Afif sobre PSD com o Centrão: “Vão ao inferno à procura de luz”

Guilherme Afif discorda da decisão de seu partido, o PSD, de se unir ao Centrão e apoiar Geraldo Alckmin.

Em conversa com O Antagonista, citou trecho da canção Esses Moços, de Lupicínio Rodrigues:

“E vão ao inferno à procura de luz.”

Presidente do Sebrae e ex-ministro de Dilma Rousseff, ele disse que na convenção nacional da legenda — chamada por ele de “convenção doméstica” –, no próximo sábado, em São Paulo, colocará seu nome como pré-candidato à Presidência, ciente de que a ideia não vai prosperar.

“Primeiro, o partido abriu campo para o [Henrique] Meirelles, mas depois foi abandonado no altar, ainda não sei por quem. Daí agora resolveu ficar todo enroscado com esse Centrão. Aí complicou mais ainda a imagem do partido.”

Afif acrescentou que o partido criado por Gilberto Kassab para ser “o novo da política” perderá a oportunidade de assumir alguma personalidade nestas eleições de 2018. E revelou a estratégia de seus correligionários — não muito diferente da de outros partidos desse grupo:

“A turma está interessada mesmo é em mandato de deputado, onde está o caixa [o Fundo Partidário]. A visão é de que a formação da bancada é fundamental para o futuro do partido. Mas com o PSD unido a esse grupo, o número [do partido] não vai aparecer, vai dificultar.”

Afif comanda a Fundação Espaço Democrático, braço teórico do PSD, e foi quem elaborou o programa do partido.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O Sr AFIF DOMINGOS de longa data sempre se manteve integro e com caráter. Já O sr GERALDO ALKMIN Ninguém, poe a mão no fogo por ele. Acreditamos que não vai chegar a presidência. PQ BOLSONARO…

Ler mais 33 comentários
  1. O Sr AFIF DOMINGOS de longa data sempre se manteve integro e com caráter. Já O sr GERALDO ALKMIN Ninguém, poe a mão no fogo por ele. Acreditamos que não vai chegar a presidência. PQ BOLSONARO…

    1. Eu não troco o certo pelo o duvidoso, já conheço o trabalho do Alckmin e sei que ele vai somar muito para o nosso país com Presidente.

  2. Guilherme Affif Domingos é um brasileiro com muita história
    Espero que um dia faça as pazes com Geraldo Alckmin
    Geraldo que o elegeu Vice Governador em 2010 e que foi surpreendido com a sua debandada para as hostes PETISTAS de Dilma
    Deveria oferecer seu nome para uma candidatura ao SENADO por SP

  3. Esse Zé Mané teve até uma postura heróica em 1989. De lá pra cá, resolveu servir ao PT. Hoje, desmoralizado e desorientado, vai ter o mesmo caminho de Ciro, o ostracismo ou, no máximo, a subserviência de todo figurante. Poderia ter liderado uma linhagem liberal, a partir dos 90. Idiota!

  4. Essas “alianças” são TOTALMENTE PUTREFATAS !! “centrão”….O QUE É ISSO ?? UM BANDO DE ACÉFALOS COMPROMETIDOS ATÉ O TALO COM CORRUPÇÃO !!!
    NÃO ADIANTA ESPERNEAR !!

  5. O liberal de antigamente parece ter desaparecido do Afif, mas até entendo, o cara conseguiu ser ministro da infeliz, o que não é pouca coisa, porque só desonesto ou muito otário para aguentar tanta arrogância e incompetência em uma pessoa só.

  6. Este senhor acabou quando se bandeou para o lado da Dilma, para ser seu ministro de pequenas e médias empresas.
    Kassab é outro oportunista. Criou o partido e disse que não seria nem de direita, nem de centro e nem de esquerda. Agora vem o Afif dizer que seria o “novo na política” ????

  7. Bem vamos la esse senhor que esta todo pimbao na foto. O que ele fez pra politica. Nunca vi ele fazer nada. Se candidata e eleito e fica so mamando agir em pro dos eleitores dele pelo que vejo nada.

  8. A Lava Jato deixou os políticos birutinhos!
    Estão desesperados. No Balcão estão juntando tudo que está putrefando. Ciro Gomes deixando a identidade louca na língua, Marina surgiu do esconderijo de 4 anos e tá caçando apoio! Lula, o biruta da cadeia, acha qye manda no mundo. Vai, Bolsonaro!!!!

  9. Afif… conta para nós… o que é que você sabe…
    Porque a poesia do Lupi fala da inexperiência dos jovens:
    Estes moços… pobres moços…
    Ah! Se soubessem o que eu sei…
    Conta Afif!!! Conta !!! Conta !!!
    O que é que você sabe ????

  10. OUTRO MELANCIA…VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO, NÃO LARGA A TETA DO SEBRAE POR NADA…EMBUSTEIRO, CALE-SE. NUNCA FEZ NADA A FAVOR DO BRASIL, E AGORA QUE SE PASSAR DE ISENTO. CANALHA!

  11. Afif traiu e virou as costas a São Paulo, abandonou a função de vice-governador para se tornar ministro e aliar-se a Dilma Rousseff em detrimento de quem confiou nele e o elegeu, desonrou seu nome, seu partido e seus eleitores. Não faz por merecer confiança e respeito.

  12. Na verdade o tal centrão NÃO passa de uma associação de CORRUPTOS, tentando a todo custo barrar a ELEIÇÃO DE BOLSONARO 2018, e assim se livrarem da Justiça, mais precisamente do Dr. Sérgio Moro.