ADVOGADO DE LULA FOI CONTRATADO PARA RESOLVER ‘PROBLEMA POLÍTICO’ DO JABUTI

Danielle Paraíso, ex de Orlando Diniz, contou à Lava Jato que o presidente da Fecomércio – e alvo da Operação Jabuti – passou a gastar uma fortuna com grandes bancas de advogados para se manter no comando do Sistema S.

Diniz virou alvo de denúncia do comando central do Sesc/Senac por malversação de fundos. Ao recorrer ao Judiciário, foi aconselhado a contratar Roberto Teixeira por ter “boa relação com Carlos Eduardo Gabas, então presidente do Conselho Fiscal do Departamento Nacional do Sesc”.

“Fernando Hargreaves (represente do escritório Teixeira Martins no Rio) disse que o problema de Orlando era político e indicou o escritório de Roberto Teixeira como capacitado para manter Orlando na presidência do Sesc e Senac Rio.”

O Antagonista já havia apurado o papel estratégico de Carlos Gabas no sistema de corrupção do PT, especialmente na Previdência e nos fundos de pensão.

Cria de Ricardo Berzoini e Luiz Gushiken, do núcleo de poder de Lula, Gabas foi alvo da Operação Custo Brasil, a mesma que prendeu Paulo Bernardo.

Em seu celular, a PF encontrou diversas trocas de mensagens de Gabas com o ministro do Supremo, Dias Toffoli, relator da Custo Brasil e responsável pela libertação de Paulo Bernardo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 79 comentários
  1. Quando vamos ver figuras desprezíveis das altas instâncias da Justiça serem presas ? Quem iria autorizar a prisão de um colega de trabalho e de maracutaias? Com certeza a PF já pegou indiretamente coisas bem piores e muito mais comprometedoras em celulares , escutas , emails que está do Toffoli. Mas todas tem que ser relatadas aos superiores, minstrumentos da Justiça e por fim autorizadas por um colega do safado. Daí , desaparecem em alguma repartição. ..

    1. Como o Brasil ou o STF deixa.um cara como esse que.nunca passou em um concurso público ou.mesmo.se tirou.a.carteira.da OAB ser.Ministro,.pura atrapalhação com o.Judiciário.heim!.Ô paizinho corrupto.heim.

  2. A PF deve dar muita atenção às ex dos corruptos, porque são uma preciosa fonte de informações. Que o digam, Renan Calhorda e Costa Neto, entre outros! Toffoli, parece que arrumou mais um enrosco. Se por um lado os criminosos contam com a banda podre do judiciário para tentar melar a Lava Jato, por outro a PF e o MPF seguem desenrolando o novelo da corrupção e a cada dia novidades comprometedoras vão aparecendo. No final, o BEM vencerá o mal!

  3. Gente, não adianta gastar o verbo aqui. Esses caras (Dias Toffoli) estão blindados.
    Para incomodar um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo, o povo precisa ir às ruas com um propósito definido, e assim mesmo, eles continuaram blindados e completamente alheios às nossas palavras revoltosas. Precisamos entender que não somos nada para eles. Nem existimos. E não existimos mesmo!

  4. É gravíssimo tem que ser apurado essa relação de um ministro da suprema corte com essa turma, e o pior de tudo o Toffoli vai o presidente do STF ainda esse ano!!!!!!!
    Aí eu pergunto será que o Brasil vai ter salvação com toda essa anarquia?

    1. A PF deve dar muita atenção às ex dos corruptos, porque são uma preciosa fonte de informações. Que o digam, Renan Calhorda e Costa Neto, entre outros! Toffoli, parece que arrumou mais um enrosco. Se por um lado os criminosos contam com a banda podre do judiciário para tentar melar a Lava Jato, por outro a PF e o MPF seguem desenrolando o novelo da corrupção e a cada dia novidades comprometedoras vão aparecendo. No final, o BEM vencerá o mal!

  5. NADA ESCAPAVA….ONDE HAVIA GRANA, LÁ ESTAVA UM GRADUADO E PROTEGIDO DO PT COMO O ASPIRADOR PRONTO PARA FAZER A LIMPESA… ACHO QUE NEM CRECHE OU ASILOS QUE EVENTUALMENTE HAVIA ALGUM DINDIM, CONSEGUIA FICAR SEM A MARCAÇÃO DESSES DEMÔNIOS MALUCOS POR GRANA E PODER….

  6. Teixeira parece estar envolvido até o pescoço com a turma dos desvios. Honorários deste porte, beirando os 20 milhões, para quem aufere de salários 50.000 por mês, é altamente suspeito de lavagem de dinheiro. Com a palavra a RFB e Teixeira Advogados.

  7. Há uma imprecisão nesta notícia. SE Roberto Teixeira fez o que fez, e digo SE porque são só suposições e uma delação da esposa do encarcerado, ele não o fez na qualidade de advogado do presidente Lula, mas na de advogado pura e simplesmente. Agora querem responsabilizar o presidente Lula até pelas ações individuais do advogado dele, que é maior de idade e dono de seus atos. Mas, não causa nenhuma surpresa, já que tudo isso faz parte do pacote que perfaz o golpe. Os golpistas sofisticaram-se e em vez de usarem tanques e soldados, usam as delações e o Judiciário, que não deixa rastros. Estamos vivendo dias sombrios de assalto à democracia neste país!
    BRASIL DELUTO – LULA 2018

  8. Teixeira, Ricardo Berzoini e Luiz Gushiken sempre foram da quadrilha do Lulla-lalau. Gabas adentrou depois e se tornou que montou as quadrilhas em cada Fundo de Pensão para desvio de grana. Pulo Bernardo/Gleisi são quadrilheiros apontados em inquéritos e em notícias na imprensa de seus assaltos ao dinheiro público. Esse Orlando Diniz é da quadrilha, mas é “café pequeno”. O QUE MAIS INCOMODA-NOS EM VER NO BRASIL É ESSES VELHOS LADRÕES SORRINDO DA CARA DA GENTE POR NUNCA TEREM SIDO PRESOS! E, PIOR, TEIXEIRA (MAIS DE 50 ANOS DE ROUBOS), BERZOINI (MAIS DE 30), GABAS (UNS 20)… CONTINUAM SEM QUALQUER GRANDE INVETIGAÇÃO QUE OS PRENDAM E MOSTREM SEUS DESVIOS PARA CORRIGIRMOS NO FUTURO. DESCULPE-ME DIZER A VERDADE (COM MUITA TRISTEZA): A PF, A CGU, O MPU, O MPF, A PGR… FAZEM MUITO POUCO!

    1. Gildette, não te esqueceste queo os verdadeiros advogados de defesa da bandidagem estão no supremo? Vai ser uma tarefa de Hércules, mas antes de derrotarmos os facínoras que se abrigam no supremo, não teremos êxito com a bandidagem. É por isto que, há horas, defendo uma intervenção militar, mas nosso comandante militar, já se viu que é um frouxo. Pode ser que agora, esta intervenção no Rio, detone outra a nível federal. É minha esperança!

  9. Dias Toffoli…!!!!!! Mas que coisa em !!!!! Me parece que Ele já foi advogado do José Dirceu, e foi indicado para o STF, por indicação desse… kkkkkk PeTista de carteirinha…kkkkkkk Entendi porque, Ele quer outra votação para não ser preso quando do julgamento em 2ª instância do caso LULA.!!!! kkkkkk

  10. ohhhh ANTAGONISTA!! Posta logo as conversas com TOFOLLI assim a PF vai para cima desse GANGSTER DE TOGA. Indicado pelo maior ladrao do mundo Esse RABÚLA nao sabe nem escrever, um analfabeto funcional indicado por uma analfabeto de pai e mae.

  11. JOSÉ DIAS TOFFOLI É UM JABUTI COLOCADO PELO LULA.
    Esse Jabuti vai ser o Próximo Presidente do Supremo Tribunal Federal, a partir de Setembro desse ano.

    Quem poderá tirar esse Jabuti?
    Mas nada é tão ruim que não possa ficar pior.
    Há outro Jabuti no Supremo:
    É o jabuti Gilmar Ferreira Mendes e quem o colocou lá foi o Fernando Henrique Cardoso.

    São muitos os Jabutis e poucas são as pessoas capazes de tirá-los de onde estão.

    Só Deus na causa.

    Que bom seria se Gilmar Mendes ou José Dias Toffoli morressem. Seria uma bênção.

    1. Realmente seria um milagre de morressem, de fossem atingidos por uma bala perdida, ou atropelados. Não é impossível que sofram de depressão e se matem.

  12. DIAS TOFOLLI com os dias contados!! Vamos POLICIA FEDERAL para cima desses GANGTERS da SUPREMA CORTE DA ORCRIM. Aproveitem e intima o LEO PINHEIRO ele sabe muita coisa desse canalha, quando reformou sua mansao em Brasilia e RODRIGO JANOT rasgou a sua delaçao.

  13. Gabas é aquele sujeito que levava a Dilma passear de moto?
    E quando tinha algum problema, o Roberto Teixeira, compadre do Lula, recorria a ele, Gabas, para resolver, como nesse caso do Orlando?
    É assim que se faz advocacia no Brasil?
    Não é necessário estudar, ter conhecimentos jurídicos para resolver problemas, basta ter relações com poderosos que são capazes de resolver os problemas de seus clientes.
    Resolvido o problema, o butim é repartido entre advogado, cliente e funcionário do governo.

    1. Só prender e jogar a chave da cela fora. E a cela de vidro blindado. Para eles ficarem a mostra. Morte seria muito bom para eles. Precisam meditar o mal que fizeram ao pais.

  14. Toffoli tem que ser afastado imediatamente e entao gados vamos pra rua ou querem morrer pastando é todos sabemos que sao corruptos ma temos que usar o que nós temos a favor pra afastar esse bandido cade o vem pra rua,mbl

  15. Uma PODRIDÃO completa ! Acho que o Dr. ZANIN e Consorte não darão conta de defender todas as falcatruas praticas pelo eterno LULADRÃO e seu compadre Roberto Teixeira. Cadeia urgente para os dois.

  16. Essa gente não faz advocacia
    Não existe conhecimento jurídico envolvido nisso
    Não tem nenhum Nelson Hungria nessa turma.
    Roberto Teixeira não é um grande advogado
    É apenas uma pessoas que tem amigos no Poder
    São relações pessoais com pessoas bem situadas no Governo
    É puro tráfico de influência.
    Era a mesma coisa que o José Dirceu fazia
    Esse Teixeira, compadre do Lula, também fazia.
    A pessoa tinha algum problema cuja solução dependia de alguma decisão do governo e ela recorria a esse pessoal do PT (José Dirceu, Antonio Palocci – “Consultor”; Roberto Teixeira)
    Esses são os ditos “grandes advogados” brasileiros…
    Essa gente nem precisaria ser formada em direito, ter lido um livro de direito na vida.
    Basta ser amigo de alguém que tem o poder!

  17. E o José Dias Toffoli vai ser o próximo Presidente do STF.
    E tem gente que fica preocupada com o Marcola do PCC…
    Imaginem só o José Dias Toffoli na Presidência do STF com o Gilmar Mendes manobrando por trás….

  18. Essa gente não faz advocacia
    Não existe conhecimento jurídico envolvido nisso
    São relações pessoais com pessoas bem situadas no Governo
    É puro tráfico de influência.
    Era a mesma coisa que o José Dirceu fazia
    Esse Teixeira, compadre do Lula, também fazia.
    A pessoa tinha algum problema cuja solução dependia de alguma decisão do governo e ela recorria a esse pessoal do PT (José Dirceu, Antonio Palocci – “Consultor”; Roberto Teixeira)