Advogado nega ameaças a ex-deputado preso

Advogado nega ameaças a ex-deputado preso
Fonte: Câmara dos Deputados

A defesa de Adail Carneiro nega que o ex-deputado federal esteja sendo ameaçado ou corra risco de vida na penitenciária estadual onde está preso desde a semana passada.

Como noticiamos mais cedo, o senador Eduardo Girão (Podemos) apresentou um ofício ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, pedindo transferência de Carneiro para um presídio federal, pois “chegou ao nosso conhecimento que ele está correndo risco de vida”.

“Lamentavelmente, esse ofício do senador assume características de oportunismo político, porque não há nenhuma ameaça contra o Adail”, disse a O Antagonista o advogado de Carneiro, Flávio Jacinto.

“Se, eventualmente, o senador tem conhecimento de alguma ameaça contra o ex-deputado, seria mais sensato constituir uma comissão no Senado para apurar os fatos, com visita para verificação do sistema de segurança da Secretaria de Justiça do Ceará”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de o seu cliente fazer delação premiada, o advogado afirmou:

“Ainda não tratei desse assunto. Ele está em quarentena, por 14 dias, como recomenda o protocolo da Covid-19, sem contato com ninguém.”

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
TOPO