Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aeronautas suspendem greve prevista para esta semana

Pilotos e comissários pediam a recomposição salarial das perdas com a inflação nos últimos 24 meses. Em 2020, não houve aumento devido à pandemia
Aeronautas suspendem greve prevista para esta semana
Crédito: reprodução

O Sindicato Nacional dos Aeroviários aceitou proposta feita pelo Tribunal Superior do Trabalho e cancelou a greve marcada para ocorrer a partir da meia-noite desta segunda-feira (29) em todo o país.

Na sexta-feira (26), o ministro Agra Belmonte realizou uma audiência de conciliação com o SNA e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). A proposta apresentada por ele prevê o reajuste imediato de 75% do INPC dos últimos 12 meses sobre a parte fixa e variável do salário e de 100% do INPC dos últimos 12 meses sobre as diárias de alimentação nacionais e vale- alimentação. O ministro propôs, ainda, a renovação integral das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da aviação regular.

Pilotos e comissários pediam a recomposição salarial das perdas com a inflação nos últimos 24 meses. Em 2020, não houve aumento devido à pandemia, e foram firmados acordos coletivos e negociadas suspensões de contratos, licenças não remuneradas e redução de jornadas e salários.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....