMO DA FRAUDE DE 2014 https://www.youtube.com/watch?v=Oe_03IBoDLc

  34. Nihon Tommy disse:

    Isso de usar a votação por urna normal caso não se providencie as impressoras, deveria já estar previsto na lei aprovada

  35. junior disse:

    É ISSO AÍ!PRA CIMA DELES. Uma observação: Vasculhem a página do MBL...procurem uma notinha sobre as urnas eletrônicas. Não tem nada pq??? Pq se citar, teriam q citar Bolsonaro ou eleitores dele estariam por lá. E daí? povão FICAR DE OLHO na narrativa desses grupos como os de imprensa. Isso tb é forma de MANIPULAÇÃO, omitir. Assumem pautas, agendas, tudo fachada!

  36. Flor Lilás disse:

    Cédulas de papel! Cédulas de papel! Cédulas de papel! Cédulas de papel! Cédulas de papel! Cédulas de papel! E com fiscais de todos os partidos!!!!

  37. José Maria disse:

    É tão obvio que irrita. Todo mundo tem direito de ser idiota, desde que sua burrice não atinja outras pessoas, acreditar na urna eletrônica é burrice ou maldade.

  38. antonio disse:

    parabéns as nossas guerreiras Prof. Olavo de Carvalho já falava disso há anos. Apuração secreta onde só quem conta sabe, é fraude por si só. Como já falou do Foro de SP e grande parte da mídia finge desconhecer.

  39. joão ct disse:

    Parabéns a Beatriz e Claudia ! Escrutínio das últimas eleições presidenciais sala fechada, com apenas 23 funcionários do TSE escolhidos a dedo, contrariando a lei n° 10.408, de 2002, que é uma alteração da lei anterior de 1997, em seu Art. 66 e primeiro parágrafo deste artigo: “Art. 66. Os partidos e coligações poderão fiscalizar todas as fases do processo de votação e apuração das eleições e o processamento eletrônico da totalização dos resultados. E ainda o Art. 87 da lei n° 9.504, de 30 de setembro de 1997: “Art. 87. Na apuração, será garantido aos fiscais e delegados dos partidos e coligações o direito de observar diretamente, a distância não superior a um metro da da mesa, a abertura da urna, a abertura e a contagem das cédulas e o preenchimento do boletim”. São eleições ilegais !

  40. Dinheiro na mão, calcinha no chão disse:

    Não, junior, MBL não fala nada porque vivem em conluio co o velho sistema.

  41. Flor Lilás disse:

    Querida ChrisP/SP 6 de Fevereiro de 2018 às 20:03 "Quero só ver o que vai dar! Apoio a cédula em papel para votação." . Estamos juntas nesta luta! Há longa data batalho por aqui contra estas malditas urnas eletrônicas. Chegou a hora de nos livrarmos delas! Abraço Chris!

  42. LuisEPG disse:

    É absurdamente fundamental que o voto seja em cédulas de papel para que possa ser contado e recontado!!! Fora urnas eletrônicas!!! Joguem estas porcaria no lixo!!!

  43. Agente86 disse:

    . Parabéns para as cidadãs Beatriz Kicis de Sordi e Claudia de Faria Castro. A LUTA CONTINUA!!!!!! .

  44. Ivo gargalhada disse:

    Bia Kicis, eu te amo!!! Você está sempre do lado certo, minha linda!

  45. José Maria disse:

    A urna eletrônica sem o voto impresso é o mesmo o que, você jogar baralho com um baralho que alguém trouxe talvez viciado e somente seu oponente tem o direito de embaralhar, cortar e distribuir as cartas e ainda ver as cartas de seu oponente, você jogaria baralho com esta pessoa?

  46. WILTON disse:

    "Se o eleitor sair com o voto impresso, ele poderá mostrar ao interessado e receber pagamento por ter votado em quem o corruptor mandar!!!!* Morram corruPTos. - ELEITOR, no sistema previsto, NÃO TOCA NO VOTO. O VOTO É VISTO NUM VISOR TRANSPARENTE E... CAI NA URNA LACRADA...!!!

  47. José Maria disse:

    Alguém acreditar na urna eletrônica a pessoas é completamente ignorante, ou é pura desonestidade, não há o que discutir. Não há segurança, o resultado poderá ser programado urna por urna.

  48. Doni disse:

    Por mais que eu respeite a dúvida confesso crer que o problema é outro. Quando as urnas eram para papel, na apuração fiscais conferiam folha por folha e contabilização os resultados. Como a origem estava controlada, a contabilização geral estava assegurada pelo mesmo processo. Hoje a urna é eletrônica então não há ninguém para conferir. Possibilidade de fraude SIM. É, entretanto, preciso ser um IMBECIL, para fraudar dessa forma. Os telegramas das urnas são destinados a um único portal de contabilização. Um programa intercepta os telegramas Evos inclui a um mapa geral. Se alterarmos os telegramas neste ponto, definiremos o resultado que quisermos. Assim, peguem as listagens impressas e enfiem Em resumo: Quem era e quem se encarregou dos telegramas na última eleição presidencial?

  49. Lena disse:

    O requerido pelas advogadas é totalmente pertinente. Se os votos não podem ser recontados para dirimir dúvidas, a eleição toda fica sob suspeição. Se não há dinheiro para as impressoras, que volte o voto em cédulas de papel até que se possa comprar as impressoras. E tem que ser impressoras que permitam que o eleitor confira seu voto antes dele ser depositado na urna. Só a impressão, sem a visualização pelo eleitor, continua a ser um problema de credibilidade.

  50. Flor Lilás disse:

    Magno Você diz: "A votação em urnas de papelão é muito mais suscetível a fraudes que a realizada por urnas eletrônicas. " . Acho que é por isso que os países desenvolvidos como USA e Alemanha mantém este sistema!!!!

    1. Democracias sólidas, como as que você mencionou, não implantaram ainda a votação eletrônica, mas seguramente o farão. Elas não o fizeram até agora pelo simples motivo de que não houve uma demanda social maciça em favor de sua implantação. A confiabilidade e a transparência dos sistemas de votação de países seriam fortalecidas com a instituição do voto eletrônico. A existência de urnas eletrônicas não facilita a perpetração de fraudes em larga escala. Não se esqueça de que a votação eletrônica na Venezuela não impediu o espúrio regime chavista de sofrer uma retumbante derrota nas mais recentes eleições parlamentares lá ocorridas. Ditaduras ou democracias de fachada não precisam se valer de urnas eletrônicas para fraudar a vontade do eleitor.

  51. Antonio disse:

    Pra que votar? Cada eleição entra um bando de padrões pior daqueles que estavam no poder! O Supreminho endossa!!!!

  52. BÔA! DIGNÍSSIMAS DOUTORAS !!! disse:

    MULHER BRASILEIRA É FERA !!! == VAMOS EM FRENTE E PARA CIMA...

  53. Viva O Papiro! disse:

    VIVA O MILENAR PAPEL! MUITO MELHOR QUE O LIXO E ENGODO ELETRÔNICO TRAVESTIDO DE EFICIENCIA E CONFIABILIDADE BOLIVARIANA. AGORA VAMOS VER QUAL VAI SER O ESPERNEIO DOS DETENTORES FA URNAS FRAUDADAS.

  54. Lili disse:

    Parabéns, meninas. Bia, vi você e sua família acampados em Brasília na época do impeachment pela internet. Família maravilhosa.

  55. Anônimo disse:

    Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E vamos para a rua exigir isto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. Lili disse:

    Claudio, parabéns, O Antagonista não está sozinho contra esta fraude das urnas eletrônicas. Sua denúncia foi muito importante.

  57. Viva Mourão disse:

    Dra. Kicis sou sua fã, mas na Venezuela tem urnas eletrônicas com voto impresso e as fraudes acontecem a mesma coisa . O próprio dono da Smartmatic fez a denúncia de fraude na eleição venezuelana ano passado, em entrevista coletiva em Londres. Por que a senhora não pede a extinção das urnas eletrônicas no Brasil e a volta do voto na antiga cédula? Aí sim o Brasil ficaria livre dessa doença eletrônica.

  58. Analista disse:

    Parabéns! Mulheres fortes, determinadas e corajosas. Cabe a todos nós agora fazer a maior campanha que esse país já viu pela transparência eleitoral: voto impresso em todas as urnas ou voto em cédula. Contados com supervisão militar e de auditores internacionais. Proclamemos ao mundo essa necessidade. Só depende de nós fazer com que a lei seja cumprida.

  59. Vamos mostrar aos COMUNISTAS BOLIVARIANOS que eles não vão fraudar as eleições tão fácil. disse:

    ESTAMOS JUNTOS. Vamos mostrar aos COMUNISTAS BOLIVARIANOS que eles não vão fraudar as eleições tão fácil.

  60. José Célio Gomes disse:

    QUERO MEU VOTO EM CÉDULA DE PAPEL, OU NO MÍNIMO IMPRESSO!

  61. Anne disse:

    Meninas, pra vocês só parabéns. E obrigada.

  62. Helô disse:

    Uma pequena amostra que o país tem mulheres exemplares lutando pela nossa frágil democracia. Obrigado Bia Kicis e Cláudia Castro!

  63. José Antonio Debon disse:

    Que se use cédulas em todas as seções eleitorais, fim das urnas eletrônicas, impressoras chega de gastar dinheiro público sem necessidade. A identificação biométrica evita qualquer tipo de fraude.

  64. LARANJAL É GRANDE disse:

    JÁ CONHECEM A OUTRA EMPRESA QUE ESTÁ NO PÁREO DO PREGÃO 106/2017 quando a Smartmatic foi "desclassifiada" de mentirinha ? Coloque no google : sem aspas mesmo ( TSC Pontual socios ), retorna os nomes dos sócios e as empresas à eles ligadas, vai clicando naquelas que aparece nos liks, que vai chegar à conclusão de que no minimo tem umas 10/12 empresas com endereços fantasmas DOS MESMOS SÓCIOS ( é uma familia ) - https://www.consultasocio.com/q/sa/sergio-carlos-troni - .............................................................................................................................. - DEPOIS AQUI : http://www.sociosbrasil.com/nome/victor-castelo-proenca - ................ VAI CHEGAR NUMA Procastelo Participacoes Ltda ( SP-´Gua Branca - Cond. Res Edificio Casa das Caldeiras - )

    1. MUito bom. Necessidade bastante óbvia e de encontro ao anseio público por transparência eleitoral.

  65. BRAVO BEATRIZ, BRAVO CLÁUDIA disse:

    Por gentileza, divulguem melhor e mais amplamente, como podemos colaborar com o Instituto Resgata Brasil! Tenho acompanhado o trabalho de vocês, aplaudo de pé, rezo e torço muito! Obrigada meninas. Sem voto impresso, podemos dizer adeus ao Brasil!

  66. luciana disse:

    Essas mulheres fazem a diferença.E que os responsáveis escutem o povo .Queremos voto impresso ou cédula de papel!!

  67. Orlando disse:

    vamos contratar a empresa dos Os Flintstones para fazer a apuracao dos votos vcs estao e mesmo na idade da pedra para presidente Fred W. Flintstone

  68. Marcus disse:

    Alguém sabe onde essas urnas eletrônicas ficam armazenadas?

  69. Adolfo Sampaio disse:

    Com o voto em cédula de papel, sinto-me seguro quanto a lisura da eleição O respeito à minha escolha é condição indispensável, para o apaziguamento de um pleito que se anuncia tenso e definitivo para um novo caminho democrático em nosso País.

  70. Emerson de Souza Pinto disse:

    Parabéns meninas Temos que acabar com essa estória de Urna Eletrônica venezuelana. O Brasil tem que copiar a Alemanha: VOTO NO PAPEL. PRETO NO BRANCO. O BOM E VELHO PAPEL E A BOA E VELHA CANETA.

  71. O POVO QUER TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE E ISSO SÓ PODE VIR ATRAVÉS DA IMPRESSÃO OU DO VOTO DE PAPEL, PROVA INDISCUTÍVEL E ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA! PARABÉNS, ADVOGADAS PATRIOTAS E BRILHANTES! disse:

    O POVO NÃO QUER SABER DO RESULTADO NO MESMO DIA DAS ELEIÇÕES, ATÉ PORQUE O PRESIDENTE SÓ VAI ASSUMIR 60 DIAS DEPOIS! O POVO QUER TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE E ISSO SÓ PODE VIR ATRAVÉS DA IMPRESSÃO OU DO VOTO DE PAPEL, PROVA INDISCUTÍVEL E ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA! PARABÉNS, ADVOGADAS PATRIOTAS E BRILHANTES!

  72. matus-além disse:

    A sociedade se organiza para acabar com esta pouca vergonha que é a eleição de um país do porte do Brasil, sendo controlada por uma empresa bolivariana, em que seu responsável já reconheceu que manipula os votos. E a Dodge é contra o voto impresso. Virou marionete de beiçola !!..

  73. mauricio disse:

    Como diria STALIN o vagabundo comunista .Não importa quem vota importa quem conta os votos fora urnas fraudadas made em venezuela exigimos cédula de papel. Chega de safadeza quero ver esses institutos vendidos por LULA em primeiro e Marina ganhando do bolsonaro. Vão ter que fazer pesquisa de verdade!

  74. brasileiro disse:

    Há mulheres e mulheres atuando na área jurídica no Brasil. Depois dessa ação, que vergonha, doutora Dodge!...

  75. Harpooner disse:

    Parabéns doutoras Beatriz e Claudia. O Brasil que quer sair da miséria socialista/comunista agradece. BOLSONARO 2018

  76. Delmar disse:

    É uma tremenda besteira e estupidez exigir o voto impresso, comprovante do voto etc. A fraude que pode acontecer não é por ai, mas da seguinte forma: se reúnem os programadores e escrevem uma rotina que funciona somente no dia e no horário da eleição . A rotina define que, para cada x votos dados ao candidato A se subtraia y votos do candidato A e soma aos vitos do candidato B. Na hora de fazer a conferência fecha tudo: lista com assinaturas dos votantes fecha com a soma de votos nulos, brancos e válidos dados aos candidatos. Mais a rotina só funciona no dia e horário da eleição. Depois, desaparece. A pergunta é: por que países mais desenvolvidos não adotam a nossa urna eletrônica se ela e tão segura? É óbvio, ela não é à prova de fraude.

  77. Ticu Soares disse:

    Que pode acontecer no Brasil?? Antagolixos do caraio, só sabem encher a cabeça dos incautos com alfafa. Alguém precisa fechar esse site de FAKE news urgentemente!!! Antagolpistas do caraio, nunca, NUNCA, mencionavam a Smartmatic em 2015, 2016, agora que nós temos um governo liberal anti-Organizações Globo, esses antagolpistas ficam enchendo a cabeça dos incautos com isso!! Alô, alô CVM, alô alô MPF, fechem essa merd@ de site logo!! . https://www.oantagonista.com/mundo/a-fraude-chavista/

  78. odnumoducolisarb disse:

    E os milhões ou bilhões q se investiu, inclusive a 'caixinha' q é de praxe aos amigos do amigo, sim o condenado a alma mais honesta do mundo! O dono do tripex ou dos pedalinhos!

  79. Ticu Soares disse:

    Que pode acontecer no Brasil?? Antagolixos do caraio, só sabem encher a cabeça dos incautos com alfafa. Alguém precisa fechar esse site de FAKE news urgentemente!!! Antagolpistas do caraio, nunca, NUNCA, mencionavam a Smartmatic em 2015, 2016, agora que nós temos um governo liberal anti-Organizações Globo, esses antagolpistas ficam enchendo a cabeça dos incautos com isso!! Alô, alô CVM, alô alô MPF, fechem essa merd@ de site logo!! . https://www.oantagonista.com/mundo/a-fraude-chavista/

    1. Sou petista, G_A_Y e idiota, mas não assumo essas condições. Também tomo tarja preta. Agora mesmo estou pensando em me matar. Estou com a cordinha da descarga em minhas mãos.

    2. Sou petista, gay e idiota, e não assumo essas condições. Também tomo tarja preta. Agora mesmo estou pensando em me matar.

  80. Giusti disse:

    Grande Bia Kicis e tdos do Resgata Brasil. Essas já fizeram mais pelo Brasil do q mtos políticos vagabundos e despreparados q só ocupam espaço e mamam nos cofres públicos. Meus agradecimentos por tdo.

  81. Inês é viva disse:

    O BRASIL agradece! Só com o voto de papel a eleição tem uma chance de espelhar a vontade soberana do povo.

  82. Thales disse:

    Se a Beatriz se candidatar a qualquer cargo meu voto é dela.

  83. Angela disse:

    Parabéns a essas admiradas mulheres por se valerem da justiça na busca do cumprimento da lei eleitoral. O voto documentado é crucial!

  84. Sandra Maria disse:

    Peço as bençãos e proteção Divina a essas Grandes Brasileiras. Muito obrigada!

  85. MARAVILHA, MULHERES E ADVOGADAS BRILHANTES, QUE EXIGEM NUM PEDIDO TODO O ANSEIO DO POVO BRASILEIRO PELO VOTO DE CONFIANÇA, SEJA IMPRESSO, SEJA DE PAPEL@ BRAVO, MENINAS! disse:

    MARAVILHA, MULHERES E ADVOGADAS BRILHANTES, QUE EXIGEM NUM PEDIDO TODO O ANSEIO DO POVO BRASILEIRO PELO VOTO DE CONFIANÇA, SEJA IMPRESSO, SEJA DE PAPEL@ BRAVO, MENINAS!

  86. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Que se faça valer a lei do voto impresso, que já nasceu campeã diante de tantas tentativas de boicote do establishment midiático-partidário. É a única lei da "reforma" política fruto de uma PEC de autoria, é bom dizer, de Jair Bolsonaro, que faz alguma diferença. A lei venceu um veto da Dilma, com mais de 400 votos. A lei venceu uma tentativa de revogação, noutra reforma com um relator petista, a pedido do TSE, de Gilmar Mendes, de madrugada, em 2017. A lei é uma demanda popular em nome da transparência. Que os esforços de Jair Bolsonaro, Bia Kicis, e de juristas como o Modesto Carvalhosa sejam frutíferos, e a lei do voto impresso seja cumprida: - https://www.youtube.com/watch?v=CEyq5vpm2VA&feature=youtu.be&a

  87. Soteropolitana disse:

    Viva!!!! Que venham várias outras pessoas maravilhosas como estas advogadas fazendo o mesmo ato.

  88. DIREITOS ESSES REPRESENTADOS PELA COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL DO VOTO DE CADA CIDADÃO BRASILEIRO! MUITO OBRIGADO, QUERIDAS AMIGAS E BRASILEIRAS!!! disse:

    O BRASIL DEVE AGRADECER PARA ESSAS DUAS MARAVILHOSAS E PATRIOTAS ADVOGADAS , QUE COM TÃO BRILHANTE PETIÇÃO ARGUMENTATIVA, COLOCAM POR TERRA TODO O MURO DE OBJEÇÕES INFUNDADAS PARA GARANTIR UMA URNA QUE A CADA DIA GERA MAIS DÚVIDAS E DESCONFIANÇA! O TSE TEM OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DE ATENDER UM APELO QUE, A SENSIBILIDADE DE DUAS PATRIOTAS ANTES DE ADVOGADAS, REFEREM-SE AO DESEJO REPUBLICANO DO POVO EM EXIGIR SEUS DIREITOS! DIREITOS ESSES REPRESENTADOS PELA COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL DO VOTO DE CADA CIDADÃO BRASILEIRO! MUITO OBRIGADO, QUERIDAS AMIGAS E BRASILEIRAS!!!

  89. QUEREMOS UM POSTE DA ORCRIM disse:

    TEM QUE MANTER AS URNAS ELETRÔNICAS, VIU?!?!!?

  90. Spy disse:

    Até onde vai o complexo de vira latas ? Os defensores do atraso não se cansam de mostrar o quanto são idiotas . O Brasil tem o sistema de votação mais moderno do mundo . As urnas eletrônicas são 100% seguras , eu garanto ! Mas como dizia Bertoldo Brecha , A ingrinorança é que astravanca o pógresso

  91. MAURO disse:

    E isto ai este pessoal .Que esta no poder não enxerga um palmo adiante do nariz, mostre a eles ,eles querem urna eletronico ,querem uma sala fechada e que coloquem tofoloti pra tomar conta, verificar se ta tudo correto.

  92. Dr Guilhotin disse:

    Não se deixem dominar por pilantras como gilmar e dodge! Se a lei for descumprida e o voto impresso não for implementado, no dia da votação DESTRUAM AS URNAS ELETRÔNICAS FAJUTAS. AQUI NÃO É A VENEZUELA!

  93. Magno disse:

    Se a votação eletrônica tivesse a faculdade de promover fraudes eleitorais em escala descomunal, o degradante regime de Nicolás Maduro não teria sofrido uma derrota acachapante nas mais recentes eleições parlamentares realizadas na Venezuela. Maduro não precisou recorrer a urnas eletrônicas para eliminar os poderes da Assembleia Nacional após ela ter sido transferida ao controle de partidos oposicionistas. Para alcançar esse desiderato, Maduro se valeu de resoluções do submisso Tribunal Supremo de Justiça e da convocação de um arremedo de assembleia constituinte, cujos membros foram escolhidos numa casuística eleição de feição corporativa, da qual agremiações da oposição foram virtualmente alijadas.

    1. Você já ouviu falar de lei? As leis são feitas para serem cumpridas! Qualquer outra coisa é fraude! Você já trabalhou nas eleições? Sabe da fragilidade dos programas das urnas eletrônicas?

  94. Pangaré disse:

    Quem ganha a eleição é quem conta os votos.

  95. ChrisP/SP disse:

    Quero só ver o que vai dar! Apoio a cédula em papel para votação.