A agenda privada de Gilmar Mendes

Gilmar Mendes foi ao casamento de sua enteada com passagens pagas pelo STF.

O Valor perguntou-lhe se ele “considerava correto, do ponto de vista moral, o uso de verba do STF para custear viagem com o propósito de participar de um evento de sua agenda privada”.

Ele não respondeu.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É evidente que alguma excelência perguntada desta forma terá de se abster de responder: Se disser sim, poderá ser impedido, pois fere qualquer princípio de moralidade, qualificação mínima para ser excelência. Se disser não, será impelido a devolver aquele pouquinho que conseguiu juntar ao seu já minguado salário, comparável a trabalho escravo.

Ler mais 246 comentários
  1. É evidente que alguma excelência perguntada desta forma terá de se abster de responder: Se disser sim, poderá ser impedido, pois fere qualquer princípio de moralidade, qualificação mínima para ser excelência. Se disser não, será impelido a devolver aquele pouquinho que conseguiu juntar ao seu já minguado salário, comparável a trabalho escravo.

    1. Não ele tem que ser punido ,ele roubou dinheiro público para viajar de avião . É ROUBO !
      Se fosse um funcionário bagrinho seria demitido.

  2. Vai defender o Gilmar também nessa, REINALDO Azevedo ? Incoerência a serviço da conveniência…
    Esses compadrios a serviço do embuste, de direita, esquerda ou centro são enojantes…

  3. Porque será que o país está quebrado ? Mais um safado que privatiza o dinheiro dos impostos em benefício próprio, transformando o público em uma PRIVADA ! Parasita, vigarista. Claro que não respondeu, como alguém imoral acharia que tem que responder ? Como alguém que acredita ser uma divindade suprema aceitaria ser questionado ? Provavelmente, deve ter achado a pergunta uma ousadia: como um reles mortal insignificante e desprezível se acha no direito de tirar satisfação ?. STF = suprema travessura federal. Fim da nomeação por parte do presidente. Mandatos de no máximo 10 anos. STF é entrave, retrocesso, atraso; obstrui a justiça que funciona. Dissolução do stf já ! Nomeação imediata de 11 novos juízes através de concurso ! Fora beiçola prejudicial !

  4. “correto, do ponto de vista moral”, num pais de 2º ou 1° mundo é absolutamente incorreto, imoral e ilegal…. aqui nessa espelunca sulamericana, por causa de autoridades medíocres como esse ai, que deveriam melhorar o nível do pais, só ajudam a esculachar…

  5. Ministros não prestam contas a seus superiores?Têm superiores? São tão livres para qualquer atitude?
    Seus vencimentos são tão são insuficientes para pagar viagem pessoal e tem que viajar por conta de sua pasta no caso, o STF? No caso, por nossa conta. Isto continua a ser Brasil; que pena!

  6. O BRASIL PRECISA ACABAR COM AS REGALIAS E MORDOMIAS DOS MALDITOS SERVIDORES PÚBLICOS, INCLUSIVE DOS POLÍTICOS, CHEGA DE DAR BOA VIDA A ESSA CORJA DE SAFADOS.

  7. O que já é sabido do abuso dos “Cofres da Viúva” ( oficial e oficioso, legal e ilegal) nesse últimos 30 anos já causa “espécie” a qualquer mortal. Fico imaginando o que ainda não sabemos e provavelmente nunca saberemos. Talvez seja até melhor ficarmos com o já conhecido.

  8. Por isso que o novo presidente precisa colocar ali un 3 ministros conservadores e sem qualquer histórico partidário, como muitos ali dentro desta corte tem. Daí o Brasil começa a mudar.

  9. Somente uma intervenção ampla, geral e irrestrita pode destituir o congresso, o judiciário,o executivo. estamos empurrando o problema com a barriga e cada dia que passa eles fazem pior. O país está bagunçado e alguém tem que assumir essa zona.

  10. URNAS ELETRONICAS – MINISTROS DO TSE EXECUTAM ATO ADMINISTRATIVO NO SERVIÇO PÚBLICO.
    NÃO SÃO JUIZES E AINDA AVOCAM O PODER DE DESRESPEITAR LEIS
    .
    ASSISTAM E REPASSE : https://www.youtube.com/watch?v=e6pL87oi3kM&feature=em-subs_digest

  11. É o CINISMO IMORAL de um notável da Suprema Corte do país . Como podemo conviver com esta pouca vergonha e com mal trato do escasso dinheiro de um povo sofrido e abandonado pelo Estado ? Estes são os exemplos que daremos aos jovens e ao futuro da nação ? Que vergonha Sr. Ministro … Finja que foi um lapso e devolva o dinheiro que não é seu, é do povo brasileiro que não recebe educação, não recebe saúde e, tampouco, segurança pública … Faça qualquer coisa, só não pode é se fazer de morto e parecer que este procedimento tenha sido normal … Os senhores já recebem salários altíssimos incluindo benesses e etc … Precisa levar até os centavos ? O povo não aguenta mais tão pouco caso e tanto desprezo …

  12. Sou a favor da PENA DE MORTE para crimes de corrupção, dentre outros. Sinto falta, no Brasil, de um presidente como o da Filipinas onde o índice de criminalidade é baixíssimo. Aqui a gente é roubado de todas as formas possíveis, e nada acontece. Corruptos também não são humanos direitos. Minha esperança é BOLSONARO 2018!

  13. O dinheiro de nossos impostos brotam dos bolsos do OTÁRIOS, por isto a maioria dos funcionários públicos o desperdiça.
    Só uma intervenção divina pra consertar esta M E R D A .

  14. Isso é de somenos importância…. o caso mais grave foi a denúncia do Juiz do RJ sobre “a mala de dinheiro” que Gilmar levou pra libertar Garotinho da prisão….. isso ficou sem explicação

  15. Até quando vamos ter que aturar essa figura indigesta, arrogante e exploradora dos cofres da União. Poxa, dói demais pagar nossos impostos em dias para que eles sejam usados dessa forma infame. Como dói!
    Como um “jurista” desses se sente capaz de julgar corruptos tendo ele essa forma de conduta?

  16. E nem vai responder ❗ Esses caras se acham como Kim Jong-un, como semideuses. A diferença é que o ditador nortecoreano “não tem” cu e os ministros do STF, como o Gilmar, têm, pois estão cagando e andando para a CF/1988, para as leis e para todos os cidadãos que pagam impostos e, indiretamente, os polpudos salários que recebem.

  17. QUEM CRIOU GILMAR MENDES?
    É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 20 de junho de 2002, tendo presidido a corte entre 2008 e 2010.[3][4][5] Foi indicado pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC) , em cujo governo exercera o cargo de Advogado-Geral da União desde janeiro de 2000.

  18. E quem julgará os juízes, um bando de privilegiados que se colocam acima de todas as leis? Os salários e benefícios que recebem têm que custear suas despesas pessoais. Depois não querem ser vaiados.

    1. vaiado João?
      Enquanto eles forem apenas vaiado, vão continuar roubando e usando o distintivo de doutores.
      Deveriam ser agredidos e fuzilados, aí sim aprenderiam a respeitar quem paga seus salários.

  19. Pois é. É apenas uma viagenzinha. Imagine cada um dos ministros, dos políticos de Brasília, de cada um dos Estados, de cada um dos municípios, gastando só um pouquinho (e não é só um pouquinho). Em quanto monta tudo isso? A Merkel sequer permite que o marido viaje no avião da presidência.

  20. Não dá mais para colocar pessoas em cargos públicos por apadrinhamento, isso é o óbvio que qualquer criança sabe, mas no país do avestruz, continua a prática do absurdo. Chega de interesses pessoais, o país precisa de pessoas comprometidas com o crescimento do Brasil e não com a conta bancaria particular

  21. Gostaria de saber mais sobre essas ligações do senhor Gilmar Mendes com as pessoas investigadas pela lava jato e outros. Alguém que assume cargo público de tão alta importância tem por obrigação dar conta dos seus atos.

  22. Mas ele é dono do Brasil, tá dando uma banana pra quem lhes paga as mordomias. Meu único consolo é saber que um dia ele será útil pra alguma coisa: vai servir de alimento aos vermes.

  23. Mesmo que não tivesse dinheiro seria anto-ético e imoral o uso de dinheiro público para eventos particulares. mas Gilmar Mendes é um cara de pau, cara de pau para libertar criminosos, cara de pau para fazer parecer que não existe Constituição no Brasil e cara de pau porque fez de Portugal seu refúgio. João Plenario Bocão do Porto não tem nenhuma vergonha, não. Mau caráter!!!

  24. Trouxa é aquele que pensa ser este o primeiro caso de uso de dinheiro publico por ele para fins particulares. Esse homem vive viajando. Às vezes ele passa pelo STF. Cadeira dele está sempre vazia, sem contar quando ele comparece, tem chiliques e vai embora no meio da sessão.

  25. O EXERCITO brasileiro está perdendo a oportunidade de passar o Brasil a limpo. Daqui a pouco a sua biografia estará na lama. Se até juizes estao comendo do bolo. Porque nao generais?Ainda mais, quando a fala de um, ser a favor do desarmamento.

  26. Isso é o resultado de um país governado por bandidos/ com leis feitas por bandidos/ para beneficiar bandidos.
    Pagamos a altíssima conta e empobrecemos financeira e moralmente dia após dia.
    Povo molenga.

  27. PERGUNTAR NÃO É OFENSA :
    O BARROSO QUE PEDIU A QUEBRA DO SIGILO DO PRESIDENTE TEMER ,DEVERIA PEDIR A PUNIÇÃO DO GILMAR MENDES ?
    Art. 49 – Responderá por perdas e danos o magistrado, quando:

    I – no exercício de suas funções, proceder com dolo ou fraude;
    A LEI É PARA TODOS !!!!!!!

  28. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA…
    O STF DEVE SEGUIR A MESMA REGRAS DOS DEMAIS ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA…
    MINISTRO DO STF PODE SER ACHAR DEUS, MAS NÃO É!!! GRANDE MORAL PARA JULGAR QUALQUER BRASILEIRO, INCLUSIVE OS BANDIDOS TIPO MARCOLA E TIPO LULA…

  29. Isso mostra que essa gente se acha dona do país e merecedora de tais regalias. Você acha que esse tipo de gente está preocupada com o povo brasileiro? Gilmar Mendes é uma vergonha para o país. Nunca poderia ocupar o cargo onde está.

  30. LOMAN ……..LEI DA MAGISTRATURA :
    Art. 49 – Responderá por perdas e danos o magistrado, quando:

    I – no exercício de suas funções, proceder com dolo ou fraude;
    E AÍ MEMBROS DO STF ? VÃO PEDIR A PUNIÇÃO DO GILMAR ?
    OU SERÁ QUE TEM MAIS PODRES ?

  31. Esse tonto que escreveu acima, nunca estudou. E olha que faz um bom tempo que escreve esse besteirol aqui.
    Se tivesse pego a cartilha “Caminho Suave” já teria melhorado um pouco o seu nível cultural.
    Vai estudar tonto. E aprenda ao menos escrever coisa com coisa. O teu besteirol entupiu a tua mente.

  32. O Min. Barroso pode acrescentar mais essa diferença na lista em que mostrou a distância que o separa do Gilmar Mendes. Assim, depois daquela que era a última na referida lista -“não frequento palácios” – pode incluir a mais recente – não uso dinheiro público para viagens particulares.

  33. E é aí exatamente que está a origem de tanta ilicitude. O ministro não responde a ninguém e ninguém questiona o ministro. Ele tem carta branca, faz o que quer.
    Que vergonha de ser brasileiro…

  34. Dá nojo e vergonha saber que temos uma Corte Suprema do nível que temos.
    A maioria deles perdeu o senso de justiça e de vergonha na cara.
    Pessoas que representam, como se estivessem em teatros, personagens de ministros da justiça, mas nos bastidores são mercadores da injustiça e da falta de vergonha.
    Gilmar, Marco Aurélio, Tóffoli e Lewandovsky são os exemplos mais visíveis, mas não significa que são os únicos, pois volta e meia vemos posições dos demais que revelam o vício e o viés político de ajudar os amigos corruptos e criminosos.
    O Brasil não merece muito por ter um povo que foi mantido, por seus governantes, no submundo cultural, mas mesmo assim merece gente com um pouco mais de respeito do que esses atores amadores disfarçados de juízes das trevas.

  35. Nem a FAAA nem a PF tem culhoes para deter esses bandidos de Togas do STF. Sao os INTÓCAVEIS. Só um Eliot Ness da POLICIA FEDERAL jogar no ventilador o que sabem desses canalhas. O resto deixa com o povo de bem. Tiramos esses rábulas nos tapas com muitos cascudos ainda com chute no traseiro gordo desses canalhas!

  36. O Valor perguntou-lhe se ele “considerava correto, do ponto de vista moral, o uso de verba do STF para custear viagem com o propósito de participar de um evento de sua agenda privada”.

    Ele não respondeu. MENTIRA!

    Respondeu sim:

    “E DAÍ, VÃO FAZER O QUÊ SEUS IMBECIS?”

  37. O cara frequenta paises europeus, deve saber como se comportam as autoridades em paises civilizados…. ou será que ele vai lá só para dar a bund@ e chupar rol@… Se fosse ignorante como o lula tudo bem, é um nativo que tem como exemplo de comportamento de autoridades tipos como esse canalha ai… Mas o fdp sabe que nessa terra de ninguem, primitiva, pode c@agar, @ndar e ainda posar de supremo…. vtnc

  38. Para mudar o que está acontecendo só nos resta uma saída: deixarmos de pagar imposto! Isto deve criar o caos, pois não haverá dinheiro para estes bandidos ficarem roubando e tendo sua boa vida!

  39. Blá, blá, blá… O BRASILEIRO É UM COVARDE NATO! Só pensam em chamar as tais das Forças Armadas para tudo, pois que esperem sentados, porque os mesmos (FFAA), estão na mesma gandaia com o dinheiro público, morrem de rir do povinho crédulo.

  40. Digo e repito e voçês da midia comunista nao batem doído. O ôvo da SERPENTE está na Suprema Corte. Todos indicados por bandidos a dedo . Quem deveria ser o Guardiao da constituiçao agem como canalhas descaradamente em defesa dos que assaltaram o país. Os politicos sao coadjuvantes batedores de carteira perto desses Ministros do STF.

  41. O PROBLEMA ESTÁ POSTO . QUAL A SOLUÇÃO ?
    A MINISTRA CARMEN LÚCIA TEM EXERCER A SUA AUTORIDADE ME FAVOR DO POVO : PUNIR O GILMAR MENDES COM EXONERAÇÃO , ISTO É FURTO !

  42. ESSE GILMAR MENDES É UM CANCRO DO PAÍS QUE DEVE SER EXTIRPADO DO STF PORQUE ELE NÃO TRAZ NADA DE BENEFÍCIO PARA NOS. ELE SE ESQUECE TAMBÉM QUE O BRASIL É DOS BRASILEIROS E NÃO DE UMA MINORIA DE VAGABUNDOS QUE USURPAM DE TUDO ACHANDO QUE SÃO DONOS. DEVE RESSARCIR O STF DESSAS DESPESAS. TOMA VERGONHA NESSA CARA DE PAU, GILMAR.

  43. Perdeu completamente a noção de moral! Se numa reles passagem de avião, que nem faria cócegas no seu afortunado bolso, ele se permitiu ser favorecido pelo dinheiro público, imaginemos…

  44. “O presidente que tirou 30 milhões da pobreza e os jogou no SPC e no SERASA!!!

    PRENDAM ESSES CANALHAS POHA!

    GILMAR MENDES, TOFOLI, LEWANDOLARES TODOS OS HOLOFOTES NELES!!!!

  45. Você imagine! Isso é o que se sabe!Pense no q nós não sabemos.Ora, um homem q ocupa um cargo na SUPREMA CORTE do país;frequenta palácios em horários fora da agenda; mantém contatos telefônicos
    com políticos investigados a quem promete cabala de votos com colega seu(dele investigado); concede liminar a amigos e familiares, é claro que é capaz de qualquer patifaria . Essa compra de passagem é o mínimo
    do que se sabe dessa coisa. Falo q ocupa um cargo no SUPREMO porque não o considero MINISTRO.

  46. Se eu for numa agência da Receita Federal e pegar o dinheiro do caixa e ir a um casamento eu sou preso!
    É a mesma coisa! esse sr. pegou o dinheiro do caixa da Receita Federal e foi a um casamento!
    Quantas vezes nossas autoridades fizeram isso nas últimas décadas? Milhares ou milhões de vezes.
    Para ser ladrão não precisa apontar uma arma e tirar o dinheiro do contribuinte! Há muitas formas de se roubar o cidadão, e essa é a mais comum neste país!
    Bilhões nos roubaram assim, fora os bilhões que roubaram através de malas, caixas de sapatos, mochilas, etc.
    Tem alguém com coragem para mudar isso Sr. Villas? Não tem!

  47. Quando a sua moral é questionada não há resposta… O que esperar de um ministro do STF imoral? Em países desenvolvidos (moralmente inclusive), seus pares não se calariam e não permitiriam a sua permanência… o problema é que tanto ele como a maior parte dos seus pares são imorais, corruptos, parciais e atingiram a posição de ministro do STF por indicação política e não por merecimento na carreira pública… Dias, Meses, Anus Toffolli que o diga… Nunca passou em concursos públicos e chegou ao STF por apadrinhamento de bandido! A imoralidade reina no STF!

  48. “Gilmal Mente” é um sujeito que faz na vida pública tudo aquilo que faz na privada, como diria o filósofo e pensador Fausto Silva. É mais um representante do pior STF de toda a história.

  49. SE OS OUTROS MINISTROS NÃO VIEREM A PUBLICO CRITICAR E PEDIR A PUNIÇÃO DO GILMAR MENDES , É PORQUE FIZERAM A MESMA COISA . SERÁ ?
    IMAGINEM O QUE ESTE CARA FEZ ,QUANDO PRESIDENTE DO STF.
    OBRIGADO FHC CANNABIS POR NOS DEIXAR ESTA ” HERANÇA MALDITA “

  50. O problema é que não tem como disfarçar aquella boca enorme de hipopótamo e o cabeção, nem mesmo quando há uma serviçal segurando o guarda-chuvas pro “esselenssa”. Em portugal foi a mesma coisa, de bonézinho virado para trás, tenis, óculos escuro e cachecol cobrindo o restante da cara de pau, foi descoberto e se disfaçou de hiena dando risinhos…

  51. O Brasil realmente precisa de uma Guilhotina em Praça Pública: Gilmar, Lula, Dilma, Temer, Geddel, Cabral, Cunha, Dellagnol, Bretas, todos corruptos em maior ou menor grau….

  52. O pior é que não há nada que se possa fazer contra esse cidadão. Ninguém tem moral e até mesmo autoridade para questioná-lo. No nosso ordenamento jurídico, ele é um Deus, um intocável. Acima das leis. Também seus pares. Fazem o que querem e não respondem à absolutamente ninguém.

  53. O que fica patente nestes dias que estamos vivendo, é que certos conceitos civilizatórios que deveriam ser correntes de todos, em especial de autoridade mormente do judiciário, estão em falta. Portanto devemos considerar que a primeira qualidade que um futuro representante de tribunal superior deva ter é: VERGONHA NA CARA, além de ser honesto.

  54. Gente ……..qual a novidade ?? O que voces esperam de Gilmar Mendes ????? Tudo o que vem dele no tocante a falta de respeito com o povo , ética , tudo que vem dele como um ministro , como pessoa desonesta , nada é novidade , ele é a maça podre da CAIXA ……nao percamos tempo com essa parasita ??

  55. É por causa de gente como esse sr. que precisamos que os Generais assumam tudo e façam segundo bem lhes parecer.
    Precisamos acabar com a farra e estancar a sangria do suor dos pagadores de impostos.

    1. que voltem as botas urgente para por esse tipo de individuo longe do pais ou entao em cana.e pensar que esse tipo de gente faz parte do supremo……………….Carmenzita a mulher de lobisomen aprova esse tipo de despesa …………………..alguem sabe se Joaquim aprovou na gestao dele…………..

  56. .
    um simples gesto, típico de pessoa AMORAL,
    revela a falta de Honradez, de Decência, de Probidade,
    de etc. etc. etc. de quem o pratica.
    .
    o mal do brasileiro é considerar que só é L. .A. .D. .R. .Ã. .O
    aquele que mete a mão no bolso alheio e rouba dez-mil-réis !!!
    .
    e a petulância, e a insolência, e a arrogância,
    de um sujeito desses que bota um pedaço de pano preto nas costas ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?!
    . MORRO DE MEDO !!!

  57. Isso mostra a falta de moral desse cara, é um dos 5 calhordas vestindo toga, pra usar e abusar do poder que tem. O cara é tão sem vergonha que nem se sente ofendido pelo modo que é tratado em público e na imprensa.

  58. O Brasil não se tornará uma nação verdadeira enquanto esses homens que deveriam promover a justiça, continuarem a fazer exatamente o contrário: eles a subvertem.
    Esse sr. deveria estar preso e não julgando quem quer que seja.

  59. Mas que festa, hein? O servidor que faz essa papelada pra comprar passagens tb está descumprindo a lei, assim como quem autoriza a aquisição. Gostaria que a renca toda recebesse um processo administrativo pela proa.

    1. Dê seu dinheiro pra ele comprar a passagem pra ir ao casamento da enteada se vc acha isso normal.

  60. Ele tem que ser colocado em seu devido lugar! Ele recebe para julgar imparcialmente os processos que chegam em suas maos! E ele faz tudo menos isso, nem um pouco imparcial, amigo dos amigos bandidos! Passou do ponto aceitavel!

  61. Ah sim ele tem direito e os impostos arrancados do povo brasileiro garante dinheiro de sobra pra tantas regalias. trabalhem brasileiros e entreguem todos os seus ganhos para a bandidagem de Brasília. Ah tem aquele comandante que acha que tudo está funcionando e os bandidos não se fartam de dizer que querem garantir esta “DEMOCRACIA” DAS ELEIÇÕES FRAUDADAS, DO FORO PRIVILEGIADO E DA IMPUNIDADE.

  62. Quem pega dinheiro público para custear despesas pessoais ainda é considerado ladrão, certo?
    Bom, a essa altura já temos um ex presidente que será presidiário; uma ex presidente impichada; um presidente sendo investigado; um ex presidente da câmara na cadeia; um ex presidente do senado reúnam. .. esta faltando alguem do stf ir pra cadeia: a trinca gilmar+lewando+tofole.

  63. COMO ELE NÃO RESPONDEU A INDAGAÇÃO DO “JORNAL ECONOMICO”PROPONHO A TODOS LEITORES DO” O ANTAGONISTA” REPETIR A PERGUNTA EXAUSTIVAMENTE
    “O SR. CONSIDERA CORRETO, DO PONTO DE VISTA MORAL O USO DA VERBA STF
    PARA CUSTEAR VIAGEM COM PROPÓSITO DE PARTICIPAÇÃO DE UM EVENTO DE
    DE SUA AGENDA PRIVADA”

  64. Derrubaram a nossa Monarquia Constitucional para implementar uma república que mais parece uma monarquia absolutista de uma família de coronéis e socialistas que escravizam toda a população brasileira pagadora de impostos, para manter toda essa alta casta.
    Até quando????

  65. Parabéns À 1ª TURMA DO STF que concedeu habeas corpus ao prefeito “licenciado” do EMBU DAS ARTES, Ney Santos, “O CANDIDATO FICHA LIMPA”, NOTÓRIO “INVESTIGADO” por coligação ao MUNDO DO CRIME ORGANIZADO.
    O ALQUIMIN participou de ato de apoio a campanha DESSE ELEMENTO quando ele se candidatou anteriormente a VEREADOR NO MESMO EMBU.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, FHC, DILLMA, AÉCIO, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ANP, da MÁFIA DE BRANCO, ou NÃO!

  66. ISSO É O QUE GENTE FICA SABENDO DO SUBTERRANEO DOS 3 PODERES .
    A PODRIDÃO É ENORME ,PORQUE ELES SABEM QUE O ROUBO DELES NÃO SERÁ PUNIDO.
    GILMAR MENDES DEVOLVE , PORQUE ISSO É ROUBO !

  67. Canalha!. Carmem Lúcia também o é, se a presidente do STF tive-se um pouco de caráter, um pouco de coragem aliado a um pouco de lisura e dignidade, colocaria o impedimento deste criminoso de toga imediatamente. O STF é uma gaiola das loucas. Temos de tudo ali. Narcisistas, Psicopatas de Esquerda, Dissimulados e Corruptos compulsivos. É a realidade da suprema corte brasileira.

  68. Projeto de lei urgente precisa ser aprovado. Ministros do supremo não podem ser indicados por políticos nem ter autorização do congresso, câmara ou senado para ser afastado ou julgado. Competência deve ser transferida para o próprio judiciário. Precisamos evoluir.

  69. Esse indivíduo não deve ter família. Como se olha para os filhos e outros parentes fazendo todas essas coisas contra o povo brasileiro???
    IMPEACHMENT JÁ PARA ESSE MINISTRO!!

  70. O STF SEMPRE péssimo para o Brasil, em toda sua existência. Mas a partir do flagrante desrespeito à CF por Lewandovsky durante impeachment de Dilma, o STF virou zona de vez. Uma verdadeira esculhambação ao desserviço do país. Como , em tese, os ministros não respondem a ninguém, estão acim da Lai e de todos, tratam o país e suas instituições como se fossem suas propriedades, casas. Uso tem de acabar já!!!! Sem lideranças sérias a sociedade fica à mercê desses criminosos que travam o desenvolvimento do Brasil!!

  71. Eu sinceramente gostaria de saber qual crime esse verme vai ter que cometer pra ser preso. gilmar CÂNCER mendes. O pior do brasil. Ou do mundo, dependendo do ponto de vista. FORA gilmar

  72. O Brasil está simplesmente uma desordem, quem deveria dar os melhores exemplos de probidade, faz justamente o contrario. O dinheiro público de altos impostos cobrados por esses governos corruptos, tem financiado a vida pra lá de boa, desses altos funcionários do governo que usam e abusam do erário.

  73. Repassem ao pessoal da LAVA JATO:
    https://nakedsecurity.sophos.com/2018/03/07/second-company-claims-it-can-unlock-iphone-x/
    https://nakedsecurity.sophos.com/2018/02/27/can-the-fbi-really-unlock-any-iphone-in-existence/

  74. Gilmar, devolva o dia nheiro que roubou do Brasil!!! Pague suas despesas pessoais, você já ganha demais, tem privilégios demais, explora, ofende e zomba demais de todos nós! Por favor, PARTICIPEM DO ABAIXO-ASSINADO PELO IMPEACHMENT DO GILMAR!

  75. “Apuração de crimes fiscais de políticos esbarra em ‘lista VIP’ da Receita”. https://brasil.elpais.com/brasil/2017/05/17/politica/1494977302_541198.html
    Será que Mendes faz parte dela? Será que o STF permite isso a luz do caput do Art. 5º da constituição?

  76. Confundir o público com o privado é uma prática vergonhosa disseminada no serviço público.
    Quanto maior o cargo maior é o abuso.
    O contribuinte viaja de ônibus para que os “nobres” possam viajar de avião.
    A Constituição cidadã é uma mãe para uma minoria privilegiada.

  77. Não é correto “do ponto de vista moral”, é ilegal usar dinheiro do povo
    para festividades particulares, nada tendo com função pública.
    Esse pessoal se acha dono do Brasil e dos brasileiros.

  78. Gostaria de compartilhar algumas considerações sobre eleição deste ano
    três pontos que resumem a análise sobre as eleições presidenciais de 2018 e sobre o que se espera de Lula para o êxito desse processo. A saber:

    1) Tendo em vista que o desastre do “governo” Temer é muito maior do que os golpistas mais pessimistas poderiam imaginar, a direita não terá como ganhar as eleições presidenciais em 2018;

    2) Um candidato que consiga unir as esquerdas ganhará as eleições, tão fácil como bater um pênalti sem goleiro.

    3) A única coisa que pode atrapalhar esse cenário de vitória do campo progressista é a insistência de Lula em manter sua candidatura;

    Ou seja, é só Lula aceitar sua condenação, retirar sua candidatura, tá no papo esquerda já.

  79. Gostaria de compartilhar algumas considerações sobre eleição deste ano
    três pontos que resumem a análise sobre as eleições presidenciais de 2018 e sobre o que se espera de Lula para o êxito desse processo. A saber:

    1) Tendo em vista que o desastre do “governo” Temer é muito maior do que os golpistas mais pessimistas poderiam imaginar, a direita não terá como ganhar as eleições presidenciais em 2018;

    2) Um candidato que consiga unir as esquerdas ganhará as eleições, tão fácil como bater um pênalti sem goleiro.

    3) A única coisa que pode atrapalhar esse cenário de vitória do campo progressista é a insistência de Lula em manter sua candidatura;

    Ou seja, é só Lula aceitar sua condenação, retirar sua candidatura, deixar de fazer campanha tá no papo esquerda já.

  80. A quadrilha em boas mãos. Gente assim como o beiçola amoral, imoral jamais ficaria do lado da ética, do que é correto. Não passa de um típico tupiniquim, Macunaíma, que quando galga uma posição na vida, não deixa de passar os outros para trás. Ainda mais sendo um magistrado, jamais deveria agir dessa forma e ainda mais sempre rodeado de más companhias as quais sempre beneficia com suas canetadas. Um absurdo. Lixo.

  81. ESTADÃO – 06.03.18 – Brasileiros que se aposentaram por tempo de contribuição em 2017 eram mais jovens do que os que solicitaram o benefício em 2016, segundo dados da Secretaria de Previdência. Entre as mulheres, a idade média na concessão da aposentadoria caiu de 53,25 para 52,8 anos. Entre os homens, essa idade passou de 55,82 para 55,57 anos.

  82. Vamos todos – O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) resolveu propor que os trabalhadores façam greve geral no dia 15, quando juízes federais ameaçam parar em defesa do auxílio-moradia. “Que todos cruzemos os braços pelo fim dos privilégios”, diz.

  83. Não sr. ministro, se o deslocamento não foi a serviço e sim para cumprir agenda privada, é óbvio que não cabe uso indevido de verba pública. O que espanta é porque o Congresso ainda não abriu procedimento para investigar o ato.

  84. Tem que devolver o dinheiro. Mas só uma perguntinha: quem tem autoridade neste país para cobrar um gasto indevido de um éforo do STF?
    _______________________________________________________

  85. Moro vai encerrar sua participação na Lava Jato neste ano e, em 2019, vai imigrar para os Estados Unidos:

    https://www.oantagonista.com/brasil/moro-pede-exoneracao-da-ufpr/

  86. ESTE SENHOR GILMAR MENDES É UM SER DESPREZÍVEL QUE JAMAIS PODERIA OCUPA R ESTE CARGO. TODOS OS DIAS DEIXA CLARO QUE NÃO TEM SUPORTE MORAL PARA ESTAR ONDE ESTÁ. TENHO CERTEZA QUE NA INTIMIDADE ALGUNS DE SEUS COLEGAS SE SENTE ENVERGONHADO DA POSTURA E COMPORTAMENTO DESTE SENHOR. ESTE HOMEM ENVERGONHA O PAÍS, SEUS PARTE DE COLEGAS DO STF E DEIXA MAL CHEIROSA A JUSTIÇA DO BRASIL. GILMAR MENDES, LEWANDOVSCK E TÓFOLE ENVERGONHAM A NAÇÃO COM SUAS AÇÕES DESLAVADAS A FAVOR DE SEUS BANDIDOS PATROCINADORES. COSPEM NA CONSTITUIÇÃO E A RASGAM A TODO MOMENTO. DEVERIAM SER PRESOS.

    1. Se tivessem vergonha entrariam com um pedido no Senado para afastá-lo e isso jamais irá ocorrer. O Senado está corrompido, os presidentes do Pais indicam esses ministros, ou seja, o presidente veio do senado ou câmara não irá afastar sua cria. Cria e criador são unha e carne.

  87. Alguém sabe a resposta que Gilmar Mendes não deu à pergunta do Valor Econômico? Ir a um casamento um juiz, ministro, general, presidente, pedreiro… podem, é claro! Mas fica a pergunta que não quer calar: é certo usar dinheiro público para custear as despesas?

  88. Bandido não se constrange com nada. Não há escrúpulos, pois eles não reconhecem a moral como norteadora da conduta individual e coletiva. Esse STF está com a pior composição da história.

  89. Gilmar Mendes é o canalha mais cara-de-pau do país, ele nem fica vermelho. O dia dele vai chegar, é uma questão de tempo e isso vai gerar na população o sentimento de justiça plena.

  90. Gleisi Hoffmann, disse que, “para prender o Lula, vai ter de prender muita gente, mais do que isso, vai ter de matar gente.

    https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/03/06/lula-afunda-sem-a-solidariedade-das-multidoes/

  91. Gleisi Hoffmann, disse que, “para prender o Lula, vai ter de prender muita gente, mais do que isso, vai ter de matar gente.”

    https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/03/06/lula-afunda-sem-a-solidariedade-das-multidoes/

  92. O STF usa o art 5 da constituição como papel higiênico. Somente bandidos tiram dinheiro do contribuinte. Sempre pela força. Ou por assalto a mão armada ou rasgando a constituição. Os políticos e magistrados são piores que traficantes.

  93. Desde quando o Gilmar Mendes se preocupa com a lei, o povo e a ética, quem solta criminosos, corruptos e corruptores em detrimento da nação e constantemente trai a pátria, está se lixando para o que é honesto ou não!

  94. Gilmar Mendes o País da fantasia dos fisiologistas e dos corruptos está em fase terminal, ele ainda País sobrevive porque insistem imaginar que são os únicos donos. O povo, verdadeiro dono reivindica sua posse. É inútil combater o óbvio.

  95. O Reinaldo Azevedo fez festa sobre o auxílio-moradia do Marcelo Bretas
    O Reinaldo Azevedo fez festa sobre o auxílio-moradia do Juiz Moro
    SERÁ QUE O REINALDO AZEVEDO, LÁ NO BLOG SUJO DELE, IRÁ COMENTAR ALGO SOBRE ESSA VIAGEM DO GILMAR MENDES, COM TUDO PAGO PELO STF?

  96. E precisava responder? Adorei a pergunta.
    Por falar no STF, a ministra Rosa Weber conversa com alguma pessoa? Ela existe? Será que ela não faria um favor ao povo de bem do Brasil e diga que vai mudar seu voto? Não seria sensacional? Basta ela falar e ninguém vai mais se esforçar para votar esta droga da 2a. instância. Ou melhor, que votem e deem um fim neste assunto. E Rosa Weber vai entrar para a história, junto com Cármen Lúcia, como as ministras que salvaram o país. O Brasil precisa de Lula preso, o país não merece nem aguenta mais tanta palhaçada de Lula e seus asseclas.

  97. Até a vida profissional de Gilmar Mendes é uma Privada! Será que o STF também pagou as passagens de Gilmar e Guiomar para o casamento da filha do Barata??? Além de se oferecer para ser padrinho de desconhecidos, será que a oferta inclui passagens aéreas às nossas custas?

  98. O dinheiro do contribuinte é jogado fora, a cada segundo, por esses chupins. Já somos extorquidos no momento que recebemos o salário com o imposto recolhido na fonte, para quê? para termos serviços de qualidade? NÃO!!!!!!!!!!! Para pagar mordomias para os que se julgam de uma casta superior. Meu Deus! Até quando o povo brasileiro vai tolerar isso?