Advogado de Cunha fala em ‘criminalização da advocacia’

Após acompanhar Joesley Batista na CPMI da JBS, o advogado Ticiano Figueiredo agora ocupa a tribuna da Segunda Turma do STF.

Ele também é o advogado de Eduardo Cunha, cujo pedido de liberdade está em julgamento.

De acordo com Figueiredo, “a Lava Jato e a imprensa estão tentando criminalizar a advocacia criminal”. As informações são do Jota.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rafael Junqueira disse:

    Nada disso, apenas a advocacia criminosa.

Ler comentários
  1. João RS disse:

    A Constituição de 1988 foi capturado pelos advogados. Muitos recursos, instâncias, o sindicato da categoria (OAB) é o único nominalmente citado na constituição. . Há outros artigos bizarros como o que diz que "a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito". Permite judicializar tudo. O conceito de direito é subjetivo. Se fosse "direito fundamental", vá lá. . Tudo é bom para os advogados: instâncias, recursos, judicialização ilimitada. . Por isso, o Brasil é o país do advogados. Os jovens de classe média e alta cursam direito, que é o mais procurado na faculdade. A justiça é grande, lenta e cara. . Um desafio para fazer essa terra crescer será enfrentar o lobby dos advogados.

    1. existem no mundo 42oo faculdades de direito...2200 são no Brasil...não são numero incríveis??? aqui tem mais dessas coisas em que em todo o restante do planeta..

  2. Lili disse:

    Tadinho....só pq eles defendem bandidos, orientam, ensinam seu 'cliente' como continuar no crime disfarçando, contornando para não ser pego, só pq vivem do dinheiro gatunado, e assim causa àqueles que não precisam deles, a sensação de CUMPLICIDADE com o crime, da divisão do butim, de partícipe da canalhice ???!! Corta o coração !!

  3. Petralius Ladronis disse:

    Este sujeito pensa que o mundo é bobo ??? Uma parte, bem gordinha por sinal, do dinheiro roubado vai para sua conta, a titulo de honorários, e temos que achar isso muito normal !!! Aliás, seria muito bom que o MPF passasse a pesquisar a existência de contas desses devogados no exterior.

  4. Luizs disse:

    Será que o adevogado ticiano acha que joesley e cunha são inocentes? O adevogado nobre achava que cunha era inocente, mandou-o para a cpi da Petrobras e ele foi preso antes da hora.

  5. Edson disse:

    É um palhaço! Até um poste sabe que todos advogados são bandidos. Alguns ficam milionários, fazem festas no exterior com honorários de origem duvidosa.

  6. Hans. disse:

    Se o recebimento de honorários vindos de valores fruto de corrupção não for crime, não sei o que será.

  7. B Coimbra disse:

    Explica aí pra "nóis"! Como um funcionário público HONESTO poderia pagar os elevados honorários de seus adEvogados? A lógica mais rasteira sugere q todos sao pagos com grana surrupiada. A justica brasileira (N instâncias, embargos infringentes, zilhoes de recursos) está montada para garantir-lhes trabalho para os próximos 30 anos.

    1. tudo que advogado recebe é produto do crime....eles são gigolôs do diabo

  8. Malditos Comunistas !! disse:

    Pela dinheiro de propina, dinheiro sujo que voce enche a burra, qq resposta é resposta.

  9. alberto santo andre disse:

    nao e criminalizaçao , e simplesmente exposiçao da verdade

  10. Nina disse:

    Ô dó. Se não se sente bem desempenhando sua profissão, mude. É difícil mesmo achar explicações convincentes para atitudes delinquentes dos clientes.

  11. Mauro disse:

    Tem algum douto advogado preso ou mesmo acusado? Esses caras defendem privilégios, chicanas, recursos infinitos, burla ao conceito de justiça, ganham fortunas e querem ainda serem bem visto pelos comuns?

  12. Heldomiro Machado disse:

    Infelizmente terei que CONCORDAR com o Dr. Ticiano. A responsabilidade pela CONTINUIDADE da delinquência no Brasil, é do JUDICIÁRIO. Afinal, quem julga, quem condena e quem absolve? Não venham responder que os ILUMINADOS seguem a LEI e se escoram nas PROVAS para sentenciar o BANDIDO. O JUDICIÁRIO ESTÁ NO FUNDO DO POÇO!!!

    1. Concordo. O pior e mais caro serviço público brasileiro. O que demora mais, ser atendido no SUS ou obter uma decisão judicial decente e rápida ?

  13. Bruno disse:

    Este Advogados cobram fortunas para poder dividir com STF, orgão que causa vergonha a nação e é formado em sua maioria por verdadeiros bandidos.

  14. Elma disse:

    A vá!!!!! Um causídico defende criminosos, traficantes, estupradores e quer respeito? Tô nem ai se é a função dele. Respeito e caráter não se compra.

  15. contribuinte disse:

    Na verdade, é um sacerdócio. Os bandidos até separam dinheiro limpo para pagar os honorários...

  16. Picareta disse:

    O Ticiano era o tipo que procurava briga em festa na época da faculdade, bem tosco mesmo. Ele e o sócio, Pedro Ivo, davam (talvez ainda deem) aulas muito ruins na UnB, com que não tinham compromisso algum. Eram professores picaretas, como também o eram a Ela Wiecko, o Eugênio Aragão (que, pelo menos, era assíduo) e o Gilmar Mendes, que punha assessor sem vínculo com a UnB para dar aula no lugat dele.

  17. João Claudio disse:

    A Lava Jato, a imprensa e povo, também. Hoje, já não se sabe quem o mais bandido. O réu ou o bandido que ele defende.

    1. Corrigindo: Hoje, já não se sabe quem o mais bandido. O advogado ou o bandido que ele defende.