Advogado de Temer: "Corrupção não se vence com a cadeia"

Telegram

No Fórum Reconstrução do Brasil, promovido pelo Estadão — o mesmo do qual participa o juiz Sergio Moro –, o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado e amigo de Michel Temer, criticou a prisão após condenação em segunda instância.

“Corrupção não se vence com a cadeia”, disse.

“Dizer que com a prisão está se prevenindo o crime é uma falácia. O que antecipa o crime são medidas tomadas antes”, acrescentou.

E mais:

“Se está vendendo a ilusão para a sociedade de que ao prender se está combatendo o crime. A prisão não intimida aqueles que nunca cometeram crime, não deixarão de cometê-lo porque sabem que serão presos. Cadeia não resolve.”

Comentários

  • opɹɐnpǝ -

    Realmente a corrupção não se combate com cadeia apenas. Políticas públicas voltadas para esse fim, sim. Cadeias fazem parte dessas políticas e servem para cessar imediatamente a prática.

  • O -

    pra falar que outros dizem falácia

  • gilos -

    Então leve para casa, nós não o queremos em nosso meio! Ah, e que o meliante não se esqueça de devolver o dinheiro tudinho! E tb - nos EUA é preciso mostrar de onde sai a grana para pagar advogados caros - senão fica fácil!

Ler 107 comentários