Advogados se articulam para pedir ao CNJ afastamento de Bretas

Advogados se articulam para pedir ao CNJ afastamento de Bretas

Um grupo de advogados está se articulando para ir ao CNJ pedir o afastamento de Marcelo Bretas, o juiz da Lava Jato no Rio, informa Bela Megale em O Globo.

A mobilização –que surpresa!– começou depois da deflagração da Operação E$quema S, que investiga supostos desvios do Sistema S feitos por escritórios de advocacia.

Nesta quarta (9), conforme publicamos, a PF cumpriu ontem 50 mandados de busca e apreensão, cujos alvos incluíam Frederick Wassef, advogado de Jair Bolsonaro, Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, advogados de Lula.

Os advogados também pretendem acusar Bretas de “ilegalidades” supostamente cometidas em outros processos, como o que determinou a prisão de Michel Temer.

Leia mais: Bolsopetismo pró-impunidade: bolsonaristas e petistas juntos contra a proposta de prisão de condenados em segunda instância
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 92 comentários
TOPO