Aécio: Eleições gerais são para desviar a atenção

Há um ano, Aécio Neves era adepto da cassação de Dilma Rousseff via TSE. Diante da urgência da situação político-econômica brasileira, ele e seu grupo dentro do PSDB aderiram incondicionalmente ao impeachment.

Leiam o que ele pensa da ideia estapafúrdia — e golpista — de convocar eleições gerais para este ano:

O Financista: Nesta terça-feira, o senhor criticou a ideia das novas eleições e disse que seria uma alternativa “criativa e utópica”. Por que as eleições não podem representar uma solução?

Aécio Neves: O único caminho viável e constitucionalmente previsto para as novas eleições é a partir da cassação da chapa pelo TSE. Qualquer outra possibilidade é utópica e inversionista, porque fragiliza a tese do impeachment. Essa opção é inviável. Você acha que é possível convencer o Congresso inteiro a renunciar a seu mandato? Essa é uma tese de quem quer, de alguma forma, votar contra o impeachment ou precisa votar contra isso. As novas eleições desviam a atenção da plateia de quem não tem coragem de assumir uma posição pró-impeachment.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 68 comentários
  1. São servidores públicos que deveriam estar prestando serviço à nação e não a defendendo a presidente que cometeu crimes de responsabilidade contra a nação. Só o PT consegue cometer tantos abusos ao estado.

  2. O JEC na verdade quer o impeachment da Dilma; por isso ele fala tão mal, e usa hipóteses estúpidas que qqer criança de 8 anos consegue contestar. O único inconveniente é q ele é pago pelo contribuinte o_tário, q é muito conformado pra ir até Brasília tirar esse idi_ota da cadeira.

  3. O Fim justifica os meios. Toda a maquina estatal, institucional em pleno vapor sendo usada e abusada pelos eleitos. Realmente estão cutucando para um debacle nas ruas, pois não obedecem principios morais, dignos de um pais que se diz democrata.

  4. Mais um beócio comissionado, que pagou Mestrado com Dinheiro Público em faculdade particular, provavelmente desqualificado, já que o currículo mostra que pendurou-se no erário logo de saída. Quem entrar, tem que acabar com todos esses milhares de cabides. Que ganhem a vida de maneira honesta e por seus méritos.

  5. Ana Paula 18 minutos atrás alguem pode avisar o JEC e o governo que nao soh a presidenta foi escolhida pelo povo, mas todos os deputados e senadores tambem foram escolhidos e eles pode decidir pelo povo – e manda um beijinho no ombro para eles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acéfala!

  6. Sr. subordinado da investigada e do governo investigado por centenas de crimes de lesa pátria, provados e comprovados pela Operação Lava-Jato,,, dilapidar, roubar, desviar ,fraudar balanços e documentos por mais de 13 anos no país é ESTADO DE DIREITO ??? Será que temos JURISPRUDÊNCIA para assaltar cofres públicos ??? Toda essa crise financeira, econômica e social advinda de atos ilícitos nestes 13 anos foram efetivados por ETs ???? Quem arrombou os cofres da Petrobrás foram ETS ?? Se Estado de Direito é continuar a roubar é melhor fechar tudo e o povo ir às ruas para defendermos o Brasil

  7. Tirante as asneiras e falsificações jurídicas de JEC, tá difícil contemplar a nova dentadura do AGD, ou advogado-geral do Dilmão. Fora Dilma Impeachment Já. O Brasil não suporta tanto roubo e incompetência. Fora Dilma.

  8. Nos decretos de crédito suplementar, quando dizem (Barbosa e JEC) que não houve extrapolação do orçamento, e sim um remanejamento, bastaria que no decreto mencionasse qual a verba que seria remanejada para baixo. Apenas isso. Querer consertar um delito com mentiras só vem ratificar esse delito. SALVE BARBOSA e JEC, afinal o NOME DO SUPERMERCADO REFERIDO POR ELES DEVE SER: “PLANALTO”ou “PT”

  9. Ana Paula 2 minutos atrás: alguem pode avisar o JEC e o governo que nao soh a presidenta foi escolhida pelo povo, mas todos os deputados e senadores tambem foram escolhidos e eles pode decidir pelo povo – e manda um beijinho no ombro para eles.

  10. alguem pode avisar o JEC e o governo que nao soh a presidenta foi escolhida pelo povo, mas todos os deputados e senadores tambem foram escolhidos e eles pode decidir pelo povo – e manda um beijinho no ombro para eles.

  11. É impressionante a falta de capacidade deste povo. Tenta se defender e se complica ainda mais. Não seria, no mínimo, errado convocar funcionário de outro órgão para atuar no processo de defesa? É um povo com os quatro pés no chão. Aproveitando o ensejo: sou do Distrito Federal. Sinceramente, o que está acontecendo aqui no diz respeito ao comércio, à compra de votos é algo inimaginável, surreal. Eles têm razão: é um golpe; um golpe na honestidade, no bom caráter.

  12. Como fala besteira, o JECa!!! O exemplo de funcionário de gabinete de deputado é ridículo! É responsável quem assina o ilegal! E que falta de imaginação! Usou do mesmo exemplo que Nelson Barbosa utilizou ontem! Só que trocou supermercado por feira!!! Ridículo!!!

  13. Mandaram este indivíduo estiloso para mais uma tática de marketing político. Trata-se evidente de adular os movimentos sociais, demonstrando que é o governo popular contra as elites. Como esta gente é escrota e previsível no seu achincalhamento do debate.

  14. Putz. JEC ta tentando tudo, nao teve crime, tentou melar, tentou desqualificar, tentou justificar, ja tentou a do “eu fiz pq os outros tambem fizeram”, agora ta tentando colocar a culpa nos abaixos a presidente. Esta atirando pra todos os lados para ver se acerta uma.

  15. JEC explicando crédito suplementar ¨ao invés de comprar 50,00 reais de uva ,compra 30,00 reais de uma e 20,00 reais de mamão¨, isso é troca-troca. crédito suplementar vc precisa quando se gasta mais do que recebe; o que ele falou é blá -blá – blá, mi, mi,mi.

  16. Quando o AGU fala “Não há crime” entendam-se ” Não vejo crime!” Não há ato doloso entendam-se “Não vejo dolo no ato” mas…tchan tchan tchan tchan… Outros vêm ! E os que julgarão verão ! Não aquilate os outros por sua própria torpeza !

  17. @Cidadãos ,to disposto a morrer pela minha familia e a nação,largo meu emprego aqui em maua Sp Rumo a brasilia armado ,para invadir a capital dos demônios ,quem vem comigo.?nos unimos,é agora ou nunca.alguem ,precisa tomar atitude..somos milhões gente.vamos espalhar na midia.estou com gosto de sangue na boca por vingança a fazer justiça,sem demora. É preciso ter coragem e fé. AÇÃO JÁ.É GUERRA,O QUE ESTÁ EM JOGO ,É O FUTURO DE NOSSOS FILHOS.,@