“Aécio foi vítima de uma situação forjada”, diz defesa

A defesa de Aécio Neves enviou nota sobre a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, anunciada hoje:

“A defesa do Senador Aécio Neves vem demonstrando que ele foi vítima de uma situação forjada, arquitetada por criminosos confessos que, sob a orientação do então procurador Marcelo Miller, buscavam firmar um acordo de delação premiada fantástico. As provas revelam que o empréstimo pessoal feito ao Senador não envolvia dinheiro público ou, como reconheceu a própria PGR, qualquer contrapartida. Assim, inexiste crime ou ilegalidade na conduta do senador Aécio.

Alberto Zacharias Toron”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 104 comentários
  1. O BRASIL realmente não é para AMADORES
    O IMPEACHMENT da criminosa DILMA durou 2 anos e ainda rasgaram a CF para ela ser candidata
    O maior LADRÃO da história do país LULA para ser PRESO teve um processo que demorou quase 4 anos sendo CONDENADO em 2 instâncias e com HC’s julgados pelo STJ e STF Bolivarianos por Ministros que ele nomeou
    Agora para EQUILIBRAR as coisas e colocar todos no mesmo balaio em apenas UMA SEMANA
    As Organizações GLOBO, seus aspones como os ANTAS em conluio com a QUADRILHA VERMELHA do Judiciário nomeados pelo PT quer transformar em RÉU o ex-líder da Oposição Aécio Neves baseado na já DESMASCARADA Conspiração JANOT GATE
    Em que a GANGUE DO JANOT de Procuradores Propineiros como Marcelo Muller em conluio com a GLOBO vendeu a LAVAJATO por PROPINA para os irmãos FRIBOI

  2. Vítima?? Que piada horrível. Aécio já devia está na cadeia. Como pode ele ainda ser senador??? É muita corrupção. Difícil encarar a realidade do nosso país.

  3. me engana que eu gosto!!!…estamos de olho no príncipe dos corruptos…se derem a ele oportunidade será rei com certeza!!!!…com estas quadrilhas tudo pode acontecer!!!…parece que eles dominaram tudo e todos!!!…até quando????….

  4. É claro que existia promessa de cargo em estatal, está gravado. É claro que o dinheiro não saiu do bolso do joesley e sim das falcatruas no BNDESÃO. Tinha até planejamento para matar o próprio primo.
    CADEIA NESSE TUCANALHA VAGABUNDO!!!

  5. Fui eleitor do Aécio, o que mais me incomodou, foi ele ter dito que abriu processo no TSE contra a chapa “Dilma Temer”, só para encher o s@co do PT. Isso demonstra um sentimento de desprezo pelo eleitor, que certamente se sentiu logrado.

  6. PARABÉNS AO ADVOGADO: PERFEITO! BANDIDOS PTRALHAS FIZERAM UMA GRANDE ARMAÇÃO, POIS QUERIAM QUE POLÍTICOS DE TODOS OS PARTIDOS FOSSEM IMPLICADOS, PARA QUE O POVO ESQUECESSE QUE O BANDO DE PTRALHAS (LULLA-LADRÃO E SEUS 40 MIL LADRÕES) SAQUEARAM O PAÍS POR MAIS DE 13 ANOS! É POR ISSO QUE O POVO POR TODO O BRASIL (INCLUSIVE NA CUBA BRASILEIRA: N E NE) DIZ: “PTRALHA BOM É PTRALHA PRESO!”

  7. Aécio Neves aecin cheira-cheira, seu grande FDP!
    Eu nao esqueci sua voz na gravação seu Canalha corrupto!
    No meio de vários palavrões, com linguagem de criminoso da quebrada, articulando como acabar com a lava jato!
    Ahh Seu grande patife e politicoide sem vergonha! Tomara que seu Avo esteja se retorcendo dentro do caixão de tanta vergonha!
    psdbunda nunca mais! vou fazer campanha de graça contra voces! bandidos!

  8. É TORONHO seu cliente ATÉ pode escapar das garras da justiça com essas lorota, Mas a VERDADE é: o que está GRAVADO não se apaga Nunca Mais e o linguajar dele na conversa com o Joesley era de um MARGINAL da pior espécie e NÃO de um candidato que quase foi Presidente do Brasil, alás eu nunca vi nem o iletrado do LULA descer tão baixo em seu falatório.

  9. Neste evento, eu creio que a defesa está correta, mas e nos outros?
    Me faz lembrar de como a justiça conseguiu pegar o Al Capone, ou seja não pelos crimes de assassinatos, extorsões, contrabando de bebidas e outra série de crimes. Assim será com o Aécio!

  10. SEMPRE ACHEI QUE O SENADOR ERA INOCENTE, ASSIM COMO JUCÁ, RENAN; ELES QUEREM O FORO MAS NÃO É PORQUE ROUBARAM MUITO É POR GARANTIA. VAI QUE A LAVA JATO PROVA COMO FEZ COMO O HOMEM MAIS HONESTO DO PLANETA. AI VÃO TER QUE DEVOLVER TUDO, QUE É A MAIOR PENALIZAÇÃO, A CADEIA É DESCANSO , ATÉ A PROXIMA.

  11. Gente honesta quando transfere grana alta usa DOC, TED, cheque etc. Político gosta de mala, sacola, cueca, caixa de sapato para transportar dinheiro. Freud explica? Não, mas o Moro sim. Daí que Rocha Loures correndo com a mala com 500 mil virou um clássico da política brasileira.

  12. Empréstimo, pra pagar adevogados, às escondidas, sem contrato nem recibo, nem transferência bancária rastreável. Tenha paciência, não abusem da nossa inteligência. É por isso que a grande maioria dos adevogados não vai pro céu.

  13. Todos os dias eu sou enrolado e acabo dizendo que “tem que ser um que a gente mate antes de fazer delação”. A dona Conchetta, minha vizinha, é uma. Pior que já virou um tique e vai saindo do nada. O seu Vicente da pastelaria pergunta se vai ser de carne ou de queijo e lá vou eu de “tem que ser um que a gente mate antes de fazer delação”. Que saco.

  14. Tudo Igual , todos políticos são inocentes , todos eles, são todos vítimas da Constituição, São vítimas da Polícia Federal, são vítimas do povo que clama por justiça , nós que estamos pegando empréstimo no banco para pagar as contas do dia 10, que somos ladrões, pois já estamos atrás das grades mesmo, devido a falta de segurança, só que preciso esquentar minha marmita , ela não vem quentinha, é sempre o que sobrou do dia passado, ou como no restaurante por kilo, que é mais barato, pq tá dificil pra ganhar, as vezes eu penso , que querem chegar em um determinado que o crime compense, ou é impressão minha ?

  15. Ele apresenta um desculpa esfarrapada digna de um adolescente pego ligando o carro do pai na calçada ,depois de tê-lo empurrando pelo jardim no início da madrugada , para ver se consegue como pena um castigo como ficar sem jogar videogame por um mês…
    Se liga cidadão… você já tem idade para ser avô…

  16. O Aécio é forjado, o Lula é teoria da Conspiração….a Dilma..golpe……será que alguém ai tem a capacidade de entender esses pseudos humanos? ta loko!! estão subestimando a capacidade de pensar da população……que nojo!!!!

  17. Pior que é verdade…!! basta ler a denuncia pífia do Janot.. . o resto é tric e tri… Aécio se safa facinho .. facinho….., muitos tapados se esquecem do que diz o artigo que enquadra o crime de corrupção passiva, e escrevem um monte de bobagens…

  18. Foi forjado….

    Um foi preso porque era a alma mais zonesta do país

    Este então foi forjado, também deve ir junto com a alma zonesta.
    Um forjado outro zonesto, perfeito a dupla

  19. Cínico desgraçado, acha que nós somos idiotas ? todos ouviram o Aécio dizer que iria matar o primo Fred, não tem como fugir da verdade, o destino desse traidor é a cadeia.

  20. O BATON NA CUECA DE AÉCIO FOI UM ACIDENTE COM A EMPREGADA!!!!!!!!!!!!
    .
    Adevogado do Aécio Aspirando, em seu pedido de HC ao supremo, informa que quando aécio foi ao banheiro tomar banho deixou sua cuaca na cadeira do closet, quando sua empregada, LADISLEINE de 78 anos, escorregou e ao cair bateu com os lábios na cueca manchando de baton, infelizmente ela morreu com a queda, ao sair do banho desesperado com o grave acidente, não percebeu a cueca manchada de baton.
    .
    Outrosim a defesa pede para que a cueca, seja chamada de pau eca, porque cu fica feio no tribunal.
    .
    Sobre a matar meu primo, informo que ele é gay, e por isso estava combinando com meu assessor uma reunião, ele vai confessar que é gay, tenho certeza…
    .O pó branco foi o pintor lixando a parede !
    é só piada…pronta…

  21. Os políticos contratam advogados caríssimos para que façam defesas torpes. Pegam sempre o fio errado da meada para construir a defesa. Fato é que a população, nem ministros, nem instituição jurídica alguma é demente ou não conseguem perceber o estado de descontração e relax em que o Aécio se encontrava na hora em que aquelas gravações foram feitas. Porque atacam o fato errado para defender? Porque apelam exatamente para a desconstrução do óbvio. Santa insanidade.

  22. Mas a conversa estava tão amigável no telefone.que o f.d.p. falou em até matar o cunhado..Não foi bem assim o advogado estava perto e viu que tinha uma arma apontada na cabeça do Aécio e ,que não foi aquilo que ele quis dizer.,suas palavras foram distorcidas o telefone era de fabricação chinesa,sujeito a palavras dubias.Olhe só com isto o Aurelino,vai te absolver porque ele acredita na sua santa candura, o levando vai te enlevar o tolofoli via te engrandecer o deu o cano vai falar de sua saga como senador, o beicola amigo do peito,vai dizer que os 2 milhoes eram fantasias,Entao Aécio você está livre como uma ponbinha pra meter a mão de novo com as bênçãos dos padinhos

  23. Agora veremos o “é forja, é forja, Sou vítima”.
    Jucá, Renan, Collor, Alckmin tb disseram o mesmo e assim segue a lenda dos inocentes.
    Partido que ajudou afundar o país.
    #foraPSDB

  24. AÉCIO, UM SENADOR DA REPÚBLICA PEDINDO DINHEIRO A UM EMPRESÁRIO CORRUPTO E CRIMINOSO, QUE TEM RELAÇÕES ESPÚRIAS COM O GOVERNO?
    ISTO É ÉTICO E DIGNO DE UM SENADOR E PRESIDENTE DE PARTIDO?

  25. Prove !!! Aécio, vc é um kr que fez o MBL. Nunca desistiu do terceiro turno. Só que o MBL desistiu de vc quando soube que os corruptos foram comprovados que estavam em todos os partidos.

  26. Essa vida de advogado de político corrupto está muito fácil. É só dar um Ctrl+C, Ctrl+V nas manifestações dos colegas. O Professor Villa é quem está certo sobre essas bancas.

  27. Aécio é inocente, deveria ser cabo eleitoral do Alckmin. Com 6,4% na pesquisa CMT e com Aécio desfilando na frente de sua campanha com certeza mudaria sua posição nas pesquisas para uns 3%.
    KaKaKaKa. Ninguém mais acredita em promessas desses políticos fisiologistas e corruptos.

  28. O vitimismo é mesmo um engodo dos mais hilários e a defesa predileta de bandidos sem razão.
    O ataque é a pior defesa, quando do contraste com os fatos se desvela toda a demagogia de um ser.

  29. Joio Mendes, joioffoli, joiowisky, marco joielo de melo, celso joielo, o salvarão se outro como alexandre de morais salvar o cachaceiro da missa. Veremos se existe um tal de joio de moraes

  30. Coitadinho dr Tonon. Em tempo gostaria de saber se é o sr dr ilustrissmo conhecedor de alto saber jurídico teórico pratico e retórico e alucinatório que está cuidando do pedido de canonização e beatificação do santo aecio , se for pode mandar cópia do pedido porque aqui em minas ninguém acredita em uma palavra do senador futuro síndico por minas gerais

    1. Eduardo “coitadinho dr Tonon” era o destinatário dos 2 milhões, já que segundo o Aécio o dindin do “empréstimo” era para pagar o advogado.