ADVOGADO DE LULA TAMBÉM CONDENADO POR LAVAGEM

A segunda melhor notícia da sentença de Gabriela Hardt é a condenação de Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula, a três anos de prisão, por lavagem de dinheiro.

O Antagonista sempre apontou Teixeira como operador do ex-presidente.

l.1) Condenar Roberto Teixeira por um crime de lavagem de dinheiro do art. 1º, caput,
inciso V , da Lei n.º 9.613/1998 (redação anterior à Lei 12.683) envolvendo a ocultação e
dissimulação dos valores utilizados no custeio pela Odebrecht e do beneficiário nas reformas feitas no sítio de Atibaia por aquela empreiteira (Item II.2.3.2)

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 122 comentários
  1. Perdeu a primariedade!!!! Preso em regime fechado ele não será pq a pena é muito baixa. E aí OAB – vai deixar um advogado condenado fazer parte dos seus quadros? Ah, é…vcs não ligam apoiam o L

  2. Alguém sabe o porque do Teixeira ter recebido 68 milhões da Fercomércio do RJ? Alegou que foi por serviços prestados, mais uma lavagem de dinheiro para o “cumpadre” lulão, vai fundo PF.

  3. O Brasil precisa acabar com esse sigilo absoluto das grandes bancas de advocacias. Há décadas muitas delas servem como grandes lavanderias para o tráfico de drogas e assaltos às estatais.

  4. A justiça pode começar pela “fazendinha” em nome do Teixeira, cujo dono é o chefão do crime há mais de trinta anos, fica na vicinal que liga Socorro ( SP) a Monte Alegre do Sul, (SP)pertinho de

  5. Finalmente chegou a hora do Teixeira, este é o maior laranja do canalhão, quando a justiça conseguir desvendar as tramoias destes dois, verão que estão roubando juntos há quarenta anos.

  6. Que bom ter ido R. Teixeira!Um dos “orientadores” do lula e “fazedor “de escritura! Pena existir o stf! Por onde passa PT só vem corrupçao e desgraça. E o BNDES ? Os envolvidos serão punidos?

    1. Está solto devido a uma tal de “plausibilidade”. Deve ser coisa poderosa pois o sujeito é condenado em 2a instância a 30 anos e 9 meses.

    1. hahahahahahhahahhahah Só falta Gilberto Carvalho, Marco Aurélio Garcia, José Eduardo Cardozo, Humberto Costa, Tarso Genro, Dilma, FHC, Renan, Gleisi, Molon, Ivan Valente, Chico Alencar, etc etc etc

  7. Se conheceram no sindicato, e o protegeu, com faz até hoje. É uma boa companhia ao chefe, agora irá para um presídio comum, ou de segurança máxima.Perdeu o direito de ex-presidente.Tá preso, ba

  8. Nos EUA, honorários advocatícios pagos com dinheiro sujo dão cana brava para o advogado pilantra. O novo congresso vai ter a coragem de acabar com esse absurdo chancelado pela OAB? Será?

    1. E a mesada de R$ 100 mil do Tóffolli, que a Crusoé denunciou heim… Silêncio total da extrema imprensa eternamente pelêga e subserviente.

    2. Com esse STF que solta liminares suspeitíssimas às 04:30 da manhã, é melhor não comemorar muito não. Quando menos se esperar, eles vão soltar esse ladrão canalha .

    3. Lembro que graças a esse sigilo, ninguém até hoje sabe quem patrocinou os advogados do Adélio Bispo, o que certamente esclareceria quem foi o mandante do crime.

    4. O absurdo a que me refiro é o sigilo alegado pelo exército de vagabundos patrocinados por grana suja, para defenderem ladrões do dinheiro público.

    1. Esse zanin ainda tem as senhas das contas na suica,entao fica impune por eqto,pq o stf acoberta.Mas o Moro ja ta vendo isso.

  9. E aquele processo em que a empreiteira pagou o aluguel onde Lula e Okamoto estocaram a mobília saqueada do Palácio do Planalto heim? Foram onze caminhões de peças compradas com cartão corporativo