Aécio “deveria colocar o pijama”

O presidente do PSDB de São Paulo, Pedro Tobias, que deve ser reeleito na convenção estadual tucana deste domingo, disse ao Valor:

1) “Para mim a entrada do PSDB no governo Temer foi errada e vai sair tarde demais. O estrago feito a nós é grande demais. Aécio não está ajudando em nada. Deveria colocar o pijama e voltar para a casa dele.”

2) “Quem [do PSDB] está apoiando o Michel Temer ou muda o rumo, ou procura outro caminho. Hoje, a situação do PSDB é como a do PMDB em 1988. Tem de sair um grupo de São Paulo e dizer: ‘Não dá!’. O PSDB está morrendo. Se não tomarmos uma decisão como em 1988, vamos morrer, vamos para o caixão, se sobrar caixão.”

3) “Nossa primeira opção [para a presidência do PSDB] é o Tasso [Jeireissati]. Mas só Geraldo Alckmin pode pacificar o partido. Queremos que ele saia daqui [da convenção] como o candidato do PSDB à Presidência.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Político no Brasil é covarde. Tem medo do povo, principalmente em época de eleições, que nem cachorro tem de cobra. O problema não é ser da base do governo. O grande busílis é que há um entendimento generalizado de que ser da base do governo é dizer amém pra tudo. Porque não ser da base do governo também não quer dizer votar, sistematicamente, contra o governo. Os políticos brasileiros em agindo assim, quem toma no monossilábico é o povo, é o país. No caso Temer, por exemplo, se o PSDB achasse, como eu achei, que era melhor para o Brasil que o dito cujo ficasse – porque tirá-lo àquela altura era trocar 6 por meia dúzia, além de parar o Brasil totalmente -, que assumisse essa posição. Mas Temer tem que pagar pelos erros lá, adiante. Façam barulho com o quê vem de errado. Base é calar?

Ler mais 46 comentários
  1. Político no Brasil é covarde. Tem medo do povo, principalmente em época de eleições, que nem cachorro tem de cobra. O problema não é ser da base do governo. O grande busílis é que há um entendimento generalizado de que ser da base do governo é dizer amém pra tudo. Porque não ser da base do governo também não quer dizer votar, sistematicamente, contra o governo. Os políticos brasileiros em agindo assim, quem toma no monossilábico é o povo, é o país. No caso Temer, por exemplo, se o PSDB achasse, como eu achei, que era melhor para o Brasil que o dito cujo ficasse – porque tirá-lo àquela altura era trocar 6 por meia dúzia, além de parar o Brasil totalmente -, que assumisse essa posição. Mas Temer tem que pagar pelos erros lá, adiante. Façam barulho com o quê vem de errado. Base é calar?

  2. O uniforme mais adequado ao Senador Aécio Neves não é o pijama, que embora listrado, não é o mais adequado e sim, o uniforme de PRESIDIÁRIO, preferentemente na cor laranja, para que possa ser visto de longe, em caso de fuga !!!

  3. PSDB parece que vive em outro planeta. Subestima a inteligência dos brasileiros e quer VOTOS. Caia fora zumbis! Alguma mensagem para o eleitor dirija-se ao centro espírita. Partido MORTO em urna lacrada, aposta na sua reencarnação em 2018. É melhor cantar pra subir e aceitar o umbral.

    1. Nada disso, grêmio estudantil tem centralismo democrático. O PSDB parece um galinheiro, cada uma corre para onde o bico aponta.

  4. É curioso como o PSDB é desconectado da sociedade, ou finge ser.
    Eles não tem militância, tinham simpatizantes quando as pessoas acreditavam que o partido fazia oposição ao PT.
    Hoje todos sabem que são farinha do mesmo saco e que o PSDB é o PT de saia. Então, saindo ou ficando no partido, esses nomes já estão sepultados. Só têm alguma chance contra Luciano Huck, Marina Silva, Lula, etc…
    Falando muito sério , o capital político de Doria acabou, ele não se elege mais em São Paulo A MENOS que os adversários sejam os mesmos de sempre. Na escolha pelo “menos ruim” do establishment, o PSDB tem alguma chance, mas em um cenário livre e democrático, não elegem sequer um síndico. Ao menos não em São Paulo.

    1. Concordo. Votei nesse partideco por falta de opção e por achar que Aécio Neves era realmente bom, com os brios do avô. Agora estou procurando o meu candidato. Espero conseguir achar até outubro de 2018!

  5. Depois de mostrarem os corruptos, ninguém sairá impune nos votos; podem mudar os nomes do partido, mas esquecem que dentro do partido tem os velhacos de sempre, seja Aécio e demais…são todos da mesma laia e o povo está atento.

  6. Estão nos chamando de idiotas? EXPULSEM o Aecio então. Mas ele sabe dos podres de todos… Então faremos de conta que estamos de mal e com urnas de farsa colocamos o chuchu melancia do Alck que salvará TODOS os companheiros, incluindo o cumpanhêro toco de dedo.

  7. Antagonistas: “Tobias e o cão”, lembro-me da história”, faz tempo! O colega na escola começou a ler (a pedido da pfessora) e foi logo dizendo..”Tóbias e…” Pronto! ninguém conseguiu ficar sério e acabou a aula.(1964). O Pedro mirou num boi e acertou numa arara voando! A depender da chapa PT/PMDB que ainda está no governo…é isso que tá aí. Seu PSDB não está longe…veja o Aécio…sempre fez coligação com o PT em Minas, terra do Tancredo. Culpa do Itamar que convidou FHC e ele só fez cagada e nem voltou mais. Agora?! Quando teremos paz?

    1. Em tempo: MG: Aureliano Chaves-Tancredo Neves-Hélio Garcia-Newton Cardoso-Eduardo Azeredo-Itamar Franco-Aécio Neves-Anastasia-Fernando Pimentel, fora os que esqueci.

  8. MAIS QUEIMADO QUE FÓSFORO USADO….. não acende mais nada….. deveria ter sido expulso do partido…. se não foi, alguma coisa está errada aí. São os rabos presos tucanos…

  9. Típico tucano FROUXO, COVARDE, em cima do muro! Poor quê não lutou por isso em 2016?
    O PSDB pediu impeachment da Dilma ao lado do PMDB pra virar oposição ao atual governo? Qual sentido disso?
    Sujeito não percebe que a Globo e o Janot se uniram pra enterrar o PSDB e o PMDB e pra trazer o PT de volta em 2018.
    Aí, resolve fazer o quê? Romper com o governo e com o partido que deveria ser o ALIADO, e não o inimigo! Gente ESTUPIDA! Parece até que fazem isso de propósito pra trazer o Lula de volta e se aliarem ao PT em 2018.
    Os tucanos jamais terão meu voto novamente!

    1. Não era necessário ser oposição, bastava não participar do governo, participar é não ter Ministros do PSDB, entendeu?

  10. Como é interessante; Aécio, FHC, Tasso, Alckmin e etc. foram a alta cúpula do PSDB durante mais de 20 anos. Os rapases conjuntanente dirigiram o partido, conduziram eleições etc etc. Agora alguns descobrem que outros são péssimos caracteres e se espantam com os malfeitos que praticaram. Espero que eles vigiem melhor suas famílias. Kkkkkkkk

  11. Deveriam fazer uma aliança com o Democratas e apoiar Maria Silvia Bastos Marques em 2018. Do contrário, é entregar de vez a Presidência de bandeja para a Marina Silva ou para o traidor Álvaro Dias.

  12. Como , colocar o pijamas e ir pra casa ? Às vezes nem a mulher quer o cara em casa ; atrapalha , suja tudo, toalha molhada na cama, briga c/ o Ricardão , …Aí, o cara fica no Senado ; se distrai com Lindbergh, briga com a Gleisi , xinga o Renan , … e no final do mês recebe aquela merreca.

  13. Concordo com grande parte do raciocínio, mas a turma do PSDB parece ñ entender q os eleitores ñ querem políticos com histórico de convivência (e, muitas vezes, de conivência) com a podridao instalada nos últimos tempos. Tampouco “estrelas” da Grobo!
    As opcoes sao claras: ou o PSDB faz um expurgo interno (eliminando antigos caciques de mentalidade globalista) ou será enterrado pelas urnas.
    A populacao brasileira é eminentemente CONSERVADORA, mas ñ se acha representada por qq partido q aí está. Todos (exceto mortadelas, sindicalistas e corruptos) estao fartos de gaysismo, banheiro unissex, protecao de menores assassinos e violadores, sistema de ensino fracassado, justica omissa, desarmamento do cidadao de bem e uma carrada de estupidezes q estes políticos abracaram e nos impuseram.

  14. Do jeito que a coisa vai, nas eleições de 2.018, nem tucano vai votar em tucano. O estrago que o partido fez a ele mesmo deu-se no dia em que as maracutaias do Aécio vieram à tona. Deviam todos vestir o pijama e ir para casa.

  15. Tem q sair mesmo do governo,pois so assim nos livramos dos energumenos q eles colocaram la de ministros,estilo aquela negona bodosa cotista a luislina valesnada e o motorista do mariguela.Grande curriculo deles,hein.Os outros 2 ministros deles ninguem sabe o nome,so ficam conhecidos depois de fazer alguma cagada,pois nao fazem nada q presta .Esse psdeb osta he um dos atrasos q temos,se Deus quizer em 2018 estarao todos desempregado e devendo a justica.

  16. Esta morrendo…ahahha. Haja otimismo. Ja morreu, meu senhor. Voces deveriam se chamar o Partido do Zorra Total. Nunca vi um ajuntamento de politicos fazer tanta trapalhada. Conseguem ser mais desprezados e rejeitados que o partido dos trambiques.

    1. Deixa de prosa Ricardo, no seu partido, o partido dos Petralhas a coisa foi muito pior. kkk No PSDB ainda tem bons e muitos politicos serios, ja no seu, o PT, não sobra ninguem !

  17. Olha, com a pretensão de ter como aliado o PT, é uma grande piada toda a ‘revolução’ causada pelos cabeças pretas. Me parece que muita gente deveria por o pijama no PSDB e juntarem-se ao Aécio para, quem sabe, uma pescaria?

  18. GILMAR MENDES, desesperado com a morte política de AÉCIO e TEMER, DESABAFA: “Se ELES forem condenados, eu ABANDONO a Magistratura e SAIO definitivamente da VIDA PÚBLICA”//

  19. Pronto, Antagonistas. Agora é que Aécio bão vai colocar pijama nenhum. Quando é que vocês vão aprender a ficar de boca fechada para evitar mais desastres? Vejam o que já ocorreu com a candidatura de Luciano Huck: foi só vocês a apoiarem e o pobre diabo já naufragou. E lembrem da Lavajato: foi só vocês dizerem que ela “já estava praticamente liquidada” para que, menos de 14 horas depois, ela esteja mais forte do que nunca.. Portanto, convençam-se de não somente o que o que vocês achem ou não, e “lembrem ou não” sobre o que e quem quer que seja não tem a menor importância e que a urucubaca que paira sobre esta joça está tão forte que quem quer que seja que vocês acham que não vai ganhar ou queiram derrubar vai se fortalecer incrivelmente, e vice-versa. Será que vocês não aprendem nunca?

    1. Ela foi postada às 09:38 na notícia:

      “Meirelles e Maia precisam um do outro”
      Só para ter certeza que você não irá perdê-la, aqui está ela novamente:
      “Porque Hoje é Domingo” (129)

      ‘Oferenda Musical’ do dia:

      https://www.youtube.com/watch?v=es–uKiFA84
      Ela é BELLÍSSIMA! Juro!