Advogado contesta uso da AGU

O advogado Paulo Goyaz Alves da Silva acaba de peticionar sua admissão como ‘amicus curiae’ no mandado de segurança de Dilma Rousseff contra o impeachment.

Seu objetivo é declarar a “ilegitimidade da representação” de Dilma Rousseff por José Eduardo Cardozo. Ele alega que o AGU não pode atuar na defesa de interesse privado da petista.

Confira a íntegra aqui.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 37 comentários
  1. Se olharmos em retrospectiva, a organização e a eficiência da Economia como instrumento para o progresso do pais NUNCA fez parte do ideário PeTista. Em quase 14 anos, qual a reforma que o PT fez, dentre as obviamente necessárias para o pais? Nenhuma. A idéia básica sempre foi a de uma ditadura, com controle da imprensa, implementação do ódio entre “raças” e “classes”, conluio com o empresariado nacional corrupto, política externa bolivariana, ampla burocracia estatal, etc. Taxar a classe média o máximo possível, ajudando a sustentar o projeto de poder.

  2. Se tem uma primeira missão a ser dada para o departamento de Comunicação Social do governo Temer, é para dizer alto e claro de QUEM é a culpa pelo rombo nos cofres públicos, pela política de terra-arrasada que está sendo deixada para trás. Não se pode poupar Lula, Dilma e o PT, pois com a mais cristalina e absoluta certeza eles CULPARÃO Temer a a nova equipe econômica por cada centavo que falte nos cofres públicos. Repetir, repetir, repetir até que nosso povo estúpido e sem memória compreenda que o “filho do Brasil” e a “coração valente” arruinaram o futuro de nossos netos !

  3. Populismo e” assim mesmo. Comeca com propaganda enganosa e termina com todo mundo se descobrindo enganado. E so o Brasil que trabalha e” que vai pagar a conta.

  4. É lamentável saber que há pessoas que defendem este governo(quadrilha) do PT. Todos estão pagando e vão continuar a pagarem os que recebem bolsa familia, pessoal da Cut, do MSt, é lamentável.

  5. O Temer deveria deixar a Petrobras, a Caixa, o Banco do Brasil e a Eletrobrás se virarem. É nas dificuldades que essas empresas vão aprender a ser eficientes. É muito fácil fazerem todo tipo de lambança com o dinheiro público e depois irem de pires na mão para que o Tesouro banque todo tipo de roubo, incompetência, imprudência. Os funcionários e dirigentes dessas empresas precisam aprender a respeitar o dinheiro público.

  6. É o “estilo” PT de administrar. No RS, quando o PT elegeu Olívio Dutra em 1999, pegou o estado com o caixa cheio, recursos provenientes das privatizações (ótimas) do Brito. Quando entregou para o Rigotto, o estado estava falido. Tarso Genro assumiu em 2011 depois de 8 anos de contenção drástica das despesas nos governos Rigotto (2003 a 2006) e Yeda Crusius (2007 a 2010). Fez um governo “terra-arrasada”. Quando Sartori assumiu em 2015, já no primeiro mês não havia recursos nem para pagar a folha e com o 13º atrasado. Dilma acionou a bomba-relógio. Temer vai conseguir segurar ??

  7. Naquela mesa ruidosa do restaurante Brasil, muitos se refestelam com lagostas e vinhos importados porque sabem que, no final, a conta acaba sendo rachada igualmente por todos.

  8. E a safada vem dizer que o STF, a Câmara, o Senado, a população estão aplicando um GOLPE! É a DILMA que tem que explicar o verdadeiro golpe que ela, e seu antecessor Lula, o Chefão da Orcrim, aplicaram ao país. CADEIA É POUCO PARA ESTA GENTALHA!!!!

  9. O esqueleto na verdade é nosso, a nossa falta de interesse e cobrança dos nossos governantes, nos colocou nesse desastre que estamos vivendo, agora resta a nós trabalhar e aprender algo com esse desastre.

  10. Colocaram meu nome no Serasa por uma conta de R$ 35,00. Fiquei sete anos com nome sujo na praça. Por uma questão de Justiça a Dilma deveria ficar com nome sujo para todo o sempre.

  11. Resta-nos apoiar a privatização de empresas públicas que foram quebradas pela roubalheira e incompetência desses m@lditos petralhas, a começar pela Petrobrás, extinção do banco dos compadres, o BNDES.

  12. O Brasil quebrado, falido. E o Tesouro Nacional ? Eu, para tentar rendimento melhor que a caderneta de poupança, apliquei umas “economias” no Tesouro Direto. Isso tem lógica ?

  13. Recuperar o Brasil é difícil e se Temer não deixar muito claro, absolutamente nítido que foi o modelo bolivariano petista, essa vocação populista que levou o Brasil totalmente a lona, todos os sindicatos – que são meras franjas do PT – farão o Brasil quase ingovernável, porque infelizmente não existe outra saída que não seja muita austeridade. Para recuperar o Brasil ainda mais rapidamente, não só será necessário as privatizações, como será necessário aumento de impostos. O problema é que o brasileiro não aguenta mais pagar imposto. A situação do Brasil é desesperadora. Não será fácil.

  14. AQUI, TODOS OS DETALHES DA TERRORISTA QUE ROUBOU, PARTICIPOU DE MORTE DE INOCENTES, ETC. ETC. ETC. https://www.google.com.br/search?q=FICHA+DE+TERRORISTA+DE+DILMA&espv=2&biw=1024&bih=651&tbm=isch&imgil=nP9tW6UlyvWfdM3A3BIZOiC7NQtW2EpM3Bhttp253A252F252Feugeniorezendedias.blogspot.com252F2014252F04252Fficha-criminal-da-ex-terrorista-dilma.html&source=iu&pf=m&fir=nP9tW6UlyvWfdM3A2CIZOiC7NQtW2EpM2C_&usg=__cI03HMk9z_HfLQOrpYgjJ9YQbgA&ved=0ahUKEwifoaHI7szMAhWFUJAKHam-ClIQyjcIKQ&ei=DXEwV9_mDoWhwQSp_aqQBQ#imgrc=Ji93v12WoHKtdM

  15. esqueceu o principal – CORRUPTA ESTA FDP NUNCA DEVERIA menos de um minuto atrás TER NASCIDO. NASCEU SÓ PARA INCOMODAR O BRASIL. É ARROGANTE, TERRORISTA (MORTE DE SOLDADO MÁRIO KOZEL FILHO – SERÁ QUE ISTO NÃO PESA NA SUA CONSCIÊNCIA???). INCOMPETENTE. INGNORANTE. PENSA SEMPRE QUE É A DONA DA VERDADE. QUEBROU O BRASIL. QUERIA O BRASIL TRANSFORMADO NUM PAÍS MARXISTA. TOMARA NUNCA MAIS TENHA PAZ AO SAIR À RUA, POIS SERÁ XINGADA E LEVARÁ, NO MINIMO, TOMATES E OVOS PODRES NA CARA. PQP. PARA QUE NASCEU UMA M.ERDA DESTAS. SÓ PARA INCOMODAR E ENCHER O SACO.FICOU MARCADA COMO A GOVERNANT

  16. Vou sintetizar o que já tenho escrito: O Brasil está dentro do abismo. Os 180 dias do afastamento são essenciais para Temer montar uma base forte para seu Governo e começar a reestruturar as estatais, ou por mais remoto que seja, Dilma pode voltar. Depois disso, Temer pode montar um Governo só de notáveis para Governar. Ele terá que tentar a reeleição(CHEGA de Foro de Sã Paulo na Presidência) e fazer desde o começo do segundo mandato FORTES reestruturações, visando a privatização(mas isso vai ser difícil o Congresso aprovar) se possível da maioria das estatais. RECUPERAR o Brasil é DIFÍCIL.

  17. 600 bi e com as obras inacabadas. A única executada foi a “nunca antes neste país alcançamos 11 milhões de desempregados “. Um feito e tanto, inédito na história.

  18. E assim chegamos ao ponto final da linha. Tentar remendar o rombo causado pelo petismo é impossível. Sem privatizações maciças, diminuição do Estado, cortes de cargos, diminuição de carga tributária e flexibilização trabalhista, entre outras reformas, inclusive e especialmente uma que ninguém lembra, a educacional, não haverá maneira de pelo menos diminuir o tamanho da destruição causada pela quadrilha petista.

  19. Solução? Privatizar. Começando pela petrobras. Aquela história das esquerdas de que a petrobras é nossa é mentira. As dívidas são nossas. O lulopetismo quebrou a petrobras e todas as empresas estatais.