Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Advogado de Bolsonaro participa de nova convenção do Patriota

Ex-ministro do TSE Admar Gonzaga participa da reunião direto da sede nacional do partido, em Barrinhas, no interior de São Paulo
Advogado de Bolsonaro participa de nova convenção do Patriota
Foto: Carlos Moura/ASCOM/TSE

O ex-ministro do TSE Admar Gonzaga, advogado de Jair Bolsonaro, participa da nova convenção nacional do Patriota, antecipada por O Antagonista, na qual se tenta fazer as alterações necessárias no estatuto do partido para que a família do presidente e seus apoiadores se filiem.

Adilson Barroso, presidente do partido, apresentou Gonzaga como “jurídico do partido, da convenção, etc e tal”.

O ex-ministro do TSE — que tentou, sem sucesso, criar a Aliança pelo Brasil — discursou direto da sede do partido, em Barrinhas (SP), sem máscara, e falou, por exemplo, que está “representando os interesses do Patriota, para que façamos uma convenção dentro de todas as normas estatutárias”.

“A convenção é o órgão máximo do partido e pretende sempre, quando convocada, expressar o desejo da maioria. Estamos aqui para fazer uma convenção ordeira.”

A convenção de hoje é uma reação do presidente do Patriota à nota de exigência emitida na semana passada pelo Cartório do 1º Ofício de Notas do Distrito Federal (leia aqui a íntegra), que cobrou explicações sobre a desastrosa última convenção, como noticiamos.

A convenção do último dia 31 foi marcada por muito tumulto e uma ala do partido acionou a Justiça e até a polícia, acusando Adilson de cometer uma série de irregularidades para forjar uma maioria que mudasse o estatuto, como acabou ocorrendo, para abrir espaço para a família Bolsonaro e seu grupo político. O racha no partido foi mostrado por O Antagonista ainda no início deste ano: relembre aqui.

O presidente da República, que fracassou na tentativa de criação da Aliança pelo Brasil, continua à procura de uma legenda para chamar de sua e concorrer à reeleição em 2022.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO