Advogado de Lula divulga nota sobre apreensão do passaporte

Telegram

Cristiano Zanin acaba de divulgar nota dizendo ter recebido “com grande estarrecimento” a decisão da Justiça Federal em Brasília que ordenou a apreensão do passaporte de Lula.

Alega que Ricardo Leite “fundamentou a decisão em processo que não está sob sua jurisdição” (o do triplex) e que a Constituição assegura ao ex-presidente o direito de ir e vir, “o qual somente pode ser restringido na hipótese de decisão condenatória transitada em julgado”.

O advogado da Lula conclui dizendo, como O Antagonista já informara, que o passaporte será entregue à PF amanhã, “sem prejuízo das medidas cabíveis para reparar essa indevida restrição ao seu direito de ir e vir”.

Comentários

  • Lidia -

    A decisão foi tomada no âmbito do processo que apura suposto tráfico de influência de Lula na compra de aviões militares suecos e não tem relação com o julgamento de quarta-feira (24), em Porto Alegre.

  • Jorge -

    Não tem essa que não pode confiscar passaporte. Qualquer cidadao que seja condenado, é impedido de sair do país. Por que o bebum e melhor que os outros?

  • BRASIL -

    Ouvindo o comentário hoje pela manha do Ricardo Boechat na BAND cheguei a conclusao que tanto ele como o Reinaldo Azevedo estao morando no país certo (BRASIL). Acham correto que após um longo e demorado processo, com amplo direito de defesa, um condenado a 12 anos na justiça por um colegiado de desembagadorestenh tem o direito de viajar livremente para ter a oportunidade de fugir, difamar a justiça brasileira e fazer campanha política. Essas pessoas, infelizmente formadoras de opiniao, sao responsáveis com os políticos e juizes corruptos em manter o Brasil nesta situçao destruindo o futuro dos nossos jovens. Imagine a mesma situaçao nos Estados Unidos ou nos países europeus, o condenado estaria na cadeia há muito tempo!

Ler 84 comentários