Aécio secreto

O Senado manobra para que o voto sobre Aécio Neves, marcado para amanhã, seja secreto.

Segundo a Coluna do Estadão, “a medida evitaria mais desgaste político para quem se alinhou a favor do tucano, incluindo o PT”.

53 comentários

  1. Mantê-lo secreto e segregado, silente e de castigo, em sua própria casa seria o melhor que poderia acontecer para o momento, mas um final feliz evidentemente se mostraria com ele e Lula dividindo a cela da Papuda.

  2. Tanto faz. A cara de pau e a falta de caráter é tão grande que vão salvá-lo de qualquer maneira. É uma organização mafiosa que faz de conta que luta uns contra outros, com alguma exceção, claro. Quem não participa, acaba sendo chamuscado.

  3. Eu lembro, na década de 70, morávamos no interior de Campo Largo no Paraná, meu pai, ex-militar, pracinha “lutou na 2 guerra”, eramos lavradores e tirávamos o nosso sustento da força dos nossos braços com os quais, cultivávamos a terra! A noite, na hora do jantar, a luz dos lampiões, ouvia meu pai dizer para a minha mãe que o governo militar brasileiro, havia tomado o poder por causas dos comunistas que queriam tomar o Brasil, mas de tudo o que ele falava, muitas conversas em italiano, que pouco eu entendia, o que mais me apavorava, era a parte em que ele falava que os COMUNISTAS COMIAM CRIANÇAS, e isso alimentou alguns pesadelos, onde seres com dentes afiados e enormes me perseguiam tentando me devorar!!!! Mal sabia eu que, a conotação “comer crianças”, se referia a pedofilia enraizada dentro dos que idealizaram o COMUNISMO, o que esse povo tem em comum, é a falta de vergonha, falta de vontade de trabalhar, pois querem viver do trabalho de outros, morar na casa dos outros, e usarem as crianças dos outros ou mesmo as suas, para satisfazerem seus INSTINTOS BESTIAIS e TARAS! Portanto conclamo a todos a lutarem contra essa ideologia MARXISTA, QUE DESTRÓI TUDO POR ONDE FOR INSTITUIDA.

  4. é por isso que não NÂO VOTAREI em NINGUEM Q já foi ligado a qualquer um dos sociopatas políticos, QUERO CANDIDATOS MORALMENTE SUSTENTÁVEIS E VOTO IMPRESSO.

  5. Cambada de canalhas ditadores que defendem bandidos criminosos… QUEM ELES PENSAM QUE ENGANAM? VIVA A INTERVENÇÃO MILITAR !!! BRASIL ACIMA DE TUDO !!!

  6. Vagabundos, BANDIDOS!!! STF de merd@!!!
    Aécio Neves está desmoralizado o judiciário!!!
    Este criminoso, tem de ser afastado, caso contrário, toda população brasileira terá o direito de desobedecer as leis!!!! SOS FFAA!!!

  7. Art.53 da Constituição Federal em seu parágrafo 2º:
    § 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
    CAPÍTULO V
    DAS OUTRAS MEDIDAS CAUTELARES
    Código de Processo Penal em seu Artigo 319, inciso V:
    V – recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
    Código Penal em seu Art. 317:
    Art. 317. A prisão domiciliar consiste no recolhimento do indiciado ou acusado em sua residência, só podendo dela ausentar-se com autorização judicial. (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).
    Portanto podemos notar a grande diferença entre o inciso V do CPP com o Art. 317 do mesmo. Diante de tal o grande interesse do Senado em protelar a decisão do Supremo, busca apenas proteção aos demais investigado. Cabe ao STF exigir o cumprimento da decisão e em caso de desob

  8. SERÁ QUE A SOCIEDADE É TÃO LEIGA!
    Art.53 da Constituição Federal em seu parágrafo 2º:
    § 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001)
    CAPÍTULO V
    DAS OUTRAS MEDIDAS CAUTELARES
    Código de Processo Penal em seu Artigo 319, inciso V:
    V – recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
    Código Penal em seu Art. 317:
    Art. 317. A prisão domiciliar consiste no recolhimento do indiciado ou acusado em sua residência, só podendo dela ausentar-se com autorização judicial. (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).
    Portanto podemos notar a grande diferença entre o inciso V do CPP com o Art. 317 do mesmo. Diante de tal o grande interesse do Senado em protelar a decisão do Supremo, busca apenas proteção aos demais investigado. Cabe ao STF exigir.

    1. Paulo: o que é que adianta ler a constituição se o que conta é a INTERPRETAÇÃO que se faz da leitura? O que fizeram Lewandowski e Renan no julgamento da punição a Dilma?

  9. Claro, Criminosos, Canalhas e traidores, necessitam do escuro para se proteger. Malditos!.
    Sinceramente, Pablo Escobar seria pinto dentro deste congresso e do executivo.

  10. O Brasil jamais se recuperará sem uma INTERVENÇÃO MILITAR com governo civil interino. Esse povo todo dos 3 poderes que avacalha e rouba o país tem de ir PRESO!!! E só os militares podem fazê-lo. Caso contrário, sempre teremos o legislativo e o judiciário se movimentando em CAUSA PRÓPRIA. E o executivo perdulário e incompetente a desviar recursos do povo para beneficiar os poderosos.

  11. Coloquem nas suas cabeças que a ideia que vocês fazem de ‘política’ não é a mesma que esses LADRÕES fazem. Eleger alguém para quê?

  12. Quem apoiar o Temer com 97% de rejeição está comprando sua aposentadoria
    da política em 2018. Temer deve estar pagando um bom preço.

  13. RA informa hoje que Barroso abriu um espumante em seu gabinete após a sessão 3×2 que inventou a semi- prisão noturna . Vcs sabem a marca?

    1. Barroso não inventou nada. Se um fdp como o coroné de Minas me ameaçasse de morte, eu mesma pediria meditas protetivas contra ele. Simples assim.

  14. Eles querem deixar bandido privilegiado deitado em berço esplêndido, mas não querem mostrar a cara? Por que Cunha e Delcídio não tiveram o mesmo privilégio? Pqp. São todos ladrões, canalhas, facínoras, como todo bom ladrão, canalha, facínora. Os partido são hordas, e o Congresso a concentração delas. BOICOTE AS URNAS!

  15. Pois é. Mas muita gente acha que devemos ser resilientes com a nossa democracia. Ainda não está claro que não temos saída institucional para o país ? Querem mais o que ?

  16. Infelizmente nosso parlamento está infestado por um corja de bandidos. Um protegendo o outro. Enquanto é isso o povo brasileiro que se dane. Cometeu crime tem que pagar. Aécio e qualquer outro com a mesma prática não honrou os votos recebidos de seus eleitores. O povo tem que dar um basta e não votar nesses políticos que aí estão. Votou secreto, está fora da minha lista de candidatos. Aliás, aqui em Minas infelizmente os senadores não mais representam o povo mineiro. Para começar, Votaram a favor do fundo partidário. Enquanto isso o povo amargando falta de saúde, segurança e tudo mais… Brasil 🇧🇷 teria tudo para ser um país de primeiro mundo. Mas a roubalheira é tanta… Triste do nosso país.

  17. Tolice os senadores acharem que vão se esconder atrás da latrina comum do senado. Ainda que não se deram conta que os tempos mudaram, hoje a gente os vê e ouve em tempo real e enxerga o fundo de seus olhos em full HD. Podem fazer seus trambiques mas terão de pagar o preço.

  18. Essas vigarices estão deixando Lula sem adversário na eleição. De nada dizer: ” O PT faz pior, Lula é o maior LADRÃO de todos, criou um QUADRILHA no poder etc… Tudo verdade, mas seus seguidores ignoram isso. Tem que criar um candidato (tempo?) URGENTE, que não aceite essas manobras e que tenha penetração popular. Bolsonaro esquece, seria o mais fácil pra Lula vencer. Se continuarem com essas gambiarras indecentes, Lula vai voltar.

  19. Os três ou quatro senadores honestos devem votar e declarar o voto. Vão deixar os outros de “saia justa”… (que tal uma cobrança via e-mail ou rede social?)

  20. Isso é abusivo!
    Espero que os ajuizados não deixem isso prosperar porque aí ficarão todos no mesmo barco.
    Os cidadãos não perdoarão mais nenhum voto secreto.
    E o reflexo virá nas eleições.

  21. PODEM ATÉ FAZER EM COLOCAR ,VOTAÇÃO SECRETA,POREM “M I N E R I N H O ” ESTÁS FU NAS ELEIÇÕES VINDOURAS.

  22. Isso se chama DITADURA DO BANDITISMO.
    GOVERNO e CONGRESSO eleitos por urnas FRAUDADAS e STF/STJ composto por rábulas indicados pelos BANDIDOS.

  23. ABERTO OU SECRETO , 80% DOS SENADORES SAO BANDIDOS , TALVEZ NAO TAO BANDIDOS BOCA SUJA COMO AECIO MAS SAO BANDIDOS CORRUPTOS , ENTAO QUE VOTEM SECRETO NOS JA SABEMOS QUEM SAO ELES MESMO , SE ACHAM QUE SE ESCONDER ATRAS DA CORTINA DA URNA ADIANTA E SO MAIS UM SINTOMA DA CEGUEIRA QUE ELES ESTAO SOFRENDO EM RELACAO A OPINIAO DA POPULACAO. DEIXA VOTAR , NOS NAO PODEMOS FAZER NADA AGORA MAS 2018 VEM AI

  24. Bandidos! Bandidos! Bandidos! 81 bandidos no Senado Federal! Lembraremos de todos nas próximas eleições! 81, viu?

  25. Bobagem , porque quem votar contra o playboy das roças vai fazer questão de declarar isso! Os que votarem a favor do canalha já podem rezar por alma!

  26. Desde que Janot acabou só resta ao antagonisa fazer resenha de jornais e de pesquisas. Que coisa melancólica. Começo a entender o lance das bitcoins. Tem que correr atrás, né?

  27. O congresso não passa de um covil de ladrões! Espero que os eleitores mais esclarecidos
    não votem nesses políticos com cargos atuais. Os 35% que apoiam Lula , a bem da verdade,
    comungam com seus feitos.

  28. SS – Senado Subterrâneo. Essa gente não merece o nosso voto. Quanto o Aécio Neves está pagando? Tudo para eles é negócio, o negócio do Crime.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.