“Afirmar que Waack é racista faz tanto sentido quanto acreditar que Lula é inocente”

A Veja condena William Waack na capa desta semana, mas Augusto Nunes defende o jornalista no site da revista.

Eis o artigo de Nunes:

“Conheci William Waack há quase 50 anos, quando nossos caminhos cruzaram na Escola de Comunicações e Artes da USP. Trabalhamos juntos nas redações de VEJA, do Jornal do Brasil e do Estadão. Convivemos sempre em fraterna harmonia. Orgulho-me da amizade inabalável que me une a um homem exemplarmente íntegro, um parceiro extraordinariamente leal, um profissional que pode ser apresentado como modelo a todo jornalista iniciante.Repórter visceral, excepcionalmente talentoso, William tornou-se o melhor correspondente de guerra do mundo. Exagero? Confiram a cobertura que fez da queda do Muro de Berlim, da insurreição popular que derrubou a ditadura de Ceausescu na Romênia ou da primeira Guerra do Golfo. Os textos que assinou  em jornais e revistas lhe garantem uma vaga perpétua no ranking dos grandes nomes da imprensa. Os livros que publicou reescreveram a História.Nestes tempos escuros impostos aos trêfegos trópicos pelos governos de Lula, do poste que fabricou e do vice que o dono do PT escolheu, William tem sido um dos pouquíssimos jornalistas de televisão irretocavelmente altivos. Manteve a  independência, a autonomia intelectual, o respeito à ética, a paixão pela verdade. Sempre viu as coisas como as coisas são. Sempre contou o caso como o caso foi.

Agir assim em países primitivos é perigoso. E no Brasil, como ensinou Tom Jobim, fazer sucesso é ofensa pessoal. Era previsível que, por duas ou três frases ditas fora do ar, virasse alvo do exército dos abjetos. As milícias a serviço do politicamente correto, os patrulheiros esquerdopatas, os perdedores congênitos, os cretinos fundamentais e os idiotas de modo geral — esses não perderiam a chance de atacá-lo.

Vão todos quebrar a cara. Primeiro, porque afirmar que meu velho amigo é racista faz tanto sentido quanto acreditar que Lula é inocente. Depois, porque incontáveis brasileiros sabem que o país seria muito melhor se houvesse mais gente provida das virtudes que sobram em William Waack.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Renato Gama disse:

    O autor dessa defesa de William Waack usou o espaço para, como o próprio enunciou, exaltar uma "amizade inabalável em 50 anos". Mas, não observou o teor do título que deu ao artigo: há incontestáveis evidências de que LULA NÃO É INOCENTE, da mesma forma que há a fala do jornalista WW, para o caso.

Ler comentários
  1. José Marcos disse:

    Já o Reinaldo Azevedo aproveita a oportunidade de, ao defender William Waack, inocentar Lula! RA demonstra um empenho incansável contra a Lava Jato, a ponto de distorcer para tanto até os contos de fada. Parece mais desespero do que convicção. O tempo dirá.

  2. rodrigo de BH disse:

    Palavras que brasileiros integros e sérios avalizariam e as fariam suas. Por isto, assino embaixo deste testemunho. E quanto aos cães, esquerdopatas e oportunistas, que continuem a ladrar...é o que lhes resta !

  3. jose ricardo de Amorim disse:

    Willian Waack é um grande jornalista !!! Nenhuma dúvida nisso !! Mas o comentário foi asqueroso. Ainda que ele falasse fora do ar ele estava lá à trabalho, vestido , plugado, e o comentário foi um dos mais infelizes possíveis. Se a punição foi severa demais ai são outros quinhentos. Mas é preciso parar com essa mania de piada acerca de judeus , negros , etc etc etc em razão de características de raça... Quer dizer que é coisa de negro buzinar alto ou de judeus serem sovinas ?? Isso é repulsivo ontem hoje e amanhã...

  4. Geraldo disse:

    Comentar que os negros americanos são barulhentos não passa de uma verdade, pois foi essa uma das formas que eles encontraram de se fazer ouvir. William Waack é um jornalista excepcional

  5. murilo disse:

    O Bolsonaro retrucou uma ofensa da Rosário e está sendo julgado no STF. Esse é o atual Brasil.

  6. Henrique disse:

    Gostaria de ver coerência na Globo: - Pedro Bial: "isto é coisa de veado" em off, durante matéria sobre o bale bolshoi. - William Bonner imitando um gay na apresentação do JN.

    1. Seria interessante enviar esse material para a direção da globo e ara ativistas do movimento gay...

  7. disse:

    SEGUE O LINK PARA QUE O AUGUSTO NUNES POSSA VER NOVAMENTE, ACHO QUE ELE NÃO ENTENDEU DIREITO! INOCENTE!!!!. https://www.youtube.com/watch?v=Vx0Jqxb3-S8

  8. gokmes disse:

    Ah, só podia ser preto — Responder ao racismo com Lamentos em forma de chorinho. Pixinguinha, preto rei, rei dessa coisa escura. Renato Gama autodidata senhor da soltura. Coisa de preto é manter-se grande diante de quem mata. É se precisar ameaçar com canhão pelo fim da chibata. Coisa de preto é viver com alegria”, “Inventar a matemática, arquitetura, medicina, agricultura e filosofia. Ser parte da primeira civilização. Ser senhor do Blues, do Samba, do Reggae, do Pop, Soul, do Jazz. É manter amor à Terra diante de um povo que a desdenha pelo céu. Coisa de preta é Jovelina partideira. Milton, Djavan, Tim, Alcione e Candeia. Yurugu, fique atento. É preta a senhora.

    1. Por isso a harmonia entre tútsis hutus é tão emocionante e cheia de alegria e de vida. Não seja racista pelo avesso. Não seja analfabeto.

  9. CABEM EM UMA MÃO OS HERÓIS DO BRASIL NO JORNALISMO BRASILEIRO disse:

    CABEM EM UMA MÃO OS HERÓIS DO BRASIL NO JORNALISMO BRASILEIRO E OS CITO FRANCAMENTE: WILLIAN WAACK, AUGUSTOS NUNES, JOICE HASSELMANN, ROBERTO GUZZO, RAQUEL SHEHERAZADE E, SE TUDO DER CERTO NO FUTURO TEREMOS O SUPLENTE (O RESERVA) FELIPE MOURA BRASIL. ESTES SÃO OS JORNALISTAS QUE POSSUEM CORAGEM, TEM COURO, TEM FORTALEZA INTERIOR E INTELECTUAL, TEM ESPIRITO CÍVICO E AMOR PELO PAÍS PARA ENFRENTAREM A MÁQUINA COMUNO-SOCIALISTA-PROGRESSISTA VINDA RUSSIA-CHINA E QUE FINANCIAM TODOS OS ABJETOS PROFISSIONAIS E EMPRESAS INCAPAZES DE FAZER DINHEIRO SEM SE SUBMETER AO CAPITAL COMUNISTA INTERNACIONAL. DEVEMOS À ESTES CINCO PROFISSIONAIS E AO NOSSO SUPLENTE FMB A LUZ NECESSÁRIA PARA ILUMINAR O CAMINHO PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA.

  10. Renato disse:

    Correspondente de guerra judeu, a favor de Israel. Torcedor de guerra... Como a escumalha se defende é nauseante. Um estúpido querendo ser historiador: para contar as mentiras que interessam ao paganismo israelense. O mesmo que crucificou Cristo. Qualquer texto histórico ocidental anterior a 1900 é histrinha pra boi dormir. Os bois somos nós é claro... a manada. Não verão nenhuma primavera católica.

    1. Percebe, Globo, a que tipo de gente vocês estão se curvando? Acorda! Traz o WW de volta!

  11. A IDEOLOGIA CONTRA A PRÓPRIA CULTURA DE UM POVO. QUEREM DESTRUIR AS RELAÇÕES SOCIAIS disse:

    Eu sou baiano, moro na cidade mais negra do Brasil com seguramente 80% de negros ou miscigenados e todos em salvador sem exceção se dirigem aos seus amigos ou quando querem tecer um comentário falam: "porra negão!" de várias sentidos...porra negão de forma carinhosa, ou brigando..."vem cá meu preto" e etc.... "ô nêgo, chegue aqui!".... "Joga bola negão... se tiver no baba ou pelada!" são expressões usadas por todo mundo em SALVADOR em inúmeras circunstâncias que é a cidade mais negra do Brasil. Vão execrar o Willian por fazer uma colocação cultural!??????

  12. Manoel Queirós disse:

    Bravo Augusto, bravo, bravíssimo!

  13. Eu só queria saber disse:

    quem é o Mr. Spacely que está sendo entrevistado, o chefe do George Jetson...

    1. Paulo Sotero. Ele é membro da organização americana Woodrow Wilson Center. Um desses think tanks que abundam por lá. Analisam geopolítica. Ele, por óbvio, faz parte da ala que estuda o Brasil.

  14. Cristiano disse:

    O Waak tambem não é nenhum loiro de olhos claros. Pode não ser afrodescendente, mas esta longe de ser um finlandês.

  15. reginaldo disse:

    Parabéns ao Augusto Nunes. Essa Veja escrota deu uma guinada, assim como aquele verme R Azevedo: estão fazendo uma força danada para tirar o c* da reta porque sabem que o bandido de 9dedos será condenado e eles acham que tem uma pontinha de culpa....covardes....vagabundos...contra a Justiça e contra nosso país em favor de bandidos lesa-patrias...

  16. JP disse:

    Simplificando a narrativa : jornalista que tem sido independente, não atende as determinações na rede Globo. Arranjam um video embaraçoso (que pode ter sido editado!), espalham pela internet, apostando na indignação do politicamente correto, para ele aprender quem é que dá as cartas. A massa pede "cortem a cabeça" e a Globo boazinha o afasta... Fim do primeiro capitulo.

    1. Quem fez isto, buscou 5 minutos de fama! Leia aqui a dupla que fez isto. Um é ex-funcionário da Globo: http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/queriamos-discutir-o-racismo-afirmam-responsaveis-por-vazamento-de-video-de-waack.html

  17. HIPÓCR-E-TAS disse:

    SE for da esquerdalha pode dizer e fazer os maiores absurdos. O que aconteceu com o Zé Abreu que cuspiu em uma MULHER ? Ganhou papel principal em uma novela da Red Globo.

  18. G. disse:

    Acho bem curioso dizer que ele não é racista empilhando as virtudes como jornalista. Ninguém o acusou de ser um jornalista incompetente. Acusam-no de ter feito um comentário de cunho racista, coisa que nem ele nega. E, pelo comentário, embora seja o melhor jornalista do mundo, ele é, sim, racista.

    1. Concordo com G. O cara foi racista preconceituoso no comentário. Como se branco não buzinasse e incomodasse os outros. Concordo que o WW é um bom jornalista. Concordo que o cara não precisa ser condenado a prisão perpétua por isso. Mas racismo é crime. E se a Globo não tolera em seus quadros profissionais com tais "opiniões", que ele vá para Rádio Band, para o Roda Viva ou crie seu Blog. Quem não quiser assistir a Globo, não assista. Aqui muita retórica vazia. Solução para nada.

    2. Você falou "nega". Não pode! vou te processar! eu sou afro descendente!

    3. Ze, meu caro, idiota é a tua gloriosa mãe, e petista é tbem a santa que te pariu. Coisa de petista é essa defesa do indefensável. Dizer que "isso é coisa de preto" é fazer comentário racista, sim, seu néscio. E se o jornalista tivesse dirigido o comentário a uma pessoa específica, seria processado criminalmente por injúria racial. Vai pentear macaco!

    4. Aiaiaia...vai estudar...vai estudar... como se você tivesse passado do ensino básico! Só leu orelha de livro comunista.

    5. Sabe nada de racismo .....heim?? Vai estudar.......

  19. W.O disse:

    Os racistas apoiadores de Clinton que se entendam na globo ninguém presta

  20. Paulo Cesar Fernandes disse:

    Modestamente, não só concordo com o Augusto Nunes como assino em baixo.

  21. Castro Amorim disse:

    ''William Waack não merece nenhuma solidariedade.Trata-se de elemento contumaz em praticar injustiças,o que ficou sobejamente provado pelas inúmeras vezes que acusou,sem uma única prova,o Donald Trump de racista".OLAVO DE CARVALHO NO SEU FACEBOOK.

  22. Arthur M. disse:

    Concordo plenamento com o Artigo do Augusto Nunes. O Waack pode ter sido infeliz com uma piada em que o texto negros x arianos apoiadores de Trunp poderia até ser relativizado. Daí a termos que ouvir uma centena de bestas da mídia e da Academia condenar e crucificar o Waack chega a beira do ridículo. Se bem que vivemos num país ridículo.

  23. Vinganca de Negao disse:

    O negao demorou 1 ano para denunciar a piadinha do waak.Parece pura inveja.Esse negocio de politicamente correto he bem coisa de comunistas invejosos,q bolaram essa malandragem para destruir pessoas.Olhem o caso das dezenas de mules nos USA q depois de 10,20 anos tao agora denunciando os caras influentes q se aproveitaram delas. Qdo desesperadas por uma boquinha de atrizes, se ajoelharam na frente do cara q ja tinha fama de tarado(o Weinstein) implorando a vaga.Na hora de conseguir a vaga vale tudo,se submetem .Depois de 10 anos vem a conta.E precisa de leis para proteger essa gente,essas "vitimas"?

  24. Luciana disse:

    Programa Painel sem William Waack não faz sentido. GloboNews sem Waack só assistirei aoManhantan Conection

  25. Marcelo disse:

    Sou do tempo que Escurinho, Alemão, Branquelo, Japa, Pelé, Preto, Moreno, Branco, Baiano, Ceara, etc. eram somente apelidos que identificavam nossos colegas. Não era racismo. Não existiam o politicamente correto, cretinos fundamentais e outros mais. Vivíamos em harmonia e respeito uns aos outros. Eta povinho primitivo.

  26. Suprema TF disse:

    EU VI E OUVI! Parafraseando: PERFEITO! A atual Direita Conservadora continua fazendo escola, provocando suspiros e torrentes! Vai ser bom assim aqui em casa... Sempre entra no meu quartinho e me mostra os 50 tons de cinza... Isso é que é Direita Conservadora, atual e sempre, não aquela nova Direita Conservadora de "m." (censurado) do cassete (pronunciado) que, apesar da coesão, não tem coerência nem para autocensura, são apenas colarinhos altos com gravatas regurgitantes. Cobras das "As 7 Faces do Dr. Lao". Augusto Nunes leciona para qualquer Christian Grey do jornalismo mundial!

    1. Complemento: Cobras das “As 7 Faces do Dr. Lao” com cabeças vomitadas.

  27. Japa Bem Dotado disse:

    Todo mundo fala essas piadas,ate aqueles negao ali com certeza ficam pelas costas debochando dos brancos,dos japas de pau pequeno,alemao do cu vermeio,loira burraetc.Fica com uma camera ou um celular filmando o cara o dia inteiro q com certeza vao pegar algo assim.Tao usando essa "arma" ensinada pela comunistada para destruir inimigos politicos,chefes no trabalho,desafetos.A maioria das vezes he por pura inveja.

  28. OLS disse:

    QUEM É QUE ESTÁ ESBUGALHANDO OS OLHOS PRA PEGAR O LUGAR DO WILLIAM WAACK NA GLOBO? LÁ É GUERRA DE FOICE E FACÃO... SÃO COMO TUBARÕES ANTROPÓFAGOS...

  29. Abaixo a hipocrisia!!! disse:

    Estamos tão carentes de hombridade e nobilidade de espírito, que a simples demonstração de solidariedade ao amigo e colega defenestrado publicamente por um suposto deslize, me emocionou!!

  30. NINJA disse:

    CONCORDO, com tudo que AUGUSTO NUNES escreveu, WILLIAM WAACK , alem de um excelente jornalista, um primoroso entrevistador que domina a matéria de cada uma de suas entrevistas. Continuarei a acompanhando na TV, nas redes sociais, só gostaria que saísse da GLOBO, pois a mesma está dominada por ESQUERDOPATAS e ele era o último da resistência. Parabéns NUNES

  31. JS disse:

    Na verdade estão tentando defender o indefensável. Direita e esquerda se merecem.

  32. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Só mesmo no Brasil que o crime compensa, a depender do currículo do criminoso. Dá até desânimo ter de ler que agora o Lattes do cidadão tem a finalidade de justificar os crimes que vier a cometer.

  33. Adam Smith disse:

    Melhor jornalista da Globo. Ele e Alexandre Garcia. Só quem perde é a Globo se o demitir por uma bobagem. Nada contra negros, mas fica a pergunta, será mesmo que eles não dão margem a comentários como o que foi feito?

  34. Hellena Andrade disse:

    Bravo Augusto Nunes!!! Grande Willian Waack !!! Nada justifica o que estão fazendo contra ele!!!

  35. mimimi disse:

    Apoio totalmente o que disse o Augusto Nunes! Os homens de bem estão sendo obrigados a se esconder por causa dos esquerdopatas, enquanto os sujos e boquirrotos são aclamados como deuses do Olimpo, caso do Caetano Pedófilo. Essa corja não perde uma chance de caça-los como se fossem monstros!

  36. WILLIAN WAAK É UM HERÓI E UM FAROL PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA disse:

    É TÃO PUERIL...TÃO COVARDE....TÃO INSIDIOSO...TÃO REPTILIO O QUE FIZERAM COM O WILLIAN WAACK QUE PUSERAM NA CONTA DE TRÊS LARANJAS O VAZAMENTO DE UMA CONVERSA PRIVADA CAPTADA ANTES DA TRANSMISSÃO. O QUE CHAMA MAIS ATENÇÃO É QUE PREPARAM A TOCAIA CONTRA O WILLIAN, POIS JAMAIS PODERIAM IMAGINAR QUE WILLIAN EM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO ÍNTIMA E PESSOAL, EM UM PAPO COM UM AMIGO PUDESSE SER PRIVADO DE DIALOGAR... ESTAMOS DIANTE DE UM ATO GERENCIAL COMANDADO PELA TRINCA DE PILANTRAS COMUNISTAS DA REDE GOEBBELS MANIFESTA E ESCANCARADA APOIADORA DO COMUNISMO QUE O WILLIAN DESCONSTRUIU, PULVERIZOU, DESMATERIALIZOU NO HISTÓRICO E ÚLTIMO PROGRAMA DO GLOBO NEWS PAINEL. DEVEMOS A WILLIAN WAACK O CAMINHO ABERTO E A CORAGEM DE EXPOR AS ENTRANHAS DA REVOLUÇÃO RUSSA TÃO COMEMORADA PELOS MARINHO!!!!!

  37. redien disse:

    A pessoa que promoveu o buzinaço no vídeo fez "coisa de preto" mesmo. E daí! Desde moleque sou chamado de alemão, de branquelo, de magricela...Cresci com amigos que em grande parte eram pretos que andavam de pés descalços, como eu, com alguns comíamos na mesma panela, os chamávamos de crioulos, pretos, negões... E continuava tudo bem - às vezes dávamos umas porradas uns nos outros, e a vida seguia. Ouvi, utilizei, e ainda utilizo, expressões tais como: "preto quando não caga na entrada, caga na saída", dentre outras. Costumo, ainda hoje, dizer que "tal coisa só pode ter sido feita por preto"! E daí? Qual o problema? O que tem isso a ver com racismo ou, preferivelmente, com falta de respeito e consideração? Absolutamente nada! A geração de hoje é constituída por muita frescura e mimimi !

    1. Parabéns pelo ooooooootimo comentário. Tenho vários amigos e amigas pretos e a quem muito admiro e sempre usei e ainda uso as mesmas expressões que vc citou . Não sou racista. É muita frescura e mimimi. Tá difícil viver,não tá?

  38. Sitiante disse:

    E como fica o ROUBO das imagens de dentro da emissora??? Como um pangaré rouba um produto da empresa e vai ficar por isso mesmo???? Além do mais Willian não falou nada ao vivo....estava em uma conversa particular....foi um fofoqueiro que divulgou.....quem é o racista aí? Quem quis ferrar quem? Agora o cara não pode falar nada.....que vem vagabundo politicamento correto querer patrulhar....vá a PQP fdp.....vá se fu.der.......vagabundos...vai votar no pt otário.....

    1. li na internet que foram dois "ativistas" das "causas afro" seja lá o que isso signifique... um deles trabalhou no set em que o WW estava pra eles não vai dar nada, aliás estão saindo como os heróis lacradores dessa história toda....

  39. Anta Gonista disse:

    maarro Lula num é inocenti? Buaa, buaaaa!

  40. Irmas Cachaceiras disse:

    Todo mundo tem defeitos e fala besteiras-mas as besteiras e falhas de esquerdistas mentirosos sao perdoadas e esquecidas,olha ai o pedofilo caetano,o estrupador de cabritas lula,o aproveitador de estagiarias clinton.Agora qdo descobrem uma pessoa conservadora,ou de "direita",ou simplesmente honesta q fala a verdade dando uma deslizada,dai essa he execrada ,destruida.Tudo he um plano para mediocrizar,nivelar por baixo a populacao,pois assim fica facil de controlar e pegar os votos.Entao,o bonito he ser burro,criminoso,pervertido sexual,vagabundo,mentiroso e ladrao,desde q vote em esquerdistas.Quem nao gosta da esquerda ou comunismo deve se internar num monasterio e fazer voto de silencio.

  41. TEXTO IMPECÁVEL DE NUNES! disse:

    AUGUSTO NUNES, COMO SEMPRE, COLOCA OS PINGOS NOS IS, MOSTRANDO O PROFISSIONALISMO DE WILLIAM WAACK E DESMISTIFICANDO A ESQUERDALHA NOJENTA QUE QUER CONTAMINAR TUDO COM SUAS MENTIRAS! UMA IMPRECAÇÃO FOI TRANSFORMADA EM RACISMO TOTALMENTE FORA DE CONTEXTO! TEXTO IMPECÁVEL DE NUNES!

  42. Van/1 disse:

    Lembro que RA ainda ontem, também escreveu um excelente artigo em defesa de WWaack. Acho estranho q nenhum dos 3 Antag// tenha se posicionado pessoalmente sobre o fato. Estranho porque passam dia defendendo gente do tipo de Enganot, açougueiros e sua delação espuria, Faxinha, e os desocupados midiáticos/ MPF. Publicando todo tipo de covardia e baixeza praticada por essa gente. Escória q não merece atenção. Porém qd uma covardia e' praticada contra pessoa como Waack, se calam e não tem opinião.

  43. Zilah disse:

    Adoro o Augusto Nunes! William Waack saberá sair desta. Coisas menores não ofuscaram o seu brilhantismo... Acabei de ler a matéria na Veja, tirando alguns por menores, a matéria está muito boa.

  44. Luiz Antonio Sobral disse:

    Na Lei do Racismo o mais marcante é chamar a pessoa de Negra e não de Preto. Essa polêmica é de arrasar com qualquer cidadão de bem. William, você tem o meu apoio. Fique tranquilo.

  45. Octávio disse:

    Foi a única forma dos militontos que vazaram o vídeo terem seus 15 minutos de fama. Junto a toda esquerdalha maldita serão assíduos frequentadores da lata de lixo da história. William está pagando o preço da sua independência.

  46. José Maria disse:

    Fui criado numa cidadezinha do Paraná, na época quase todos os moradores eram poloneses, ucranianos com excessão dos alemães e italianos era a terra dos **iski, **oski, **chuk e assim vai, logo eu era considerado "preto" não havia eufemismo para cor, sofri racismo logo conheço bem o assunto, o que ocorre hoje não é racismo, sim vitimismo, hoje a cada duas frases que se fala se uma delas não for para justificar que não é racista, você já se tornou racista em potencial, se souber rezar um Pai Nosso, já é criminoso.

  47. Zilah disse:

    Quanto ao RA, li o seu artigo. No mesmo artigo não perdeu a oportunidade de alfinetar a lava jato e o juiz Sergio Moro. Valeu, apenas pela defesa do William Waack.

  48. Aurélio disse:

    Construa uma carreira de sucesso, tenha um currículo invejável e uma legião de admiradores no Brasil. Terás carta branca para classificar determinadas atitudes como "é coisa de preto, com certeza" e dar boas gargalhadas.

  49. Mário disse:

    Engraçado, os mesmos que defendem Waack com tanta veemência (não o condeno, acho que foi espetaculizarão do nada), condenam Bolsonaro pela infeliz frase dita no calor da discussão, em resposta a ser chamado de estuprador. Ou seja, só levantam suas teses quando é pra defender "amiguinho".

  50. Cihgral disse:

    Se o comentário dele não fosse alusivo a negro, mas, se ele correlacionasse o mesmo caso a um japones, ou a um "amarelo", ou a um fascista, ou a um corrupto, etc., então, nada aconteceria... Até quando o povo irá ignorar que está submetido a um doutrinamento unilateral intenso, que traz em seu subjetivo o racismo, também, ódio, luta de classes e segregacoes culturais?

  51. Ronaldo Laranjeira disse:

    Caro Augusto Nunes Parabens pela defesa de um dos melhores jornalistas brasileiros.

  52. cris disse:

    Ótimo seu comentário, Augusto! Realmente, William Waack é um jornalista excepcional! Inteligente, coerente, de texto irretocável e de voz agradabilíssima. Certamente, racista ele não é. Mas incomodava muita gentinha da esquerda, que é o que as Organizações globo viraram, não sei bem por quê. A globo está trilhando o mesmo caminho da Abril que, se Deus quiser, está a um passo de "fechar". Afinal, depois de ter sido a editora de revista pioneira no Brasil, depois de ter ajudado a derrubar um presidente corrupto, depois de ter ajudado a derrubar uma "presidenta" da pior laia, corre para o esgoto. Veja bem globo se é esse o caminho que você quer percorrer.

  53. Cidadão Livre disse:

    Realmente, o texto do Agusto Nunes expõe de forma verdadeira os fatos. O jornalista William Waack está entre os jornalista que possui uma postura independente e destemida. Dai essa campanha infame para destrui-lo. É uma vergonha!

  54. Vanderlei Oliveira disse:

    Concordo com Augusto Nunes. Pra que Dispensar a CREDIBILIDADE do jornalista William Waack que já se retratou e pediu desculpas pelo mal entendido??? Estão querendo dar mais valor a um assunto do que realmente tem. Hipocrisia.

  55. Tatiana disse:

    Mas a Globoé baniu o pedofilo Caetano das suas programações? Os esquerdistas não apoiam o Caetano e negam a pedofilia? Tempos cinzentos....

  56. Foca disse:

    Assino embaixo!! Lamento porém, o Antagonista ter se manifestado somente através do artigo do Augusto Nunes. Gostaria muito de saber o que pensam sobre o caso, Diogo, Mário e Cláudio, com suas próprias palavras. Aos perdedores congênitos, aos cretinos fundamentais restará somente retornarem a sua abissal mediocridade. Ao Nunes faço a sugestão, convide Waack, agora totalmente livre das algemas platinadas, para um Roda Viva. Tenho certeza que será muito bom!!

    1. Concordo. Até agora os Antas não se manifestaram. Publicaram a nota da Globo e agora esse contra-ponto do Augusto Nunes. Será covardia, concordância ou medo de contrariar os patrões?

  57. Roberto disse:

    O Waak falou o que ele pensava, e daí? E não falou publicamente, foi em privado. E negros são os mais racistas. Tem que parar com essa palhaçada!

    1. SÃO MAIS RACISTAS. MEU EX SOGRO, NUNCA FALOU COMIGO, PORQUE SOU UM TANTO QUANTO BRANCO.

  58. Rose disse:

    Concordo com Augusto Nunes. William Waak é dos raros jornalistas leais aos fatos. Vivemos uma época de idiotas que procuram erros, frases infelizes ditas por pessoas que convém desmoralizar. Quem nunca teve um momento imbecil, fez algum comentário infeliz? Não existe alguém que tenha moral para atirar a pedra! Contudo, os idiotas, que se dizem politicamente corretos, deveriam se preocupar com o próprio umbigo.

  59. cento e 32 disse:

    O cara era contra o antas por as organizações globobo armaram pra cima dele alguém de dentro divulgou o vídeo.

  60. Coroa de Copacabana disse:

    Perfeito! WW é O JORNALISTA. Sua punição é, em bom inglês, BULLSHIT! Serve aos interesses petralhas! A Globo perde credibilidade com sua saída. Só resta Alexandre Garcia. Neste clima de caça às bruxas, a pergunta é até quando.

  61. Revolution disse:

    É para isso que serve o politicamente correto? Para execrar um cidadão na sua vida pessoal e profissional de forma desproporcional ao que ele fez? Aplica-se uma multa em seu salário e exija um retratamento público e FIM DE PAPO. Agora é politicamente correto a maior emissora do país ser uma das maiores devedoras do INSS??? Politicamente correto no du.. outro é refresco... hipócritas.

    1. Na mosca. Porque estão com o rab@ preso é que têm de se fazer de limpinhos, comportadinhos, corretinhos os Gigantes da telinha. Hipócritas, balançam o rab@ para a esquerda quando interessa e para a direita quando enchem a batrriga do mesmo jeito. Cortaram a cabeça do Waack porque sempre foi independente. Cada vez mais a Globo vai se render ao jornalismo a serviço, e a longo prazo perder audiência.

  62. Dr. Sandoz disse:

    É por isso que já até pintei de preto os pneus do meu carro.

  63. Miriam Tabarro disse:

    Parabéns Augusto Nunes! Chega desse patrulhamento ridículo que da margem a extremos como a atual “ideologia de gênero”! Está na hora de retrucamos

  64. Rachel disse:

    Bravo, Augusto Nunes. Foi claro e sincero ao defender a integridade de um jornalista inteligente, bem informado e competente. Se as coisas continuarem como estão , o paredão é o próximo passo. O politicamente correto é a síntese perfeita da hipocrisia.

  65. Hanna. disse:

    Que texto extraordinário, Augusto Nunes! Você e o William Waack devem ter vindo de um outro planeta bem distante e muito mais evoluído que a Terra. São duas raridades, "presentes" divinos. Minhas admiração e reverência. Muito obrigada!!

  66. Rodolfo disse:

    Concordo com a defesa de Nunes. Acho também que a Globo ou os vermelhos da emissora queriam a tempos acabar com Willian. O único programa que abria aqui na Inter era o Painel e as vezes o Jornal do Waack!!!

  67. Zelda Legend disse:

    Willian Waack é um boca suja, mas eu gosto dele.

  68. Ponderação, Preconceito e histeria disse:

    A histeria do politicamente correto é artifício que projeta no outro a sublimação do próprio preconceito, ainda não resolvido!

  69. Verdade disse:

    Ele só caiu por conta da independencia. Belo texto!

  70. Andre disse:

    Os dois mentecaptos que postaram o vídeo não mais são do que a herança petista de treze anos de poder absoluto sobre todos os imbecis que queriam seus quinze minutos de fama. Um dia isso acaba. Eles se cansarão!

  71. ze disse:

    William Waak, mostrou o mundo real. Ainda tem muitos no universo mídia/TV.

  72. Coriolano disse:

    Vai chegar o dia em que quem não seguir a cartilha politicamente correta será internado em um campo de reeducação ideológica. E um dia ainda teremos de aceitar que 2+2=5.

  73. WILSON JOSÉ disse:

    Veja como a Globo se tornou um circo de mediocres e covardes. Jogam aos leoes todoa fora do politicamente correto de almanaque. Vergonha. Por isso nao renovei minha assinatura. Quero ver Waack no Antagonista....

    1. Comeu cocô, meu filho? Waak é muito superior aos 3 patetas. Se ele abrir um canal na mídia independente suga todos os leitores desse projeto mal acabado de Rede Esgoto que se transformou os Antas. Duvido que Waak se rebaixe tanto a pto de propagandear o Narigudo da Coisinha do Taxi.

  74. Cecilia disse:

    Importante jornalista. A Globo que perdeu.

  75. Jorge Teixeira disse:

    O Heraldo Pereira vai substituir esse porco racista. Muito bem!!!!!!!!!!

    1. O estranho é que os caras só querem brancas, de preferência loiras.

    2. Se for assim está na cara que é revanche, bem ao gosto da turma do 'nós contra eles'. Heraldo é ótimo, mas se aceitar vai ficar queimado. Tenha bom senso, menino!

  76. Inguinorante disse:

    As pessoas que acusam William Waak de racismo, são as mesmas que estão destilando ódio nas redes sociais .. "dente podre", "alemão nazista", "velho carcomido" e coisas piores. Pelo jeito só o uso da palavra "preto" configura crime. É muita hipocrisia!

  77. Waack Errou disse:

    Willian Waack errou ao fazer aquela piada sobre negros. Mas o importante é que ele admitiu o erro e pediu perdão. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

  78. Caio disse:

    O cara é inteligente demais. Excelente jornalista. Adoro assistir o programa PAINEL. O último programa foi sensacional. Estão de sacanagem com o cara. Como diz o Rodrigo Constantino: "Vai ter que conversar agora por linguagem de sinais" DANE SE O POLITICAMENTE CORRETO. Waack não é racista.

  79. Adriano Staubus disse:

    Só um idiota não vê que isto foi armação para preparar a guinada da globo em direção à Lula .

  80. Wagner disse:

    Antagonista, esqueçam Lula, esqueçam Lula, quase toda reprtagem, do que for, sempre aparece Lula, porque nesse tema tem que aparecer LULA...é psicose.

  81. Luiza Marques disse:

    Só o fato de não ter mais que ver os DENTES PODRES do William Waack na TV me traz serenidade, uma sensação de paz e alívio.

    1. Cuidado, MAV. Dizer “deficiente mental”, nesse contexto, é crime de preconceito...Luiza Marquez é imbecil mesmo.

  82. didi mocón disse:

    Afirmar que o Wack reescreveu a História faz tanto sentido quanto acreditar que Lula é inocente... ou que o Augusto Nunes é jornalista.... ou que esse careca do antagonista tenha algum neurônio ativo....

    1. Reescreveu a história = tentou criar polêmica com algo que todos os historiadores da época já sabiam. Nenhum historiador sério leva a sério aquela b0sta de livro dele sobre a FEB, mas como o autor é um famosinho da Globo, a gente escuta esse tipo de i.mbecilidade do Nunes.

  83. 1998 disse:

    'Depois, porque incontáveis brasileiros sabem que o país seria muito melhor se houvesse mais gente provida das virtudes que sobram em William Waack.' . A gente viu a virtude no vídeo.

  84. agatha disse:

    concordo plenamente com o Augusto Nunes. assino embaixo. essa gentalha é invejosa. lamentável q a globo, por conta dos dois iluminados loirinhos , rsrs, tome esta atitude.

  85. bertho disse:

    O denunciante hoje festeja, mas cairá no ostracismo. Evidentemente está mais para puxa s do que para profissional. Pegar uma frase solta do sujeito e crucificá-lo, é ultrajante. Senão, lembramos de Joaquim Roriz em campanha, Bial num comentário sobre balé também em "off" Lula com seu greloduro e por aí vai. Porque a punição descabida ao Sr Waack?

  86. Bréquifinki disse:

    Nóis na fitcha. Baguiu é doidio. Cabuloso sô. Dá salva prus truta da comuna. Ih fud3o, ó us Gambé. Ae fica na mora ae. Vaza daki. Tô sussa, mano. Podicrê. Tá di fulerage, brô. E ae manubráu. Fica nasmanha ae. Tem as moral ae vacilão?

  87. EDNA disse:

    Sou mais Waack. Quem nunca falou uma errata que jogue a primeira pedra.

  88. Amazonas disse:

    É ditado velho mas presente neste caso. "Quem nunca pecou que lance a primeira pedra", os m oralista de plantão, os certinhos de carteirinha, os esquerdopatas, estão sempre de plantão para denegri, sujar, menosprezar, aqueles que lutam para um país melhor, seja na politica, seja na imprensa.

  89. Eliane disse:

    Este artigo me lavou a alma. Pensei no ato na frase do Tom Jobim. Este é um país de gente pequena, ignorante e invejosa. Não perdoa inteligência e talento.

  90. Mara disse:

    Bonita e enfática defesa. A par de apoiar o amigo, Augusto Nunes mostra, mais uma vez, que é alma iluminada. Acho que ele nunca teve, não tem, nunca terá inimigos. Só não gostam dele os bandidos. É só desses que ele pega no pé.

  91. Vera disse:

    Neste país você pode roubar, matar, guardar milhões num apartamento emprestado mas não pode contrariar os donos do poder. O Waak deve incomodar muita gente.

  92. pitico disse:

    Hoje há olho vivo em toda parte, qualquer vacilo ou atitude mesmo que involuntária que provoque agressão se torna um crime. É a privacidade desnuda.

  93. Macaca do Trump disse:

    Desde que não haja violência - agressão física - as pessoas tem o direito de gostar ou não do que bem entender. Chega desse politicamente correto mais falso que nota de 3 reais. Chega de hipocrisia. Menos AMOR falso, mais sinceridade e RESPEITO.

  94. claudio disse:

    Esta na hora de relembrar o Lula chamando os pelotenses de veados. Tem video.

  95. vilson disse:

    Vai mal o povo que ao menor deslize penaliza um jornalista da grandiosidade de William Waack. Enquanto isso a sociedade sofre com mandatários corruptos, políticos desonestos e jornalistas pés-de-chinelo que se aliam ao que há de pior no País. O politicamente correto só serve para denegrir e culpar o correto e vitimar os fracassados.

    1. Não é esse o problema meu amigo. A situação do William é que em seus comentário e sua postura a frente da bancada do jornal nunca foi isento, na apresentação do telejornal era clara sua pré disposição e demonstração de seus conceitos, e quem assim se porta carrega o ônus de ser probo. E infelizmente, para quem vive a apontar o dedo sem ter as certezas necessária mais apenas seus pré conceitos constituídos, agora é vítima daquilo de destila e não pode reclamar. E mais, a mídia quer ser encarada com um quarto poder mas por vezes não quer assumir a responsabilidade de poder, quer o bônus mas nunca o ônus. Falou de mais, se lenhou e tem que pagar por isso, sim.

  96. Maria F disse:

    Se colocarem escutas nas casas de todos os brasileiros vão saber q todos somos racistas,todo mundo diz em off q serviço de Preto hein, os próprios pretos são racistas. #SOMOSTODOSWILLIAN, parem de hipocrisia!

  97. Juão disse:

    Todos os jornalistas sérios deste País deveriam por a boca no mundo para livrar WW das garras dos "idiotas congênitos". Estamos retrocedendo à época da Santa Inquisição, só que agora, pior, pois naquela época não existiam as redes sociais.

  98. tanya disse:

    Augusto Nunes é uma ilha de excelência e lucidez na podridão que se tornou a Veja André Petry.

  99. Luiz Prego disse:

    E agora não sobra mais vida inteligente na tal Globo News.

  100. Fique Waack . disse:

    Waack é o melhor e a Globo sabe disso . Toda essa intriga deve ter o Bonner por trás .

  101. Luizs disse:

    Não é a toa que cancelei minha assinatura desta revista. Quanto ao excelente William Waack, aproveite que Ali Kamel está transformando o jornalismo da Globo num Clube da Luluzinha e saia da emissora. Eu estou saindo.

  102. Maria Lima disse:

    A Globo vai se ferrar. Já perdeu a credibilidade com o "furo" JBS no JN. Agora afasta o seu melhor ancora. Detesto aquela esquerdinha da Loprette. Ela não servia nem para substituir o Waack nas férias.

  103. Aurelio Laborda Neto disse:

    APROVEITEM E MUDEM DE CANAL!!!!

  104. Luis F disse:

    Concordo e ressalto a importância deste texto. Quer se fizer que não há provas..... em que pese as gravações, os vídeos, as malas, os apartamentos, o sítio, as "palestras, os 51 milhões, os bilhões já devolvidos.... mas uma conversa particular..... fora do ar.... É o que vale nesta terra onde vivemos tempos sombrios e de absoluta inversão de valores.

  105. Maria I disse:

    Parabéns ao Augusto Nunes, jornalista respondável e homem de bom senso. Coisa rara na imprensa brasileira.

  106. Ghost Writer do Mainardi disse:

    A imoralidade não tem nacionalidade. Em todo mundo há sempre a mesquinhez da idolatria a certas formas de impunidade para a bandidagem. Sempre que um dito cujo é pego diante de um crime logo vem a gritaria daqueles que cultivam a ética seletiva a justificar a ação do criminoso em desfavor dos que descobriram e denunciaram o crime. E a desculpas são sempre a mesmas: ah, mas fulano não pode ter cometido este crime porque ele é isso, fez isso, etc. A culpa é sempre, claro, dos desafetos do criminoso.

  107. Triste... disse:

    Cancelaram o Painel Globonews. O programa tinha acabado de ser remodelado.

    1. TÔ esperando apenas para saber onde irá..........., IREI JUNTO !!

    2. Se realmente o Painel foi cancelado jamais verei programa algum da Globonews.

  108. Van/1 disse:

    Lindo artigo. Concordo totalmente. Força WWaack.

  109. z disse:

    Querem tirar os bons do caminho é o politicamente correto e o lixo se espalha.

  110. Paulo disse:

    É nessas horas que se vê quem são os amigos.

  111. Francisco Pinheiro Martins disse:

    O Brasil é um país hipócrita. Como se as frases ditas pelo William não fossem comuns no nosso dia a dia. Não me considero racista, pois minha origem é um mix de raças. E não vi razão para tanto estardalhaço. Enfim é o que somos.

  112. minha opinião disse:

    O Brasil se dobrou a uma minoria tacanha estilo Jean Willys/ Maria Rosário, que fazem muito barulho mas não representam nada. Não se pode mais falar nada, Negro/Gay/Gordo/Careca/Magro/Índio/Mameluco/Zumbi/Quilombo ... Gente chata do CARAIO!

  113. Paulo disse:

    Parabéns ao Nunes, mandou bem nessa. E o Waack, apesar de ter que se fantasiar de esquerdista pro democrata e PSDB, realmente, está sendo vítima de um linchamento descabido, ainda por cima promovido por um casalzinho gay nojento movido por sentimentos de ódio típico de certos psicopatas muito comuns nos meios esquerdistas.

  114. ChrisP/SP disse:

    Já havia lido o post de Augusto Nunes no Blog do mesmo. Achei excelente e tem toda a razão. Sabem quem vazou o vídeo contra William Waack, um ex-funcionário da Globo. Leiam na reportagem, cujo link segue: http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/queriamos-discutir-o-racismo-afirmam-responsaveis-por-vazamento-de-video-de-waack.html A dupla queria 5 minutos de fama!!!! A perda foi da Globo! Agora, não assisto mais nada nesta emissora!!!!!

  115. yara disse:

    porque uma piada destas é tão pior do que uma de português, ou de loira, ou pior do que aquela frase tantas vezes ditas no transito " só podia ser mulher" nunca vi nenhum destes casos ser levado a sério

    1. Valeu Yara. William fez um comentário jocoso que forma alguma pode ser visto como racista. No Brasil ampliou-se indevidamente o conceito de racismo, sob a batuta do politicamente correto e dos idiotas esquerdopatas. A mesma coisa estão fazendo com a ideia de preconceito aos gays. Daqui a pouco seremos obrigados todos a ser gays... Digo que tudo isso é uma babaquice é uma estratégia de poder.

  116. Augusto Nunes: GRANDE JORNALISTA BRASILEIRO !!! disse:

    AUGUSTO NUNES, o GRANDE e muitas vezes BRILHANTE BATALHADOR pelo BOM JORNALISMO no BRASIL, é TAMBÉM UM AMIGO LEAL: Isso apenas acrescenta ao seu Bom-Caráter e Integridade Moral. Mas, o William Waak pisou no tomate: a gente não pensa logo isso, intuitivamente falando, numa situação daquelas. Não é questão profissional e não deve ser o fim da carreira de um bom profissional do Jornalismo; mas que é um desabono como ser humano, isso é um fato.

  117. Reescreveu a buzina do carro disse:

    "Os livros que publicou reescreveram a História." . HAHAHAHAHAHA!!! . Ele se refere sobre aquela porcaria de livro sobre a FEB, que nenhum historiador sério dá b0la?

  118. joao batista disse:

    queria eu escrever tao bem quanto o augusto nunes reinaldo azevedo e outros ppara defender o wuliam wak, que nao merece passar por isto

  119. vmc disse:

    E se ele dissesse - isto é coisa de loira, de japonês, de paulista, etc. - traria alguma consequência?

  120. Consolidated Liberator disse:

    "NUNES ESCREVE DE FORMA IRRETOCÁVEL: "As milícias a serviço do politicamente correto, os patrulheiros esquerdopatas, os perdedores congênitos, os cretinos fundamentais e os idiotas de modo geral" SÃO ESTES OS FASCÍNORAS QUE SEQUESTRARAM E ATUALMENTE MANTÉM O BRASIL NO CABRESTO DO ATRASO, DA INVEJA, DA FALÊNCIA MORAL, DA IDIOTIA. E querem continuar... Não seja voc mais um deles. CABE A NÓS LIBERTÁ-LO!

  121. Paschoal disse:

    Grande Augusto Nunes! Os brasileiros, do bem, precisam ler, ouvir e se importar mais com suas palavras e as da William Waack. Os brasileiros, do bem, estão carentes de opiniões sérias e verdadeiras como as de vocês. Os brasileiros, do bem, estariam mais perdidos ainda se não fosse OAntagonista. Grato!

  122. Gustavo (admirador Waack) disse:

    Willian, tenho admiração pelo JORNALISMO DE EXCELENCIA, culto, inteligente, VERDADEIRO !! Onde tu estiveres, lá estarei !! PARABÉNS, continue a ser o homem e exemplo que sempre foi !! ps. cuidado, vc esta num país que cultua pessoas que nunca leram um ÚNICO livro. : ( !!

  123. Jaci Capistrano disse:

    Preconceito não é o mesmo que racismo. Este, como expressão de uma norma social escrita ou não, é inaceitável. O preconceito, por sua vez, é inerente à condição humana e querer aboli-lo é uma das ambições da mentalidade revolucionária. E para isso a esquerda chama de racismo aquilo que invariavelmente é expressão de um preconceito. O episódio envolvendo Willian Waack foi expressão de um preconceito, em um ambiente que acreditava-se ser privado, que está sendo tratado como racismo. Essa narrativa interessa unicamente à esquerda para reforçar seu arsenal do politicamente correto. Obs: nessa sexta concluo o artigo completo sobre o tema e que será publicado no Critica Nacional. Paulo Eneas https://www.facebook.com/paulo.eneas.5/posts/10214560076013090y

  124. AB disse:

    Faço minhas, as palavras contidas no texto de Augusto Nunes

  125. Adilson Minossi disse:

    Caso William Waack seja afastado ou demitido da Globonews eu não assisto mais esse canal. O melhor programa da TV brasileira é o Globonews Painel que ele dirige com conhecimento e sabedoria. Ninguém na TV brasileira tem a cultura que ele tem.

  126. JOSE AILTON disse:

    mais uma prova de que essa rede globo é um lixo só.

  127. Jaci Capistrano disse:

    Raça só tem uma: A humana. Waack é um socialista tucano que foi vítima do politicamente correto da própria esquerda de que faz parte. Quanto a Globo, está dando satisfação aos militantes do PSOL, PT e PCdoB. Conservador na #globolixo só tem o Alexandre Garcia. Bolsonaro 2018!

  128. nena disse:

    Grande Augusto Nunes!!!!! Corajoso sempre, vai contra a corrente massificada dos pretensos politicamente corretos e mostra a sua cara sem temor. Parabéns sempre, Augusto! Quem perde nesse caso são as duas figurinhas insignificantes e oportunistas que postaram o vídeo e a apressada Globo que embarcou na deles. Pela reação pública, constata-se a credibilidade que o William Waack dispõe, acima dessas tramoias orquestradas. A sua trajetória brilhante e verdadeira é o seu mais eloquente argumento.

  129. Luis Roberto Ferreira disse:

    Concordo com o Augusto Nunes. Willian Waak, além de inteligente, é um homem do mundo, tem uma visão larga e, portanto, incompatível com a de um racista tacanho. Uma palavra impensada, fora do ar, que serviu de pretexto para os patrulheiros crucificarem um brilhante jornalista.

  130. adelmo disse:

    William Waak. O mais inteligente e integro jornalista da Rede Globo. Admiro muito a inteligencia deste cara.

  131. Gustavo disse:

    O Reinaldo também defendeu. Talvez a coisa fique só na suspensão.

  132. Gustavo disse:

    O fato do cara ser um excelente profissional e um gênio do jornalismo não ameniza o evidente ato de racismo que ele cometeu. Não importa se vazaram para prejudicá-lo. Ele mesmo se prejudicou. Aquilo é muito grave e não pode ser tolerado. Infelizmente os que o defendem também têm em si um racismo ainda velado. Vamos nos conhecer mais para melhorarmos como seres humanos!

    1. Brasileiro, concordo com você em relação ao pouco peso que foi dado às falas do Lula. De fato há manipulação de acordo com o que convém. Mas o que me preocupa é que muitos dos que se solidarizam prontamente com o Waack neste caso são também racistas, ainda que inconscientes. Não vejo esse argumento de "todo mundo erra" quando se trata de um negro que roubou a carteira de alguém pela primeira vez. Há um peso diferente que é dado - pelo racismo.

    2. Bom, vc já imaginou se esse pessoal do politicamente correto começa a monitorar a sua vida particular 24hs por dia e pega qualquer vacilo seu para te destruir? Hoje é o Waack. Amanhã pode ser qualquer um de nós. Foi uma frase infeliz num momento que não estava sendo gravado. Eu acho que não podemos cair na pilha do PT. Aliás o sr Lula falou das senhoras de Grelo Duro é ninguém nunca o condenou por isso, além de ter dito que Pelotas era terra de veado.

  133. A INVEJA E O ÓDIO ARMAZENADO POR MUITOS IMPULSIONAM A EXACRAÇÃO PÚBLICA disse:

    A INVEJA ÔOOO INVEJAAAAA QUE ACOMETE TODOS OS JORNALISTAS E PROFISSIONAIS QUE NÃO POSSUEM FORÇA INTERIOR DOS SEUS "EUS" PARA TRILHAREM O DURO CAMINHO, ÁRDUO, EXTENUANTE E SOLITÁRIO CAMINHO DO SABER STRICTO E QUE FAZEM DO WILLIAN WAACK UM DOS POUCOS REPRESENTANTES À OSTENTAR QUATRO GRADUAÇÕES, SER POLIGLOTA, SER O MAIOR CORRESPONDENTE DE GUERRA DO MUNDO, SER O JORNALISTA MAIS PREPARADO DE TODOS OS TEMPOS DO JORNALISMO BRASILEIRO E UMA REFERÊNCIA MUNDIAL... O WILLIAN NÃO É SÓ ISTO...O WILLIAN BRINDOU E BRINDA COM GENTILEZA E HUMILDADE FAZENDO O POVO E A SOCIEDADE BEBER DA FONTE DE CONHECIMENTO DIRETAMENTE TODAS AS SEMANAS. A INVEJA, O ÓDIO, A IMPOSSIBILIDADE HUMANA DE ACEITAR QUE UM HOMEM TENHA SE TRANSFORMADO EM REFERÊNCIA FOI O QUE MOTIVOU ESTE COLETIVO DE IMPRENSA CONTRA UM HOMEM!!!!!

  134. A Globo é um desastre disse:

    O jornalista mais qualificado da Globo e Globo News.

  135. Marcela disse:

    Olha, dizer que a fala na gravação não é desrespeitosa, é uma inverdade. Porém, é totalmente desproporcional o que estão fazendo com ele. Admiro o trabalho dele, gosto da postura séria e provida de conteúdo. Para mim, não altera a admiração que tenho pelo trabalho dele. Jamais deixaria de assistir o JG por conta disso. Um pedido de desculpa e a autorreflexão, já estão de bom tamanho.

    1. Verdade, Marcela. Pena que as pessoas estejam tão desequilibradas hoje em dia.

  136. AB disse:

    Faço minhas, as palavras contidas no texto de Augusto Nunes.

  137. injustiça para com WILLIA WAAK-perseguido pelos invejosos disse:

    excelente jornalista, marcado pelos petistas da globo-

  138. cuzcta disse:

    Mas não dá pra levar o esquerdista do augusto nunes a sério também.

  139. Brás Cubas disse:

    Todo esse imbroglio já foi, acredito, esclarecido por um comentarista do post que deu a notícia do afastamento de William Waack. O nick do comentarista é Del, e ele próprio aparentemente não levou a sério o que ele escreveu. William Waack no vídeo, ao que tudo indica, diz "pleito... é coisa de pleito". Era dia de eleição, gente.

  140. bolo afrodescendente disse:

    Prestem atenção! Quando for comprar bolo na padaria, nada de pedir bolo nega maluca viu! Tem que pedir bolo afrodescendente.

  141. Eduardo Prestes disse:

    Racismo não é falar uma bobagem infeliz fora do ar. Racismo é criar cotas racistas em concursos públicos ou realizar pesquisas classificando pessoas pela cor da pele. Willian Waack fez um comentário (meio piada) infeliz, sem qualquer consequência ou prejuízo, e ainda se desculpou.

  142. Indignado disse:

    Todo esse episódio, assim como outros do mesmo viés que vêm ocorrendo, trará um resultado bem diferente do esperado. Ao invés de acabar com o racismo irá, na verdade, acirrar os ânimos e segregar ainda mais população. Acredito que as pessoas que postaram o vídeo na internet prestram-se a um papel inverso ao qual pretendiam.

    1. Indignado, embora respeite sua colocação, arrisco dizer que não irá acirrar os ânimos, mas tirar o véu do nefasto racismo velado existente neste país. A cordialidade existe desde que não se queiram iguais. Ninguém, em sã consciência, desmerece o currículo do jornalista. Isso, todavia, não lhe autoriza a verbalizar da forma que o vez, vinculando um comportamento irregular a uma determinada raça, mormente em se considerando o alcance de suas palavras , já que é um indiscutível formador de opiniões. Lamentáveis os argumentos em defesa de sua postura, inequivocamente racista. Ao invés de abrir o espaço para, profundamente, extirpar da sociedade estes preconceitos que jazem no íntimo, que foram aprendidos e, portanto, podem ser reformulados, preferem fingir que nada aconteceu. É uma pena.

  143. Sueli disse:

    Perfeito, Augusto Nunes! Somente a ignorância pode fazer alguém desprezar as virtudes de um jornalista tão brilhante como o Willian Waack mas, bem sabemos, que a ignorância impera nos tempos de hoje. Não se pode desperdiçar um dos maiores talentos jornalísticos de todos os tempos por causa de uma frase infeliz.

  144. Andréa barbosa disse:

    Sou fã do inteligentíssimo,competente e irretocável William Waack!,que hoje está sendo punido sem dó e injustamente pela praga do "politicamente correto". Perde o Jornal e o Brasil um jornalista que ,sem dúvida, dá prazer em escutar!

  145. Pesos e Medidas disse:

    A globo esquerdista associada da ONU / George Soros ( opensociety.org ), arranjou o motivo perfeito para chutar o tr@seiro ( opa, tem que falar glúteos ) do William; tudo indica que era a verdadeira intenção. Esta é a grande seita de fanáticos do politicamente correto, os puritanos, os falsos moralistas, gentinha hipócrita que é rápida para apontar dedos recriminando, e jogar pedra nos outros. Como se fossem ilibados, fingindo ser bastiões de ética e moral, julgam e punem. Isto é típico de esquerdopatas, o que prova é o silêncio quando nine Mumm-Ra degradou mulheres e homossexuais, tratando como lixo e não houve alvoroço: Cadê as mulheres de grelo duro do nosso partido? https://www.youtube.com/watch?v=B6wN-1ZK17c “Pelotas Exportadora de veado” hhttps://www.youtube.com/watch?v=QEKHmq7ZjWs

  146. Sabedoria disse:

    Lembrem as palavras de Jesus, que resolveu este tipo de assunto muito tempo atrás: 'Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro que lhe atire uma pedra' Evangelho de João - A Perícope da Adúltera (João 7:53 até João 8:1-11). Tem gente realmente se achando muito superior, e atirando pedra adoidado; até a máscara cair é claro.

  147. Jomar disse:

    "...por duas ou três frases ditas fora do ar." Dentro ou fora do ar, uma - duas ou três frases. Mas são frases ditas! E que frases são estas? É isto que precisa ser analisado. Passado ajuda, mas podemos escorregar no presente. Somos humanos. Vamos analisar com independência e sem emoções. Lembro que nas Olimpíadas, ao vivo - o Waack chegou a constranger uma colega repórter durante um comentário. Portanto, há precedentes no comportamento do profissional. No JG ele atuava melhor em dupla com a colega Cristina. Sozinho fica chato, um pouco pernóstico. Precisa de uma reorientação em como se comportar.

    1. Vc já assistiu ao Globo News Painel? Se não, perdeu uma grande chance de assistir e comprovar, em parte, o brilhantismo, que todos que o conhecem, afirmam do Willian Waack. Lamentável...

  148. Rogério Bucci disse:

    Quem nunca errou, mandou uma mensagem de whatsapp pra pessoa errada é isso todos estamos passível de erro, garanto que o que ele disse foi da boca pra fora mas os puchadores de tapetes adoram uma derrapada pra massacrar por inveja !!!

    1. Não se perdoa um deslize, principalmente no Brasil terra de pessoas virtuosas, do jeitinho brasileiro.

  149. Daniel disse:

    O que estão fazendo com Willian Waack está me lembrando o tempo da inquisição. O tempo passa mas a humanidade continua a mesma.

    1. Eu já cansei dessa caça às bruxas e desse politicamente correto.....acho um saco......FUI....

  150. KaDuCS disse:

    Esse caso é tão infame que deixei de acompanhar. O William falou uma bobagem, nem sequer eu classificaria como uma grande bobagem, mas foi uma bobagem e como tal deveria ser tratado. Mas como a intenção era “puxar o tapete” dele... enfim. Já não via muita credibilidade nos jornalistas da Globo. Exceção ao A. Garcia e ao William. Então, agora deixo em definitivo de prestigiar qualquer telejornal da emissora. Ah, em tempo: a Veja há muito tempo, também, já perdeu a credibilidade!

  151. Sérgio Marcondes disse:

    Ouvi o áudio do vídeo e não escutei esse comentário que dizem que ele fez. Acho que a Globo tem direito de demitir qualquer funcionário, mas, ela legítimou uma suposta fala, que tentei 3 x ouvir e não consegui. Ela a Globo não tem direito de destruir a imagem de seu funcionário, atrapalhando até suas possibilidades de trabalho em outra emissora. Se conseguirem me provar que ele falou, oque acho difícil pois até por leitura labial é complicado pois na hora se virou de lado, olhando para a pessoa que seria entrevistada, eu ainda vou continuar admirando sua capacidade intelectual e se alguém nunca fez um comentário errado, que jogue a primeira pedra, mas antes me prove que ele fez !

  152. Paulo disse:

    A quantidade de gente passando pano para ele não está no gibi. Depois reclamam da esquerda e suas hipocrisias.

  153. Pondero disse:

    As foices e martelos atacam de todas as formas. O jornalista destoava - para nosso júbilo - dos miquinhos amestrados da emissora.Perdemos nós. Até quando e até onde?

  154. Preparando Terreno disse:

    Do modo como as coisas andam, doravante não se poderá abrir a boca. Todo e qualquer pensamento é censurado. E por pessoas suspeitíssimas. Treinadas para o policiamento. As minorias, encabrestadas - não reclamam igualdade. Se autointitulam censores gerais. Novilíngua ou novafala é um idioma fictício criado pelo governo hiperautoritário na obra literária 1984, de George Orwell. A novilíngua era desenvolvida não pela criação de novas palavras, mas pela "condensação" e "remoção" delas ou de alguns de seus sentidos, com o objetivo de restringir o escopo do pensamento.

    1. Então fica assim: não se pode pensar desfavoravelmente; não se pode sentir, caso tenha tido experiência pessoal; ...O Big Brother.... E quando vem o chip na cabeça para controlar as mentes? Ah! Esqueci. Elas são induzidas pela tecnologia, celular, uma delas.

  155. Augusto Mauro Jr disse:

    William Waack pode ser o que for; o supra sumo do jornalismo, um gênio da raça, o leão da montanha, super premiado etc e tal; contudo, simplesmente analisando o fato, ele foi extremamente infeliz porque associou a postura de alguém inconveniente e mal educado a raça negra. Então, pelo menos nesse momento sim, ele foi racista. Sem dúvida a pior parte da esquerda tentará capitalizar em cima disso para ganhar a simpatia das pessoas e os votos nas próximas eleições e por outro lado existe a reação corporativa dos colegas de profissão que não conseguem avaliar o acontecido com isenção e cometem erros ao ressaltar apenas as inequívocas qualidades do jornalista em detrimento do infeliz fato em sí

    1. o caso de waack se enquadra no artigo 20 da lei 9459, que altera os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716. A lei define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, a saber: artigo 20:Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa. Preconceito: 1. idéia, opinião ou sentimento desfavorável formado sem conhecimento abalizado, ponderação ou razão. 2.sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio Como vocês vêem, não é necessário que o infrator da lei cause dano concreto a um indivíduo específico. Quem diz que preto é ou faz isso ou aquilo, quem diz que isso é coisa de preto, está praticando preconceito, punido

  156. Zé bcta disse:

    ñ é tão racista quando entra dinheiro no bolso. Quantas vezes ele falou mal do Obama(NUNCA) e quantas vezes ele falou mal do Trump(TODOS OS DIAS)? kkkkk

  157. Leonardo Ramos disse:

    Não se julga um homem por falar sem pensar... Por repetir execrável ditado popular já repetido, antes, inúmeras vezes por muitos, como resultado mais de um ranço trocista do que propriamente racista. Frases infelizes ditas num instante de insanidade mental, lapso cerebral, desvinculadas de procedimentos voltados à atividades e atitudes reiteradamente ratificadas, mas, antes, proferidas involuntariamente e no automático da incoerência de nós todos. Frases estúpidas não deveriam servir como guilhotina moral na execração pública de qualquer ser humano. Não sem antes lhe ser facultado e, na dúvida, exigível desculpas e retratações. O racismo é uma das piores atitudes praticadas por humanos. Todavia, é inegável que também pode ser via de duas mãos.

    1. Perfeito, Augusto Nunes! Somente a ignorância pode fazer alguém desprezar as virtudes de um jornalista tão brilhante como o Willian Waack mas, bem sabemos, que a ignorância impera nos tempos de hoje. Não se pode desperdiçar um dos maiores talentos jornalísticos de todos os tempos por causa de uma frase infeliz.

  158. Reginaldo Franchi disse:

    Ser expoente não lhe da esse tipo de "direito" e um expoente como ele repercute e exemplifica tanto a punição como a falta dela aqui embaixo . É como dizer nao roube uma bala no supermercado pois la em cima Lula tá preso, Aécio, José Dirceu, Temer..... percebe ?

    1. Então vc acha que por uma pessoa roubar uma bala deve perder seu emprego e passar dez anos na cadeia?! Existe uma coisa chamada proporcionalidade até não justiça., ou melhor, principalmente na justiça senão se torna INJUSTIÇA, exatamente como estão fazendo com Willian Waack.

  159. Sérgio disse:

    Parabéns pelo comentário sobre William Waack, a Globo está fazendo a Caça as Bruxas. Realmente Waack é um dos melhores, senão o melhor dos repórteres em atividade no Brasil e não tem papas na língua falando diariamente a verdade sobre os políticos ladroes e descarados deste país!! Isto cheira ordem para que a Globo o tirasse de circulação!! Mas quem é íntegro sempre terá um lugar ao Sol!!! Minha solidariedade ao William Waack!

    1. isso (do waak) cheira a comentário descabido nos dias de hoje. ele q se atualize, mude o vocabulário, acabe com as conexoões neurais q trazem esse tipo de comentário estúpido à sua boca. nada justifica. perdeu. perdemos :(

  160. Roger Stelmach disse:

    Oportunidade para a Band. Demitam Boechat e contratem William Waack como ancora e façam um gol com seus telespectadores e ouvintes e selem a sua credibilidade com o público que ainda pensa nesse pais.

  161. Truco!!! disse:

    Minha solidariedade a William Waack. Tomara que não toquem no Globo News Painel, o único programa do Globo News que vejo.

    1. Infelizmente cancelaram o Globo News Painel que também é o único programa que assisto e que considero o melhor programa da tv brasileira. Lamentável...

  162. M. T. Oliveira disse:

    Dá impressão que armaram essa situação para exonerá-lo. É preciso investigar quem está por trás disso e processá-lo! Não se pode analisar uma simples frase fora de um contexto! Aliás, existem outros canais de TV que não pensariam duas vezes para contratá-lo pela sua competência.

  163. Marcos Koyama disse:

    Augusto Nunes, um jornalista admirável e de sólidas convicções, um estilo inconfundível, um grande moderador de debates. Concordo com tudo que ele disse sobre o nobre, o grande, o altivo, o competente, o factual, o da inteligência imensa, William Waack. O que fizeram com ele é sórdido e típico da esquerda. O fato da Globo crucificar um profissional de tanto talento ao mesmo tempo em que tolera tanta iniquidade sórdida nos seus quadros demonstra uma organização perdida, desconectada da realidade, incapaz de conduzir esta situação com equilíbrio, rendida aos marxistas grudadores de etiquetas que infestam sua organização e que vão aos poucos destruir-la. Não faltará quem quem queira o passe do nobre William Waack.

  164. Ibrahim Saad disse:

    Desculpa cheguei agora de Marte de que ele falou ? De raça de que de cavalo, de gato de cachorro de macaco ? De qual bicho? Eu não sou de raça nenhuma sou da espécie humana se alguém e de raça por favor tô precisando de um cachorro

  165. Ivan disse:

    Lula pode não ser inocente, mas destes que estão ai quem é? E o senhor, senhor jornalista porque não fala daqueles do PSDB ou mesmos dos da lata do Presidente Temer!!! Eles são inocentes??? Quanto ao seu amigo jornalista se ele é ou não racista, não me cabe julgar, mas quanto ao senhor, só pode estar querendo fazer o povo acreditar que aqueles da lata do Temer são inocentes!!!

    1. Isso, Ivan, leia o texto de novo. É sobre pessoas como vc que o Augusto Nunes fala.

  166. Bob disse:

    A covardia que fizeram com Willian Waack chega ser risível se não fosse cruel. Estou convencido que a melhor saída do Brasil é o Galeã.

  167. iracema Ferreira disse:

    boa defesa ao jornalista W.Waack, que merece nosso respeito

  168. Cláudio Lima disse:

    Um monte de blablablá retórico sem responder a pergunta - o jornalista em questão acha ou não que determinados atos são coisas de preto ? Se não acha, por que disse ? No mínimo o William Waack é tão ou mais babaca quanto seu grande amigo Augusto Nunes. Um babaca da mesma estirpe dum Diogo Marinadi. Fazem parte do Brasil caricato e burlesco, como diria Machado de Assis.

  169. Irlei Ferreira disse:

    Waack não cometeu nada tão ilicito que mereça tamanha repercussão. A Punição que sofre é um grande equívoco, desmerecida e desproporcional.

  170. ticotico deus éimprovável disse:

    Para tudo se dá um jeito. Willian Waak sobreviverá escrevendo. Na red Globo de vez em quando um cai de quatro, e ela capitalizou o fato. Sabemos do paradoxo desta empresa ser capitalista ao extremo e ao mesmo tempo aplicar engenharia social diuturnamente no sentido de preparar o Brasil para o comunismo. Quanto ao talentoso experiente e socialista Augusto Nunes, tenho a dizer que é uma pessoa que inspira cautela no trato,

  171. gabriel monomic disse:

    “Afirmar que Waack é inocente faz tanto sentido quanto acreditar que Aécio tem carater”

    1. Não ouse comparar o WWaack com Aécio. Vc é cego?

  172. jader cabral disse:

    valeu antogonistas, parabens augusto nunes, obrigado por tudo william waack!!! se manca rede globo!!

  173. Horacio disse:

    Lamentável , patrulhamento idiota. Um dos melhores jornalistas do Brasil

  174. Fábio da Inteligência Estudada por Kilometros disse:

    Já que tem um monte querendo ver o cara se ferr@r, então levanta a mão quem nunca usou a expressão: "coisa de preto". Sabe, ouvia isso desde minha infância, dentro da escola, lá pelos anos 80. Ouço e já ouvi muitas vezes isso (é só ver vídeos no youtube também) e já li (pesquisem na net) os espíritas, católicos e a galera da umbanda comentar que se você viu algum vulto, espírito ou qualquer coisa do gênero e o mesmo ter sido preto, é sinal que a coisa não é boa. Eu, há muitos anos, já via isso como um preconceito (não usarei a palavra racismo para isso). Acredito que a própria GLOBO (que são espíritas) deveriam analisar se nunca usaram desse argumento (se é preto/negro não é bom). Enfim, a hipocrisia rola solta... TODOS NÓS SOMOS HIPÓCRITAS. TODOS, SEM EXCEÇÃO.

  175. esther correa disse:

    O Augusto Nunes, jornalista brilhante será o próximo a se demitido da Veja. Razão? Ele ter razão!

  176. Dri disse:

    Estamos vivenciando a vigilância cerrada existente em Cuba e implantada na Venezuela. Os soviets foram criado, aqui, como lá - para esse fim. Imagino que o jornalista estava se referindo aos obamistas que não se conformavam com a vitória do "supremacista branco". Se fosse o contrário, não teria virado notícia.

  177. Sotto disse:

    Isso me lembra aquele caso da analista do Santander que, n a campanha de 2014, alertou os clientes do banco que uma eventual vitória de Dilma deveria colocar o Brasil em apuros financeiros. Isso irritou Lula, que cobrou publicamente a demissão dela. O Santander cedeu à pressão, mas a decisão judicial deu ganho de casa à funcionária demitida.http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/juiza-manda-santander-indenizar-demitida-por-texto-contra-dilma.html

  178. Raimundo disse:

    Se Lula é inocente ou não é problema dele. Lula Presidente.

  179. Horst disse:

    Quem perde com a demissão de Waack é a sociedade. Os pretos que o acusaram de racismo, estes não tem nada a perder. Seu ódio contra os brancos e principalmente contra os brancos inteligentes, cultos e admirados por seu trabalho, como é o caso do William Waack, os mantém no lugar que lhes cabe por sua mediocridade, o ostracismo.

  180. Christiano disse:

    Tem um monte de Q.I. 40 pontos que diz q ele é um ótimo jornalista, blá, blá, blá... Então, um ótimo engenheiro pode ser racista, misógino e homofóbico dentro da construtora q ele trabalha e jamais ser punido por isso? Q o brasileiro médio é um chimpanzé eu já sabia, mas isso já é d+! Já foi tarde e os tempos mudaram! + boçalidade ainda é dizer q há a liberdade de expressão, como se a mesma te desse poderes ilimitados de bostejar (via oral) o que se bem entende, pra qualquer 1 a qualquer hora. Há limites pra tudo na vida. Deve existir uma exceção pra liberdade de expressão? Se sim, falemos então da sua mãe, filha, avó... Tá valendo? Os tempos mudaram e com a demissão desse elemento desprezível, a Globo passou a mensagem d q NINGUÉM é insubstituível e que certas práticas não aconteçam +!

  181. verdade cristalina disse:

    Concordo plenamente com Augusto Nunes.

  182. Fernandez disse:

    Já ouvi muito preto dizer: "Isso é coisa de preto" . É piada dita entre amigos, entre familiares. É piada usada pelos próprios pretos.

  183. Me engana que eu gosto disse:

    A Globo cederia aos perdedores, idiotas e fundamentalistas caso já não estivesse querendo mandar Waack embora?

    1. Também acho que a Globo já não via vantagem em Waack, tendo em vista que ele não é e nem nunca foi um agente da ideologia da qual a Globo faz parte atualmente.

  184. FB disse:

    Jornalistas como William Waack, são maiores do que as empresas em que trabalham. Usá-lo para atacar a Rede Globo, é pobre, mesquinho, tacanho. Jeito petista de ser!

  185. Nilson Filho disse:

    Caro articulista tudo bem defender o Waak. O que acho mal colocada, é a comparação do não racismo de seu amigo com a não inocência do Lula. Pareceu doente de sua parte. Obsessivo. Limitado. William se redimiu e mostrou ecletismo. O senhor mostra sua limitação e falta de assunto pra comparação feita.

  186. Tudo na paz. disse:

    Eu sou branca e não sou racista. Eu acho que negro é tão gente como branco. Outro dia eu estava num bar. Fui ao banheiro e estava ocupado. Como eu tinha urgência, bati na porta. Ouvi uma voz: Tem gente. Não demorou muito, saiu uma negra muito bonita. Sorriu pra mim, respondi com outro sorriso e entrei. Tudo na paz.

  187. Maria da Graça Reis disse:

    #voltawaak Sendo irônica, sem querer ser, até digo, buzinar é coisa de preto, vide a popularidade do uso das vuvuzelas que ganharam forte exposição na mídia devido à Copa do Mundo 2010 na África do Sul. Já em 2014, na Copa no Brasil, foi um produto que ficou encalhado nas lojas. E daí...e ponto final.

  188. TARCISIO FREIRE disse:

    Meu respeito ao eminente jornalista Waack, integro, competente e sempre claro e transparente em expor sua opinião. Repito o relato de Augusto Nunes, "William tem sido um dos pouquíssimos jornalistas de televisão irretocavelmente altivos. Manteve a independência, a autonomia intelectual, o respeito à ética, a paixão pela verdade. Sempre viu as coisas como as coisas são."

  189. Renato disse:

    Causou espanto a Rede Globo dar crédito para dois ex-funcionários que ‘roubaram’ um vídeo do acervo da emissora ao invés de acreditar em William Waak. Quem tem funcionário a tanto tempo sabe com quem está lidando. Covardia. Jogaram na lama uma biografia excelente.

  190. Paulo Antoniol disse:

    Irretocável esse texto do Augusto Nunes. Parabéns a ele e minha solidariedade ao William Waack!

  191. Danir disse:

    Augusto Nunes e William Waak sao duas pessoas que admiro de forma incondicional.

  192. Joel disse:

    Passa paaaaaano minha gente, que tá bonito!

  193. SLT disse:

    Gosto de reportagens do site, em especial do Claudio, que faz um trabalho investigativo excelente. Agora, ouvir o sujeito falando “isso é coisa de preto” e dizer que não é racismo, é passar do ridículo. Isso só mostra que até essa parte da imprensa — no caso, Felipe, nem tão independente assim, puxando saco do Nunes — ainda tem muito o que aprender. Alguém consegue imaginar o New York Times publicando um editorial em defesa de dizer que buzinar e fazer arruaça “é coisa de preto”? Talvez no Alabama dos anos 60 — o que nos leva a pensar no nível em que estamos se os liberais que temos, supostamente com macrovisao de mundo, ainda pensam como os caipiras de meados do século XX. Está na hora de agir como gente grande se for pra entrar para um time verdadeiramente Antagonista.

  194. josé carlos de andrade disse:

    Mais importante do que o episódio com o WW é a lealdade do Augusto Nunes. Á parte os méritos do jornalista Waack, faltou uma afirmação: WW é de uma arrogância incomum.

  195. OMFG disse:

    O texto do Augusto Nunes é irrepreensível,perfeito...... W.Waac é sem duvidas o melhor e mais bem preparado jornalista da TV e o programa Painel morre,sem ele....quem nunca fez uma piadinha sobre raça ou cor na vida,que atire a primeira pedra..... Desculpem......eu sou branco !!!!!!!!!!!!

  196. Felício disse:

    Agora não teremos opinião independente na rede Soros Pinplin de televisão. Tá tudo dominado!

  197. Rene disse:

    Ele vai dançar legal. A Globo tem um "compromisso com a esquerda". O mínimo que vai acontecer com ele será passar a escrever comentários que serão recitados por outros.

  198. Rosilma Roldan disse:

    Acredito sinceramente que WW seja tudo isso mesmo... mas traiu, em sua fala impulsiva, a repetição de jargão intolerante e preconceituoso, atitude imperdoavel num homem culto, competente e íntegro como ele... gente que nao pensa antes de falar paga o preço... acho que é nos bastidores, entre os amigos, depois de alguns tragos, que mostramos quem de fato somos... a mascara caiu..

  199. Sandro disse:

    Um homem pode formar uma família, criar filhos, gerar empregos, ser um exemplo à sociedade por todos os 40~60 anos... mas se aos 61 anos ele matar uma pessoa... ele será um assassino. A mesma coisa acontece com manifestações preconceituosas babacas.... Assim que ele manifestar preconceito, ele coloca em si mesmo a etiqueta de preconceituoso.

    1. Olha o ...acima ! Não, não vou chamá-lo de imbecil como você o faz. Suas palavras também o tornam um preconceituoso, entre outras coisas. Pedra aqui, pedra de lá, nossas virtudes não são tantas a ponto de podermos criticar a todos como por exemplo, tu camarada.

    2. O que é mais estupido mesmo é um imbecil entender uma analogia como se fosse uma comparação. Sem contar que o que o Sandro escreveu é um ditado. Você é um baita dum acéfalo mesmo.

    3. É sério, seu mentecapto? Então, seguindo o seu ˜raciocínio", você pode ser inteligente por todos os 40-60 anos, mas se, aos 61 anos, você escrever um comentário estúpido como esse será, automaticamente e para todo o sempre, um estúpido. Então, está bem, seu estúpido. E é estúpido mesmo, para comparar homicídio com a manifestação, em privado, de um preconceito que a sua avó, o seu tio, o seu primo deve alguma vez na vida ter manifestado, ainda que todos eles sejam negros. O que já ouvi de comentários preconceituosos de negros não foi pouco.

  200. Emmo disse:

    Até concordo sobre a categoria e o valor, mas cabia ao menos um comentário sobre a conexão neural na cabeça dele q gera o tipo de comentário descabido, velho, burro, ignorante, descolocado, feio, estúpido (ainda + p um cara como ele), grosseiro... Sorry, nada justifica. A mesma câmera de celular que deve ajudar a coibir a corrupção de políticos propineiros, vai filtar esse tipo de escorregão intelectual de todo e qquer um.

  201. Angela Pereira disse:

    Concordo plenamente com os dizeres de Augusto Nunes. Além do mais quem, em um momento privado, no calor de estar a postos se preparando para ir ao ar para se apresentar para milhões de pessoas, estaria imune a não exclamar sua irritação diante de uma buzina alta e contínua?

  202. thespeakup voice disse:

    o caso de waack se enquadra no artigo 20 da lei 9459, que altera os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716. A lei define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, a saber: artigo 20:Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa. Preconceito: 1. idéia, opinião ou sentimento desfavorável formado sem conhecimento abalizado, ponderação ou razão. 2.sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio Como vocês vêem, não é necessário que o infrator da lei cause dano concreto a um indivíduo específico. Quem diz que preto é ou faz isso ou aquilo, quem diz que isso é coisa de preto, está praticando preconceito, punido

    1. Nossa, os esquerdinhas então sofrerão montes de processos... O que mais fazem é isso que está na letra da lei. A começar pelas cotas raciais. Que caldo isso vai dar.

    2. Tenho uma dúvida , se ele estava nos EUA , fez comentários sobre o barulho que se encontrava naquele pais , ele não deveria ser processado nos EUA?

  203. Tadeu disse:

    Racistas se protegem protegendo William Waack

  204. JaiR disse:

    Esse ataque ao William Waack é coisa de desocupados, ainda por cima lentos, levaram um ano para se indignar ? Fala sério, aí tem.

    1. ALGUEM muito invejoso que deve ter Fritos isso com o grande journalists WW

  205. Pablo disse:

    Crime é crime! Não importa a carreira, não importa o intelecto, não importa a cor, a condição financeira e tampouco o histórico da pessoa. Por isso o país não funciona, sempre aparecem com esses argumentos: "Ah, mas ele nunca faria isso" "Ah, a trajetória dele..." "Ah, mas isso não faz sentido..." Racismo é racismo! E racismo é crime, um dos mais repudiados pela nossa legislação, inclusive. Nem o homicídio é imprescritível, mas o racismo é. Atitude correta da TV Globo. Infelizmente ainda não vierem as consequências penais do ato. A Lei é para todos!

    1. A limitação do brasileiro é impressionante, me pergunto se essas pessoas jamais ofenderam a outro numa brincadeira ou bate papo de bar. Esse comportamento policialesco mostra o quanto doente está com nossa sociedade.

    2. Então eu posso matar alguém desde que eu não o descrimine? Essa é a lógica da esquerda! Waak errou, mas eu também já fiz comentários desse tipo brincando mesmo os meus dois melhores amigos sendo negros, então menos cara, bem menos!

  206. Eide G Vieira disse:

    O "grande nome da imprensa" cometeu um crime. É simples assim. Crime! Apareceu o que de fato ele é. O que somos permeia tudo o que fazemos, falamos ou escrevemos ou defendemos. Não escondemos nossas verdadeiras crenças e opiniões para sempre. Ele merece esse choque de realidade - agora ele percebe que não é melhor que ninguém (será que já caiu a ficha Sr WW?).

  207. Lydia de aguiar Moraes correia disse:

    Concordo plenamente com o Augusto nines

  208. Elizabeth Tuñas disse:

    Até que ainda assistia o JN e JG, também algumas coisas da Globo News, sobretudo o Mahatan Conection e o Programa Painel e já não gosto de novelas,, pois alguns dos "artistas" tem seus salários milionários e adoram promover o social, para poderem ter sucesso nas mídias, publicidade e merchandise, puros demagogos, em um país de muitos miseráveis assalariados e desempregados e o que se vê é globais e outros da mesma farinha, querendo aparecer, principalmente com seus depoimentos moralistas, mais estão pendurados nessa cultura de baixo nível que são as cantorias de alguns seguimentos do funks, pagodes, achés e muitos da MPB. Definitivamente ainda assitirei ao Mahatan Connection, pois gosto muito dos que ali estão, como o Diogo e o Lucas Mendes. Grande William Waack, chega de Globo.

  209. Alexandre Castro disse:

    Olha, acho que vocês tem uma coisa em comum mesmo. Chama-se arrogância. Eu estava na USP na mesma época de vocês. O bando dos arrogantes continua, Villa, Pondé, e outros tantos.

    1. Quem é Alexandre Castro? Inveja é feio .

  210. Hellena Andrade disse:

    O programa Painel da Globo News sem o William Waack não existe!!! Ele é insubstituível!!! Um absurdo o que fizeram com ele.

  211. Raimundo disse:

    Vai cuidar de suas pulgas e deixa Lula em Paz.

  212. Pedrão disse:

    Jornalista é um bichinho corporativista... A de Três Córregos também já saiu em socorro do colega, mas já rola no Facebook o "um peso, duas medidas" que tanto ele como este Augusto Nunes fazem quando é para atacar o Bolsonaro.

  213. Fatima disse:

    Assino embaixo as palavras de Augusto Nunes. Um absurdo esta repercussão de uma "bobagem" dita por Waack! Isto não foi racismo!!! Não perco um Painel, da GloboNews, por causa dele. Quando Otaviano Costa "pareceu" machista num comentário no vídeo show, foi só pedir desculpa e resolvido, até foi elogiado. A diferença é que Otaviano não mostra os erros dos desgovernos petistas, nem colocou o dedo na ferida de gente poderosa, era penas um comentário sobre o BBB. Waack traz lucidez e nos faz pensar, exatamente, como as coisas estão acontecendo no Brasil. Esta é a diferença fundamental! Para mim este deveria ser mais um motivo para a volta de William Waack! Mas como estamos vivendo momentos estranhos... Torço muito por sua volta, já estou sentindo falta!

  214. lico disse:

    vc como a maioria doa brasileiro sao papagaios repentem oq algum idiota políticamente correto diz se vc chama alguem de fdp tem que ser banido? esses dois garotinhos tiveram seus 15 minutos de fama pronto

  215. Cris disse:

    Não entendi o motivo pelo qual o Lula entrou nesse texto. O que tem a ver com o PT ou o Lula com o fato do jornalista ter dito “é coisa de Preto”? Não entendi! Há alguma relação com a cor da pele e o partido político!!

  216. Cirval disse:

    É coisa de incompetente que não tem o que fazer e fica espalhando a praga do politicamente incorreto. Uma palavra mal colocada não pode sacrificar um jornalista tão competente quanto o William Waack. A toda hora o Lula xinga não só uma pessoa, mas o Judiciário inteiro e ninguém reclama. E joga brasileiros contra brasileiros todo dia. Será que isso não politicamente incorreto? Mas não importa, o que querem é derrubar competentes como se isso os tornassem competentes também. Se eu fosse a Globo colocaria o William novamente no ar e pediria desculpas por te-lo tirado de lá. Podem ter a certeza de que aqueles que o assistem na Globo e na Globo News vão agradecer. Com tão poucos jornalistas competentes no Brasil, vão querer eliminar um dos maiores deles que é o Willim Waack. Volta, William!

  217. Dramin disse:

    ka ka ka ka Augusto Nunes. Tão racista quanto WW.

  218. Óbvio@! disse:

    Estou esperando ansiosamente quais serão as medidas que a emissora tomará contra quem retirou um áudio que pertencia a ela e divulgou na internet.

    1. Já foram demitidos (foram antes de divulgar o vídeo). Um erro não justifica outro.

  219. Lucia disse:

    Não podemos ignorar o comentário infeliz de William Waak, mas também não podemos ignorar que se trata de um dos maiores jornalistas brasileiros de todos os tempos. O Brasil não pode abrir mão de seu texto lúcido e inteligente.

  220. Sheila disse:

    Duvido que os mesmos negros que planejaram esse golpe sujo contra Waack nenhuma vez nas suas vidas chamaram um branco de "branquelo azedo". Ou o "politicamente chatésimo" só vale para o lado vitimista? Racismo é uma coisa, usá-lo como manobra política é outra.

    1. Obrigada, Renato Souza, pela belíssima aula de história.

    2. Continuando Povos muçulmanos do norte da África e depois do império otomano sequestraram e escravizaram durante séculos pessoas branca que viajavam em navios e também populações de pequenas vilas marítimas na costa ocidental da Europa. Negros escravizavam negros em larga escala na África, e os impérios indígenas das Américas eram escravocratas. Não é verdade que Cortez, com apenas 400 homens (pois duzentos já haviam morrido) destruiu um grande império sem ajuda nenhuma. Pelo contrário, prova-se hoje que Cortez teve imensa ajuda de milhares de indios de tribos vizinhas que eram atacadas e escravizadas pelos incas. No oriente, milhões eram escravizados, houve escravidão em muitos lugares, e o seu professor deve ter omitido tudo isso. Escravidão foi um mal bastante comum.

    3. Bom, na verdade tem. A palavra eslavo, que se refere a uma grande etnia do leste europeu, maior base genética da maioria dos países da região. São pessoas muito brancas, muito frequentemente loiras de olhos claros. E eslavo significa ESCRAVO por que é assim que outros os viam. Tantos dessa etnia foram escravizados que deram a eles esse nome de eslavos. Os hebreus e outras tribos semíticas foram escravizados pelos egípcios, que se não eram totalmente negros, eram bem mais escuros que eles. Os medos, brancos, foram escravizados pelos persas, brancos, mas eventualmente houveram medos que se tornaram reis de medos e persas (vá entender). Árabes e povos outros que depois adotaram a língua árabe, muitos deles bastante morenos, escravizavam ( e castravam) negros em larga escala continua.

    4. É que o "branco azedo" não tem uma história de séculos de humilhação, de comercialização vil, de chibatadas e todos os tipos imagináveis de tortura praticada sobre si pelos negros, e com aprovação de todos os Estados e governos dos brancos do mundo... Essa é a diferença!!!

  221. 1998 disse:

    A área de comentários só prova que a direita é tão podre quanto a esquerda. Eu até me pergunto: se Lula fizesse isso tudo, mas fosse de direita, será que muitos aqui estariam contra ele ou arrumariam desculpas?

    1. Se a esquerda nunca é punida pelas sandices que fala, por que alguém da direita haveria de ser?

  222. Ruth disse:

    William Waak é um dos poucos jornalistas a quem respeito. Deveriam fazer uma campanha #voltaWaak. Desprovido de ética foi quem fez tamanho alvoroço com um vídeo com áudio incompreensível.

    1. Só é incompreensível o áudio para quem não quer ouvir.....

  223. BrunoFranca disse:

    Tirar o mais culto da Globo por um áudio inaudível de procedência questionável? PH Amorim é racista condenado e continua na Record. Waack é insubstituível no GNews Painel.

    1. Sem Willian Waack não existe o Globo News Painel. Será uma perda irreparável. Tomara que ele vá para outra emissora fazer este programa que considero o melhor programa da Globo e talvez da tv brasileira.

  224. LJ disse:

    Concordo na íntegra com o texto de Augusto Nunes. Perde a Globo e comemora a esquerda “politicamente correta” em toda sua plenitude cretina.

  225. Sheila disse:

    Quando alguém comete um ato politicamente incorreto, mas é da esquerda, tem um impacto bem diferente na mídia: pede desculpas e no outro dia todo mundo já esqueceu. Dois pesos, duas medidas.

  226. Nina disse:

    Antagonistas, Bloquearam meu comentário inocente. Que mal! Só porque elogiei Augusto Nunes e WW e sugeri que abrissem uma tv na internet.

  227. . disse:

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  228. Desconfiado disse:

    Entendo que o erro do Waack foi de inadequação. Como o que o incomodava era uma buzina irritante, ele deveria ter dito: " E´ coisa de brasileiro". Brasileiro e´ que tem o ha´bito de buzinar por qualquer coisa no tra^nsito. Se fosse, contudo, um barulho de percussão, ai´, sim, seria adequado dizer: "e´ coisa de preto". Hehe.

  229. Jose disse:

    Se a globo afasta W. Waack quem perde, e muito, é ela. Essa emissora ja não tem nada de bom, há muito tempo. Esse é um dos melhores jornalistas do país, já era um estranho no ninho de medíocres, hipócritas do "politicamente correto", que prestam um desserviço para a cultura, e sua independência e sua visão acurada dos fatos incomodava a muitos.

  230. Eneida de Paula disse:

    Ninguém está negando as qualidades de William Waack como jornalista, mas o Augusto Nunes quer anular a grave manifestação de racismo do Waack em nome de que ele seja um bom jornalista?.... Isso não é seriedade e nem compromisso com a verdade dos fatos. O que temos, de fato, sr. Augusto Nunes, é um bom jornalista, William Waack, que mostrou para nós o seu lado profundamente racista... Ninguém diz o que ele diz, com tanta naturalidade, sem que tenha muito sólida essa idéia arraigada em seu pensamento.... Lamentavelmente, essa é a verdade, ponto.

    1. Realmente!! O cara fez uma brincadeira e vc afirma que esta arraigado o racismo nele??? Vc deve ser Xiita daqueles bem radical!! Respeito a sua opinião, mas isto esta cheirando a ação politica!! A pressão da classe politica chegou na Globo!! daqui a pouco vamos ver o assunto corrupção e Lava Jato ir sumindo na mídia!!. Ele errou? SIM! e vai pagar com o afastamento e só, ponto final!! Precisamos dele na Globo como uma voz ativa contar tudo isto que esta ocorrendo de podridão no País, pois o Povo assisti e acha normal. Cadê as passeatas? a ultima que fui em 26/03 aqui em BSB não apareceu ninguém, de lá para cá a situação só piorou. O nosso povo é acomodado e depois reclama pela falta de Infra estrutura, segurança, saúde e educação. Pagamos altos impostos e os corruptos! Pense nisso!

  231. Edvaldo Nunes disse:

    Se fosse Bolsonaro, Arruinado Azedo LACAIO e Augusto Nunes já teriam surtado e estavam loucas raivosas em defesa do Estado Democrático e de Direito.

  232. Marion Mendez disse:

    O fato é simples. Há um vídeo em que ele fala coisa que não deve no estúdio de sua emissora. Essa emissora tem todo o direito de não querer esse jornalista na frente de seu programa. A audiência negra e sensível ao tema também tem todo o direito de não querer ver o Waack pintado de outro na frente. Os amigos (mui amigos) têm todo o direito de justificar o que foi dito no vídeo e defender o jornalista. Seria mais decoroso ficar em silêncio ou elogiar apenas o que é elogiável. #VdeVexame #VdeVergonha #Vainafrentequeeutenhovergonha

    1. Discordo. Então quer dizer que se um negro chama um branco de "branquelo azedo", demonstrando o mesmíssimo grau de preconceito racial, esse negro não vale mais nada na vida unicamente a partir de sua declaração e deve ser linchado moralmente? Dois pesos, duas medidas.

  233. Maria do Socorro disse:

    Nem como piadinha deve ser aceito. O ambiente era de trabalho e determinadas regras não podem ser quebradas, ainda que entre dentes e quase inaudíveis. A boca fala daquilo que está no coração. William acredita mais do que convém em sim mesmo. Se nossos melhores são assim, socorro!

  234. Edvaldo Nunes disse:

    Como já disse " É coisa de nego" da processo coletivo hoje em dia, então segue a indústria , " É coisa de vermelho", ofende os comunistas, " É coisa de Verdinho", ofende os ambientalistas, " É coisa de Via do " ofende os lgbtyxz, " É coisa de cristão retardado", bom, neste caso não tem problema.

  235. MARCIO GABRIEL DE ANDRADE SOARES. disse:

    CONCORDO EM GÊNERO , NÚMERO E GRAU SOBRE ESSE COMENTÁRIO.PESSOAS DE PROJEÇÃO, DE ALTO NÍVEL DE COMPETÊNCIA E DECÊNCIA NESTE PAÍS,CORREM SÉRIO RISCO ULTIMAMENTE.

  236. Mara disse:

    Juntando todos denunciantes, não dá um Willian Waack. Espero que mais vozes se levantem para defende-lo. Não perco um Painel aos sábados à noite por todos os motivos expostos pelo grande jornalista Augusto Nunes. Haja paciência com a mediocridade desses militantes da esquerda.

  237. login disse:

    Ontem um idiota do jornal da record periodo da tarde falou uma grande besteira, apontou cerca de 04 negros que trabalham como cameras e auxiliares. Só que ele esqueceu que os 03 apresentadores do jornal eram todos brancos, isto é "ele, uma apresentadora e o lombardi que geralmente fica no jardim da rede record"

  238. Nao Denunciou na Entrada Mas Denunciou na Saida disse:

    O objetivo nao he defender as minorias ,e sim causar discordia.Parece aquele estudante fofoqueirinho da escola q vai no ouvido do outro e diz"sabe o q fulano disse de ti ?"Com isso eles dividem a populacao em pretos,brancos,amarelos,indios,gays,hetero,fascista,liberal,etc.He um plano bem pensando,assim eles dissolvem a sociedade como um todo,facilitando a tomada do poder.No final,qdo dominam tudo,as mesmas minorias q cairam no papo deles serao as primeiras a sofrer represalias dos donos do poder.He o marxismo cultutral sendo aplicado ao pe da letra na banania,pois eles nao esperavam q o povo brasileiro fosse ser tao burro de cair nessa.

  239. luis disse:

    É uma pena o que esta acontecendo no Brasil por parte de algumas classes onde nada se pode falar ou nada se pode pensar alto, pois o que a 10 anos era normal hoje é ofensa - racismo, mas na verdade é pura ignorancia de pessoas que se acham superiores as outros e ficam destilando o odio e preconceito ou pela cor ou pela religião, mas o que realmente vai acabar acontecendo é que estas classes que não aceitam nem mesmo um comentario estão cada dia mais afastando as outras pessoas de si.

  240. JL disse:

    Basta você provar que o Lula é culpado. Para provar que o seu amigo é racista sim, basta assistir ao vídeo.

    1. Lula não é o culpado de botar nossos impostos em obras faraônicas fora do país para favorecer seus amiguinhos ideológicos, enqto aqui faltam hospitais e escolas para os pobres? Mesma questão moral igualzinha do Waack. E com provas, pois essas obras existem.

  241. mandou mal disse:

    Pessoal, isso não é ser politicamente correto, pelo amor de Deus, o Waack mandou muito mal, como disse um comentarista logo a baixo, "a boca diz o que pensa o coração"... Brincadeiras tem fundo de verdade, eu não faria uma brincadeira dessas, então na minha visão isso demonstra sim um certo racismo, bem enrustido, mas demonstra. Não podemos exagerar e confundir o não gostar da esquerda com generalizar isso para ofender raças com essa proteção. Eu não sou esquerdista de nenhum jeito, mas desaprovo isso que ele falou.

    1. A boca diz o que pensa o coração....mas um pessoa deve ser linchada e ter sua vida julgada por uma frase? Duvido que os mesmos negros que armaram esse golpe, nunca tenham chamado alguma vez na sua vida, um branco de "branquelo azedo". E duvido que alguém botou o dedo no nariz deles cobrando a mesma postura "politicamente correta", julgando-os pelo que disseram.

    2. vc como a maioria doa brasileiro sao papagaios repentem oq algum idiota políticamente correto diz se vc chama alguem de fdp tem que ser banido? esses dois garotinhos tiveram seus 15 minutos de fama pronto

  242. claudio valladares disse:

    Excelente artigo e um verdadeiro desagravo a esse espetacular jornalista que é Willian Waack.

  243. Hipocrisia pra todo lado disse:

    Kkkk Esta discussão é ridícula. A Globo é ridícula e nós somos ridículos. Uma cortina de fumaça para idiotas. 100 % dos que acham q o mundo é limpinho são hipocritas.

  244. lico disse:

    o mais talentoso independente jornalista do brasil oq sobrou hoje são leitores de noticias os políticamente incorretos oa de rabo presos e aqueles que na maioria das vezes recebem para falar mal ou bem de quem pagar mais

  245. maria de lourdes bortolatto disse:

    Acabou com a revista. Sem compaixão. e o admiro por isso, Augusto Nunes como também ao excelente Willian.

  246. Rodrigo disse:

    O comentário do W.Waack foi totalmente desproporcional a situação.

  247. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR disse:

    Por que demorou um ano pra este assunto vir à tona ??? Tem caroço nesse angu...

  248. claudia disse:

    William Waack é o melhor âncora da TV brasileira, extremamente culto e com uma capacidade de síntese incrível. Destruir a carreira de um profissional deste quilate colocando na rede um vídeo tanto tempo depois em que ele fala uma frase infeliz ( embora eu não a tenha conseguido escutar) é muita pequenez e mediocridade.

    1. Esperar algo bem, mas bem melhor chamado caráter e virtude, coisa que MAV ou LAIS pode ter. Ler a veja não é detrimento. Ler até obrasil 247 não é detrimento. Não ter consciência moral sobre o que houve nesse brasil sim. parabens pelo comentário Lais, parabéns pelo palavreado chulo e chulé que empregas como "cagou". esperar o que de você. a algo na esquerda que deve ser imbecilizante....pobre doente

    2. Imagina se fosse o pior. Cagou na própria história. Mas o que se esperar de gente que só lê a Veja|?

  249. Sergo R. disse:

    Uma pergunta: os dois que divulgaram o vídeo, não cometeram furto? Se apropriaram de um bem da empresa em que trabalhavam. O conteúdo e a consequência do furto é outra história. Tudo se justifica? É o rouba mas faz na veia ou assaltou para dar de comer pros pobres. Hoje, se tirar a tecnologia, caímos na idade média. E discutindo racismo. É de dar dó.

    1. "Isso só pode ser coisa de preto" - o mais impressionante é que diversos reacionários de beira de esquina defendem isso na maior naturalidade. Quanto à questão do furto, mostra exatamente onde está o seu nível de conhecimento. Nem peço pra Deus livrar essa gente, prefiro que ele mande o apocalipse mesmo, pq essa aqui já esta perdida.

  250. Carlos disse:

    Waack é um dos raros jornalista da Globo que admiro. De fato o comentário foi muito infeliz, mas não creio que isto diminua os méritos do jornalistas. Waack é um dos RAROS jornalistas cultos deste país e um dos raros que não se rendeu ao politicamente correto. espero que este caso seja esquecido logo, para o bem do jornalismo que se faz no Brasil.

  251. Amok disse:

    Só deixou de explicar pq ele disse que o cara buzinando era preto. Uma coisa é levar o politicamente correto à enésima potência, outra é jornalista falar uma barbaridade na frente das câmeras. Não interessa se era vídeo interno ou não. Foi pego, foi despedido. Já deu de choradeira.

    1. Qdo. Vc diz que que ele falou na frente das câmeras, vc está errado. Essa expressão “em frente às câmeras” é usada quando as imagens vão ao ar. Foi armação mesmo

  252. Leandro disse:

    Ele falou algo lamentável. Ponto. Se a frase é racista ou não, os formadores de opinião que se digladiem. Não é porque é gênio, intelectual, etc que vai apagar o que ele disse, aliás, bem descontraído.

    1. Gostaria de saber se vc já contou ou riu de alguma piada sobre português ou loira burra. Se sim, vc foi execrado em praça pública ou mesmo foi demitido? Não, né. Então não seja hipócrita.

  253. Pedro disse:

    O cara pode ser muito bom....mas fez um comentário inaceitável.

  254. Waack Racista disse:

    Bem feito pro William Waack, que ama difamar os outros e acusá-los de racistas, xenófobos e afins com muito menos provas que quem o chama de racista agora. Ele que se f... Fere com ferro e com ferro tá se ferindo

    1. São a pessoas desse naipe que a Globo está se curvando?! Acorda, Globo!!! Traz de vota o Willian Waack!

    2. Eu nunca ouvi ou assisti W. Waack difamar ninguém. Aponte onde, já que vocâ firma!

  255. Robson Ramos disse:

    E o mais grave é que as pessoas estão sendo julgadas, digo linchadas publicamente, e punidas por seus patrões, não pelo judiciário. A justiça privada está tomando conta do país seja nas favelas, seja nas altas rodas.

  256. Marcio disse:

    Como sempre acontece no Brasil: o talento, a honestidade de propósitos, a competência e a seriedade ferem mortalmente os invejosos, os impostores e malfeitores. É vergonhoso ter que lidar com essas pessoas de baixo nível intelectual e moral Parabéns, Augusto Nunes pelo texto irretocável.

  257. Johnny NoFear disse:

    Eu só vi jornalistas com opiniões pra lá de comprometidas defenderem Waack - Rachel Sherazade, Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes. Augusto é bom em repercutir a opinião dos donos do Grupo de Comunicação que atua, basta ver seu currículo em ZH e Veja (veículos de matriz direitista). Dedicou sua carreira a uma corrida frenética por notícias envolvendo Lula, e esqueceu de praticar jornalismo e avaliar as notícias e fatos de forma imparcial. Ele, a exemplo de tantos, é um dos jornalistas que buscou projetação por antagonizar o PT e assim se aproximou de uma oposição oportunista - que assim como o PT fez com seus blogs - integrou estes a um discurso conveniente aos seus candidatos e projetos. No mais, parabéns ao Mário e Diogo (grande tradutor de Ítalo Calvino) pelo site.

    1. que PT??? os PTralhas,,,o maior escandalo munfdial de corrupção. saúde um lixo. segurnaça um lixo..cadeias subhumanas... desvio de bilhões de dólares , dólares para ditador em uganda, dólares para ditador na venezuela, dólares mais dólares bilhões deles. escreva sobre isso, johnnynofear(odeia os americanos mas fica posando de culto em nick em inglês-perfeito idiota)enfim, escreva sobre a maior quadrilha de todos os tempos (a ORCRIM PTrlhas PMDB que vai se unir novamente nessa próxima eleição, ou isso é coisa de mídia golpista, projeção em contar a verdadeira história dos 13 piores anos do brasil que agora tem um rombo de 3,8 trilhões..seu grande idiota vc vai pagar essa conta aos bancos ,seu filho vai pagar essa conta , seu neto vai pagar essa conta, todos trabalhando até morrer até os 65

    2. Ei esquerda miolo mole! Que revista brsaileira é de direira?!? O editor de Veja é marxista gramsciano de carteirinha! O Augusto odeia a extrema esquerda que é a porcaria do PT, mas é também fabiano, para não dizer gramsciano. Ainda não temos nada de direita na mída no brasileira, salvo a internet!

  258. Direto disse:

    1000% de acordo!!! Mais de um ano depois da eleicao do Trump, a Globo arrumou um meio sordido para tentar derrubar um dos poucos jornalistas dignos da emissora. Tudo isto porque ele tem a coragem de se posicionar contra as patrulhas ideologicas. Ridiculo

  259. Cris disse:

    Se considerou racista o que ouviu deveria ter tomado providências no dia seguinte... se não o fez permita-me (sem me acusar de racismo) ,chamá-lo ... de covarde.

  260. Fernando Campos disse:

    Caro William Waack, Uma frase infeliz que tenho a mais profunda certeza de que nao representa o seu pensamento sobre os AfroDescendentes jamais diminuiria a sua irretocavel conduta como Homem, Reporter e Jornalista, A sua Historia fala o suficiente. Abcs

  261. Fora Lula!!!! disse:

    Concordo em número, gênero e grau com Augusto Nunes: " incontáveis brasileiros sabem que o país seria muito melhor se houvesse mais gente provida das virtudes que sobram em William Waack.”

  262. alberto santo andre disse:

    concordo plenamete , , no brasil do mediocrismo e do politicamente correto expressar opiniao pessoal fora do ar virou crime so naoe crime rubar matar e defender criminosos , e portanto nao e de se estranhar que a cada ano o brasil passa a comer cada vez mais poeira de seus adversarios a nivel mundial , brasil um pais sem futuro e a caminho da mediocridade total.

    1. "(...) expressar opinião fora do ar virou crime". Alguém não entendeu que ele fez um comentário extremamente preconceituoso? Isso não é expressar opinião, tampouco coisa de esquerda, direita, Lula ou Obama. É crime. Simples assim. Está na hora de combater o fascismo em todas as suas formas. Leiam, estudem história, conversem com as minorias. E, principalmente, tentem conversar com fascistas de países imperialistas. Aí, verão que nós somos minoria, sendo brancos, pretos ou amarelos. Quem sabe assim os mestiços latinos deixarão o fascismo de lado...

  263. Wab-RJ disse:

    Por mim, o William deveria transformar essa canalhice dos diretores da globo em oportunidade: vá trabalhar em outro lugar! Largue pra trás essa emissora, já que ela está se acabando mesmo, por livre e espontânea vontade.

  264. Marcelo Macedo disse:

    Falou, falou, falou e não disse NADA sobre a declaração racista em si. E depois os outros que são cretinos.

  265. Johnny NoFear disse:

    Eu só vi jornalistas com opiniões pra lá de comprometidas defenderem Waack - Rachel Sherazade, Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes. Augusto Nunes, quem trabalhou ao seu lado sabe bem, trata-se do que chamam de 'lambe-botas' a serviço dos patrões e que repercute a opinião dos donos do Grupo de Comunicação que atua, basta ver seu currículo em ZH e Veja (veículos de matriz direitista). Dedicou sua carreira a uma corrida frenética por notícias envolvendo Lula, e esqueceu de praticar jornalismo e avaliar as notícias e fatos de forma imparcial. Ele, a exemplo de tantos, é um dos jornalistas que buscou projetação por antagonizar o PT e assim se aproximou de uma oposição oportunista - que assim como o PT fez com seus blogs - integrou estes a um discurso conveniente aos seus candidatos e projetos.

  266. mcs disse:

    Parabens pelas palavras expressas no texto! Pois, a imagem que sempre tive do jornalista Willian Waack é exatamente aquela que descrevestes. Tenho que Paulo Francis, Diogo Mainardes e Willian Wack, cada a sua maneira, descreviam e descrevem a realidade dos fatos como estes os são! A revista Veja deixei ha muito de assinar ou comprar por conta de seu posicionamento politico/economico em relação ao país. Agora vou deixar de assinar TV a cabo, uma maneira republicana e democrática de ignorar quem despreza o mérito e manipula massas. Se tiverem oportunidade vejam no youtube o depoimento de uma das mulheres de Lula que diz sem cerimonia alguma que o Lula sim, nunca gostou de preto! E porque não o processaram por crime de racismo?!

  267. clovis naconecy disse:

    Augusto: como jornalista e homem de comunicação admirável, não estranha que defenda amigos com unhas e argumentos, como no artigo acima. Não o fizesse assim, teria caráter duvidoso. Também enxergo muitas qualidades no Waak, mas veja bem: não são essas que estão sendo postas em xeque, no caso. Ele pode ser tudo isso e ... ser racista. Pessoas são fascinantes mas complexas. Strauss-Kahn, diretor do FMI, favorito à presidência da França, caiu na tentação de uma camareira de hotel. Deixou de ter talentos? Seu amigo, comprovado o escorregão, vai responder pelo que é, pensa e fala. Para um homem de comunicação, incontinência verbal nem sempre é perdoável. Na nossa sociedade, algumas escorregadelas estigmatizam. Suas qualidades continuarão existindo, mas certamente vão perder a relevância.

    1. Sou branca, tenho cabelo muito crespos e olhos claros. Fruto da miscigenação brasileira, que nos faz assim tão diferentes. Tenho na família, brancos, negros, nisseis, mulatos...minha fé é a dos negros. Tenho grandes amigos negros...todos convivem fraternalmente sem qualquer sinal de discriminação, racismo natural ou reverso. Conversei com alguns amigos. Nenhum deles se notou atacado nesse vídeo, que acredito nem a emissora tenha noção do conteúdo real, mesmo tendo a possibilidade de analisar frame a frame. Veja o vídeo sem legenda. Augusto é amigo de William e nunca viu nele qualquer traço de racismo. Eu assistia tudo dele na tv e também não vi. Dê a ele o benefício da dúvida. A dúvida, segundo Aristóteles, é o princípio da sabedoria.

  268. Salva Brasil disse:

    Ele errou na brincadeira de mau gosto e vacilou em ser pego! No mais é um gigante do jornalismo e uma pessoa que me passa um imagem de ser muito correta com valores morais que este tralha da classe politica nem sonha em ter 1% e olha que não sou jornalista e acho que as vezes a imprensa ultrapassa o sinal, inclusive a Globo, mas faz parte da vida e do mundo, nada que seja parecido com esta quadrilha que faz as instituições funcionarem, viu Carminha?. Ele vai ficar de molho por um tempo, como assíduo telespectador do Globonews Painel, sentirei a falta dele, pois como mediador não tem igual, muito inteligente, imparcial e objetivo!! Acho que muitos aqui veem nele a voz que grita por justiça, valores morais e o fim desta podridão no Brasil. Espero que a Globo não o demita e traga ele de volta

  269. agata disse:

    O WAACK FALOU COMO NORMALMENTE SE FALA... SAI DE BOBEIRA...NÃO É PARA OFENDER NINGUÉM... SE FORMOS DAR OUVIDOS AOS PALAVRÕES QUE MUITAS PESSOAS USAM...PRINCIPALMENTE O CARIOCA...HAVERIAM MILHARES DE PROCESSOS...É UMA QUESTÃO DE BOM SENSO... ELE ESTÁ NA GELADEIRA PORQUÊ ESQUECEU QUE COMO PESSOA PÚBLICA QUE É, ATRAI A INVEJA E O RESSENTIMENTO DE MUITOS. ELE SE RECUPERA...É INTELIGENTE. E APOSTO QUE VAI MUDAR DE PAÍS... EU O FARIA NO LUGAR DELE.

  270. analu disse:

    Excelente texto. William Waack é um dos jornalistas mais brilhante que temos.

  271. MARIA LUIZA TERRA CELIDONIO disse:

    AUGUSTO NUNES,NO ALTO DA SUA CAPACIDADE DE SÍNTESE DISSE TUDO QUE OS CANALHAS PRECISAVAM OUVIR .LOUVO O SEU TEXTO E FAÇO MINHAS AS SUAS LUCIDAS PALAVRAS

  272. Padrão de Qualidade disse:

    A única que perde com a saída de William Waack é a própria Globo, aliás, uma rede de TV abandonada pelos herdeiros de Marinho e em plena decadência. Com certeza não faltará emprego para Waack em outros canais, que certamente já fazem fila na porta do jornalista. Embora o considere um pouco azedo, sempre admirei e gostei destre profissional, que considero um dos melhores do Brasil, um padrão de qualidade.

  273. Brazuca Revoltado disse:

    Moro nos USA ha 20 anos.Aqui comecou essa estoria de cotas,politicamenet corretos,etc,atraves do partido democrata q sao os petralhas daqui.Hoje nem fantasia de indio ou pilgrim pode no hallowen,ja vem gente criticando ou fazendo passeatas.Derrubaram todas as estatuas de generais confederados,pq eles defendiam a escravidao-estatuas q foram colocadas a 100 anos atras para promover a conciliacao entre norte-sul,e muitos deses generais nem escravos tinham.O resultado?Hoje,na escola da minha filha adolescente,branco so anda com branco,negao com negao,chines com chines e indiano com indiano.Conseguiram segregar mais ainda.Antes as amizades eram baseadas nas afinidades nos esportes,no conhecimento,etc.Hoje tudo he na base da raca.Tao fazendo a mesma coisa no Brasil.

    1. É AMIGO... FOI-SE O BOM HUMOR... LEMBRA DO HUMOR NEGRO? DAS COISAS APENAS SUGERIDAS? BEM...AS PESSOAS JÁ NÃO TEM CÉREBRO PARA ENTENDER NUANCES...CONTORNOS... O DELICADO E RICO EQUILÍBRIO DAS RELAÇÕES...É MAIS FÁCIL SE REUNIR EM TRIBO...ASSIM PARECE QUE TODOS FALAM A MESMA LÍNGUA...ENFIM... TRISTES DIAS VIRÃO.

  274. JOAQUIM GALVÃO disse:

    A SAÍDA DO WAACK É MAIS UMA OBRA DO PT.

  275. Alex Wie disse:

    Irretocável, parabéns AN, quanto aos recalcados, hipócritas e demagogos de plantão vão para a pqp. Jpa quem vazou o áudio é outros é outro recalcado. o Wiilliam despertava muita inveja na Globo, devia sair de lá o quanto antes,daquele antro de demagogos

  276. Extrema Direita disse:

    Eneida de Paula, você acha que os brancos, amarelos e vermelhos nunca foram escravos? Vá estudar história e volte depois a fazer comentários!!!

  277. Gilmar Lopes vieira disse:

    MUITO PIOR QUE ISSO, SÃO OS CORRUPTOS QUE ESTÃO SUGANDO O PAÍS E NINGUÉM FAZ NADA.. INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE.

  278. antonio junior disse:

    Vamos muito mal. Perdemos o senso do razoável. O casal lá ficou remoendo ódio por um ano para depois postar um vídeo com áudio até duvidoso ... estranho ... muito estranho ... Imaginem se brancos começarem a gravar comentários inapropriados de negros como retaliação por alguma coisa ou para obter alguma vantagem, onde é que iremos parar!!! Convenhamos .....! Vamos parar pra pensar, pÔ! Esse não é meu Brasil querido!

  279. Mirian disse:

    Concordo plenamente com Augusto Nunes...que está perdendo, com está arapuca, é a Globo, PORQUE PERDE O seu melhor jornalista na casa... O melhor jornalista em todos os aspectos...O politicamente correto no momento VENCE, mas preparem-se, alguém tirou o tapete de Waack e tudo vai mudar...

  280. Desconfiado disse:

    Entendo que o erro do Waack foi de inadequação. Como o que o incomodava era uma buzina irritante, ele deveria ter dito: ” E´ coisa de brasileiro”. Brasileiro e´ que tem o ha´bito de buzinar por qualquer coisa no tra^nsito. Se fosse, contudo, um barulho de percussão, ai´, sim, seria adequado dizer: “e´ coisa de preto”. Hehe..

  281. ISSO É UMA VERGONHA!!! disse:

    Aplausos a essa brilhante e justa manifestação de Augusto Nunes à Willian Waack. A infelicidade cometida pelo jornalista não pode ter o condão de macular toda uma carreira baseada no trabalho, dedicação e competência. Que jogue a primeira pedra quem nunca fez uma piadinha de português, de judeu, de oriental ou de deficiente físico. Acompanhamos inúmeros vídeos diariamente no Whatsapp contendo cenas semelhantes. Infelizmente, a hipocrisia do politicamente correto vem prevalecendo neste país!!! .

  282. Brasil disse:

    Ele leu ontem no Pingo nos Is. Foi emocionante! A Globo tem de voltar atrás!