Advogado do PT diz que condução coercitiva representa ‘medo, susto’

Thiago Bottino, advogado do PT, ocupa a tribuna do STF para dizer que condução coercitiva de investigado representa “intimidação, medo, susto, com a finalidade de criar situação de desamparo psicológico, de reduzir sua resistência para dificultar o exercício do silêncio, de abrir mão de não se incriminar”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Como bem diz Jair Bolsonaro, bandido só respeita o que teme.

Ler comentários
  1. Cansado disse:

    E não é verdade? - Nesse frenesi de condenar sem julgamento, o brasileiro está procurando corda para se enforcar. - Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar

  2. A. disse:

    Dr.: a melhor maneira de não se incriminar ainda é não cometer crimes. O sr. deveria saber isso...

  3. LUIZ ANTONIO RODRIGUES disse:

    o causídico espera que meliantes sejam tratados a pão de ló, se possível hospedados em hotéis cinco estrelas e com serviço de quarto padrão "antiquarius"!!!! para tanto, não haveria necessidade de "advogados"que só sabem defender seus clientes desde que prèviamente inocentados!!!! o que se nota é que todos eles sentem falta de um mcbastos que manipulava stf e quejandos, facilitando a vida de profissionais menos dotados!!!!

  4. Cacevo Loteca disse:

    Para quem cometeu um crime e quer esconde-lo, deve ser realmente terrível.

  5. ChrisP/SP disse:

    Só tem medo, quem tem culpa no cartório! Caso contrário, nada acontece com condução ou sem condução coercitiva.

  6. Lili disse:

    Seguindo o ótimo raciocínio dos caros leitores abaixo, eu não tenho nenhum destes sentimentos porque não cometi crime algum, simples assim.

  7. Julio Silva disse:

    “intimidação, medo, susto, com a finalidade de criar situação de desamparo psicológico, de reduzir sua resistência para dificultar o exercício do silêncio, de abrir mão de não se incriminar” não é justamente essa ideia? Depois dessa não há do reclamar. Mais um tiro no pé do PT... KKKK

  8. Antonio Renovável disse:

    INTERESSANTE, EU NÃO TENHO MEDO DA CONDUÇÃO COERCITIVA!!!

  9. Edu Carvalho disse:

    A esquerda só defende coisas que são nefastas aos país. Enquanto isso, o nível de criminalidade cresce de forma astronômica, da mesma forma que o assassinato de policiais. A esquerda não tem nada de bom para contribuir com o país.

  10. Marlene disse:

    Claro! E não há como ser de outro modo. Quem pratica ilícitos se sujeita a esses vexames.

  11. Contesto!!! disse:

    Como diz o velho deitado: "Quem não deve, não treme".

  12. Roberto disse:

    Gente.... a pessoa que não deve, não tem problema nenhum em esclarecer. A OAB quer defender bandido e garantir a liberdade deles? E como fica a sociedade que não cometeu crime algum e é refem desses bandidos? Quem defende a sociedade já que a OAB está preocupada em garantir a liberdade de bandidos?

  13. Evandro disse:

    Certamente os advogados não querem conduções coercitivas, interrogatórios, delações e, Deus nos livre, prisões. Querem sentar em seus escritórios e mandar HCs e receber milhões. Isso é indecente!

  14. Cansado disse:

    Antonio Renovável disse: 7 de junho de 2018 às 14:53 INTERESSANTE, EU NÃO TENHO MEDO DA CONDUÇÃO COERCITIVA!!! ---- Poderia bostejar também: quem não deve, não teme. Mas no Estado de Direito o correto é: quem deve, teme. Nos EUA, já existe a consciência que o individuo comprometido em obedecer as leis, em jamais cometer um crime, não é garantia de não ser preso porque basta ser acusado por alguém. Preso, a postura frente a Policia de "quem não deve, não teme" é caminho seguro para a condenação.

  15. Cris disse:

    Resumindo... o bandidão só é bandido para roubar... Para o resto ele é uma princesinha precisando ir urgentemente ao toilette..

    1. KKKKKKKKK excelente, Cris ! :D

  16. Eleitor do Mula disse:

    Thiago Cabottino, o advogado cretino, diz que tratar com o rigor da lei seus clientes bandidos, os deixa desconfortáveis, coitados...

  17. Justiniano disse:

    Os inocente e que não devem a justiça não tem medo e não sentem desamparo psicológico. Isto explica que tudo isso comprova pela lógica que todos estão implicados nos crimes aludidos. O inferno devem estar lotado de advogados a começar pelo Thomas Bastos (mago das trevas do PT), e que inferno lhe seja tenebroso e apavorante.

  18. Delcinir disse:

    Realmente causa medo para aquele que cometeu irregularidades.