Advogado apresenta novo pedido de impeachment do governador do Amazonas

O advogado Marco Vicenzo protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas um novo pedido de impeachment do governador Wilson Lima.

No documento, obtido por O Antagonista, Vicenzo responsabiliza o governador pelo colapso no sistema de saúde do estado e cita a falta de oxigênio para os pacientes com Covid-19.

A calamitosa situação vivida pelo estado do Amazonas não se configura como ato isolado de anormalidade, mas resultado de uma sequência multifatorial de erros de gestão do Poder Executivo local“, escreveu.

Os detentores do poder de decisão, capitaneados pelo Governador e pelo ViceGovernador do Estado do Amazonas, desde o princípio da crise pandêmica vigente, agiram com total desprezo pela população, transformando uma situação já preocupante em um verdadeiro desastre humanitário. Destaca-se, já em nota preambular, que os casos de corrupção na conjuntura advinda do COVID-19 no Rio de Janeiro e em Manaus se interligam umbilicalmente, desde a complexa teia de participantes (pessoas físicas e jurídicas variadas, com a utilização de inúmeros “laranjas” e nomeações estratégicas), até o objetivo comum almejado de desviar recurso públicos federais.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
TOPO