Advogados também defendem Lewandowski

Advogados também divulgaram nota em solidariedade a Ricardo Lewandowski, que mandou prender um cidadão que lhe disse que o STF é uma vergonha:

“Vimos com tristeza, inconformismo e indignação, o constrangimento a que foi submetido um dos mais respeitáveis Ministros do Supremo Tribunal Federal.
É certo que a vida na democracia sujeita todos, principalmente pessoas públicas, à convivência com a crítica. A mesma democracia, porém, impõe limites, não admitindo que a liberdade de expressão seja usada como escusa para atos de mera importunação e achincalhe, ainda mais quando provocados com o fim de autopromoção (que outro motivo teria o agressor para gravar em vídeo o ato?).
A atitude do Ministro Ricardo Lewandowski, de chamar autoridade policial para apuração do fato – que pode ser classificado como desacato ou importunação do sossego – é a que se espera de qualquer cidadão civilizado submetido a igual constrangimento.
Manifestamos, assim, nossa inteira solidariedade ao Ministro Ricardo Lewandowski.”

1. Roberto Podval
2. Daniel Romeiro
3. Luís Carlos Moro
4. Leandro Raca
5. Marcelo Cattoni
6. Bruno Salles
7. Otavio Pinto e Silva
8. Marco Aurélio de Carvalho
9. Antonio Carlos de Almeida e Castro (Kakay)
10. Marcelo Turbay
11. Roberta Queiroz
12. Liliane de Carvalho
13. Hortensia Medina
14. Amanda Almeida França
15. Conrado Almeida Correa Gontijo
16. Miguel Pereira Neto
17. Luiz Fernando Pacheco
18. Geraldo Prado
19. Hugo Leonardo
20 – Anderson Bezerra Lopes
21 -Pedro Estevam Serrano
22. Marcela Fleming S. Ortiz
23. Izabella Hernandez Borges
24. Fernando Tristão Fernandes
25. Fernando Augusto Fernandes
24. Nilson Pires Vidal de Paiva
26. Otávio Espires Bazaglia
27. Esmar Guilherme Engelke Lucas Rêgo
28. Rafaela Azevedo de Otero
29. Rodrigo José dos Santos Amaral
30. José Rodolfo Juliano Bertolino
31. Breno de Carvalho Monteiro
32. Douglas de Souza Lemelle
33. Guilherme Lobo Marchioni
34. Raphael da S. Pitta Lopes
35. Ricardo José Gonçalves Barbosa
36. Cristina Lima dos Santos Magalhães
37. Renato Reis Aragão
38. Fernando Tristão Fernandes
39. Wagner Gusmão Reis Junior
40. Fernando Neisser
41. Margarida Lacombe

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 433 comentários
  1. Acho ridículo esses advogados defendendo o Ministro Lewandowski, parecem advogados petistas. E a liberdade de expressão? serrá que o PT acabou com ela? O rapaz deu a opinião dele sobre STF .

  2. Vocês sabem me dizer quantos advogados existem no Brasil ? Atualmente existem cerca de 1.000.000 de advogados no Brasil, segundo a própria OAB. 41 assinaturas deve representar zero e vírgula.

  3. DEMOCRACIA é isso, cada um com sua opinião. Os advogados tem essa, por que lucram muito com os corruptos. O povo tem a sua: sente nojo, vergonha, asco….Por que será? Afinal nunca foi assim.

  4. Nooooooooooooooooooooossa que idiotice tamanha!!!!!!! Advogado mesmo eu já falei, é a pior, mais hipócrita, dissimulada, falsa, fdp, desgraçada, mal caráter e queima filme profissão de TODOS os

  5. Otimo, ja’ fizeram a lista para a Policia Federal/Receita Federal acelerar as investigações sobre lavagem e desvio de dinheiro a partir de Janeiro de 2019 ! Guardem a lista para fazer o bingo….

  6. Constrangimento ? Constrangido fico eu quando vejo um bando de marmanjos se juntando para chuparem chupeta. Pasmem, um brasileiro não poder se manifestar contra a Justiça, como se ela fosse infalí

  7. Hahaha a lista dos nomes só tem canalhas. O STF é o braço legal da quadrilha que instalou no Brasil o governo mais corrupto de nossa história e esses “advogados” são cúmplices desse bando.

    1. A lista só existe para que, caso o Lewandowski venha a julgar um caso deles, que já leve em conta a simpatia. Em bom português, turma dos puxa-sacos.

  8. Advogados não. Os subscritores são apenas profissionais atuantes em bancas do D.F que buscaram fazer média com aquela Côrte, em troca da simpatia dos seus membros, para suas causas. Nada além!!

  9. 3) Luis Moro: Peticionou aos Ministros do STF pela prisão de condenados só após esgotadas todas as instâncias. 4) Marcelo Cattoni: endossou manifesto por Haddad e contra fascismo de Bolsonaro.

  10. Quem encabeça a lista: Roberto Podval, advogado de José Dirceu e do acusado de mandar matar Celso Daniel. 2) Daniel Romeiro: associado do escritório de Podval. “Toma lá / dá cá” do Judiciário

    1. 3) Luis Moro: Peticionou aos Ministros do STF pela prisão de condenados somente após esgotadas todas as instâncias. 5)Marcelo Cattoni: assinou manifesto por Haddad e fascismo do Bolsonaro.

    2. 4)Leonardo Raca assinou manifesto contra Moro alegando abuso de autoridade. 6) Bruno Sales: assinou manifesto a favor do HC do Lula. Enfim, “Tutti buona gente!.Precisam MUITO do STF!

  11. Meus pêsames, signatários! Em qual Constituição vcs estudaram? Na de Cuba ou da Venezuela? Na do Brasil/88, com certeza não foi. São analfabetos ou puxa-sacos, mesmo?Vexame!Precisam de REVALIDA

  12. Em vez de defender um colega, esses militantes lambe-togas defendem o abusador? Como advogados eles não sabem que para ser crime de desacato o desacatado precisa estar no exercício de suas funções

  13. Todos voces guardem essa lista, todos esses marginais devem ser cassados no futuro. Nao haverá escapatória e nem misericórdia a essa gente maldita.Sejam separados do trigo e jogados na fogueira.

  14. Por que esses 40 puxa-sacos não vão defender os brasileiros dos deputados vagabundos que aprovaram hoje os prefeitos gastarem o que puderem sem nenhuma consequência ??? São cúmplices

  15. Roberto Podval meu deu aula de direito penlá, e tão escroque que teve a capacidade de dizer numa aula que se o cliente de esfaqueace alguem ele diria que a vítima se jogou contra a faca

    1. São quarenta, Sergio, salvo engano. O Fernando Tristão Fernandes aparece duas vezes: é o 24º e o 38º. Está tristão….

  16. Por isso que os advogados inclusive OAB. Cada vez mais caem no descrédito do povo. OAB aparelhada com comunistas oportunistas. E estes 40 advogados certamente perderão seus clientes, bando de puxa s

  17. Olha a PIADA dos adevogadus de MARGINAIS: “um dos + Respeitáveis ministros do $tf”..Só se for no KU de suas MÃES seus FDPs,não passa de um Verme Comunista e Fatiador da CF, Impeachment JÁ

  18. Se alguém tinha duvidas de que os advogados não mais existem para fazer justiça, e sim para ganhar diheiro a qualquer custo, está aí a prova: um monte de mercenários defendendo seu melhor ativo.

  19. Aos 41 advogados, posso garantir que somos milhões de cidadãos brasileiros a apoiar o comportamento deste valente advogado..acho q vou ver em breve alguns desses advogado enrolados com essas patranh

  20. Calma pessoal, são advogados criminalistas , ou seja, tem muitos clientes ligados ao PT. Precisam fazer o desagravo ao advogado petista que entrou no Judiciário pelo “quinto” dos infernos.

  21. Todo apoio ao cidadão que falou a verdade: o STF é uma VERGONHA! Muitos covardes estão participando agora de um linchamento moral sem precedentes de um cidadão que ousou falar a verdade. VERGONHA!

    1. Concordo, cambada de advogadinhos de porta de cadeia. Vão perder alguma credibilidade que teriam! OAB? Que sindicato é este? Não serve para nada a não ser arrecadar e se omitir de questões import

  22. podíamos reativar o Esquadrão Le Coc, já teríamos essa lisa inicial para começar, Um bom poço com ácidos adequados não sobraria nem o DNA, depois poderíamos subir o nível

  23. Tudo bem, não se preocupem. Os 44,87% de Haddad estão assim divididos : 4,87% são comunistas mesmo, 10% querem uma boquinha no governo e 30% são idiotas e/ou inocentes úteis. Tem solução.

  24. O Cordão dos puxa sacos, cada vez aumenta mais. A OAB não serve nem para defender os advogados que pagam caríssimas anuidades para manter os palacetes-sedes, repletos de mordoamias. Vergonha!

  25. Se for decretada a prisão de todos os brasileiros que acham que o STF é uma vergonha, não haverá espaço para todos. A grande maioria terá que cumprir prisão domiciliar. O STF é uma vergonha!

  26. Todo os advogados acima são defensores de bandidos, combatem a prisão a partir da 2ª instância, são outra organização criminosa q lutam contra o país,contra a democracia e o estado democráti

  27. Podval, adv jose dirceu, Romeiro, da banca do Podval, Luis Moro adv Abrat, Racca, da banca Bottini def de Dilma, Cattoni, ativista pró-lula, Carvalho, ligado ao petista Cardozo, Kakay, já conhecido

    1. O Presidiário de Curitiba, “a alma mais pura”, é o único que pode ACHINCALHAR os Ministros da Suprema Corte e ainda gozar de tratamento especial pelos “lordes togados”.

  28. Uma vergonha. Essas instituições não servem para nada. A invés de defender UM ADVOGADO que manifestou o que pensa a grande maioria do povo Brasileiro, a OAB defende um juiz questionável.

  29. Todos são rábulas defensores de bandidos. É por isso que acredito que a OAB deveria ser extinta. E o STF não é apenas uma vergonha. É UMA MERDA PÚBLICA semelhante ao que o gato enterra na rua.

  30. Interessante, um presidiário, pode falar que o STF é composto de um bando de B, enquanto um cidadão , com seus plenos direitos, não pode falar que o STF é uma Vergonha. Porque será??????????????

  31. Vamos fazer a NOSSA LISTA de brasileiros decentes contra a ação desses advogados e juízes vassalos de criminosos. Lewandowski e colegas são uma VERGONHA! O STF é uma VERGONHA! Estão podres!!!

  32. Guardem essa listinha. Quando acabar a lava-jato, aqueles que não estiverem presos, não terão mais $$ de corrupto de honorários. Pessoa de bem não contrata esse tipo de gente.

  33. A justiça no Brasil é pra quem pode comprá-la! Eu roubo bilhões mas não sou preso porque posso comprar à justiça. Se sou liso e mando o ministro ir à merda, sou preso. Qual crime maior dos doi

  34. Vamos lá Antagonistas. Agora o trabalho investigativo é saber quem é quem dessa relação e a que pessoas e interesses defendem lá no STF, principalmente junto ao ministro “importunado”.

  35. Fere-se a ética e decoro profissional, defendendo-se um calhorda da pior estirpe, que incorreu em abuso de poder e falso noticiamento de crime, contra alguém, que exerceu a livre manifestação.

  36. Eu acho o contrario as autoridades envolvidas em notórios escândalos, como é o caso de Lewandowski, devem ser vaiadas e pressionadas sim faz parte da democracia, se não, aí sim, vira bagunça

  37. Claro, eles adoram um bandidinho, pra ganhar dinheiro claro.Sabe É que pra alguns advogados, pouco importa a origem do dinheiro de seu cliente. É triste ter que ver uma classe tão pra baixo.

  38. Todos advogados de porta de cadeia, com uma observação, todos de colarinho branco, nenhum Ladrao de galinha. Bando de puxa saco. Gostaria de estar naquele avião, não seria educado como aquele senh

  39. Acabei de ver um vídeo da Joyce hasselmann metendo o pau no stf e falando muito mais que esse cara do avião. Manda prender ela também ministreco Lewandowski, entendi, aí te falta coragem!

  40. Anexo final: “Ô supremíssimo Lesandowski nóis fez este apoio pra ocê lembrar da gente nos processos nossos que estão pendentes na sua mesa, tá? Somos podres puxa-s@cos de juizeco funesto.

  41. Quase todos advogados de criminosos ricos e dependentes de decisões de tão honrado ministro.O apreço pela Constituição não apareceu quando o honrado ministro livrou Dilma contrariando nossa lei

  42. Roberto Podval, advogado do zé dirceu e do infame Sombra, além de fonte do reinaldo azevedo…. Kaká dispensa apresentação…. mas vamos guardar a lista…. quantos adEvogados de bandidos….

  43. Atualmente no Brasil, estamos sob o jugo de uma Juristocracia! Naquele momento Lewandowski não estava atuando em razão do cargo, portanto inexiste desacato. Ocorreu sim, abuso de poder.

  44. A lista de nomes diz tudo… Frequentadores assíduos do STF, exímios “recurseiros” , praticantes dos “embargos auriculares”, PRECISAVAM definir Lewandoviski como “um dos mais respeitáveis Mini

  45. lewandowisk não tem moral nenhum. É um capacho de lulla que deita e rola com a justiça e nada acontece. Quantas vezes lulla e o pt achincalharam a justiça e nenhum pio do polenta!

  46. Vamos criar as 10 medidas contra o SALARIOSÃO… QUE É IRMÃO DA CORRUPÇÃO SÓ QUE LEGAL, né… Enchem se de penduricalhos para extorquirem os pagadores de impostos e darem ares de legalidade.

  47. Eu li alguns nomes dessa lista,só pilantras que ficaram milionários fazendo chicanas de td o tipo para defender corruptos,eles deveriam é agradecer a lava jato pela enorme quantidade de clientes.

  48. Vejam os nomes ,só aquela galera que gravita em torno do STF atrás dos HCS , extorquem fortunas dos clientes criminosos para dividi-los com os ” MAIS RESPEITÁVEIS MINISTROS DO SUPREMO “

  49. É blasfêmia protestar contra os olimpianos ministros? Quem foi constrangido foi Jair Bolsonaro. Levou ovada, facada, ouviu palavrões de uma bêbada que invadiu o banheiro do aeroporto, etc.

  50. O PT é um dos maiores trunfos dos advogados no seu ganha pão. O que me assusta é que o Ministro não tem razão. A injúria, segundo juiza de MG ., não se aplica às instituições e sim às pess

  51. “… constrangimento a que foi submetido um dos mais respeitáveis Ministros do Supremo Tribunal Federal” 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣🤢🤢🤢🤢🤢👎👎👎👎👎👎

  52. Todos devem ter processos com o ministro. Que triste ver a classe desautorizando a liberdade de expressão. Depois se queixam do Bolsonaro. Cada um tem seus próprios interesses (excusos)!

  53. A relação dos advogados com causas no STF, é claro, que tem todo o interesse em defender seus clientes-bandidos do dinheiro público e ficarem cada vez mais ricos. Quem fiscaliza essa grana. É lí

  54. So defensores de corruptos assinaram a nota. Os mesmos que se beneficiam das Chacelas generosas do STF. Dizer que o Ministro Lewandowski e um dos mais respeitados ta de sacanagem!!! Remem!!!

  55. Os criminalistas de sempre… Aqueles que foram comemorar a desgraça do Brasil num aniversário em Paris… Estes que adoram um recurso no STF para enriquecer mesmo que a injustiça permaneça.

  56. Senhores advogados, onde fica o respeito à autoridade constituída? Numa aeronave, a autoridade é o Comandante e a ele e ninguém mais, compete a decisão sobre necessidade de interferência externa

  57. Bando de puxa-sacos à espera do reconhecimento do Ministro pela babação de ovo na hora de ele votar causas em que eles são operadores. Está claro que o advogado não incorreu em nenhuma atitude i

  58. Será pelo menos 50 anos para desaparelhar e desintoxicar o Brasil esquerdopata. Começo a acreditar que só uma intervenção militar seja a solução efetiva para solucionar o caso.

  59. Que desclassificados! Desses firmantes não se poderia esperar nada que tivesse altura e altruísmo. São contrários ao Brasil e à Lava Jato. Ganham milhões com os criminosos milionários. FORA!!!!

  60. Dizem os advogados “A atitude do Ministro…é a que se espera de qualquer cidadão civiliizado…”; claro, isso sempre acontece comigo, quando incomodado, chamo a PF e sou atendido na hora

  61. São 41 nomes, e não representam 0,00001 da população do país, e isso monstra algo que já suspeitávamos o “espirito de corpo” do judiciário, que está se mostrando o verdadeiro vilão da soci

  62. Eu li alguns nomes dessa lista,só pilantras que ficaram milionários fazendo chicanas de todos os tipos para defender corruptos,eles deveriam agradecer é a lava jato pela enorme quantidade de client

  63. srs antagonistas por favor levantem as manifestações de apoio e de desapoio destes srs em situações anteriores a esta,tenho certeza que houveram,verifiquemos as pessoas e as defesas/ataques feito

  64. Por que esses advogados não prestaram apoio e solidariedade aos togados supremos quando o Lula os acusou de estarem totalmente acovardados? Eu sinto enorme vergonha do Supremo deste país!!!!

    1. A Lava-Jato começou numa casa de cambio. Quem sabe se a Lava_Judiciário não começa com esses 41 da listinha acima?

  65. Vivi pra ver advogados defendendo abuso de autoridade. O ministro não foi achincalhado. A observação não foi pessoal. O advogado disse que uma vergonha é o STF, não ele. Se a carapuça serviu…

  66. devem ser todos petistas frustrados. Por que não questionam o comportamento ostensivo, ofensivo, parcial e impatriótico dele no STF? solidarizem-se com o povo sofrido e indignado por conta d seus at

  67. Respeitável?? kkkkk Por quem?Pelo povo brasileiro é q não. Pelos bandidos,com certeza. E pelos advogados, q adoram bandidos.Nós vamos botar ordem neste puteiro,agora com aliados poderosos 😉

  68. Vejo com tristeza e indignação esta lista de advogados defendendo lewandowisk…compreensível, mas triste! O Zanin e o sogro não assinaram? O video lógico foi feito com intuito de se proteger! É

  69. Advogados,com raríssimas exceções, são canalhas que só pensam em dinheiro e nos seus umbigos. Colunas vertebrais superflexíveis, lábia e torpeza são seus apanágios.Gostam de ser tratados por

  70. São apenas 41 colegas exercendo 0 pleno direito de externar apoio ao poderoso ministro do STF, em oposição a dezenas de milhões de brasileiros prestes a explodirem de indignação num basta geral!

  71. O que ou a quem representam esses advogados? A mim que não é, ao povo? Jamais! Ao seus próprios interesses, sim!!! O STF continua sendo uma vergonha (respeito a opinião deles, respeitem a minha)

  72. Podem estar na pré-falada “Fila da Senha”. Bajulam qualquer um por dinheiro. Rui Barbosa já dizia que o bom ladrão escapa, mas para certos Juízes não existe salvação. Vai do caráter de que

  73. Ninguém tem o direito de constranger outra pessoa em público. Isto tem que acabar. Isto não é manifestação do pensamento, é exercício arbitrário das próprias razões ou importunação….

  74. Aos 41 doutores, houve só um “mero aborrecimento” ao STF, e não ao Ministro, como já disse o próprio: STF – ARE: 1108779 RS, Relator: Min. RICARDO LEWANDOWSKI, Data de Julgamento: 27/02/2018.

  75. Se querem ser advogados e conservarem a infantilidade do comportamento (“vou chamar o meu pai!”) afastam-se da vida pública e recolham-se a sua insignificância. Poder não é para qualquer um!

  76. Provavelmente esses “advogados” traidores da pátria, tem casos para serem julgados pelo $TF Na hora de defender a prisão e o combate à corrupção que destroe o Brasil, esses merdas se ca

  77. Falam em constrangimento. E se fosse para elencarmos todos os constrangimentos, quase que diários, a que somos submetidos por estes respeitáveis senhores, que em tese deveriam nos representar?

  78. Essa mesma solidariedade não vimos quando no plenário do STF o sr Gilmar Mendes se dirigiu ao juiz Sergio Moro chamando -o de Juizeco de 1 instância e aos procuradores de Muleques ! Seletivos Não?

  79. Como disse Clodovil, boi preto conhece boi preto. São advogados defensores de bandidos, padrão Lewandowski. Têm cara de pau de afirmar que esse militante do PT no STF é respeitável. Ridículos!!

  80. Pesquisem um nome qualquer dessa lista na internet. Fiz isso com Otávio Espires Bazaglia. Assinou lista contra Fachin (por “manobrar” contra Lula) e um tal manifesto em apoio a Haddad.

    1. vergonha é pouco para definir o sentimento nacional. NOJO SERIA MELHOR. Quem tem um Judiciário destes não precisa de inimigos. STF, TSE, OAB, com raras exceções são traidores da nação.

    1. na sua e na de milhões de brasileiros q tem vergonha do judiciário. Levando solta criminosos e manda prender um cidadão indignado. Sorte eu não estar neste avião, iria preso por muito mais.

    2. Lewandowski é um Jurista brilhante, mas como ministro é irritantemente parcial, partidário, compadre, companheiro, inconstitucional, juiz suspeito que NUNCA assim se declara, péssimo ministro.

  81. Peguei um nome qualquer dessa lista. Otávio Espires Bazaglia. Adivinhem. Site do Brasil 247 citado na lista de “repúdio à manobra de Fachin contra Lula” e outra (EsquerdaOnline) de apoio a Haddad

  82. É como tenho dito: advogado, corretor, contador e professor, são as piores “raças” que conheço. Nunca conheci um advogado que preste. Pode ser que exista, mas infelizmente, não conheci. Nota: s

    1. é só fazer uma baixo assinado via internet. seriam milhões contra mais esta atitude indigna do Levando, que prende cidadãos e solta bandidos. É o Robin Hood às avessas.

  83. O primeiro da lista é o anão de jardim e corno Roberto Podval, advogado de quem??? ZÉ DIRRRCEU!!! Ele é aquele CAFONA que deu uma festança na ilha de Capri, da qual participou o PTÓFFOLI.

    1. e mais milhões de brasileiros solidários e inconformados c/ este ministro e c/ a covardia dos demais no avião. Ainda bem q eu não estava lá, seria preso por boas razões e viraria herói nacional

  84. Essa turminha é a que participa dos convescotes animados para discutir os seus casos de interesse no Supremo, sempre regados com bons Vinhos e boa comida pagas com o bolso do contribuinte.

  85. Sou Advogado e não defendo o Lewandowski (que é contra a condução coercitiva dos ricos/amigos), mas ele e a favor de reter um cidadão, sem fundamento juridico! Luxo Lixo Luxo Lixo Luxo Lixo

    1. nem todo advogado é burro e desonesto. existem muitos indignados como a maioria da população. infelizmente como nas demais profissões, são menos ostensivos e mais discretos.