Advogado do voo de Lewandowski ‘jamais poderia ter sido detido’, diz Janaina

Janaina Paschoal usou sua conta no Twitter hoje para condenar a detenção do advogado Cristiano Caiado de Acioli, que criticou o STF num voo com a presença de Ricardo Lewandowski.

“Muito triste o episódio do ministro e do advogado no avião, ontem”, escreveu a professora da Faculdade de Direito da USP e deputada estadual eleita.

“Sei que não é agradável ser alvo de protesto (ainda que individual), mas não constitui nenhum crime externar que se sente vergonha de algo, ou alguém. O advogado jamais poderia ter sido detido por isso!”, acrescentou Janaina.

A deputada eleita disse ainda que denuncia há anos em suas aulas que, “no Brasil, falar passou a ser crime hediondo”.

Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 171 comentários
    1. Calma! As luzes da esquerda também estão se apagando na OAB. No fundo eles estão doidos prá defender Lewandovos, como já fez o sindicato dos advogados de SP.

  1. A culpa desse caso do LewanBostiki é do Bolsonaro! Ele mesmo não vive repetindo: “DEUS acima de todos?” Ora, sabemos que os Ministros do STF são ‘Deuses’… O LewanBostiki apenas usou sua prerr

  2. O que mais chamou a atenção foi o autoritarismo do juiz. Claro sinal que ele se acha uma autoridade intocável. Péssimo sinal do que ocorre nas altas cortes. De acordo, Cristiano não cometeu crime

  3. O erro maior foi dizer que é advogado. Por isso que ninguém quis se meter. Qualquer adv. inteligente deve conhecer bem os seus direitos e, depois, saber com quem está “brigando”. Perdeu a calma.

  4. Ninguem perde a oportunidade para APARECER na mídia. Não só os artistas, mas os políticos já estão na frente.Por que o tal advogado (com apoio da Janaína) não abrem inquérito contra o minis

    1. Todo petista é bundão e covarde: se um pelotão estivesse no aeroporto, TODOS OS PETISTAS COVARDES FUGIRIAM do local. Manter preso um animal selvagem , não é a solução. NUNCA FOI !!!

    2. Obs. Não defendo corrupto, seja autoridade ou não. No aeroporto (Brasilia), Bolsonaro foi vaiado, xingado, ameaçado por +200 petistas com bandeirinha e tudo. Eu sempre disse e confirmo: todo petis

  5. Esse país ficou escroto demais . qualquer babaca agora falta com respeito ao próximo fazendo palhaçadas na tentativa de atrair atenção de todos e ganhar uns minutinhos de Fama!!! Se deu mal ñ tv

  6. Além do mais, esse minúsculo Lewandovski não entende o básico de direito. Ele afirmou que estava defendendo o STF de injúria. Não há crime de injúria contra pessoa jurídica ou instituição.

    1. Mas há falta de respeito com o.proximo… tentativa de linchamento da moral alheia e convocando outros a seguirem seu erro.. pitsss falhou feio ficou sozinho na idiotice!!!

  7. Se eu estivesse no vôo, com Lewandowski e advogado, faria coro sobre a vergonha dos brasileiros pelo STF… Se muitos tivessem se manifestado, iriam prender mais passageiros??? Abuso do ministro.

    1. Concordo com vcs Sonia e Mauricio , mas o nosso amigo José parece ser um ” daqueles encantados do PT ” se é que me entendem.

    2. Ainda bem que.nesse voo só tinha Ptralha né??? Kkklkkl devagar esse povo vá acordar e começou ontem mesmo!!!! O cara pulou do palco e ninguém o segurou, se esborachou no chao!!! Kkkkkk bem feito

    3. Faltou apoio dos outros passageiros! Todo mundo com cara de paisagem! Se todos tivessem entrado no protesto, queria ver o Lewandowski prender o avião inteiro!

  8. Mesmo o beiçola em Portugal, foi xingado nas ruas de Lisboa e, nem por isso, expressou qualquer reação. Continuou na dele, caminhando tranquilo. Diferente deste palhaço prepotente e autoritário.

  9. Já estamos passando a limpo o executivo e o legislativo no voto. Com o Supremo vai ter que ser com a ida as ruas. Seremos milhões exigindo o impeachment! Ainda acho que este evento pode ser um estop

  10. Esse canalha do Lewandodolares faz de tudo para destruir a imagem do STF. Esse ordinário quer transformar o Brasil em uma Venezuela. Um vagabundo defensor de corrupção e de bandidos. Um lixo !!!!!

  11. Foi um carteiraço fiasquento do Lewandowski. Só serviu pra fazer o Supremo de chacota. Óbvio, mas triste pra nós brasileiros que queremos ordem nas instituições. Se orientem Ministros.

  12. D/ uma professora que demonstrou tão grande serviço cívico no impeachment Dra Janaína, esperamos ao menos uma transmutação daexpressão ‘muito triste’ p/1 melhor significado tradutório.

  13. Lewandowski não presta. Perde qualquer noção de limite quando vê que seu protegido Lula apodrecer a na cadeia. Quem vai pedir a prisão de Lewandowski, soldador de bandidos e fatiador da Constitui

    1. Brasília virou uma prisão preventiva.Esta é a verdade. Dirfarçam que estão trabalhando e na verdade sabotam a democracia e o Estado de Direito.

  14. Como pode um país agora democrático com presidente eleito funcionar com uma corte ditatorial que se imiscue de poderes q não tem, se mete onde não deve e solta bandidos c/ agravissimo favoritismo

    1. rs, creolina, álcool, fósforos, balões, um canhão, mas antes prender literalmente os bolivarianos , pois há provas suficientes e coletadas dos seus desvios.

  15. O pior de tudo que não vi nenhuma manifestação da OAB, e muito pior nenhuma pessoa do avião se solidarizou se colocando contra esta arbitrariedade. Todos os passageiros deveriam também protestar

    1. Os passageiros foram covardes. A OAB recebe anuidade dos advogados para defendê-los das arbitrariedades e não fez nada. OAB é uma vergonha, tanto quanto o STF.

    1. Concordo. Ao. Menos haveria como a polícia deliberar se o advogado praticou algum crime. Só levantando o dedo pq é ministro foi um tremendo autoritarismo, ou abuso. Ouvir as duas partes é básico.

  16. Este faroeste TEM QUE terminar. Esta bagunça NÃO queremos mais no Brasil. Bandidos, conspiradores, sabotadores ou se enquadram ou caiam fora! O Brasil tem que ter um comandante ativo . FiRme/Objeti

  17. Não é esse ministro que me recuso a escrever o nome que gosta de soltar bandidos das cadeias? Ah, tá, esse cidadão não é bandido, é só um desafeto. Esse pode prender e arrebentar, né, cretino

  18. Há um mês e meio atrás o Lewandowsky defendia a entrevista do Lula ao Jornal Folha de S.Paulo, dizendo que não se pode cercear a livre expressão nem tampouco a liberdade de imprensa, e???????

  19. Abuso de autoridade. O STF é um lixo. Se fosse fechado não faria falta. Inútil nós somos inútil. Daquilo mais parece um circo. Nota-se claramente que alguns agem com defensores de bandidos.

  20. Abuso de autoridade. O STF é um lixo. Se fosse fechado não faria falta. Inútil nós somos inútil. Daquilo mais parece um circo. Nota-se claramente que alguns agem com defensores de bandidos.

  21. Abuso de autoridade. O STF é um lixo. Se fosse fechado não faria falta. Inútil nós somos inútil. Daquilo mais parece um circo. Nota-se claramente que alguns agem com defensores de bandidos.

  22. é, mas a tchurma do “migalhas”onde só tem puxa saco do stf “lamentou” a atitude do colega! a oab sequer se pronunciou! o negócio é estar de bem com os urubus togados! estranhos interesses!!!

  23. Já que não houve nenhuma tipificação penal que se enquadre como motivo para pedir a prisão do cidadão, cabe à OAB entrar com processo contra o Ministro junto ao Senado, pedindo o enquadramento

  24. Os outros passageiros, todos insentões acovardados, nem se manifestaram em apoio à liberdade de expressão. Foi abuso de poder! Episódio grotesco de quem deveria garantir os direitos dos cidadãos.

    1. Essa liberdade de expressão, pelo que li, foi no tete a tete. No final o advogado mostrou sua indignação aos demais. Duvido que a maioria passageiros tenha visto o começo do caso.

  25. Essa mulher só pode estar de brincadeira! Triste? Se esse penico fosse um país, levalouca já tinha sofrido um processo. Onde está a mãe dele que ainda não entrou com queixa crime no MPF?

  26. Incrível como a OAB perdeu o protagonismo nos últimos tempos. Antigamente fatos como esse teriam uma repulsa enérgica por parte dessa consagrada instituição. Nossas prerrogativas foram pras cucui

  27. E lamentável, e ainda vai gastar dinheiro público para uma investigação esdrúxula. Não há absolutamente nada no direito que impeça uma pessoa de dizer, “sinto vergonha do STF”. Gravar ? Ta

  28. O Levandowsky já deu, com esse episódio, motivos de sobra para que se entrem com uma ação contra ele. Se não aproveitarem agora, pode ser que não tenham outra oportunidade desta. Processem-no!!!

  29. Levadowiski, o maior excremento do judiciário no Brasil. Conivente ou presidente da ORCRIM q aparelhou os 3 poderes atuais e últimos. Ô SAFADÃO. Desviou interpretação legislação brindando Di

    1. ATENÇÃO: Queima de arquivo com incêndio no COAF. Cuidado Dr. Moro. Antes de abrir essa cx preta os excrementos podem fazer a limpa. .. Vcs todos corruptos do Brasil estão ferrados… A lei chegar

    2. O tsunami Bolsonaro chegou e limpou 2. Falta esse puteiro aí. Uma gota d’água e vcs cairão todos. Os 12 coniventes com orcrim. Dr. Moro vem aí. Cuidado. O COAF sabe tudo. .. Ahahahahah

    3. Quem te indicou no STF puteiro ehim? Dilmentira? Por isso vc brindou ela? Ô SAFADÃO LevadoWiski !!! Ainda farão delação com seu nome ilicito, ô SAFADÃO. Aguarde!!!

  30. Eles se acham deuses. É preciso estabelecer o RECALL como existe na califórnia, onde o povo pode remover Juízes, prefeitos, governadores, professores/diretores/reitores de escolas públicas e deleg

  31. Se eu estivesse lá, provavelmente também seria preso, vez que eu teria apoiado a manifestação do rapaz. Infelizmente, parte desses membros do STF, não faz com que eu acredite neles.

  32. Janaina, uma coisa me intriga, qualquer advogado de porta de cadeia ganha mais que um Ministro. Por que será que ficam no cargo? Será que tem recompensa para soltar tanta gente? Não posso acreditar

  33. naquele avião tinha um BRASILEIRO e o resto só bananas, CONSTRANGEDOR não só o lewandolares ditador, mas o silencio dos demais passageiros bando de COVARDES! depois estao nas redes falando maldo s