Advogados agiram sem anuência do partido, diz presidente do PEN

O presidente do PEN/Patriota, Adilson Barroso, acaba de divulgar a seguinte nota:

“Fui surpreendido com a notícia, veiculada através dos mais diversos meios de comunicação, que advogados constituídos pelo partido ingressaram com pedido de liminar junto ao STF, em ADC proposta pelo partido, para que se garanta monocraticamente a liberdade de condenados que ainda possam recorrer para as cortes superiores.

É importante esclarecer a todos que os advogados tomaram tal iniciativa sem consultar o PEN/Patriota, ocasionando uma verdadeira quebra de confiança na relação advogado/cliente.

O PEN/Patriota não pode permitir que profissionais contratados para representar seus interesses ajam em desacordo com suas convicções e sem sua anuência.

Diante do ocorrido e com base nos artigos 9 e seguintes do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, o PEN/Patriota já está adotando todas as medidas necessárias para garantir o interesse de seus filiados e da nação, principalmente quanto ao pedido liminar protocolado sem sua anuência.

Até.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 179 comentários
  1. Esse partido não quis dar as garantias e cargos de chefia estaduais ao Jair Bolsonaro, tá aí. Todo dia com um candidato novo. É mais conhecido como ex-quase-partido de Jair Bolsonaro do que como um partido em si. E ainda tem isso aqui…

    https://www.google.com.br/search?biw=1215&bih=540&tbs=qdr%3Ay&tbm=vid&ei=VZLGWpzBIa–ggfhprqwDQ&q=bolsonaro+a%C3%A7%C3%A3o+patriota&oq=bolsonaro+a%C3%A7%C3%A3o+patriota&gs_l=psy-ab.3..0i13k1.32989.33833.0.34072.4.4.0.0.0.0.328.605.2-1j1.2.0….0…1c.1.64.psy-ab..2.2.602….0.JbaQ5YeMhUQ

    https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-condiciona-candidatura-pelo-pen-retirada-de-acao-que-mata-lava-jato-21692478

  2. ==============================
    FALE COM O PEN – PATRIOTA 51
    ==============================
    .
    CONTATO:
    http://patriota51.org.br/fale-com-o-pen/
    =====================================
    ESCREVAM PARA O ADILSON BARROSO.
    =====================================
    .
    CONTATO
    http://patriota51.org.br/fale-com-o-pen/
    .
    “Se você quiser, basta cassar os poderes e constituir novo advogado para desistir da liminar que está nas mãos de Marco Aurélio Mello.”
    .
    .
    ===========================
    FACEBOOK DO PATRIOTA 51
    ===========================
    https://www.facebook.com/Patriota51Oficial

  3. ==============================
    FALE COM O PEN – PATRIOTA 51
    ==============================
    .
    CONTATO:
    http://patriota51.org.br/fale-com-o-pen/
    =====================================
    ESCREVAM PARA O ADILSON BARROSO.
    =====================================
    .
    CONTATO
    http://patriota51.org.br/fale-com-o-pen/
    .
    “Se você quiser, basta cassar os poderes e constituir novo advogado para desistir da liminar que está nas mãos de Marco Aurélio Mello.”

  4. A bandidagem toda em polvorosa querendo se salvar. Eles podem ficar tranquilos Mendes, Tofolli, Lewandowski, MAM, Celso de Melo estão a postos para conceder, usando a jabuticaba “em virtude da presunção de inocência”, sem similar em nenhum lugar civilizado do mundo, criada pelos nossos “criativos” legisladores para se proteger das leis e roubar à vontade. E aqueles que deviam aplicar a lei. O criativo decano citou um milhão de jurisprudências para justificar o seu voto, injustificável por sinal. A coisa foi tão ridícula que ele citou até o “código de direitos humanos muçulmano”. Uma coisa patética. As FFAA tem que agir e prender todos os ladrões e seus comparsas independentemente da posição que ocupam. Lugar de bandido é na cadeia.

  5. Não me convenceu.
    Brasileiros de bem não votem nos candidatos do PEN/Patriot.
    É a segunda vez que os advogados do PEN tentam melar a Lava Jato. A primeira vez foi em 2016. Veja abaixo:
    “A entidade dos advogados e o partido político queriam garantir a possibilidade de condenados em segunda instância recorrerem em liberdade enquanto não estivessem esgotadas as possibilidades de recurso, o chamado “trânsito em julgado”.”
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/stf-confirma-que-prisao-apos-2-instancia-vale-para-todos-os-casos.html

  6. -Lula andando na av Paulista:ovos e gritos de pega ladrão
    -Bolsonaro andando na av Paulista: mito, mito, mito,mito, mito, mito, mito, mito,mito,……………………..

  7. Olha como funcionam esse tipo de Advogados sem caráter: Sem terem procuração do Condenado, encaminham HCs, no STF, em defesa do Condenado, só porque é o LULLA. Fosse um ladrão de galinha. não dariam a mínima para a súplica: – Dotô o Sinhô puderia apresentar um beas corpo para dizer que, a galinha velha, era pra minha velha que tava de barriga?

  8. É, pelo visto não vai ter jeito, se quisermos que isso pare só tem uma solução:
    vamos ter que colocar todos os advogados do país no paredão e começar a resolver o problema,
    acho que daqui até as 17 hrs os que sobrarem aprendem a parar, podemos começar cvom batochio, zanin e sepulveda, só pra endereçar o recado.

  9. ebe disse: 6 de Abril de 2018 às 13:44
    .-Enquanto isso…
    “Distrito Federal é atingido por 920 raios em menos de 24 horas”
    — Deus tá tentando. Mas tá errando. O diabo ainda tem lá as suas forças…
    Aprenda:
    DEUS não erra, se for o criador está apenas assustando o inferno e seus demonios.
    Sefor o Marcio Bastos (GOD para os advogados) está tentando dar uma força para o capeta de nove dedos e esquentando mais ainda o assento reservado para ele ao lado dos advogados de politicos.

  10. Esses partidos nanicos, no estilo pulp fiction gringo PEN Clube Vip, são um antro de advogados OAB de porta de cadeia de políticos foro privilegiado e dos bacanas poderosos.

  11. Recursos sobre recursos, numa cadeia que se dilata ad infinitum, são típicos de país subdesenvolvido, cuja população adulta se vê atolada no analfabetismo — absoluto ou funcional.
    É analfabeto absoluto o indivíduo incapaz de preencher os requisitos do ensino fundamental. O analfabeto funcional é capaz de tal proeza, mas não se qualifica para a educação de nível médio ou para o mercado laboral. Somados, analfabetos absolutos e funcionais representam 50% da população adulta do Brasil. Compreende-se, portanto, por que os chicaneiros se consideram professores de Deus, sendo tão fácil destacar-se na várzea.
    Não se divisam na planície aves condoreiras. Nem por pilhéria, haverá referência à Aguia de Haia, mas será possível mencionar os gaviões calçudos, planaltinos e pantaneiros.

  12. O Kakay então não comprou o partido, comprou apenas os advogados desse partido. Deve ter custado alguns milhões para esses advogados agirem dessa forma, a revelia do partido. Realmente trata-se de uma verdadeira Máfia

  13. Essa liminar dos corruptos não vai ser julgada então????
    O que diz essa lei do Código dos Advogados?
    Qual é a tradução desse negócio?
    A Ação vai ser julgada na Quarta-Feira mesmo contra a vontade de quem contratou os advogados?

  14. O Partido Ecológico Nacional arrumou os animais que lhe cabem! É para isso que esses partidecos servem! Para que o Kakay faça todo o tipo de bandidagem, usando a sigla! Vergonha!

  15. PEN/PATRIOTA ENTRA PARA A HISTÓRIA EFETIVAMENTE TENTANDO FAVORECER BANDIDOS EM DETRIMENTO DA VONTADE DO POVO EM DESESPERO, QUE FOI PARA AS RUAS NA CHUVA, TORCEU JUNTO, NO MOMENTO MAIS GRAVE DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA. A EXTINÇÃO DO PARTIDO PELOS PRÓPRIOS MEMBROS SERIA HONROSA.

  16. Que bagunça está esse país .. a OAB é dominada pelo MECANISMO, antro de golpistas !!
    Nunca vi tamanho acinte, usar o cliente para fins corporativos ou a mando de algum figurão conhecido nos gabinetes de tribunais…
    Absurdo !!

  17. QUE FOI PRESIDENTE DO PEN, RECEBEU UM TELEFONEMA DOS VERDE OLIVA, BEM ESTRELADO, É ASSIM MESMO QUEM TEM CÚ TEM MEDO. TOMA TENTO PARTIDECO DE MERDA. PELO VISTO ESSA MERDA JÁ NASCEU MORTA!!!!!!!

  18. Ué, mas o partido apenas reclamou na OAB e não retirou o pedido de liminar? De qualquer forma, se o presidente do partido negou a autoria do mesmo, o pedido de liminar deve ser considerado ideologicamente falso, alguém avisa aí o Marco Aurélio Mello!

  19. PROCESSO NA OAB JÁ!

    É importante esclarecer a todos que os advogados tomaram tal iniciativa sem consultar o PEN/Patriota, ocasionando uma verdadeira quebra de confiança na relação advogado/cliente.

    ESSA OAB PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS. JÁ BASTA WADIH DAMOUS A ENXOVALHAR O NOME DA INSTITUIÇÃO!

  20. SE ENTERROU LIXO, VENDE O ESPACINHO DE TV PRA VIVER
    LAZARENTOS FILHOS DUMA PUTA
    TIRA O PATRIOTAS DA SIGLA DESGRAÇADOS.
    TROCA DE PATRIOTAS PRA FILHOS DA PUTA

  21. Balela, pergunte ao BOlsonário por que ele desistiu deste partido….e saberá o motivo….
    Se ele é o presidente do partido ele que retire a tal ação….e dispense os tais advogados……

  22. Larga mão…se eles estavam constituídos para essa ADC ridícula “salva-Lula” propor ou não liminar é de decisão deles, já que devidamente constituídos.

    Hipócrita….

  23. Hummm então o PRESIDENTE DO PEN…”NÃO SABIA” , esse é um autêntico satélite do PETÊ afinal o PRESIDIÁRIO LULLA também “não sabia’ de nada até ontem, aliás ele brada até hoje que não sabe de nada, é um autista…

  24. Querem saber tornei-me completamente de direita. Como eu milhares de pessoas . É isso que essa gente fez ao Brasil que andava crescendo numa democracia normal sem fanatismos. Vcs do STF,da Associação dos advogados ,de juízes corruptos e por fim de um bando que se nomeiam políticos nos levaram a isso.. Tomara que Bolsonaro ganhe.

  25. Basta destituir os advogados, nomeando outro (s) e pedir que estes novos constituídos peticionem desistindo do pedido liminar formulado. Simples assim…
    Quem é advogado como eu, sabe que é uma situação bem simples de resolver.

  26. __________________________________________________
    Mas esse pedido de liminar perde automaticamente a validade, por ser ideologicamente falso, ou o Ministro Marco Aurélio aceitaria até se o ET de Varginha que tivesse assinado esse pedido?
    __________________________________________________

  27. ATÉ? ATÉ NUNCA MAIS! OS ADVOGADOS QUE SÃO OBVIAMENTE DO PEN/PATRIOTA JÁ FIZERAM. NÃO ADIANTA VIR COM “FALINHA”! O PEN/PATRIOTA ACABA DE SER EXTINTO!!! FUNDAM OUTRO E INVENTEM UM NOME BEM DIVERSO. QUEM SABE COLA?

  28. Xucros! Estou usando minha calcinha preta, a mais apertada que tenho, em protesto à violação do Estado Democrático de Direito. Burros! Tolos! Vocês não são juristas, são apenas capachos da direita xucra! É do balacobaco! É estupefaciente! EU previ tudo isso, lá atrás, eu estava certo – fazer o quê, né? – e vocês, xucros e fedidos, errados.

    1. Será que não tem ninguém no Brasil, com o “saco roxo” que ponha esse canalha, esse bandido LULA, na cadeia!!! MASMORRA PARA ESSE BANDIDO LULA E PARA TODA A QUADRILHA PETISTA, QUE SE INSTALOU NO ESTADO BRASILEIRO,PARA SAQUEAR O NOSSO PAÍS!!!

  29. Vagabundos!
    Quantos milhões de pixulecos rolaram nesta esfrega.
    Tome vergonha e expulsar está gentalha do partido ou ficarão com o carimbo de partido de aluguel.

  30. O “adevogado” dos salteadores do dinheiro público, aconselhado pelos militantes do PT na Suprema Corte da Vergonha, resolveu abrir as porteiras para toda bandidagem! Advocacia rasteira com ministrecos desavergonhados! Ser advogado assim é melzinho na chupeta! Quero ver advogar na raça, sem subterrâneos, nem bastidores!

  31. Enquanto isso…
    – Cooomo?
    Um juizinho de terceira divisão querendo prender um SEMIDEUS?
    Não pode!!! Lula é intocável…
    Depois dele Sarney, Jucá, Renan, Aécio, Jáder Barbalho, Collor, Temer, FHC… E tantos outros menos votados.
    Eles são a maior esperança do povo brasileiro por melhores dias.
    Resista, Lula, resista. Mostra quem manda nesta porrra.

  32. Duvido que esses advogados tenham tomado essa atitude sem conhecimento da cúpula do partido. Devemos ignorar nas eleições esses partidos que se voltam contra o povo que clama por honestidade e justiça para o bem do país.

  33. Ou os adevogados processam este cara ou ele processa os advogados… Advogado perde a carteira se agir sem procuração ou com procuração falsa.. Quem está mentindo ????

  34. Depois os Petistas se queixam da Justiça, da Rede Globo, aquela ladainha de sempre, mas é espantoso como tudo o que se refere a interesses deste partido e do seu chefe, o CRIMINOSO CONDENADO, sempre tem que ter um rolo no meio.

  35. Não há nada de errado na conduta do advogado. Ele eh o técnico, ele foi contratado para efetivar a medida, fez mais que a simples obrigação de advogado. Ou será que contratam advogado para perder a ação.kkkkkk

  36. Conta outra, Adilson! Deixa dilson… levou mais de um dia pra responder a esse movimento dos advogados de seu partido? Ah, fala sério, né?! As notícias pipocando e ele demora pra tomar conhecimento e atitude???

  37. Não adianta tentar “tirar o corpo fora”. Já está marcado como um partido defensor de bandidos em geral, pois tal medida não beneficia apenas o Lula, mas homicidas, latrocidas, estupradores, pedófilos, etc. De “patriota” não tem nada.

  38. Era esse o partido de Bolsonaro, Frota e turma ne?

    À época de negociações avançadas, o PEN já tinha esse processo aberto pra salvar corruptos

    É tudo o mesmo tipo de gente!

    1. Ele METEU o dedo na cara do presidente ao saber disso logo em Agosto do ano passado, durante um evento AO VIVO. Precisa desenhar?

  39. Sifudê!!!! Ele como presidente do partido só viu isso agora? Só soube disso hoje?
    O pior não é nem o HC do Lula, mas a ADC como um todo!
    Se o sujeito mente, não pode ser presidente de partido. Se age como sonso, também não pode ser presidente de partido!
    Ainda mais que a grana partidária vem do meu bolso!

  40. Adilson nós não vamos esquecer, que porr@ du c@r@lho é essa?
    que vacilação!
    ;
    os advogados entraram para salvar Lula sem anuência da presidência?
    .
    vcs cometeram suicídio político. LULA TA MORTO, NEM CIRO GOMES OU O PDT APARECEU
    NEM TEM BLACBLOCK NA RUA

    hj estamos vendo um enterro,

  41. Não acredito em mais nada….
    Justificar algo depois de tantas horas da notícia e culpar advogados?
    Quem sabe não foi uma tentativa de “limpar” a imagem do partido diante da situação efervescente que se criou com a decisão do STF?

  42. E dai? Ele quer dizer que o Kakay agiu por conta própria e ele “não sabia de nada”? Essa é velha…
    Agora que a vaca está indo para o brejo, todo mundo quer saltar fora.

  43. Tá explicado porque o Bolsonaro saiu desse partido de m… Pelo teor da mensagem esse presidente do partido Adilson só mostra que é outro pilantra ao dizer que não sabia de nada.