Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Advogados abandonam Eike Batista após calote, diz jornal

Após o episódio, os escritórios temem que o empresário não honre os pagamentos do acordo de delação que firmou ano passado com a PGR
Advogados abandonam Eike Batista após calote, diz jornal
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Três escritórios de advocacia que trabalhavam nos processos de Eike Batista abandonaram a defesa do empresário nas últimas semanas por falta de pagamento, diz O Globo.

Após o calote, advogados temem que Eike não honre os pagamentos do acordo de delação que firmou ano passado com a PGR. Na negociação, foi acertado que ele devolveria R$ 800 milhões em cinco anos. O empresário chegou a ser preso, e, atualmente, seu caso está no STF, porque a delação envolve pessoas com foro privilegiado.

Eike disse a O Globo por meio de sua nova defesa, conduzida pelo advogado Bruno Fernandes, que mudou de escritório “por entender que, estrategicamente, era o melhor para a representação de seus interesses”. Ele não falou sobre as dívidas com os três escritórios de advocacia. Questionado sobre os débitos no acordo com a PGR, o empresário afirmou que os “quitará oportunamente, como sempre fez até hoje”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO