Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Aécio quer tornar o PSDB um partido de Centrão', diz Arthur Virgílio

O ex-prefeito de Manaus afirmou que Eduardo Leite está sendo enganado por acreditar que o deputado apoia sua candidatura
Aécio quer tornar o PSDB um partido de Centrão, diz Arthur Virgílio
Foto: Pedro França/ Agência Senado

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Arthur Virgílio Neto (foto), afirmou hoje, em entrevista à CNN, que Aécio Neves quer que o partido se torne “um partido do centrão, que troca voto por vantagens e cargos”. 

“Há pessoas que não querem as prévias. Vou dar um nome: Aécio Neves. Ele quer um partido de deputados. Ele quer se apossar do partido, disse Virgílio.

Questionado sobre o apoio de Aécio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também pré-candidato ao Planalto, o ex-prefeito de Manaus afirmou que o gaúcho está sendo enganado por confiar no deputado.

“Ele não aparece. Ele não apareceu nas prévias, ele não aparece em nenhuma reunião. O senador Tasso Jereissati tem acompanhado o Eduardo Leite; Aécio, não. Eduardo Leite está completamente enganado, é uma pessoa inexperiente. Ele pensa que o Aécio está preocupado com ele, com eleger um presidente da República, ajudá-lo. E não está. Está preocupado com ele, Aécio. Está preocupado em moldar um partido tipo Centrão para ele próprio, Aécio”

Como mostramos, na noite de domingo (21), Arthur Virgílio comparou Aécio Neves a uma “maçã” que está estragando as outras do PSDB. Após a declaração, o deputado chamou o ex-prefeito de Manaus de  “laranja do Doria”.

Em nota, Aécio rebateu as declarações de Virgílio:

“Essa história de querer levar o PSDB para o Centrão é mais uma falsa narrativa criada para desqualificar o apoio ao Eduardo Leite que muitos tucanos têm dado. O que eu e vários companheiros do PSDB queremos é uma candidatura forte na terceira via, que possa aglutinar outras forças da sociedade. E eu sinceramente não consigo enxergar no governador Doria esse nome. O Eduardo tem muito melhores condições de liderar esse campo.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO