Advogadas do PCC são condenadas

Seis advogadas do PCC foram condenadas, em regime inicial fechado, a penas que variam de oito anos e nove meses a 17 anos e dois meses de prisão, informa Fausto Macedo.

A sentença é do juiz Gabriel Medeiros, da 1ª Vara da Comarca de Presidente Venceslau, onde os líderes da organização criminosa estão presos. Cabe recurso.

O Ministério Público acusou as seis de integrar uma rede que atuava em favor do PCC usando dinheiro de origem ilícita. Segundo o juiz Medeiros, elas faziam parte da “sintonia dos gravatas”, que é a “célula jurídica” dos criminosos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 38 comentários
  1. Enquanto isso, no Rio, não ocorre a ninguém fazer o mesmo com advogados do CV, por exemplo (são tantas facçõrs…).

  2. Que injustiça! São todas amigas minhas de turma! Nos formamos juntas! Isso é o que o desrespeito ao Estado de Direito, impedindo os presos de terem até advogados para defendê-los! Moro é um canalha machista e esse juiz aí é da mesma laia! Lula cuidará disso quando voltar ao poder!

  3. Intrigante. Por que com Lula e seus advogados não atuam da mesma forma?
    Ah, esses tem anjos protetores constituídos…..

  4. Recebiam honorários com o dinheiro vc do crime?
    E as maiores bancas de advogados que estão enriquecendo defendendo os réus da lava jato?
    Estão sendo pagas com dinheiro do crime.

  5. Não vejo a hora das FFAA e a banda boa das polícias entrarem no jogo e sem determinadas regras do politicamente correto e nem da vitimização da bandidagem. Espero que desta vez, entrem para resolver de fato esta situação, sem dó e sem piedade! FFAA neles. TEM POLÍTICO DO PT QUE DEVE ESTAR EM DEPRESSÃO OU NÃO TIVEMOS GENTE LIGADA AO PT PRESA JUNTAMENTE COM MEMBROS DO PCC? CHEGARÁ UM MOMENTO EM QUE NÃO HAVERÁ SAÍDA: OU GUERRA OU A FUGA…..

    1. Era pleno regime militar e o Fernando Collor de Mello, supostamente, junto com o filho de ministro da Justiça, sequestraram uma garotinha “de menor” em Brasilia. Dizem as mas línguas que Collor e filho do ministro de estado estupraram a menina etc. e tal e sumiram com a mesma.
      Os criminosos, Collor de Mello e filho do ministro sequer foram a Juri.
      O ministro de estado do governo militar, lembro como se fosse hoje, era pai de um dos prováveis estupradores/sequestradores.
      Tirem da cabeça que Militar no Poder acerta tudo.
      Seja militar no poder ou não, a Justiça só punirá os pobres. Isto é o Brasil minha gente.
      Lembrem bem que todos os terroristas ganham aposentadoria e que as filhas e netas de militares graduados aposentados continuam a receber aposentadoria mesmo que o militar já tenha morrido decadas atrás.

  6. Viu no que deu direção do PCC. Não basta apenas prover a formação de causídicos num curso regular de Direito e bancar o gabarito do exame da Ordem. O cacife subiu. Agora terão que investir em curso de Pós Graduação, Mestrado, Doutorado para alguns de seus formados. Fica como sugestão o IDP Instituto Brasiliense de Direito Público. Não é barato, mas o Custo X Benefício é justificável. Vai que daí surge uma genialidade padrão “Kaykay”.

  7. .
    O bananão tem a maior proporção de rábulas per capita do mundo.
    .
    Todos que conheço estão trabalhando na área criminal. É o que dá grana. Não precisa de conhecimento jurídico. Somente “diplomacia” com carteirinha da oab.
    .
    Conheço um que está estudando com afinco para ser juiz … para sabe-se lá o quê.
    ..

  8. Advogadas burras! Escolheram os bandidos errados: tivessem escolhido defender políticos, estavam por aí, gozando da liberdade, cheias de dinheiro – do nosso dinheiro, aqueeele que é roubado pelos políticos…- pois bem, erraram feio. Cadeia neles.

  9. Uma dúvida que não consigo tirar. Se o PCC é uma organização criminosa e conforme MPF, jornais, especialistas, etc, o parlamento também é ocupado por uma organização criminosa. Porque só os advogados do PCC são presos?

  10. Quais? Aqueles que atuavam nos “direitos dos manos”?
    Bolsonaro foi o ÚNICO que disse na cara dessa corja que se um dia estiver no poder, não dará um tostão pra essa raça!
    Por essas e outras não tem pra ninguém. Bolsonaro 2018!

  11. E os advogados dos criminosos mafiosos do mensalão e petrolão, junto com Gilmar, Toffoli e Lewandowski que trabalham para maior ORCRIM do Brasil quiçá do mundo não tem ninguém para condená-los.

  12. A OAB deve fazer um escândalo com estas condenações eles adoram bandidos e advogado bandidos mais ainda.

  13. Agora vão passar muitos anos colando velcro e colocando as aranhas para brigar. Ô delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. se o PCC e uma organização criminosa, e obvio que o dinheiro vem de origem ilícita.
    os corruptos que contratam os advogados mais caros não pagam com dinheiro de origem ilícita?
    kakay ainda nao foi preso porque?

  15. Manda o HC para o Gilmarzão que ele solta todas rapidinho! Ele solta tudo que é criminoso! Em nome dos direitos individuais dos bandidos ele sacaneia os que tem o direito coletivo de viver numa sociedade onde criminosos uma vez presos e condenados deveriam continuar presos enquanto usam as artimanhas dos N recursos que a injustiça brasileira permite, ja que a justiça é demoradamente incompetente. Lugar de bandido e criminoso, seja politico ou não, é na CADEIA. Apesar dos recursos.

  16. Todo mundo que trabalha pro PCC devia ser extraditado pra Coréia do Norte. A população lá está faminta, precisa de carne pra comer. Eles seriam uma boa refeição, comunista é tudo gordo, já que não trabalham.

    1. O Globo do dia 18 de dezembro 1989. “Tuma assegurou que os terroristas integram duas organizações de extrema esquerda no Chile – Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR) e Organização de Resistência Armada (Ora) e que em poder dos que foram presos foi apreendido material de propaganda política do PT”. (sequestro de Abilio Diniz)

    2. “Dá licença ?!”:
      1º) você pediu licença pra quem e pra quê?;
      2º) em matéria de leitura, você está atualizadíssimo;
      3º) PCC é Primeiro Comando da Capital. Se tem ligações com comunistas (e deve ter) são ligações “subterrâneas”, nada a ver com o tema do post Antagon!sta e o comentário feito pelo sr. ou sra. “Morte ao Comunismo”;
      4º) Boa tarde!

    3. Não sei exatamente do que se trata o comentário, tentei ajudar só isso,
      a especulação sobre a ligação do PCC com a politica começa a partir deste evento.
      Segundo um livro que citei e acredito ter sido censurado.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.