Aécio recorre ao STF para tentar reverter decisão que o tornou réu no caso J&F

Aécio Neves recorreu ao STF para tentar reverter a decisão da Corte que o tornou réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça em razão das delações da J&F, informa o G1.

O senador apresentou os embargos de declaração contra a decisão nesta sexta-feira.

Em abril, a Primeira Turma aceitou a denúncia da PGR, que afirmou ter elementos de que Aécio pediu propina de R$ 2 milhões a Joesley Batista em troca de favores políticos; e também afirmou que o tucano tentou atrapalhar a Lava Jato.

No documento, a defesa de Aécio aponta que “as ações policiais que levaram à abertura de inquérito não poderiam ter sido autorizadas pelo ministro Luiz Edson Fachin, que não há comprovação de concretização da suposta obstrução e que conversa sobre a Lava Jato não é necessariamente obstrução”.

Também afirma que “o suposto ato de contrapartida que o senador teria feito em troca da propina não está entre as atribuições de um parlamentar e que o ministro Luís Roberto Barroso, da Primeira Turma, deu declaração no julgamento de que atos seriam ‘barbaridade’, se mostrando imparcial”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 63 comentários
  1. Fraude Eleitoral do IBOPE! digite : youtube.com/watch?v=KR_7jOHWhbk Por isso não dá para confiar em Datafolha, Ibope, Vox Populi em nenhum deles! Tudo manipulado pelo Dinheiro e Imprensa!

  2. Esse sujeito é pilantra desde sempre. Foram muitos os escãndalos abafados pela família em sua juventude. Quanto à vida política, as denúncias contra ele bem demonstram o canalha que é.

  3. Aécio, peça um HC aí Gilmar Laxante, junte o envelope de sempre, e pronto. Em um peido você está livre. Não requer prática nem habilidade, só dinheiro a vontade. Gilmar solta se o dinheiro ent

  4. O “mineirinho do Leblon” correu pro lugar certo, Gilmar é o manda-chuva daquela bodega e o ministro de plantão dos tucanos, vale por dois ministros petistas (Toffoli e Lewandowsky).

  5. Aécio – O menino liga pro Fred. O Fred já sai de lá e já deixa na casa do cara e acabou.
    Joesley – Pronto. Quinhentos (R$ 500 mil) por semana pá pá pá. Eu acho que eu consigo. A partir da

  6. Aécio – Antes de ter mandado a Andréa lá eu passei 10 noites sem dormir direito. Falei não vou não porque o cara já me ajudou para caralho. Mas não tem jeito, eu vou entrar numa merda dessa..

  7. Aécio – Vamos combinar o Fred com um cara desse. Porque ele sai lá e vai no cara. Isso vai me dar uma ajuda do caralho. Não tenho dinheiro para pagar nada (…). Sabe, porque eu tenho que segurar

  8. Aécio – Pode ser desse jeito (risos).
    Joesley – Entendeu. Tem que ser entre dois, não dá para ser…
    Aécio – Tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação (risos)…

  9. Aécio – Assim ó, toma, não tem, pronto. Primeira coisa. Eu consigo (…) que é pouco, mas é das minhas, é das minhas lojinhas, que eu tenho, que caiu a venda para caralho (risos).

  10. Infelizmente, Ciro é o único candidato que vence todos as simulações de segundo turno. Além de bater Bolsonaro por 45% a 38%, ganharia de Alckmin por 40% a 34% e de Haddad por 45% a 27%

  11. Não se iludam, todo o sistema bandido, corrupto, nefasto que tomou conta do Brasil nos últimos 30 anos – PT, PMDB, PSDB, PP, PSB, PDT, STF, TSE, Globo, Folha SP… – estará contra BOLSONARO!