Advogado de Gilmar também assina petição da OAB contra E$quema S

Advogado de Gilmar também assina petição da OAB contra E$quema S
Foto: Reprodução

A ação de seccionais da OAB contra a Operação E$quema S é coordenada pelo advogado Nabor Bulhões, mas também é assinada por Rodrigo Mudrovitsch. Ele é advogado do ministro Gilmar Mendes, relator da reclamação.

Mudrovitsch também representa o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho, autor da primeira reclamação contra a operação, ajuizada ainda em agosto, antes da deflagração. Gilmar também é o relator.

Gilmar Mendes não se declarou impedido em nenhum dos casos.

Em ambas as ações, o argumento é o de que o caso não poderia estar em primeira instância por haver diversas referências a ministros do STJ e do TCU.

Na semana passada, o juiz federal Marcelo Bretas recebeu a denúncia da operação, que acusa diversos advogados de montar um esquema de corrupção com contratos fraudulentos de honorários com a Fecomércio do Rio.

Segundo o MPF, o esquema desviou pelo menos R$ 151 milhões da entidade. A operação foi montada com base na delação premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio-RJ.

Leia mais: Foro privilegiado: o STF dividido de novo
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 27 comentários
TOPO