Advogado de Lula aplaude Gilmar Mendes

Cristiano Zanin Martins, o advogado de Lula, aplaudiu Gilmar Mendes, o dono do IDP.

No ano passado, Lula foi conduzido coercitivamente pela Lava Jato. Agora seu defensor quer aproveitar a liminar de Gilmar Mendes para enterrar o processo do triplex.

Leia um trecho de seu post no Facebook:

“Ainda que a liminar deferida pelo STF contenha a ressalva que de que a decisão ‘não tem o condão de desconstituir interrogatórios realizados até a data do presente julgamento, mesmo que o interrogado tenha sido coercitivamente conduzido para o ato’, é preciso voltar os olhos também para os casos ocorridos no passado para analisar os abusos perpetrados.

Nenhuma investigação ou ato de persecução penal que deixe de observar as garantias fundamentais poderá ser considerado legítimo. A vedação às conduções coercitivas que estavam sendo realizadas à margem da Constituição Federal e na forma de um espetáculo midiático é um primeiro passo para a retomada do Estado de Direito no País, que ficou submetido a uma ‘pausa’ porque algumas autoridades se acharam investidas de poderes ilimitados, o que é inaceitável.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 67 comentários
  1. O país não pode continuar a ser um feudo dos ricos e poderosos de plantão.
    Todos são iguais perante a lei. Os esforços despendidos pelas bancas de advogados pagos com a grana do povo demonstram o que o Ministro Barroso pontuou: A Justiça deve ser mais igualitária e atingir todas as camadas sociais. Não apenas uma retórica filosófica, para beneficiar ricos e poderosos, que se perpetuam no poder acobertados pelos companheiros de plantão.
    O mais importante pouco se fala: quem irá devolver os recursos rapinados da PETROBRAS, Fundos de Pensão e outras como a Sete Brasil.
    Não haverá como manter velhos personagens no poder, com partidos mudando de nome e achando que estão livres, baseados nas sentenças de um Tribunal tendencioso e comprometido.
    Deus nos salvou, mas a luta continua.

  2. precisamos de um brasileiro ilustre como MODESTO CAVARLHOSA por exemplo….e MOVER
    uma AÇÂO COLETIVA , e impedir que GILMAR MENDES se intrometa em assuntos que não
    seja de sua alçada…..É UMA ARBITRARIEDADE SEM LIMITES, tem que ter CRITERIOS

  3. Ninguém aguenta mais…. o cara faz o que quer no STF. Ei Carmem Lucia, sua bananona! Vai ficar assistindo esses desatinos do picareta do Gilmar Mendes. Está evitando que bandidos sejam investigados. Só pode ser porque ele já está enlameado e a situação dele pode piorar mais ainda.

  4. Povo fraco, só quer saber de carnaval e futebol. Vão fazer o que quiser até chegar o carnaval. Sempre fizeram, mas sentindo a fraqueza do povo, estão cada vez mais sem escrúpulos. Isso aqui é uma terra de ninguém, não tem mais volta.

  5. Tenho dito, gm mudou da água para o vinho, depois que lula tentou achacá-lo com aquela história das viagens à Alemanha.
    Creio que se gm estiver sofrendo ameaças, deve comunicar o fato à policia, ao invés de usar o poder do cargo para atingir a Lava Jato.

  6. INACEITÁVEL É TERMOS UM MONTE DE ADVOGADOS DEFENDENDO LADRÕES, BANDIDOS, CORRUPTOS, ASSASSINOS, MESMO SABENDO QUE SÃO CULPADOS, SÓ PENSANDO EM GANHAR DINHEIRO COMO ESSE VAGABUNDO DO ZANIN, POUCO SE INTERESSAM PELA VERDADE, SÓ QUEREM DINHEIRO E FAMA………

  7. Gilmar Mendes – que há tempos atrás cunhou a expressão “cleptocracia” para descrever a situação do Brasil – está tão transtornado que agora se satisfaz com os aplausos dos representantes da ORCRIM. Admita que mudou de time, Ministro! Seria mais corajoso de sua parte.

  8. Que pais é este, em que um juiz após ter suas negociações e relacionamento com criminosos reveladas, passa a emitir habeas corpus para presos e liminares com claro objetivo de boicotar a operação lava jato, tirando a credibilidade da justiça do Brasil, tentando assim livrar seus comparsas e a si mesmo de condenações e penas. Não há neste pais juiz ou alguem com autoridade e honestidade suficiente para impedir este ladino de acabar com a justiça no pais?

    1. Como bem disse o Prof. Marco Antonio Villa a República terá de ser refundada!
      Este Zanin é uma piada, para dizer o mínimo!!!!

  9. Enquanto eles aplaudem esses absurdos, o PT não tem a coragem de vir a público e explicar à sociedade por quais razões mentiu tanto de ter tirado milhões da miséria. Tinham esses dados enquanto pessoas da confiança da canalha os manipulavam. Venham, seus catrefas!, e expliquem porque hoje temos 40 milhões de jovens com o futuro assegurado pra bandidagem. Mas, covardes sempre fogem da verdade.

  10. O Triunfo de Beiçola: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

    Rui Barbosa

  11. Permanecem em suas casas em seus deliciosos sofás!
    Desde a absolvição de Temer e Dilma por excesso de provas que a população se acovardou e então foi vitória sobre vitória da Orcim!
    Não foi uma TREMENDA coincidencia?
    POVO GADO ACOVARDADO = VITÓRIAS SEGUIDAS DE MAFIOSOS
    …………………..
    Na hora em que mais a lavajato prescisou de apoio nas ruas o povo só saiu pra ver futebol

  12. O país vive um momento em que os homens de bem estão sendo massacrados pelos que estão do outro lado e que estão em maior número. Portanto, precisamos tentar diminui essa disparidade. A solução se dará com atiradores de elite bem posicionados prontos para dar sua contribuição.

    1. Estão em maior número nada, somos 200 milhões de brasileiros que se deixam serem passados para traz pelo executivo, legislativo e judiciário, somos muito maiores precisamos reagir.

    2. Sinto muito essa opção foi tirada, eles tiraram o direito de se ter armas, já estavam olhado lá na frente e o povo só via e vê, futebo,carnaval e agora não vê mas sente a trolha na bunda, só rindo

  13. Inaceitável é essa palhaçada que virou o STF, inaceitável é ver que a união dos bandidos assaltantes de cofre público tem sempre um jeito de fugir da JUSTIÇA com essas TRAMOIAS de ministros que não tem UM PINGO de vergonha na cara, inaceitável é ver que o lema da mais alta instituição jurídica do país é ”O Crime compensa”, ou ”O direito do bandido é sempre maior do de quem foi roubado” !!!!
    Gilmar Empresário Mendes tá estrapolando nesta semana, deve ter ficado abalado com os podres dele que foram divulgados e está buscando solidariedade de todo o resto da Bandidagem, assim, se alguma coisa acontece a ele, pensa que pode contar com algum comparsa que seja bonzinho e dê a ele essa moleza que ele dispensa pra curriola toda! IMPEACHMENT JÁ DE GILMAR MENDES!!!!

  14. PRA MIM CHEGA, ACABOU A PALHAÇADA, VOU EMBORA DO BRASIL. PENSEI QUE A LAVA JATO IRIA DAR EM ALGUMA COISA, MAS OS VAGABUNDOS DE BRASILIA NÃO DEIXAM. LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO UNIDOS PARA MANTER O STATUS QUO E CONTRA O POVO BRASILEIRO. EM UM PAÍS MINIMAMENTE SÉRIO LULA E GILMAR MENDES JÁ ESTARIAM NA PRISÃO. NUNCA PENSEI QUE DIRIA ISSO, MAS AGORA PENSO QUE SÓ MESMO COM UMA INTERVENÇÃO MILITAR E O FUZILAMENTO DESSES CRÁPULAS QUE PODEREMOS TER O NOSSO PAÍS DE VOLTA.

  15. Pra quem não sabe, qualquer cidadão brasileiro ou, entidades de classe, tem o direito de acionar o ministro Gilmar Mendes por atos contrários aos interesses da Nação e do povo. Basta ter coragem. Lembram daquelas senhoras intituladas as Senhoras dos Lares Brasileiros, do outrora glorioso Rio de Janeiro que se manifestaram publicamente contra o Governo do João Goulart? E venceram. Se o meu conceito estiver errado, talvez o tempo os tenha mudado.

  16. Queriam uma mulher governando o país… deu no que deu. Queriam uma mulher na presidência do STF… já viram no que está dando. Raquel Dodge, pelo amor de Deus, não nos envergonhe! Desistindo de ser brasileira…

  17. Conversa pra boi dormir! Esqueceu o “ADEVOGADO” do LULADRÃO que a condução coercitiva não obrigado o conduzido a depor/responder qualquer pergunta, ou seja, o direito ao silêncio continua preservado.

  18. Na verdade devíamos perguntar: Porque os outros ministros do supremo (exceção Barroso) se calam diantes das decisões exdruxulas a favor da bandidagem de Gilmar Mendes, são uns covardes escondidos atrás de suas togas, todos kagados.

  19. Liminar MONOCRÁTICA tem dia e hora para ser DERRUBADA. Alias com Gilmar Mendes, TODOS os membros do STF serão jogados na mesma REDE, a da DESMORALIZAÇÃO, INSTITUIÇÃO falida, uma VERGONHA NACIONAL.

  20. Sabem o que esse ministro está fazendo?? Está cagando em cima da cabeça dos Militares. E olha que eu não sou a favor de intervenção militar, não acho que resolveria o problema do país, que é um problema cultural onde o pensamento revolucionário deve ser combatido, mas pelo menos fazer algo nos bastidores para parar esse cara, os militares deveriam fazer. É evidente que esse ministreco está se achando e agindo como se fosse o dono do Brasil, e infelizmente a atitude passiva das Forças Armadas mostra que ele tem razão.

  21. Quem é que não se lembra que quando antigamente um cidadão não agia de acordo com a legalidade, levava uma surra de relho? Por incrível que possa parecer, o STF nem pra dar exemplos de dignidade à sociedade serve. E os covardes que lá assistem a tudo sem que haja manifestações de desagrado como afronta às Leis, se acovardam. Que país é esse, meu Deus!!!

  22. Dizem que lá por Brasília há um monte de gente do bem querendo enviar “azeitonas” como presente de Natal ao desmiolado GM. Vem cá: agora até o STF tem dono? Já não basta o PT ter o seu eterno?

  23. Inacreditável o que estamos vendo acontecer. Impotentes, pacatos sem ação alguma.
    O Beiçola manda no Brasil? Só ele decide. Não se vê um outro tomando medidas monocráticas tipo: Fulano vai preso, beltrano volta pra cadeia e etc…?

  24. Esse discurso deve ter sido redigido pelo Reinaldo Azevedo. Esse Zanin não tem capacidade mental pra escrever desse jeito. Até o termo “Estado democrático de direito” foi usado!
    Para com isso, Arruinaldo!